Samantha Sweet, Executiva do Lar

Samantha Sweet, Executiva do Lar Sophie Kinsella

Resenhas - Samantha Sweet, Executiva do Lar

Rayssa Cristiny 05/10/2020

Nunca decepciona.
Como sempre, mais um livro perfeito dessa mulher. Sempre me divirto com os personagens engraçados e espirituosos. O romance foi leve, foi surgindo de forma gradual e crescendo com o tempo, gosto assim, nada aconteceu de repente, tudo estava acontecendo no momento certo. Me senti próxima da Samantha, fiquei cansada com o cansaço dela, feliz com a felicidade dela. Adorei.

Larissa 02/06/2009

Minha Sinopse e Opinião
Samantha Sweet tem 29 anos, é advogada e totalmente viciada em trabalho. Mora em Londres e apenas tem tempo para ser cada vez melhor onde trabalha, a empresa Carter Spink. Vive totalmente sob pressão, trabalhando durantes horas e até mesmo dias seguidos para atingir suas metas. Mas esse sacrifício tem seu preço: não tem tempo para relacionamentos amorosos, afetivos e muito menos familiares, aliás, por que teria, se sua mãe também é uma workholic, e tem tanto tempo quanto ela?
Tudo vai muito bem, Samantha está prestes a se tornar sócia do escritório, um sonho se tornando realidade. Ou não? Chegado o dia tão esperado, ela descobre que cometeu o maior e o pior erro que uma advogada corporativa poderia fazer, e é a partir desse erro que ela percebe que sua carreira acabou. Totalmente "fora do ar" Samantha resolve fugir da firma. Depois de algumas bebidas e uma viagem de trem, ela se depara com um lugar desconhecido e uma grande casa. Acaba sendo confundida com uma canditada a empregada doméstica, e sob o efeito do acontecido e do álcool, aceita o emprego.
Um novo emprego. Uma vida nova. Longe de tudo e de todos. Por que não? Bom, para qualquer outra mulher, tudo bem, mas não para Samantha, que não sabe ligar uma máquina de lavar, e nem sequer fritar um ovo! Será que ela conseguirá administrar uma mansão, praticamente sozinha? E o "tal" erro, será que realmente foi sua culpa?
"A história de uma mulher que precisa diminuir o ritmo. Encontrar-se. Apaixonar-se. E descobrir para que serve um ferro de passar..."
_____________________________________________________________

Minha opinião

Samantha Sweet é o exemplo da mulher do novo mundo globalizado. Esse livro faz qualquer uma do sexo feminino pensar sobre seu papel na sociedade moderna e repensar sobre os meios de atingir seus almejados objetivos. Quero dizer, muitas "coisas" às vezes devem ser sacrificadas, como relacionamentos e ocasiões, para que metas sejam atingidas, mas será que essa é a maneira correta de agir? Ou seja, hoje, o ser humano - não só as mulheres - trata o tempo como se fosse um inimigo, querendo vencer as barreiras impostas por ele, fazendo milhares de concessões e inventando mil e umas desculpas para se desfazer de compromissos ditos inúteis. Isso é realmente o certo? O livro tem partes engraçadíssimas e algumas fazem até mesmo você indagar: "Será que eu consigo me virar sozinha, na cozinha etc?"; "E se eu cometer um erro, como será minha reação?"; e, o clássico, "Ai meu Deus! Será que eu sou assim?". Super recomendo!
Debora696 10/10/2011minha estante
Pois é. Às vezes eu penso se toda essa liberdade não trouxe mais escravidão para nós, mulheres. Afinal, atualmente a mulher tem que ser uma profissional de sucesso, com uma vida pessoal engrenada (com um marido bem de vida, casa própria e filhos, tudo isso antes dos 30, de preferência), boa amante, boa cozinheira e, ainda por cima, estar sempre magra, cheirosa e depilada.

Isabella.Villas.Boas 13/06/2020

Muito Bom !!
Leitura bem leve e divertida !! Se tornou um dos meus livros favoritos da autora!!!

A vida pelas páginas 13/08/2020

Muitas risas!
Um livro leve, divertido e rápido de ler!
Nele vamos acompanhar a jornada de Samantha, uma advogada workaholic, que vê sua carreira profissional descarrilar completamente! Em meio a um completo surto a protagonista acaba em uma pequena cidade no interior da Inglaterra com um trabalho de empregada doméstica, detalhe que Samantha não sabe sequer ligar um forno muito menos como usar o aspirador kkkkk
kathrein.oliveira 13/08/2020minha estante
Eu também achei esse livro demais. Super divertido. Já leu lembra de mim?

luiza 22/02/2022

Demorei um século para ler por conta que minhas aulas voltaram?
Primeira vez que leio um livro da sophie kinsella e gostei muito da escrita.
Amei que o livro tem rodapé com o significado das palavras.
Para mim a história é meio farofa -comparado aos últimos livros que li- mas que contém muitas coisas importantes.
Amei a Samantha, mas a questão das mentiras eu nunca gosto em livros e é basicamente o que ela faz o livro todo kkkkkkkkkkkkkkkk mas gosto dela, super engraçada.
Amei os personagens secundários. Fora o romance que é tudo né.
Achei os capítulos grandes mas a escrita é boa que não percebe tanto.
Plot super previsível mas legal.
Pretendo ler mais livro da sophie.

Gabi 16/05/2020

ok eu estou totalmente viciada em sophie kinsella. que livro BOM!!!!!

Fabiola 10/08/2010

Superficial.
Admito que a ideia é boa, porém, foi extremamente mal executada neste livro.
No início a história é interessante, e até mesmo plausível. Com o passar das páginas, contudo, o enredo vai ficando arrastado, chato e piegas. O final cai no clichezão de sempre. Não acho que chick-lit precise ser, necessariamente, previsível ou bobinha. Porém, este exemplar envergonha o gênero a tal ponto que cogitei seriamente abandonar a leitura nas últimas 20 páginas. O final chegou a me revoltar, de tão lugar-comum.
Da mesma autora, recomendo "O segredo de Emma Corrigan" e "Lembra de mim". Esqueçam este volume, em nada acrescenta.
Daiane567 06/04/2015minha estante
Concordo com vc!

lud.lud 14/10/2021

O livro é bem divertido,muito bom.

Gostei dos personagens,mas as vezes a Samantha me irritava, acho que por isso não gostei mais do livro, mas foi uma boa leitura.

Sara 16/06/2020

Leve e divertido. Me animei para conhecer outros livros da autora.
Debora.Oliveira 16/06/2020minha estante
Busque outros livros dela!! Você vai amar!! Adoro O Segredo de Emma Corrigan, que inclusive tem adaptação em filme. E a série da Becky Bloom também que é enorme e tem o filme que é super legal !

Sara 16/06/2020minha estante
Não sabia que já tinham adaptações, muito legal!! Obrigada pelas indicações!! :D

Jeniffer.Franciele 14/05/2023

Sessão da Tarde
Sabe aquele livro que você facilmente assistiria em um filme de sessão da tarde? É essa proposta!

Romance leve com o toque de humor que te faz rir em várias cenas. Descontraído e bom de acompanhar!

Um livro para ler despretensiosamente e sem pressa, recomendo sim!

Patricia Milani 26/03/2020

Amei a leitura, me deixou com o coração quentinho e querendo mais desta história encantadora, o final deixou um pouco a desejar esperava um pouco mais (queria saber mais).
Livro muito bom divertido e ao mesmo tempo tocando, me apaixonei pelos personagens que nos fazem repensar nossas ações. Senti a dor da despedida quando livro acabou, seria uma ótima ideia se a autora fizesse uma continuação do livro.

Mayara Belém 25/05/2020

Sophie Kinsella tem uma escrita muito boa. Embora esse não seja meu livro preferido dela, passa uma mensagem muito legal que temos que aproveitar melhor a vida e focar nas coisas boas!