Os Delírios de Consumo de Becky Bloom

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom Sophie Kinsella

Resenhas - Os Delírios de Consumo de Becky Bloom

Victoria (Vic) 09/11/2012

Um livro super divertido *O*
Desde que vi o filme, sempre quis ler os DCBB. É perfeito. Sem mais. Os dois, aliás. O livro é mais puxado pela burrice dela, hahahaa ~~fofa~~ e no filme ela é uma personagem mais comédia. Uma comédia de um jeito mais inteligente.
Enfim, o livro é perfeito. Começa com duas cartas de cobrança. Logo, Becky se apresenta "indiretamente" e começamos a viver no ambiente dela. É incrível como mergulhamos no livro, e como sentimos exatamente o que Becky sente.
Me identifiquei muito com ela. Ela é ótima, engraçada, divertida... Sophia Kinsella soube EXATAMENTE como criar uma personagem apaixonante.
A única coisa que me incomodou ~~um pouco~~ foi o final. Meio sem noção, sem nexo, e bobinho. A última coisa que ela fala é tipo "marque a reunião pra amanhã" ou algo assim.
Mas o livro é tão perfeito que a gente releva ;D

xoxo, vickie♥
~~>www.chicletevioleta.blogspot.com.br

kari 08/07/2020

Muito bom, me identifico tanto com ela, eu amei a escrita da autora, amei e me identifico com a história, me diverti mt com o livro, leitura agradável, fluiu perfeitamente

Noturninha 25/10/2014

Um livro inútil, infelizmente, pra quem esperava que o livro fosse melhor que o filme. Aqui acontece o contrário.
Primeiro, a personagem é burra. Você não consegue acreditar nas burrices, pois, se fosse eu, já teria dado um jeito de me livrar das dívidas há muito tempo. Várias oportunidades que ela teve de ganhar dinheiro, ela conseguiu jogar no lixo. É criança, pois as suas desculpas que envia ao banco sobre porque não pode pagar são RIDÍCULAS! Você sente vergonha alheia e não acredita que uma pessoa faria isso.
O que mais decepciona no livro é que ele não tem nada além de Becky e sua rotina com dívidas. Apenas isso. O livro só fala da rotina dela. Não há nada além. Esperava que falasse sobre ela realmente ser super hiper consumista e suas consequências. E ela é, mas a história já começa com ela torrada de dívidas, então as consequências já ocorreram e não tem tanta surpresa assim.
Esperava que ela falasse mais sobre esse consumismo, passasse uma mensagem de apoio, de como isso se torna doença e de como as pessoas podem se identificar e melhorar. Como acontece no filme, no momento que ela procura um grupo de terapia. Mas consumir é tudo muito normal e você só terá dívidas. Na verdade, o "consumir" da Becky do livro não parece tão fútil e grave como o "consumir" da Becky do filme. Não sei se é porque a autora não soube passar isso ou se era essa a intenção, mas no livro, parece que consumir em excesso, mesmo com dívidas, não é tão grave assim.
O livro só começa a melhorar lá pra pág 300 e pouco, que é quando ela faz algo útil. Aliás, a partir daí, eu fui voando na leitura. O livro só vale a pena por esse pedaço, o resto é uma inutilidade só. Nesse pedaço, tudo flui de forma rápida e boa de se ler. Se torna menos cansativo, e tudo o que acontece é realmente muito interessante.
Basicamente, a história não tem um conflito. E isso é decepcionante.
Tenho vontade de ler os outros, pois já temos uma noção dos assuntos por causa dos títulos. Mas só se encontrar num sebo, num preço bem baratinho e quando tiver muito afim de ler.
Pois se for cansativo como esse livro foi, não pretendo ler tão cedo.
Joice Mattei 27/11/2014minha estante
Concordo com sua resenha. Confesso que me deu vergonha da Becky com suas diversas mentiras para conseguir escapar do 'gerente do banco' e no fim da estória como um passe de mágica, após ela ter sido totalmente mentirosa e não merecedora ela ganha aquele momento no programa de televisão, é inacreditável. Gostei muito mais do filme que passou uma outra mensagem de consumismo.

Neila 06/04/2021

Consumista.
Rebeca Bloom é compradora compulsiva e deve no banco. Curiosamente, ela trabalha em uma revista de finanças. Divertido e ,ao mesmo tempo, nos faz refletir sobre como, às vezes, fazemos compras por impulso! Será que precisamos de tudo o que compramos?

Carla 17/09/2009

Chatinho e sem graça, Becky Bloom é mais uma mulherzinha fútil e sem nenhuma caracteristica interessante a acrescentar. A autora tenta ser descolada na narrativa mas apenas demonstra um certo desespero de ser aceita. Mesmo defeito de Machado de Assis mas pelo menos ele foi bem sucedido. Infelizmente qualquer livrinho q vende mais de um milhão de copias vira filme como é o caso desta 'caquinha'.

Cláudia 04/02/2010minha estante
não li, mas achei tolinho hehehe

alarissasousa 09/05/2021

O livro mais divertido que li esse ano até então
Gente, sério, tá para nascer uma personagem mais louca e absolutamente divertida que a Becky, eu perco tudo nos devaneios dela, e o choque, me identifico em muitos aspectos, estou em um relacionamento com os livros da Dona Kinsella. PS: Quando voce ler a série de livros da Becky Bloom, ou apenas o primeiro, percebe que mesmo o filme (com a maravilhosa da Isla Fisher) não faz jus a essa obra, a mescla do primeiro e segundo livro (Delírios de Consumo na 5° Avenida) ainda assim não capta toda a loucura e diversão que há ali. Enfim, super recomendo

Poli 17/04/2021

Oneomania: doença do consumismo
Becky no maior estilo de: "gente, eu não sabia que ficar passando 10-30 reais no cartão dava 900 reais"

E eu de cá pensando:
"Vou ler esse livro para relaxar um pouco"
...CORTA PARA...
"Argh!!! Que ódio. Como pode ser tão descontrolada assim, economiza, mulher"

Bia Coelho 23/11/2021

Narrativa fluída
Comecei o livro receosa achando que seria parecido com o filme e que não me animaria tanto com a leitura, mas ou eu não lembro nada do filme ou é completamente diferente!
Amei o livro, muito bom mesmo! A narrativa é fluída e mesmo sendo um livro de mais de 400 páginas, parece ter 200!
Gostei do desenvolvimento dos personagens e como a autora mostra diferente facetas de uma mesma pessoa.
Indico para quem curte romance!
Nicole Dantas 23/11/2021minha estante
Eu amo! ?

Nick/clary 23/11/2021minha estante
É diferente do filmeeee aaaaa

Wandressa 03/08/2022

Bom mas não excelente!
Resenha feita por @dressareads no instagram

Becky Bloom é uma consumista de plantão. A ironia disso é que Becky trabalha para uma revista de finanças, mesmo não tendo controle nenhum sobre as dela e viver num mar de dívidas.

Nós acompanhamos a saga de Becky em tentar gerenciar suas finanças... mas é só mais um cachecol? Além disso há seu trabalho (em que ela é uma farsa e não faz a menor ideia do que faz na maior parte do tempo) e ainda tem um irritante Luke Brandon que vive cruzando seu caminho.

Eu achei a escrita gostosinha. Afinal é Sophie né, minha autora favorita e não tem como errar. Os personagens são palpáveis, reais, gente como a gente! Apesar de Becky claramente ter um problema, deve-se levar em conta que esse livro é antigo e na época que foi escrito muitas coisas não eram vistas como doenças e sim 'frescuras'.

Minha edição é antiga e está com o antigo acordo ortográfico e por isso muitas palavras estão escritas erradas. Mas não tenho como julgar exatamente pelo que expliquei.

Os capítulos são medianos, nem curtos nem longos. Mas a escrita ajuda a fluir bem.

Dei 4 estrelas pois esse é o primeiro livro da Sophie que não gostei do romance. Geralmente os romances dela me dá aquele friozinho na barriga mas esse não deu. Achei Luke extremamente intragável. Não consegui gostar dele por nada desse mundo.

Mas como é Sophie é claro que vou continuar a série e tenho muita certeza que o romance irá melhorar com os livros.

dudinhacostayt 14/02/2019

Maravilhoso
Devorei o livro, não conseguia parar de ler mesmo já tendo visto o filme milhões de vezes (apesar de ser bem diferente). Amei amei amei!

Annyy kelly 31/05/2023

A-M-E-I cara muito bom, é uma situação tão engraçada KKKK eu amei realmente esse livro recomendo com certeza

Vê Lemes 26/12/2021

Levinho
Rebecca Bloom é uma jornalista financeira que não consegue resistir a uma boa comprinha.
Vive com o cartão nas alturas e se mete em muitas enrascadas para se livrar dos credores.
Um livro divertido, cheio de animação e muitas confusões.

Camis 26/03/2021

Boas compras.
A Beck claramente representa muitas de nós, que adoramos fazer compras, as vezes impulsivas e se mete em enrascadas com cartões kkk. Um livro leve, engraçado e com situações inusitadas, gostei bastante. Para mim os personagens foram desenvolvidos de forma divertida e leve, e obviamente me apeguei a Becky. Um livro pra se ler despretensiosamente e aproveitar o ritmo leve em tom de comédia.

Vitoria 11/05/2022

Clima de sessão da tarde
Os livros desse estilo são ótimos pra intercalar entre um livro pesado e outro, a leitura é super dinâmica e apesar de serem livros mais antigos temos a protagonista feminina com muitas camadas e muitas histórias além do romance (que diga-se de passagem temos um personagem masculino também muito interessante).
Curiosa pra ler os outros livros da série.

Larissa Tabosa 28/01/2021

Divertido!
Que leitura divertida!
Rebecca é maravilhosa! Preocupante, mas reclamante maravilhosa. E que livro gostosinho de ler... Devorei em um dia.
Muito bom! ????