O Barqueiro

O Barqueiro Claire McFall

Resenhas - O Barqueiro

1 | 2 | 3 | 4

Giovanna317 25/01/2024

Afinal, existe vida após a morte?
O que acontece depois que morremos? Tem alguém para nos receber? Ou temos que nos virar só? O livro O Barqueiro ilustra como foi o pós-morte de Dylan, recebida pelo barqueiro Tristan que a guia por esse mundo novo para ela. Tem um romance e os cenários são dinâmicos, nada de extraordinário mas é um ótimo livro que tem uma leitura fluída e nos diverte. Lembra um pouco o esquema de crepúsculo, um ser místico que se apaixona por uma humana que está descobrindo um novo mundo.

Paraíso das Ideias 19/11/2018

A força do amor contra a morte
Já pensou descobrir o amor após a morte? Essa é a história de Dylan, a garota que aprende a amar com seu Barqueiro.

Como era possível que ali, no meio de todo aquele caos e medo, depois de perder absolutamente tudo, ela se sentisse subitamente... inteira?

Dylan é uma jovem escocesa que mora apenas com a mãe, cansada dos conflitos familiares e sentindo falta de um pai que não conheceu, ela começa a azucrinar sua mãe, até que ela revele quem e onde está seu pai.

Após entrar em contato, Dylan é recebida com apresso pelo pai, e apesar de tanto tempo, ainda existe carinho, com saudade da filha ele lhe compra uma passagem de trem para que ela o visite, e mesmo sob os argumentos contrários da mãe, Dylan parte nessa viagem pelas terras escocesas para conhecer seu progenitor, o problema é o que trem no qual Dylan embarcou, sofre um terrível acidente e ela é a única a sair dele.

Perdida nas terras escocesas e sozinha, Dylan conhece Tristan, um jovem atraente que promete guia-la pelas terras até seu destino final, porém ela não foi a única a sair do trem, na verdade ela foi a única que não sobreviveu ao acidente e Trystan é seu Barqueiro. A alma responsável por guiá-la pelas terras desolada até seu além luz.

(...)Normalmente, ele desejava se ver livre de qualquer alma que o sobrecarregava, desesperado para fugir de suas lamúrias, reclamações e autopiedade. Mas desta vez, não.

Conformada com sua morte, Dylan segue o rapaz, mas no meio dos terrores da terra desolada e da luta pela sobrevivência de sua alma, ela vai descobrir um sentimento novo e que pode mudar tudo, poderá o amor sobreviver a morte?

O barqueiro é o primeiro livro de uma série YA inspirada pelo mito de Caronte - O barqueiro de Hades. Nessa história acompanharemos a saga dessa jovem e a descoberta não só da sua morte, mas também do amor. O livro possui uma história muito gostosa, um romance leve e encantador sobre o primeiro amor e a força do mesmo.

Após descobrir sua situação atual, Dylan segue viagem com seu barqueiro, mas no decorrer do caminho percebe que não pode perder mais nada, e agora lutará com todas as suas forças para vencer leis jamais quebradas para poder ficar com seu amor, seja nas terras desoladas ou na própria terra humana.

(...)Tantos haviam passado por suas mãos que nenhum rosto chamava mais atenção que o resto. Ela não aguentaria ser alguém sem rosto para ele. Não quando ele havia se tornado tudo para ela.

Um romance leve e de leitura fluída, que mostra a força do amor, e as crueldades de um mundo além do imaginário. Baseado em um mito antigo, o barqueiro nos levará numa viagem cheia de aventura e terror pela terra dos mortos, por um caminho até então sem volta!

Assim que o livro chegou me agarrei a ele, a leitura foi deliciosa e rápida, um YA gostoso daqueles que dão friozinho na barriga e nos faz relembrar a doce infância e o sabor do primeiro amor correspondido.

Vi algumas resenhas negativas do mesmo, falando sobre os personagens, e apesar das atitudes de Dylan terem me incomodado um pouquinho, afinal é esperado que alguém que acabou de descobrir estar morta pense nos pais, consegui ver o lado de quê, se já morreu, não há mais o que fazer porque quem ficou, e assim ela se apega a única coisa que ainda consegue ter contato ... O Tristan. Não vejo as personagens como rasos, mas confesso que o final me deixou P da vida.

Se você curte histórias mitológicas e sua adaptações com uma pitada de amor juvenil, essa pode ser sua leitura com certeza! Um livro lindo não só por fora, com sua capa macia que da vontade de dormir agarradinha como também por dentro com um enredo de emocionar!!

site: http://www.paraisodasideias.com

Melissa946 28/12/2023

MUITO BOM
O livro nos faz pensar como é depois da morte, um romance bom com os pensamentos dos dois fazendo nós leitores endoidarkkk, teve momentos tensos e momentos bem românticos, AMEI.

vitorm.brn 03/12/2023

Mediano
Finalmente acabei, ô coisinha chatinha pra ler
Achei a premissa interessante, mas que foi desenvolvida tão porcamente que o livro ficou bem ruim

Mys 01/12/2022

Existe amor?
Eu não ia escrever, mas esse livro tem uma única resenha no Skoob que poderia desmotivar alguém de ler esse livro, é um romance (óbvio) com uma versão fofinha do caronte, se passa na Escócia e nossa personagem é Dylan que tá enfadada da rotina maçante de ensino médio e dias chuvosos e resolve encontrar seu pai que não vê desde os cinco anos, até que acontece o inesperado e Dylan vai para o que poderia se chamar de várias coisas mas a autora escolheu chamar de terra desolada, o mundo entre a terra e o além mundo, onde se passaria a eternidade, e temos o barqueiro gracinha que toma forma e nome que passe maior confiança possível para a alma segui-lo, que para Dylan, se chama Tristan, e durante toda a travessia eles descobrem que sentimentos existem mesmo no mundo dos mortos e tudo pode acontecer quando se tem amor genuíno, né? Já falei demais e se você comprou ou quer comprar esse livro, bom, compre. Se você leu até aqui, inclusive, recomendo que você evite ler sinopses e resenhas quando se interessar por um livro, siga seu feeling, deixe pra ler esses conteúdos depois de ler e tirar suas conclusões, resenhas podem fazer você perder a oportunidade de uma leitura boa, satisfatória, genial pode fazer você perder a melhor leitura da sua vida hahaha essa pode não ser A MELHOR mas é muito gostosinha de ler e eu recomendo pra quem não dispensa um bom romance.

menezesxz~ 13/06/2022

Simplesmente muito bom. Fiquei presa e não conseguia parar de ler. Gostei muito da trama da história e do fato de ser em 3° pessoa (a princípio estranhei, mas foi bom de ler).

Ilma (@unicamente_livros) 27/12/2021

? Quem você é está na sua cabeça e no seu coração, sabe? Na sua alma.
O livro é uma releitura do conto mitológico Corante, onde nos mostra a coragem e o amor. Um romance leve e de leitura fácil, que nos apresenta a história de Dylan uma jovem de 16 anos que mora com a mãe, que não gosta da vida que leva, não é uma das melhores alunas, não tem amigos e também não conhece o pai, que a abandonou. Quando finalmente sua mãe a permite entrar em contato com seu pai, Dylan viaja de trem para o conhecê -lo e no meio do caminho, em um túnel, acontece um acidente. Quando a mesma acorda, ela espera encontrar uma equipe de regaste, mas ela se depara com um garoto, conhecido como Tristan. O mesmo a convencê a segui -lo e ambos seguem em uma caminhada. Dylan começa a achar tudo muito estranho e pede para Tristan lhe falar o que estava acontecendo, então o mesmo a conta que ela foi a única que morreu no acidente e que ele estava ali para levá-la a terra desolada. Dylan aceita sua morte e segue o caminho junto a Tristan, ele por sua vez a protege de demônios, que deseja por sua alma, e os dois criam um laço afetivo, que os fará enfrentar a morte. Para cada pessoa, Tristan aparece de uma forma diferente, e para Dylan, ele aparece como alguém que ela desejava conhecer. Em Dylan, Tristan consegue vê o que nunca conseguiu ver em outra alma, e nasce nele um sentimento ao qual ele não poderia ter.
? O barqueiro é um romance, a fim de nos mostrar que o amor pode estar em qualquer lugar, tanto na vida,quanto na morte. Com um amor puro e único, que nos ajuda a ter mais esperança nesse sentimento que atualmente anda tão desacreditado, e também o que somos capazes de fazer por as pessoas que amamos .
Uma história mitológica, com pitadas de romance juvenil, um livro o qual o enredo nos faz emocionar.
Esperando anciosa que chegue por aqui logo a continuidade do livro...

Danyelle5 27/02/2021

Gostei
Uma história muito diferente.
Dylan se apaixona após a morte por Tristan, o barqueiro que deve conduzi-la pela terra desolada até o destino que a abrigará pela eternidade. O caminho é repleto de de perigos e quando ela chega ao destino ??
Eu só queria os outros dois publicados aqui no Brasil

Gramatura Alta 12/07/2019

Na mitologia Grega, Caronte é o barqueiro de Hades, que transporta as almas dos recém-mortos sobre as águas do rio Estige e Aqueronte, que dividem o mundo dos vivos do mundo dos mortos. Para fazer a viagem, é necessário uma moeda, e por isso existe a tradição grega de se colocar uma moeda nos olhos ou na boca dos cadáveres. Os que chegam sem uma moeda, precisam vagar pelas margens dos rios durante 100 anos, e só então têm autorização de entrar no barco do Caronte. Claire McFall adapta essa mitologia para um romance juvenil muito amoroso.

Dylan é uma adolescente que não consegue se adaptar na escola e passa por problemas com sua mãe em casa. Isso desde que seu pai os abandonou anos atrás. Depois de meses de insistência para conseguir o telefone do pai com sua mãe, ela finalmente faz contato e combina uma visita para matarem as saudades. No fim de semana, Dylan entra no trem que a levaria à cidade do pai, mas no meio do caminho, dentro de um túnel, acontece um acidente. Dylan sai dos escombros sem qualquer machucado e sem mais ninguém ao seu lado. Do lado de fora do túnel, ao invés de encontra ambulâncias e bombeiros para o resgate, ela se depara com um garoto da sua idade. Ele se chama Tristan e a convence a segui-lo pelo meio da floresta. Achando tudo estranho demais, Dylan para de andar e pede para que ele conte o que está acontecendo, porque todos desapareceram. Então, Tristan conta que ela morreu no acidente do trem, a única a morrer na verdade, e que ele está ali para levá-la pela terra desolada até seu destino final.

Durante a caminhada pela terra desolada, enquanto Tristan precisa preparar Dylan para sua nova condição ao mesmo tempo que a protege de demônios que anseiam por sua alma, os dois criam um laço afetivo que os fará enfrentar a morte. Tristan nunca foi humano, ele foi criado para a função que exerce, levar almas, e sua idade ultrapassa milênios. A cada pessoa que leva, ele aparece de uma forma diferente, aquela que mais poderá ganhar a confiança de quem morreu. Pode ser um homem velho, um soldado, um médico, um policial, qualquer um. Para Dylan, ele aparece como alguém que ela sempre desejou conhecer. Só que Tristan vê em Dylan algo que ele nunca conseguiu ver em outra alma, que cria nele um sentimento que não poderia ter.

Dylan é uma garota que, mesmo não sendo estabelecido no início da história, sofre de depressão, ou caminha para isso. Ela odeia a vida que leva, e por isso mesmo, quando se descobre morta, não reage como a maioria das pessoas, com espanto, medo, incredulidade, desespero, mas apenas aceita e segue caminho com Tristan. Para ela é um alívio sair do inferno em que estava, caminhar na direção da paz e do descanso. Mas durante o trajeto, ela descobre em Tristan a companhia que nunca encontrou em vida, alguém que a nota, que a trata com atenção e carinho, que a protege dos perigos, mas sem bancar o cavaleiro invencível, e sim com cumplicidade. Ela se sente mais viva na morte do que antes. E isso tudo por causa de Tristan. Mas ambos sabem que só podem ficar juntos pelo tempo que dura o trajeto pela terra desolada, que logo eles terão que se separar. A menos que Dylan encontre uma forma de contrariar as leis do céu.

O romance de Dylan e Tristan, por sua pureza e por sua determinação, lembra muito outro romance juvenil de grande sucesso, HALO, que também é uma trilogia. Nele, Bethany é um anjo que se apaixona por Xavier, um garoto que conhece na Terra, e ela luta contra as regras do céu para conseguir ficar com ele. A essência de O BARQUEIRO é a mesma, bem como a delicadeza e inocência dos sentimentos dos dois personagens principais.

Apesar de toda a fantasia existente na história, um detalhe pode criar estranheza no romance entre Dylan e Tristan: Dylan é uma adolescente, tem 16 anos, enquanto Tristan apenas aparenta ter a mesma idade que ela, mas ele tem milênios de existência. Entretanto, ele se comporta como um adolescente. Muitos poderiam levantar um problema sobre essa diferença de maturidade e de idade, mas como Tristan nunca foi humano, ele nunca sofreu as influências que alguém normal sofre, ele nunca sequer amou outra pessoa, e não pode ser avaliado da mesma forma que um adulto seria. Ele é uma criação de penas um propósito, sua essência é tão imaculada quanto a de um adolescente.

O BARQUEIRO é aquele romance que você lê numa tarde e termina suspirando pelo amor que transborda de suas páginas. Aquele sentimento idílico, totalmente puro, que mesmo que você saiba que não existe dessa forma no mundo real, a não ser na mente de crianças, faz seu coração bater mais forte. E só pela oportunidade de se sentir assim, já vale muito a leitura.

site: http://gettub.com.br/2019/07/12/o-barqueiro/

Roseane 14/12/2018

Ahhh que gostoso . Não vejo a hora da continuação!!!

Geórgea 04/12/2018

O Barqueiro
Dylan é uma jovem de 16 anos que mora com a mãe. Ela possui poucos amigos, não tem um relacionamento muito bom com a escola e nem pode ser considerada uma aluna brilhante, apesar das notas não serem ruins. Mais introspectiva e tímida que a maioria dos jovens da sua idade, ela mal acredita quando consegue entrar em contato com o pai, que nunca conheceu, e que foi embora quando ela era jovem. Ele manteve distância a pedido de Joan, mãe da garota.

“Ela estava exausta dos garotos imaturos fazendo piada dela, cansada das garotas metidas com seus olhares maldosos e cansada dos professores idiotas que fingiam ser surdos e cegos.”

Agora ela possui uma nova razão sorrir: está com as passagens compradas para ir até as Terras Altas da Escócia, onde, finalmente, irá conhecer o pai. A empolgação é tanta que ela mal consegue se conter. No entanto, o que era pra ser uma viagem feliz, acaba se tornando algo trágico. O trem em que ela estava sofre um acidente e Dylan acorda completamente perdida em meio aos escombros. Parece que todos os outros passageiros sumiram e ela quase acredita ser a única sobrevivente, isso até encontrar um jovem que se apresenta como Tristan.

Encontrá-lo é como tirar um peso do peito e ela rapidamente busca a sua ajuda. É então que ele passa a guiá-la por terrenos inóspitos e sem sinal de uma alma viva. Isso torna-se cada vez mais estranho para a jovem que passa a se questionar sobre o que realmente aconteceu. Mal sabe ela, que na verdade ela não sobreviveu ao desastre e Tristan a está guiando para o outro lado da terra dos mortos.

Minha Opinião

Este livro me intrigou desde o começo pelo tema original que seria explorado. Inspirado no mito grego de Caronte, o barqueiro de Hades, que carrega as almas recém chegadas na travessia pelas águas do rio Estige. Só que aqui, nosso Caronte assume a forma de um jovem com os cabelos cor de areia e olhos azuis tão frios quanto a noite. Confesso que durante a minha leitura, senti muitas semelhanças com o a saga Crepúsculo: uma jovem atrapalhada e solitária, que conhece e se apaixonada por um ser sobrenatural, em um mundo cheio de perigos onde o seu amor é proibido. Pronto, aí está a fórmula geral dessa trama. Mas, então, é apenas isso? Não, deixa eu explicar.

Dylan é uma personagem muito interessante. Não consegui formar uma opinião concreta sobre ela. Ela é a típica adolescente com problemas familiares, sem amigos na escola, totalmente envergonhada e muito atrapalhada. Entretanto, ela desabrocha quando não está mais no nosso mundo. Sentimos como se finalmente estivéssemos conhecendo a verdadeira garota que existe dentro dela. Parecia que todo esse tempo ela já guardava essa força e brilhantismo dentro de si, mas faltava um pequeno empurrão para que tudo isso fosse visualizado.

“Eles estavam deitados com os braços ao redor um do outro, as cabeças juntas em ângulo que parecia simplesmente errado. Outro salto do trem os fez despencar para a frente como bonecos, com as cabeças presas ao pescoço por linhas finas de tendões. Dylan abriu a boca para gritar enquanto o mundo era dilacerado.”

Relutamos em aceitar que ela realmente morreu. E isso não é nenhum spoiler, desde o começo temos ciência da sua condição. Por isso, é possível pensar que o livro não terá tanta graça, mas é justamente esse fator que nos interessados e curiosos. A narrativa, confesso, é um pouco lenta. Algumas passagens são tão arrastadas e repetitivas que ficamos com sono, mas o final é o ápice da narrativa e é bem quando a história termina. Ao virarmos a página encontramos aquela palavra que irrita muitos leitores: CONTINUA… Eu já quero essa continuação para ontem! Infelizmente não encontrei nenhuma notícia falando sobre a sua continuação, mas existem comentários sobre uma possível adaptação cinematográfica.

Tristan é uma figura intrigante. Diferente do Caronte esquelético e com um soturno capuz, temos um jovem belo e forte que ajuda as almas nessa difícil travessia e as protege dos piores demônios. Ele pode parecer complicado no começo, mas depois revela-se tão humano quanto nós. As descrições da “terra desolada”, que para mim seriam como um purgatório, são bem detalhas e nítidas de imaginar. Prepare-se para encontrar algo bem diferente do que você já imaginou.

“Como era possível que ali, no meio de todo aquele caos e medo, depois de perder absolutamente tudo, ela se sentisse subitamente… inteira?”

Durante toda a leitura eu me questionava: como essa história vai acabar? Eu não vejo solução para esse impasse. E, também: o que existe do “outro lado” onde as almas atravessam e que é o ponto onde o trabalho de Tristan termina? Como já vimos muitas histórias sobre o céu e o inferno, esperamos sempre algo muito original, que faça sentido e não decepcione. Se eu gostei do que encontrei? Sim. Queria saber um pouco mais? Sim, também. Espero que a autora explore isso no próximo livro, afinal, preciso de respostas.

Dois seres solitários que tiveram as vidas mudadas após se conhecerem. Uma jovem tímida e deslocada que parece ter encontrado seu verdadeiro lugar depois de morte e um ser recluso e sem esperanças que servia de guia para as almas sem nunca firmar laços com eles, mas que mudou seus conceitos e sentimentos por causa de uma humana. Um livro doce e fantástico. Uma trama que nos faz questionar o que existe do outro lado, mas que também nos leva a pensar do quanto nossas vidas são vãs. Observar uma jovem tão cheia de vida partir dessa forma, é difícil. Mas você pode descobrir que o fim pode ser um novo começo.

site: http://resenhandosonhos.com/o-barqueiro-claire-mcfall/
Mari Siqueira 14/12/2018minha estante
Na verdade, a continuação já foi publicada nos EUA, chama Trespassers.

1 | 2 | 3 | 4