O Barqueiro

O Barqueiro Claire McFall

Resenhas - O Barqueiro

1 | 2 | 3 | 4

Magasoares 19/11/2020

A vida é um mistério, a morte não!!
Uma estória muito bobinha sobre vida depois da morte. Eles passam o livro todo correndo. Ate me cansou. E já li que tem continuação, e já vou avisar a quem me deu esse livro de aniversário, obrigada, mas NÃO!

Marcos 18/09/2021

Não foi um livro que me conquistou.
A personagem central é uma adolescente que não nos cativa.
Nota: 6,0/10

teresa149 04/09/2020

O barqueiro
Eu gostei muito do livro de um modo geral, admito que quando comprei ele foi pela capa e eu nem criei muitas expectativas, mas quando eu fui lendo percebi que ele era um livro incrível. Ele se baseia no conto de Caronte, o barqueiro de Hades, ou seja, ele tem aquela pegada de mitologia grega que eu AMO. Além de ser uma aventura maravilhosa e muito interessante nós ainda temos um romance entre a Dylan e o Trsitan, o barqueiro que guiará Dylan pela terra desolada até o seu destino final.
Eu costumo não gostar de livros em terceira pessoa pq muitas vezes me sinto muito distante da história mas nesse livro eu nem cheguei me incomodar com o fato dele que ele estava em terceira pessoa, ele ficou tão perfeito narrado dessa forma me senti muito próxima dos dois personagens e da própria história ao mesmo tempo. Eu só não dou cinco estrelas ao livro pelos seguintes motivos:
1- a autora enrolou um pouco no desenrolar da aventura e do romance deixando a história em um todo levemente arrastada
2- O romance me deixou a desejar, achei que ela poderia ter se aprofundado um pouco mais no relacionamento dos dois

c4ssy 26/05/2023

O barqueiro
Eu achei o livro com uma escrita leve e interessante, existe momentos onde você consegue aproveitar a interação dos dois mas também tem seus momentos de aflição. Virou fav !

Mari Siqueira 14/12/2018

O livro de Claire McFall é uma releitura moderna do mito de Caronte, o barqueiro de Hades. Com sensibilidade e partindo de uma inspiração brilhante, a autora mistura amor e morte como se fossem equivalentes e narra a história romântica e trágica de uma alma que se apaixona por seu barqueiro.

Dentre tantos elementos fantásticos e sobrenaturais que permeiam essa trama, sua ambientação foi o que mais me impressionou. O cenário, descrito com perfeição como sendo a terra da desolação ou o que nos esperaria depois da morte, nos transporta para essa realidade assustadora, um terreno infértil onde nada deveria florescer, muito menos o mais belo e puro dos sentimentos.

Dylan é uma jovem garota que foi criada apenas pela mãe. Sua vida, aparentemente incompleta, no entanto, faz com que ela comece a questionar sobre seu pai. Ela decide, então, fazer uma viagem para encontrá-lo e conhecer o homem que nunca pode criá-la. No caminho, o trem em que ela estava sofre um acidente e ela acorda sozinha num lugar estranho.

Ao deixar a cena do acidente, ela encontra um rapaz - aparentemente da sua idade - que diz se chamar Tristan. Ele começa a guiá-la para longe daquele lugar e conforme o tempo vai passando, ela percebe que se afasta cada vez mais da vida que conhecia. Ele é um barqueiro da morte e tem a missão de levá-la em segurança para o lugar onde ela passará a eternidade. A jornada cheia de perigos e provações aproxima os dois e depois de descobrir que está morta, Dylan encontra no barqueiro seu conforto para atravessar o inferno.

Uma bela história de coragem e amor, O Barqueiro me comoveu com a beleza de um amor tão impossível quanto único e traz importantes questionamentos sobre vida e morte. Seu desfecho aberto deixa espaço para uma continuação, afinal, finais são subjetivos e também representam novos começos. A mensagem mais importante que o livro deixa é que o paraíso, talvez, não precise ser um lugar específico, mas possa ser uma pessoa que lhe traz paz.

site: http://instagram.com/sobreamorelivros

Malucas Por Romances 18/12/2018

Já quero o próximo
Olá, leitores!
Querendo ler um livro de fantasia comecei esse livro que me conquistou logo pela capa e pela frase: Existe Amor Após a Morte? Intrigada comecei a leitura, só não imaginava me apaixonar tanto pela história.

"Sou um barqueiro... Guio almas pela terra desolada e as protejo dos demônios. Eu conto a verdade a elas e, então, conduzo-as pra onde estão indo."

O Barqueiro é o primeiro livro da série Ferryman, da autora Claire McFall, lançado pela editora Globo Alt. O livro é uma releitura do mito de Caronte, Barqueiro de Hades que confesso que não li, mas já quero. É o meu primeiro contato que tenho com a autora e já quero ter todos os livros dela na minha estante.

A história começa com Dylan cansada de sua vida, Dylan decide visitar o pai que ela não conhece, só que nessa viagem ela morre. Sozinha e desorientada ela conhece Tristan, um garoto de belos olhos azuis. Dylan sem saber o que fazer segue esse estranho que tem o papel de entregar os mortos para seguir em frente.

Nessa travessia os dois vão se conhecer e ter bastante contratempo pelo caminho. Espectros e demônios querem a alma de Dylan e não vão tornar a travessia fácil. Dylan é teimosa e vai querer conhecer mais sobre Tristan. O que ele é? Será um simples atravessador de almas? Juntos eles vão se apegando e vai ser cada vez mais difícil de Dylan dar adeus para o seu amor.

"Se pegarem você, o que não vai acontecer, te puxarão pra baixo. As pessoas que eles pegam nunca mais são vistas."

Que fofura é esse livro gente! Não imagina gostava tanto desse romance que me fez suspirar e me emocionar lendo. Cada página era uma expectativa de como eles iam se defender dos demônios, quando enfim ia rolar o primeiro beijo. Amei, amei, amei!

Dylan tem só 16 anos quando morre, então ainda tem o espírito jovem, boca atrevida e vai encarar a sua morte melhor. Jurava que por ter 16 anos pensei ela seria uma personagem mimizenta e irritante, quebrei a cara rapidinho. Dylan é divertida e sabe o que quer.

Tristan é um mocinho que vai te fazer suspirar até a última página. Ele vai fazer de tudo para manter Dylan em segurança, não só porque ele é o barqueiro, mas porque também está apaixonado. Foi tão fofo os dois que acho que minha diabetes foi para as alturas.

O livro foca no casal e na sua travessia para o outro lado, então espere bastante mistério, cenas de tirar o fôlego e muito demônios querendo a alma de Dylan. Eles correram tanto dos demônios que considero começar fazer umas corridas para me acostumar quando chegar a minha vez. Nunca se sabe como vai ser a minha travessia rsrs.

"Quem você é está na sua cabeça e no seu coração, sabe? Na sua alma'

O que eu gostei desse cenário que apesar de Dylan estar morta, ela se sente cansada e as emoções dela não sumiram, o que tornou o amor deles ainda mais real. Você pode pensar que é esquisto um livro sobre amor após a morte, eu já te digo que dê uma chance a esse livro.

A capa da Globo Alt achei linda e a diagramação está perfeita. O livro é escrito pelo ponto de vista de Dylan e Tristan nos deixando ainda mais conectado com o casal. Ao final levei uma baita surpresa quando eu vi que a história continua. O livro tem seu final, mas temos algumas perguntas ainda para serem respondidas.

Resenha Completa no blog

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com/2018/12/resenha-o-barqueiro-ferryman-1-claire.html#axzz5ZyQJ7nBy

Lucas.Rosa 12/08/2019

Sensacional
Existe vida após a morte ?
Com essa pegada instigante o livro te leva a uma trágica e ao mesmo tempo surreal história de amor.
Releitura do conto mitológico de Caronte, McFall nos transporta em uma viajem de tirar o fôlego.
Sensual e delicado, o livro é um prato cheio.
RECOMENDO.

Chris 06/09/2019

Uma surpresa incrível ...amei
Esse livro que me intrigou desde o inicio é Inspirado no mito grego de Caronte, o barqueiro de Hades, que carrega as almas recém chegadas na travessia pelas águas do rio Estige. Ele conta a história do barqueiro que toma a forma de um adolescente Tristan. E tem a missão de atravessar a adolescente Dylan ... ela é uma típica adolescente de 16 anos que vivia com sua mãe, ela vivia a monotonia de uma vida mais ou menos e resolveu ir conhecer seu pai que até o momento ela não conhecia mesmo contra a vontade da mãe, porem como conta a sinopse (então não é spoiler). Ela embarca em um trem aonde acontece um acidente que ela não sobrevive. Assim acontece o encontro entre eles Tristan e Dylan ?. Bom daqui pra frente é difícil falar sem spoiler... esse livro é incrível uma história diferente, original bem escrita,narrativa flui bem, em algumas partes um pouco mais lenta mas nada que faça perder o foco, na travessia existe sempre uma surpresa a frente, mas é quando tudo tem uma reviravolta que ganha mais emoção. Por fim o livro acaba com um agonizante continua... e eu NAO SEI aonde encontrar o próximo ? (ps. Se alguém souber me avisa ?).. Super indico livro lindo, emocionante e original ..ansiosa pelo próximo
EmillyLuna 10/01/2021minha estante
Chris ??? ainda não lançou no BR :(

Chris 12/01/2021minha estante
Não ? queria muito

EmillyLuna 12/01/2021minha estante
Mandei um email para a GloboAlt ontem à noite e eles disseram que não tem previsão, mas que se mais pessoas começarem a entrar em contato sobre o livro, ajuda bastante.

Chris 13/01/2021minha estante
Eu mandei msg pelo Instagram me disseram o mesmo...vou mandar email

Stefany 09/06/2020

Muito bom pra se passar o tempo, leitura leve, relação interessante

Guilherme.Medeiros 10/05/2021

EXTASIADO!!!!!
Demorei um pouco para terminar a leitura devido complicações de saúde ( Covid_19 ) mas valeu a pena continuar !!!!
Leiam, pois a Fé, coragem e Esperança de Dylan iram encantar você !!!!

menezesxz~ 13/06/2022

Simplesmente muito bom. Fiquei presa e não conseguia parar de ler. Gostei muito da trama da história e do fato de ser em 3° pessoa (a princípio estranhei, mas foi bom de ler).

Danyelle5 27/02/2021

Gostei
Uma história muito diferente.
Dylan se apaixona após a morte por Tristan, o barqueiro que deve conduzi-la pela terra desolada até o destino que a abrigará pela eternidade. O caminho é repleto de de perigos e quando ela chega ao destino ??
Eu só queria os outros dois publicados aqui no Brasil

Roseane 14/12/2018

Ahhh que gostoso . Não vejo a hora da continuação!!!

Ilma (@unicamente_livros) 27/12/2021

? Quem você é está na sua cabeça e no seu coração, sabe? Na sua alma.
O livro é uma releitura do conto mitológico Corante, onde nos mostra a coragem e o amor. Um romance leve e de leitura fácil, que nos apresenta a história de Dylan uma jovem de 16 anos que mora com a mãe, que não gosta da vida que leva, não é uma das melhores alunas, não tem amigos e também não conhece o pai, que a abandonou. Quando finalmente sua mãe a permite entrar em contato com seu pai, Dylan viaja de trem para o conhecê -lo e no meio do caminho, em um túnel, acontece um acidente. Quando a mesma acorda, ela espera encontrar uma equipe de regaste, mas ela se depara com um garoto, conhecido como Tristan. O mesmo a convencê a segui -lo e ambos seguem em uma caminhada. Dylan começa a achar tudo muito estranho e pede para Tristan lhe falar o que estava acontecendo, então o mesmo a conta que ela foi a única que morreu no acidente e que ele estava ali para levá-la a terra desolada. Dylan aceita sua morte e segue o caminho junto a Tristan, ele por sua vez a protege de demônios, que deseja por sua alma, e os dois criam um laço afetivo, que os fará enfrentar a morte. Para cada pessoa, Tristan aparece de uma forma diferente, e para Dylan, ele aparece como alguém que ela desejava conhecer. Em Dylan, Tristan consegue vê o que nunca conseguiu ver em outra alma, e nasce nele um sentimento ao qual ele não poderia ter.
? O barqueiro é um romance, a fim de nos mostrar que o amor pode estar em qualquer lugar, tanto na vida,quanto na morte. Com um amor puro e único, que nos ajuda a ter mais esperança nesse sentimento que atualmente anda tão desacreditado, e também o que somos capazes de fazer por as pessoas que amamos .
Uma história mitológica, com pitadas de romance juvenil, um livro o qual o enredo nos faz emocionar.
Esperando anciosa que chegue por aqui logo a continuidade do livro...

1 | 2 | 3 | 4