O Barqueiro

Resenhas - O Barqueiro

1 | 2 | 3 | 4

Laura 19/04/2024

O barqueiro.
Sinceramente esse livro tinha tudo pra virar um dos melhores livros q li esse anos, eu amei o desenvolvimento do romance, muitos falam sobre a Dylan ser imatura mas eu achei completamente o oposto e principalmente entender a cabeça do Tristan sendo obrigado a fazer um trabalho que ele não gosta. Mas infelizmente eu achei o final tenebroso (que merda foi aquela?). A autora tinha a faca e o queijo na mão, personagens incríveis, um romance lindo, uma premissa interessante e um universo muito bem ambientado e mesmo assim conseguiu acabar com a história. Se houvesse um segundo livro seria menos pior mas eu procurei e não achei nada sobre, então ao final de tudo ainda restam infinitas dúvidas.
Acabei dando 2,5 pelo romance e por ter me apegado aos personagens mas sinceramente esperava bem mais.

"Dylan era uma alma que valia a pena proteger. Uma alma que valia a pena cuidar. Uma alma para quem ele queria dar um pedaço de si."

Lara Mélo 28/01/2021

Boa surpresa do Skeelo
Estava procurando uma leitura leve pra começar o ano no app Skeelo quando encontrei "O Barqueiro". A capa chamou minha atenção e, quando li a sinopse, achei que tinha encontrado o que procurava. A história me prendeu, não só pelos personagens, mas principalmente pelo mundo pós-morte que a autora criou, os perigos enfrentados pelas almas na terra desolada, o papel desempenhando pelos barqueiros, a possibilidade de "morrer definitivamente" se os espectros conseguirem capturar você, a travessia do lago e, finalmente, a linha para chegar ao além-vida. O romance entre os protagonistas me pareceu meio súbito, mas quem sabe exatamente quando o amor começa, né? Enfim, fiquei tão curiosa pra saber o que acontecia que encarei a leitura do segundo e do terceiro livros em inglês mesmo, já que não achei nenhuma previsão de lançamento aqui no Brasil. E agora estou em busca de notícias sobre o filme, pra ver como o universo criado pela autora vai ser adaptado pras telas.

P.S.: A leitura no geral foi leve, mas em determinado momento me peguei pensando na morte e na possibilidade de reencontrar as pessoas que amo do outro lado - e da possibilidade de não reencontrar. Meio perturbador, mas necessário. Afinal, com ou sem além-vida, todo mundo vai passar por isso um dia.

Magasoares 19/11/2020

A vida é um mistério, a morte não!!
Uma estória muito bobinha sobre vida depois da morte. Eles passam o livro todo correndo. Ate me cansou. E já li que tem continuação, e já vou avisar a quem me deu esse livro de aniversário, obrigada, mas NÃO!

Murilo 18/04/2021

"Existe amor após a morte?"
Admito que achei a história um pouco cansativa e até meio sem graça. Os personagens são bem trabalhados, mas ainda não consegui me sentir atraídos por eles. O mundo é muito explicado e isto foi um ponto bom, adorei como a mitologia foi construída. É um romance jovem bem clichê, acredito que são como todos romances, mas esperava algo à mais.

Helena 20/11/2022

Clichê, mas bem interessante. Ótimo livro de transição. Leitura simples. Confesso que no meio da história fica meio enjoativo e tedioso, mas depois a emoção volta. Ela fico fissurada demais nele, nem havia mostrado uma conexão TÃO grande entre eles, apenas uma paixão.
Eu estava amando muito o começo, mas depois era como se a autora estivesse forçando demais para o romance acontecer.

tomate cereja 18/03/2023

Só um grande amor pode vencer a morte.
O livro inteiro é um clichê, achei a escrita bem fácil de interpretar (o que é bom) e gostei bastante do rumo da história.

Brincando.de.ler 10/05/2021

Só consigo pensar ? quero o segundo livroooo? pq ainda não tem o segundo livro traduzido??????

Insta: @neilson_jr 10/05/2021

História leve, mas com muitos trechos ?amarrados?. Poderia ter muito mais fluidez e certamente seria melhor avaliado.

Marcos 18/09/2021

Não foi um livro que me conquistou.
A personagem central é uma adolescente que não nos cativa.
Nota: 6,0/10

ladyrokesby 19/10/2021

Bom!
Eu sou muito suspeita para falar sobre o livro, já que amo um romance, principalmente se está misturado com fantasia, mas eu gostei. A história me envolveu bastante e me deixou querendo mais, apesar de alguns momentos não ter gostado que a autora citasse demais as idas e vindas pela terra desolada, o que tornou a leitura cansativa (mas apenas em alguns momentos), e pelo fato de o livro ter se resumido muito à isso.
Apesar disso, fiquei muito apaixonada pelos personagens e pelo o amor proibido e difícil que carregam um pelo outro, e estou agradecida de saber que tenho mais dois livros para conhecê-los mais! A romântica dentro de mim agradece! ?

Luamaar 12/11/2021

Uma história sobre como a morte dá a vida.
Esse livro me tocou bem lá no fundo. O que no início se parecia com algo previsível, se tornou em uma bola de sentimentos, angústia, medo, cumplicidade, poderia citar todos aqui, e nossa, mesmo assim não sei explicar o que essa obra me causou. Uma história simples, mas com muitos significados por detrás, e que com certeza você carrega lições dependendo é claro do modo como você interpreta e lida com a história diante dos seus olhos. A conexão que eu tive com a personagem e a imaginação desse lugar extraordinário que a autora me concedeu foi tão surreal que nem consigo fazer uma resenha sobre o que ocorre no livro. Talvez eu esteja sendo muito exagerada, mas é com certeza uma história pra lembrar com carinho, uma história sobre morte, a morte que não é o fim, a morte que da vida à alguém que achava que não a tinha.

Pereira 28/11/2021

Sendo sincera nao gostei muito deste livro. Não acrescentou em nada na minha vida e nos meus sentimentos.

Pensava que ia ser muito mais interessante. Quando li a sinopse pensei que ia adorar mas nao foi esse o caso.
No livro nao aconteceu nada de mais. Foi o livro todo a mesma coisa. Nao houve nenhum momento woow. Tambem nao senti grande coisa pelos personagens, a personagem principal era bastante irritante e não vi grande evolução na personagem dela, pelo contrario, parecia cada vez mais imatura.

E tambem não gostei do fim. Nao foi emocionate nem surpreendente.

O lado possitivo foi por ser um livro com uma escrita muito simples.

De resto é um livro que não me acrescentou em nada.

"Como era possivel que aqui, no meio de todo este caos e medo, depois de ter perdido absolutamente tudo, ela se sentisse subitamente... completa?"

Nina 08/03/2022

Eu comprei no sebo como quem não quer nada e gostei da proposta do livro. Também gostei do personagem principal e do final do livro. Só não gostei mais porque criei na minha cabeça um plot muito bom que podia acontecer e não aconteceu. Mas gostei da narrativa, mesmo que um pouco crua.
Saeto 11/06/2022minha estante
Haha acho que o plot foi o mesmo que eu imaginei. Mas no fim gostei do livro, li ele hoje! Narrativa fluída demais!

1 | 2 | 3 | 4