Encontre seu porquê

Encontre seu porquê Simon Sinek

Resenhas -

Rogério 31/03/2024

Boa leitura
Livro que nos auxilia na descoberta do seu propósito e também o da sua equipe. Com exercícios detalhados e ilustrações, esse livro mostra um caminho para uma vida profissional gratificante e bem-sucedida.

Hiária 24/03/2024

Interessante, mas corporativo
Demorei para resenhar esse livro, pois fiquei relendo alguns tópicos e tentando achar sentido para aplicar solo.

Contudo, pode até ser que alguém consiga colocar em prática de forma individual, porém, para mim, é um livro corporativo. Ou seja, para ser aplicado numa empresa, num grupo maior.

É provável que alguém até consiga encontrar o que porquê, seu propósito individual, mas vai precisar de um mediador com experiência e sinceramente, dificilmente encontrará esse mediador enquanto pessoa física. Sendo assim, recomendo presentear o RH ou Pessoas & Cultura da sua empresa com esse livro.

Vai ser mais proveitoso dentro de uma corporação do que dentro da tua casa.

Larissa 03/02/2024

Após ler "Comece pelo porquê", você entende a importância de ter objetivo, e este livro é, literalmente, um guia para encontrar seu porquê.

Ele contém atividades para você achar sua meta.
PAULINHO VELOSO 03/02/2024minha estante
Parece interessante.

Nicaelle 12/12/2023

Um livro prático para ajudar a recuperar a cultura empresal
Comecei a ler esse livro pensando ser uma continuação de Encontre seu Porquê do Simon. Particularmente não gostei muito, pois não é o que preciso no momento. É um livro muito bom, muito prático e ajuda muito gestores e empresas que estejam perdendo sua cultura. Vale a pena tentar absorver o conteúdo.

luciano.maciel.140 24/05/2023

Livro focado no uso prático da descoberta do porquê, tanto individual quanto tribal (empresa/grupo). Se você pretende utilizar em seções para sua empresa, o modelo e sequência das atividades é explicado de maneira bem dinâmica. É oferecido uma contextualização sobre o conceito do porquê, mas essa leitura não recomendo se for o seu primeiro contato com esse conceito.

Giselle 14/05/2023

Não amei?
Esperava mais do livro. São muitos exercícios para fazer e um pouco complexo pois depende de pedir ajuda a outras pessoas? esperava algo mais profundo?

ComeceComLivros 19/02/2023

Cumpre o seu papel.
Gostei. Tem um método, cumpre o seu propósito. Se você não leu nada sobre propósito, acredito que vai ter ajudar. Se você já leu algo sobre, não sei dizer sobre a sua experiência.
Mateus 19/03/2023minha estante
Você falou sobre propósito. Você algum livro para indicar sobre o tema "propósito" ?

Lívia 31/12/2022

Não é uma leitura para o dia a dia
O livro é realmente um manual para descoberta do Porque, individual ou em grupo, com passo a passo das dinâmicas e explicações. Acho que só vale a leitura se for aplicar os workshops, senão o livro ?comece pelo porque? é suficiente.

Ester.Campista 23/11/2022

Uma ajuda e tanto para encontrar seu porque. Bastante explicativo e isso o torna um pouco tedioso, mas bem fácil de compreender

kukli 20/11/2022

Mto semelhante ao encontre seu porquê, mas neste ensina como desenvolver a dinâmica para encontrar o porque individual ou coletivo da empresa.

Achei bom, mas podia ser mais direto

Andressa 10/09/2022

Encontre seu Porquê
Esse livro é excelente, comprei ele com pouca expectativa, mas confesso que ele me surpreendeu, é muito bom e eu nunca tinha parado pra pensar qual o meu propósito como advogada, mas esses livro me fez pensar muito e querer realmente encontrar o meu porquê, agora vamos fazer a parte mais difícil que é colocar em prática os meus ?o quês? ?comos? e ?porquê?.

Mariana 09/09/2022

Porquê
Bem, eu gostei muito do primeiro livro, foi sensacional e tinha a mesma expectativa para este.
Escrito agora por Simon Sinek, David Mead e Peter Docker, senti um pouco de diferença da escrita e a direção que o livro nos leva, embora seja o propósito do livro, achei um tanto repetitivo até comparado com outras obras.
Métodos coachs, são ótimos, mas já temos o bastante, em minha opinião.
Vale a leitura, e é bom porquê eles traz trechos e nos faz relembrar o primeiro livro que pra mim, foi ótimo.

Carla.Zuqueti 25/06/2022

Interessante
?Cada um de nós tem um PORQUÊ, um propósito arraigado, uma causa ou uma crença que é a fonte da nossa paixão e inspiração.?

?Encontre o seu porquê ? é a sequência de ?Comece pelo porquê ? de Simon Sinek. Se no anterior, Simon trabalha em conceitos, esse livro é a parte da ação. É sobre como colocar o livro anterior em prática.

Para isso, os autores descrevem um passo a passo sobre como você pode fazer para encontrar seu porquê tanto individualmente, como em tribo (equipes).

O mais relevante é que a descoberta do porquê é primordial para sua realização pessoal e para entender seu papel na sua organização. Em algum momento o seu porquê pode não estar alinhado com o porquê da organização e é sua responsabilidade corrigir essa trajetória.

Cabe também às empresas selecionar pessoas que estejam profundamente alinhadas ao seu porquê, ou esse desalinhamento pode trazer resultados ruins tanto para a empresa quanto para o funcionário.

?Empresas que inspiram, que impõem confiança e lealdade a longo prazo, são as que nos fazem sentir que estamos realizando algo maior do que apenas economizar um pouco de dinheiro. Essa sensação de aliança com algo maior é o motivo pelo qual continuamos usando a camisa do nosso time mesmo que ele não vença nenhum campeonato há mais de 10 anos. ?

Confesso que me deixou pensativa em muitos aspectos. Principalmente em sua aplicabilidade. Mas é inegável que saber seu propósito e ter em mente o que é importante pra você e te faz feliz, pode trazer uma satisfação maior na sua vida e um impacto positivo nas pessoas que te rodeiam.

Breno141 24/04/2022

Qual seu PORQUÊ!
Bom livro de fácil leitura e aplicação. Ele simplesmente é o complemento do COMECE PELO PORQUÊ, sendo que neste livro os autores mostram através de exercícios e ilustrações como descobrir seu porquê, seu como e o que para se chegar a uma vida profissional gratificante e bem sucedida.
Viky.Lorenna 09/05/2022minha estante
Encontrou o seu porquê?
Li o vermelho, bom mas ainda não achei o meu porquê.

Breno141 09/05/2022minha estante
Esse livro é um complemento do primeiro onde através dele fica mais fácil achar o seu PORQUÊ.

Este livro te dá o passo a passo para a construção de como você irá achar o seu.

Viky.Lorenna 09/05/2022minha estante
A pergunta continua, você encontrou o seu?

Breno141 10/05/2022minha estante
Sim !! Na verdade eu já praticava ele e não sabia ?.

Holmes 08/04/2022

Manual para profissionais de RH
Neste livro, os autores focam na preparação de facilitadores para aplicarem os conceitos do primeiro livro e ajudar pessoas e organizações a encontrarem os seus porquês. Um bom manual.