Encontre seu porquê Simon Sinek

Resenhas -

Luize Marie 04/04/2022

Encontre seu porquê
Neste ano, participei da turma de desenvolvimento Get Out da @carreiraforadacaixa 🎯
Nele tive a oportunidade de conhecer melhor e aprender sobre a ferramenta do @simonsinek do livro: Encontre seu Porquê.
Lembro que estava vivendo um momento onde meu maior sentimento era a falta de certeza e uma inquietação forte interna, sentindo a necessidade de me conhecer melhor, fazer diferente e entender realmente o que gostaria de deixar registrado nesse mundão. Sentia que estava no piloto automático e só vivendo a rotina, ainda mais neste período de pandemia. Parece que essa minha necessidade gritou ainda mais forte neste momento.
Quando participei do grupo tive a oportunidade de aprender e identificar o meu porquê, o meu propósito e lembro que no dia em que colocamos no papel a energia vibrou forte e meu coração bateu acelerado, foi uma noite repleta de revelações e auto conhecimento.
Chorei para variar kkk 🤣
Mas até então eu não tinha lido o livro e acabei lendo só agora neste último mês.
E achei muito bom ter lido somente depois do trabalho de desenvolvimento, pois como já sabia da técnica ficou bem mais fácil o entendimento e me despertou agora a necessidade de atualizar o meu propósito, os meus comos e meus oquês, não alterar mas somente fazer um trabalho individual mais profundo e revisar o que já escrevi.
E se caso você ainda está buscando esse encontro com o seu Propósito, o livro é uma ótima ferramenta para você conseguir identificar, mas é bem importante você ter ajuda de um parceiro para essa sua jornada.
O desafio agora é VIVER do meu propósito, sinto essa necessidade e como consta no livro:
✔️ Para que o PORQUÊ permaneça vivo, precisamos mantê-lo no centro e à frente de tudo comunicando-o e nos comprometendo a vivê-lo de propósito, com propósito - todos os dias.
Vale a leitura.
Vale participar do grupo Get Out.

Marquinhos 22/11/2021

Manual do porquê
Manual prático da busca do porquê para pessoas e empresas. Escrito por David Mead e Peter Docker, baseados na obra de Simon Sinek. Trata-se de um roteiro, um guia com o passo a passo para a difícil tarefa de identificar o porquê. O conceito do círculo dourado de Sinek, embora simples pode gerar mudanças gigantescas na vida das pessoas.

Denis.Barbosa 03/06/2021

Vá com calma
O livro em si é uma "receita de bolo" baseada na metodologia dos autores. Não é um livro para ler, terminar e colocar na estante: para ele valer a pena, é preciso seguir a receita do bolo e, como os autores dizem, confiar no processo.

Não li o primeiro livro "Comece pelo porquê". Ao terminar "Encontre seu porquê", acredito não ser necessário, haja vista que este repassa os conceitos principais do primeiro.

Depois de uma lida completa, farei todo o passo a passo e aproveitarei o processo para refletir sobre minhas principais histórias.

Maria Eduarda Velasco 16/04/2021

Bom livro
Li por indicação do meu chefe, achei inspirador, me ajudou a pensar um pouco mais sobre o eu busco na minha vida profissional.

TatianaTati 30/03/2021

Um livro para pôr em prática
Para quem não tem nenhuma referência ou base sobre descoberta de propósito, o livro pode ser pouco explicativo, apesar de propor dinâmicas tanto para descobrir o propósito individual quanto o de um grupo (um setor, uma organização, etc.). Eu não li o livro anterior do Sinek, "Comece pelo porquê", mas pretendo, já que também vi muitos leitores indicando que o "Encontre..." é o guia de aplicação do "Comece...".
De qualquer modo, a leitura foi proveitosa, porque os autores são objetivos, propõem o passo a passo, o tempo de duração de cada atividade, o perfil do parceiro e do facilitador (no caso de grupos), além de apresentarem alguns exemplos para ajudar a demonstrar o significado de traduzir emoções e sentimentos em palavras.

Jurandir2 20/03/2021

Encontre seu porquê
Todos nós merecemos ter realização profissional. Simon Sinek, com maestria dá direcionamentos de como encontrar nosso propósito nesta vida e como viver o nosso porquê plenamente. De forma didática e clara é possível trabalhar o nosso eu, através da nossa história de vida, e como nossas experiências podem impactar a vida das pessoas. Uma leitura muito importante para aqueles que se sentem perdidos ou frustrados diante das escolhas profissionais feitas. Para viver de forma plena com propósito e realização no trabalho, este livro é um degrau digno de ser alcançado na busca da nossa missão nesta vida.

Gabriel 14/02/2021

Não na massa
Imaginei que seria um trabalho intelectual, mas é mão na massa, quase 100% com passos práticos e essencial pra todas as empresas e suas subdivisões.

Ludmila 31/01/2021

Esse livro é um manual. Só vale a pena se vc já leu o primeiro livro, "Comece pelo porquê".

Aline.Zancani 31/01/2021

Como construir a jornada
Diferente do ?Comece pelo Porquê? o ?Encontre seu Porquê? é um livro de método!
Durante toda a narrativa David e Peter descrevem de que maneira podemos encontrar o propósito individual ou de um grupo de modo bastante detalhado e rico.
Importante ferramenta pra quem ficou inspirado com o livro de Sinek e deseja desenhar o seu próprio porquê.
Sinek é o porque enquanto David e Peter são o como!

Alice - Avesso do Caos 28/01/2021

Investigação prática
O livro é bem prático. Eles vão guiando a investigação individual e em grupo com perguntas que estimulam autoconhecimento e reflexão sobre o que te move.  Achei bem organizado, mas pra conhecer a motivação pela busca sugiro começar pelo livro anterior (começe pelo porque).

Maya 22/09/2020

Quero ver por em prática
Usei no meu TCC e super achei que já ia colocar em prática kkk... Mas claro que não né, na prática as coisas são mais complexas e quando se trata de algo tão pessoal cada um tem seu tempo.
Recomendo o livro pra quem não fica doido para fazer tudo o que lê de uma vez kkk vá com calma.

Ana 21/07/2020

Colocando em prática o "comece pelo porque"
O livro é uma livro de práticas para encontrar o seu porque.
Recomendo a leitura de Comece pelo porquê e posteriormente encontre seu porque

Gustavo 08/07/2020

Livro Genial
O melhor livro que já li a respeito de propósito, mais especificamente sobre como encontrar o seu propósito.

Estelia 03/07/2020

É um manual
Criei muita expectativa com este livro, considerando que li o Comece pelo Porquê, talvez isso tenha contribuido para que eu não gostasse tanto. Como diz na capa é um guia, um verdadeiro manual para encontrarr o porquê, com atividades, dicas e ações. Alguns trechos são bem precisos e ajudam em outros pontos também!

Michel.Granato 26/02/2020

Bom Livro
Li o livro antes de ler o primeiro da série. Não foi essencial, porém se soubesse que existia um livro anterior teria lido.
É um livro guia para quem quer aplicar os conceitos. Sendo assim, se torna cansativo para quem quer apenas ler um livro e aprender alguns conceitos.