As mil partes do meu coração

As mil partes do meu coração Colleen Hoover

Resenhas - As Mil Partes Do Meu Coração

Costa 17/05/2023

QUE LIVRO FOFOO E MARAVILHOSO!!
Depois que li "O lado feio do amor" já tinha pensado em desistir da Colleen (isso pq li É assim que acaba e Todas as suas imperfeições, então já tinha acabado a "cota boa"kkkkk) mas resolvi dar uma chance pra esse pq era rapidinho e QUE LIVRO!!
O casal é apaixonante e eu amei como eles tem um desenvolvimento lento sem contar que esse NÃO é o foco do livro, o que é maravilhoso pq se aprofundou em assuntos mais sérios como: depressão, mentiras, assédio, traição, morte e muitos outros!
Pensei no começo que teriam muitos personagens mas a dinâmica dessa péssima família é fácil de entender, gostei muito como tudo foi construído e tem uma cena MUITO forte no meio do livro que é de se chorar. Gostei muito da protagonista e enfim, mais um 5 estrelas pra mim ?

? Tuqburni é usada para descrever o sentimento geral de não conseguir viver sem alguém. Por isso a tradução literal é ?você me enterra?.
Gabriela 17/05/2023minha estante
um caso perdido, é pura depressão mas é ótimo

Rhaissa.Maio 17/05/2023minha estante
Acabei de iniciar essa leitura, as primeiras páginas estão me dando preguiça, mas sua resenha me deu gás

Vanessa 25/05/2021

Eu gostei desse livro e do livro que ele aborda, só não dei 5 estrelas pelo fim dele. Acho que ele poderia ter tido um epílogo mostrando como eles ficaram. Será que eles realmente procuraram terapia? A menina teve melhoras na depressão?

É o primeiro livro que leio da CoHo em que não tem um Hot. E isso realmente me surpreendeu e se não fosse pelo fim seria o meu favorito dela.

Não tenho o que dizer da escrita da CoHo pois faz vc devorar o livro.

Para mim esse livro se resume a três palavras: segredos, falta de diálogo e negligência.

Gostei do livro e com certeza recomendo, deixando em aberto apenas o fim.

Nana_tsur 13/10/2021minha estante
Esse livro mexeu bastante comigo também.
Eu acho que sou muito rancorosa, não consigo engolir que todos tem que perdoar, não da pra aceitar as atitudes de certos personagens, é bem comum a gente ver isso nos livros.

Lorena 24/06/2021

"Estou cansada de dizer coisas que ninguém se importa"

"Nem todo erro merece uma consequência. Às vezes a única coisa que ele merece é o perdão"

"Suas emoções e reações são legítimas, Merit. Não deixe que ninguém lhe diga outra coisa. Você é a única que as sente"
____________________________

O livro é narrado pela Merit, uma adolescente que mora com a família um tanto... diferente. Ela mora com o pai e a madrasta, o irmão mais velho Utah e a irmã gêmea Honor. Ao longo da história mais dois personagens se juntam a casa da família Voss. Aliás, eles moram em uma antiga igreja que foi adaptada para uma casa e a mãe de Merit, ex-mulher do pai dela, mora no porão da casa.
Sim. A ex e a atual moram debaixo do mesmo teto

Eu gostei muito do livro, não imaginava naaaaada do que foi. A única coisa que tinha lido da CoHo foi Verity e confesso que tava meio que esperando algo parecido hahahah

A história e os problemas da família Voss vão se desenrolando ao longo do livro devido aos segredos que cada membro da família guarda. E bota segredo nisso! Cada um é explorado nas suas fraquezas e nos motivos para as mentiras e, no final... acaba sendo uma história sobre perdão e conversas honestas em família

Adorei a leitura

Helo 20/01/2022

Não vou dar nota
Esse livro ficará sem nota pq eu não consigo entrar em consenso com minha opinião. Eu não estava gostando do livro até passar da metade, depois amei dps parei de gostar dnv, e literalmente no finalzinho gostei dnv. Foi o PRIMEIRO livro que conseguiu a façanha de eu amar e odiá-lo em simultâneo. Então, direi que foi meu preferido dela, por causa disso, mas eu ainda odeio ele, apesar de gostar.
Assim como quase todo livro da CoHo, o casal já dá uma apaixonada desde o começo.
Achei a situação da enfermeira forçada... no contexto da família lá, não chega a ser algo estranho e chocante, pq TODO mundo tem problema nesse livro, literalmente, mas a situação da madrasta, não foi explorada e ficou forçado.
No mais retrata muitos problemas familiares e consequências deles vida de cada. Essa parte ’’pesada’’ que salvou o livro.

Aline 24/01/2023

Esse livro traz um assunto muito importante que é a depressão, me fez refletir sobre a minha vida e reconhecer algumas coisas que estavam na minha cara, mas eu era a única que não percebia. As vezes o primeiro passo para mudar as atitudes da nossa vida é reconhecer o que temos, e a protagonista reconhece que tem depressão, a partir dali ela quis mudança na vida dela. Se a gente não reconhece que tem, como vamos mudar?

Jaq 22/10/2023

Segundo melhor livro da Collen até agora
O meu primeiro livro fav dela é sem dúvida Verity, mas esse é incrivelmente bom. Eu amei a família Voss, eu amei cada integrante dessa família e amei todas as experiências. Por mais que pareça uma família totalmente fora dos eixos, é exatamente assim que toda família é. Todos tem seus defeitos, o que importa é como lidamos com eles. Um ponto muito forte dessa narrativa é justamente a depressão e outros transtornos. Ver e entender como funciona a depressão, o que ela causa e o que a família sofre com ela é muito importante. Merit em todo o livro, mesmo com os sintomas, não sabia que estava doente. E é exatamente assim que acontece, você acha que é normal, que é um dia ruim, uma semana ruim, um mês ruim, e quando ver você passou uma vida inteira "ruim". Se você não estiver bem, procure ajuda. A maior lição que esse livro trás é sobre como nós mesmos somos essenciais para juntar nossos caquinhos e nos fazermos inteiros novamente.

Milly86 22/06/2023

"Tuqburni": "você me enterra"
Ganhei de presente esse livro de uma pessoa muito especial e acho que esse livro veio na hora certa.
Amei esse livro, a Merit no começo só vê o lado dela mesma e apesar de todas as feridas que ela tem, ela aprende a ver o lado dos outros também, Leitura rápida, super envolvente. aborda uma assunto muito necessário de debate (a depressão) de um jeito totalmente diferente do que eu já tenha visto, mostra que nunca é tarde demais para perdoar e reconstruir pontes com quem nos magoou. É um livro que nos permite refletir sobre o nosso papel na sociedade sobre a nossa saúde mental, sobre como nos tratar, sobre como a gente visualiza as coisas. Eu simplesmente amei esse livro, sério! Me identifiquei bastante com a Merit em certos pontos. E o Sagan gente? Q cara mais perfeito, quero tirar ele de dentro do livro, eu achei tão fofo, a forma como ele e a Merit se conheceram tudo bem q ele achava q era a Honor massssss a gente releva né.

Recomendo muito esse livro
WalterGoncalves 28/09/2023minha estante
Sua resenha só aumenta meu desejo. S2

Milly86 28/09/2023minha estante
Fico feliz....Espero que vc leia

Dani 28/09/2023minha estante

Simony. 14/04/2022

O livro fala dos transtornos mentais e comportamentais de uma Família. Mais um livro d CoHo q vc faz reflexões após a leitura. Mostra q precisamos prestar atenção nas pessoas, pq às vezes pode ser tarde demais p ajudar uma pessoa depressiva.
Cantinho dos livros 14/04/2022minha estante
????

duda 26/07/2020

AMEI MUITO!! Como eu sempre falo, a CoHo arrasa em todos os livros
@lerdormirecomer 26/07/2020minha estante
Concordo!!!! Ela é fantástica. Já leu Verity?

Pami 08/02/2022

Colleen..
Colleen pega meu coração pra vc, livro perfeito, trata sobre problemas familiares, tantos pontos não ligados no começo, e tudo começa a fazer sentindo, chorei, amei amei amei
Natinhaa 08/02/2022minha estante
colleen hoover mata a gente com os livros maravilhosos e suas escritas duras de serem lidas

Niikawata 16/11/2022

Surpreendente
A princípio não consegui ficar tão ligada aos personagens, mas com o desenrolar da história fiquei totalmente viciada.
O livro trás diversos temas importantes para a nossa geração como: depressão, distanciamento familiar, descobertas sobre a sexualidade e etc.
A Colleen conseguiu abordar temas tão pesados e ao mesmo tempo criar um desfecho muito bom.
Gostaria de ter uma continuação para saber o que aconteceu com a família Voss e os filhotinhos.

Bart 26/08/2021

As Mil Partes do Meu Coração
*Colleen Hoover*
Editora Galera Record, 2018 - 336 pág.
?????
Eitaaa, bora falar de livro!!
??
Esse foi sem dúvida o livro que mais pessoas me indicaram, tinha gente que parecia estar combinada falando do desse livro, sempre numa mistura de sentimos durante toda trama... ele causa isso mesmo!!
Obrigado moças!! ?????
"Bart, você tem que ler esse livro!" ... pressão da "fooowlha"!!
??
A trama tem a mesma característica dos outros livros (que eu li) da escritora, apresenta a protagonista, Merit Voss e logo em seguida, a personagem que vai ser importante p/ela.
Sem spoilers, não quero quebrar a experiência de ninguém... mas Colleen tem a fantástica capacidade de fazer o leitor olhar p/outro ponto, mesmo dando características do que está havendo, ela consegue mexer com expectativas de quem está lendo.
Merit tem uma irmã gêmea, filha de pais separados que moram na mesma casa, a ex-esposa mora no porão, nessa mesma casa também mora a atual esposa do pai, a enfermeira que cuidava da mãe de Merit, é rolo!!
Temos também o irmão mais velho das gêmeas que já fez algo no passado com uma das gêmeas, e temos um irmão de 4 anos, filho do atual casamento do pai... você quer mais? Vai ter que ler.. ?
Merit vai causar sentimos no leitor porque essencialmente ela precisa chamar atenção, por mais que você se "imputeça" com as atitudes , leia até o fim!
Existem outras personagens que vão chamar atenção, mas o contexto geral é do quanto nós não prestamos atenção nas angústias dos outros, e quanto isso mexe com a visão de mundo de cada um.
A leitura vai mexer com você, mas é muito gostosa, e cada vez que o leitor entra na trama, mais raiva vai sentir, por não entender "o outro". ??Depressão, não é frescura!!??
Excelente livro!! Mais um que daria p/falarmos por horas!!
??
CONTINUEM LAVANDO AS MÃOS!
?? #lendotudo www.lendotudo.com.br ??
Nepo 26/08/2021minha estante
Finalmente!!!! Alguém que ama esse livro tanto qnt eu??

Bart 26/08/2021minha estante
Kkkkkkkk
Vc vai encontrar mais pessoas além de mim kkkkkkk
?????