As mil partes do meu coração Colleen Hoover

Resenhas - As Mil Partes Do Meu Coração

Ayra 03/01/2023

As mil partes do meu coração
Um livro da colleen que achei os personagens interessantes, apesar de saber pouco sobre cada um deles.

Onde demorei bastante pra pegar o ritmo de leitura, cheguei parar algumas vezes.
Bastante dramático em certos pontos

Mas teve seu impacto e um lugar na minha top list

"Acho que todos nós chegamos ao ponto em que esperarmos que alguém tome a iniciativa, mas ninguém jamais toma. Talvez essa seja a origem origem de muitos problemas de família e outras relações. Não são os problemas que as pessoas ficam obcecadas por tanto tempo. É que ninguém tenha coragem de dar o primeiro passo para falar desses problemas."

Com Merit
Lidos 2023

Carolina 08/08/2022

eu amo
esse livro apareceu em um momento que eu estava precisando muito, assim como a maioria dos livros da Collen. Se tornou o meu preferido, com plots surpreendentes, personagens complexos e emocionantes e um final fofo. O livro é de fácil leitura e, assim como quase todos os livro dela, te faz refletir bastante.

Debora.Mello 10/02/2023

Não foi um dos melhores da CoHo
??|OBS: ANTES DE TUDO O LIVRO CONTÉM CERTOS TIPOS DE GATILHOS.

?|Merit e Honor são gêmeas idênticas, mais a semelhança entre elas acaba por aí, as duas possuem, mas dois irmãos sendo um deles o mais novo só por parte de pai. Seu pai compra a antiga igreja e reforma para que toda a família tenha espaço suficiente, isso inclui seus quatro filhos sua atual esposa e sua ex-esposa.

?|Certo dia Merit entra em uma loja para comprar um troféu e acaba dando de cara com um rapaz que não tira os olhos dela e acabam tendo que uma leve interação entre eles. Porém, os dois naquele momento fugaz descobrem suas verdadeiras identidades e é aí que tudo se complica.

?|A família Voss têm muitas questões familiares mal resolvidas e isso aconteceu deste que as gêmeas tinham 4 anos e sua mãe sofreu um acidente, a vida deles nunca mais foi a mesma. No entanto, um acontecimento fatídico os levam a repensar não somente nas ações que ultimamente andam tomando mais também nos problemas mal resolvidos que toda a família possui.

?|Uma história um pouco difícil de se ler, até então o inicio dela demora um pouco para engrenar os personagens despertam uma certa raiva no decorrer da história, por isso talvez o apego a eles não tenha acontecido.

Lou 30/12/2021

Um livro com temas importantes
Eu não tenho palavras para explicar o como esse livro é necessário! Aborda vários temas que hoje são um tabu.
Fiquei indignada por não dar uma continuidade no romance, até entender que o principal tema do livro não era romance.

Com muitos problemas familiares, falta de comunicação, entendimento, traumas der infância, depressão, sexualidade, tentativa de suicídio, apego emocional, esse livro explicou de uma forma tão clara e extraordinária!

Com personagens intensos e bem cativantes, que você se apega com poucas falas e atitudes.
( uma nota individual para o Luck e Sagan, que falaram coisas tão incríveis e sensatas que ui )

Alerta Spoiler?

Amei a evolução da Mer, ela andava muito estressada e depressiva, mas mostrou tanta mudança que fiquei orgulhosa de suas ações!

Além de conter várias coisas únicas e coisas que tu pega pra ti como " você me enterra" - EU AMEI ESSA FRASE!

Teve vários momentos icônicos como - transferir um cachorro morto para colocar com seu dono.
A Mer passando maior parte do livro iludida KKKK
E os desenhos do Sagan! Que incrível.
O momento que eles pintaram a cerca deixou meu coração quentinho.

Bom... o final foi um amor e nunca vou superar essa família "nada normal".
Evander.Silveira 30/12/2021minha estante
Já li. Todo mundo devia ler.

Nepo 30/12/2021minha estante
Simmm totalmente necesario, esse e "É assim que acaba" ?

emanuelly201 29/07/2021

"com merit"
Essa leitura me deixou com o coração quentinho! Adorei ver a evolução da personagem principal no decorrer da história, e também gostei muito que o foco do livro não foi totalmente o romance, mas sim o desenvolvimento da protagonista com a família. Mas confesso que o romance foi incrível e muito bem explorado. Dependendo da pessoa essa leitura pode ser um pouco pesada, então vejam os gatilhos antes de ler! Enfim, CoHo arrasando mais uma vez em uma história emocionante e surpreendente, e nos fazendo repensar sobre alguns valores da vida! cinco estrelas! ????

Iancaha 26/09/2023minha estante
Perfeito demais

laura 04/02/2023

Tuqburni, você me enterra.
Eu não tenho palavras para falar sobre esse livro.
Me enterrou!
Merit, tão real quanto é possível ser.
Stéphanie 04/02/2023minha estante
Sim, essa família é só o caos e tudo se resolveria com perdão

Báh 03/03/2023

Com/Sem Merit
Um livro que achei fácil de ler por ser intrigante e viciante. Cada personagem tem seus próprios problemas que formam uma bola de neve chamada Dólar Voss. Confesso que alguns problemas foram resolvidos de formas questionáveis, mas gostei que os adultos não foram "romantizados" e se mostraram humanos que erram, como todos no mundo.
Não foi um dos meus preferidos da Colleen, mas a leitura foi boa.
juliswr 03/03/2023minha estante
esse é sem duvidas o melhor da colleen!

lari 16/11/2022minha estante
oii meu bem você pode curtir minha última resenha???

Angelica 11/04/2021

O que mais me empolga nos livros da CoHo é o fato de sua escrita ser sempre muito fluída e de facílima leitura; nesse aspecto, esse livro não foi em nada diferente dos outros. No entanto, apesar de ter uma história bonita, não me emocionou e nem me marcou tanto quanto os outros (embora eu esteja iclinada a pensar que isso se deve ao fato de ter lido procurando algo tão arrebatador quanto Todas as suas Imperfeições; o que não é o caso e não chega nem perto).
Ainda assim é um livro muito bom. Tem uma vibe um pouco mais infanto juvenil, o que com certeza deve-se ao fato da narrativa acontecer em primeira pessoa, por uma jovem narradora de 17 anos.

A protagonista vive numa situação extremamente delicada com a família; mas ela também tem problemas consigo mesma, o que faz tudo ser pior em sua forma de conduzir e enxergar suas relações com os outros.
O livro passa uma interessante mensagem sobre olhar por outra perspectiva diante dos problemas da vida, o que achei muito bacana; pois, durante a maior parte da leitura nos vemos presos dentro da cabeça perturbada da protagonista, a qual acumula problemas e segredos com todos seus outros familiares; por conta disso, inegavelmente vamos sentindo raiva desses personagens e da forma com que agem com ela, numa visão totalmente parcial da história.
No decorrer do livro; após um trágico incidente, a protagonista vai conseguindo ampliar sua visão sobre sua família, descobrindo algumas realidades que ela desconhecia, passando a enxergar as atitudes deles como "não tão ruins assim" e deixando de julga-los tanto; nesse momento a narrativa muda um pouco, e assim como a protagonista, também vamos obtendo o mesmo olhar humano para esses outros personagens de sua família, pois embora não vejamos uma grande profundidad nas características e pensamentos desses personagens, eles são construídos de uma forma muito humana.

O desenrolar da história toda acontec muito rápido, a revelação dos segredos, as tentativas de recuperação e melhoria, a forma como a família vai se reencontrando... No final você entende que estão reconstruindo os laços e se esforçando para fazer dar certo, mas; o desfecho é um pouco raso, principalmente se levarmos em consideração que até a metade do livro estamos totalmente envolvidos no agonizante sofrimento da protagonista.

A depressão não é tão desenvolvida na história, mas é um excelente plano de fundo para aquilo que interpreto como mensagem principal do livro: "Nem todo erro merece uma consequência. As vezes a única coisa que ele merece é o perdão".

mari 19/02/2022

esse livro me ensinou que o óbvio também precisa ser dito!
uma das coisas que eu mais admiro nos livros da colleen é o fato de ela abordar temas que precisam ser mais ditos, e de uma forma avassaladora e calma ao mesmo tempo. a história me deixou intrigada, querendo saber onde tudo daria e querendo descobrir quais eram os segredos de todos. parava várias vezes na leitura pra questionar o porque de certas atitudes, e via o quão ?normais? eles eram, com defeitos como todo mundo. a evolução deles me deu calmaria e esperança sobre as coisas na vida real. jamais saberei explicar a relação que tenho com livros e como sempre tento trazer tudo pra vida real. acho que todos deveriam ler esse livro, pra entender que as vezes as coisas estão debaixo do seu nariz e não se percebe.

Déh 20/01/2024

Fiquei com o coração quentinho
Não vou negar que eu ri no primeiro capítulo kkkk Merit é uma menina bem confusa as vezes e tira as próprias conclusões sem se quer pensar em conversar, mas conversar não é bem o forte da família dela, então ao longo do livro fui entendendo o lado dela e o pq dela agir como age. O desenvolvimento da família e da própria Merit me deixou com a sensação de ter um cisco no olho, sabe? É daqueles livros que o final te deixa com o coração quentinho ?

Isabelle333 16/10/2022

As mil partes do meu coração
Eu decidi ler sem saber do que se tratava e ao longo da leitura, que por sinal me prendeu bastante, eu percebi que me identifico com a personagem, Merit e suas relação com os familiares, muitas vezes eu me sinto como ela, então acabou que isso também me prendeu.
Do meu ponto de vista eles se perderam nas relações por falta de conversa, e isso acontece com muitas pessoas, a falta de comunicação acaba afastando aqueles que a gente ama.
Eu gostei do desenvolvimento familiar, da aceitação dos erros por parte de todos e principalmente que eles percebem que precisam de terapia (amém né).
E o Sagan, muito maduro pra idade, e com justificativa, a história dele simplesmente me destruiu, por ser algo também real e presente na vida de muitas pessoas. Mesmo com tantos problemas ele leva a vida com leveza e é uma pessoa incrível (te amo Sagan, casa cmg).
Foi uma leitura tranquila, bem rápida até e que realmente me prendeu, como eu disse antes, por me identificar.

duda06 27/12/2022

"Matou tantas pessoas a quem devia proteção coletiva. Simplesmente porque não enxergou o castelo de sua perspectiva."

Maluzeraaa 25/08/2023

As mil partes do meu coração
Me prendeu de tal maneira, achei os temas muito fortes, eu dava uns surtos as vezes, o livro é bom pq é problemático mas não tão bom pq é problemático kkkk

não gosto da Victoria corna do klr, não sei pq ela tá naquela casa e a mãe da menina tb deveria sair daquele lugar, morar num porão não vai resolver as coisas, acho incrível que o livro simplesmente depois da carta ignorou o fato do pai da menina estar traindo a esposa com a ex-esposa, e a mulher ficar de boa quanto a isso KKKKK, gente sério é uns trem q fica na sua cabeça e não sai

o livro fala de assuntos bem importantes como a depressão e o perdão, mas chega até ser bem problemático as situações que são abordadas e normalizadas, a falta de Deus naquela casa é evidente, desrespeitando e atentando contra a religião, as imagens do cristianismo... é por isso que Satanás está rondando naquela casa

pensei que no final ia ter uma reviravolta mas fiquei feliz que deu tudo certo, acho q depois desse livro até eu preciso de terapia