As mil partes do meu coração Colleen Hoover

Resenhas - As Mil Partes Do Meu Coração

Audrey.Lunelli 10/06/2024

Criei bastante expectativa e no fim achei meio blé hsushhss mas não é um livro ruim, achei legal acompanhar a história e visão de mundo da Mer, mas não achei nada muito espetacular

Kate03 10/06/2024

Colleen Hoover, né?
Eu jurei que não leria mais nenhum livro da Colleen depois que li "Todas as suas (Im)Perfeições", mas todo mundo falava tão bem desse livro que resolvi dar uma chance. No fim, achei meio blé.

Não é que o livro seja ruim, só não funcionou muito pra mim. Apesar de tudo, eu adorei a Mer e acho que a Colleen soube conduzir bem o desenrolar da história. Mas poderia ter sido melhor.

Monica513 09/06/2024

Poderia ser melhor, mas gostei
Esse livro fala sobre perspectivas, como vemos o mundo com a nossa lente. A importância de comunicar seus sentimentos e não reprimir tudo pra si. Porém o tema principal é a depressão da Mer, vemos tudo pelo seus olhos e como são suas interações com a família.

Inclusive tem uma cena bem pesada quando chega no ápice da história e te deixa em choque, uma narração bem escrita com um desenvolvimento harmônico.

Estranhei o começo ser meio parado, arrastado. A partir de 40% começou a fluir mais rápido e reconheci a escrita dinâmica da CoHo. Ela trouxe à tona todos os segredos e deu o desfecho de tudo sem ponta solta.

Gosto de drama familiar e é o que ela sempre traz nos seus livros, mas tenho ressalvas nos temas que ela trouxe para o livro que poderiam ser tratados de outra forma como o relacionamento dela com o Sagan e Lucky.

Personagens mais realistas são sempre imperfeitos, com vários altos e baixos e outros bem baixos e por isso gostei do quote que fala sobre o perdão.

Entretanto o final me deixou pensativa, poderia ser mais realista como ela estava levando toda a história. Pela complexidade da narrativa esperava mais.

Lucas1872 09/06/2024

CASOS DE FAMÍLIA
O livro me pegou de início pelas atrocidades que cada personagem se metia, fazia e contava sobre sua vida, já sabia que o livro iria abordar saudade mental, mas ainda não estava vendo, quando aconteceu aquilo da carta percebi o que estava sobre meus olhos o tempo todo, acho q depois da carta o livro me ganhou ainda mais, tem a cena q todos se reúnem no quarto da Merit e contam sobre como se medicam, e não e algo que torna mais fraga ou bizarra, e sim normal. A Collen me ganhou mais uma vez, porém acho seus livros meio mordidos KSKKSKS, vou buscar um romance pastelão e aí leio outro dela, recomendo o livro ????

Natalia 08/06/2024

Uau
Gente, ok, a Collen deve ser doida da cabeça. Isso é um fato. Porque não tem um livro que essa mulher faça que não seja problemático. E esse em particular é bem problemático. No início parece uma fanfic, fiquei até meio enojada, só que a escrita é muito boa, você não consegue largar, e aí depois começa a melhorar bastante. Me apeguei bastante aos personagens. Me choquei em várias partes do livro, ele realmente te prender muitoooo. Você não consegue parar de ler. Aborda uma temática bem pesada, a maior parte do livro tem uma vibe pesada e trata de um assunto pesado. Mesmo assim a temática é muito bem trabalhada. Família é um assunto importante de ser colocado em pauta, e uma família como Dollar Voss precisava do vexame que aconteceu. Gostei muito mas é problemático, leiam tendo isso em mente.

Thamires78 08/06/2024

Gostei da experiência
O livro é praticamente todo rodeado de dramas, acho que não tem nenhuma página sequer que alguém não esteja reclamando. O final, como sempre, foi um felizes pra sempre, nada de muito uau.
Gostei do desenvolvimento embora tivesse bastante enrolação; talvez o que me fez gostar bastante também é que me conectei com Merit e me vi nela (adolescentes né?????), e por isso li bem rápido, querendo saber no que iria dar. Porém, com certeza, a história durante foi muito melhor do que o final.
Me fez refletir que é preciso procurar visões de todos os lados, pois não é só minha pessoa que é afetada em uma relação; ás vezes, estamos muito cegos focando apenas no nós.

"? Nem todo erro merece uma consequência. Às vezes a única coisa que ele merece é o perdão."

Sofia 08/06/2024

...
Passei muita raiva com esse livro, principalmente no começo. A merit me irritava, pelo jeito que ela enxergava as coisas e achava que tudo era sobre ela e etc, até da honor eu fiquei com raiva. Mas enfim, conforme a leitura ia avançando eu ia entendendo o lado de cada uma, eu particularmente gostei do livro pelo fato de ele meio que dar um choque de realidade em mim

Maria.Barreto 08/06/2024

As mil partes do meu coração
Um pouco de drama familiar nunca é demais né?
Um tema tão recorrente como depressão tratado de forma bem clara.

Grazi73 08/06/2024

As Mil Partes do Meu Coração
Depois de quatro meses sem ler nenhum livro, eu escolhi ler ?As Mil Partes do Meu coração?. Eu não me arrependi em nenhum momento, do começo ao fim, é um livro que me conquistou muito rápido. Foram muitas coisas para associar e podem ter certeza que eu surtei muito!! A CoHo poderia ter trabalho mais no desenvolvimento do final, poderia ser mais detalhado? Principalmente na parte da mãe e dos pais do Sagan, ficou bem entre aberto. Mas foram isso foi maravailhoso!
Vários personagens eram muito, isso é o que deixa o livro mais humanizado. Todos ali tiveram sua parcela de erro para que a família se torne o que tornou, mas no final reconhecem os seus erros, e claro ainda tem muito o que construir, porém, a gente releva. consegui concluir o livro em 4 hrs de leitura. Recomendo super, o livro super bom de ler! Fiquei tão animada pra fazer essa resenha que acabei apagando o livro da minha estante??

@riegerfabii 08/06/2024

Without Merit
Eu adorei esse livro, uma história bem diferentona E bem envolvente como sempre os livros da colleen e os personagens achei razoável

Lari 07/06/2024

As mil partes do meu coração
A família Voss é uma família muito peculiar que moram em uma antiga igreja, e que escondem segredos. Merit está cansada de guardar todos esses segredos e em um ato de impulso decide expor todos os segredos.

O livro é muito gostoso de ler e dá muita curiosidade pra entender mais sobre a família Voss e quais são os seus segredos. Mas a parte mais bonita do livro é como ele fala sobre perdoar, sobre olhar pelo olhar do outro, compreender e dialogar mais com as pessoas que amamos.

GigiAssis 07/06/2024

Collen Hoover de sempre
Sinceramente achei só mais um livro da collen Hoover. Traz um entretenimento legalzinho e tals, n tem nd mt profundo. Apesar do livro trazer temas ?pesados? sinto q ela escreveu tudo muito por cima, não de um jeito ruim, como eu disse é só mais um livro da collen. Não me pegou igual é assim que acaba ou verity. É mediano. Em alguns pontos fiquei meio incomodada com essa maneira ?rasa? de passar pelos problemas. Senti que o livro poderia ter menos umas 50 páginas desse jeito q foi escrito,e a situação toda poderia/deveria ter sido solucionado de outra forma(e qm sabe precisaria ter mais páginas p resolver td ?direito?).Eu sei q eles ??resolvem?? tudo, mas senti uma coisa meio descaso(?) talvez? N sei. Se resolve tudo tão rápido que parece q eram só problemas banais. Tem muitas situações delicadas no livro e todas elas se consertaram de um jeito bobo parece. N é o livro da minha vida e nunca será. Mais um livro da collen Hoover q tudo seria resolvido se os personagens fizessem terapia (q bom q agora vão fzr). Vale a leitura, peguei esse p sair de uma resseca literária e acredito q funcionou.
Ingrid1280 07/06/2024minha estante
Concordo. Mediano...
Ainda faltam uns pra eu completar minha coleção

Clara464 07/06/2024

Leiam
O livro é simplesmente maravilhoso, tiveram vários momentos incríveis e vários bem tristes também, a Merit é uma menina muito incrível, mas que comete alguns erros. O livro mexe com o psicológico, mas no final vale a pena, muito bom.