Vox

Vox Christina Dalcher




Resenhas - Vox


1242 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Bru 20/02/2024

Muito bom, mas o final...
Sendo bem sincera, eu amei o livro, o enredo, a premissa e a escrita, eu simplesmente amei a escrita e como a leitura é fluida.

Gostei do livro, senti raiva dos personagens, do contexto do livro e da burrice dos personagens, mas não senti empatia em nenhum momento (para não ser tão sem coração, só senti tristeza pela Sonia, apenas ela e pelo fato dela ser menina e uma criança que estava exposta aquilo tudo sem ter o direito de ter uma vida ?normal?), a personagem principal me irritou algumas vezes, principalmente as atitudes dela como mãe, eu entendo com o Steven (que me desculpem, mas o menino era um babaca e eu entendo que ele tava passando por um monte de mudanças, mas nada justifica o que ele fez, nada mesmo), mas com os outros filho eu não entendia ela.

A história tem muito potencial, mas acredito que se a autora tivesse escrito mais umas 20 ou 30 páginas ele seria melhor, pq aí sim ela talvez teria dado um final merecido para a história.

A autora soube criar um contexto para o livro com capítulos curtos, escrita fluida, apresentação dos personagens logo no início e da história também, sem muito enrolação, mas o final é decepcionante. Não quero da spoiler, mas parece que ela escreveu o livro todo com calma e o final ela nem pensou muito, só quis da um final e pronto.

O final desse livro é como um flash, passou muito rápido, o que resultou em muitas pontas soltas no desfecho da história.

Resumindo, eu recomendo e muito esse livro, eu gostei e muito dele, mas meu conselho é não vá com muitas expectativas para ele.
comentários(0)comente



@loop.literario 19/02/2024

Vox Christina Dalcher - 2018 / 320 páginas - Arqueiro
A partir de hoje você só poderá falar 100 palavras!

Imagine você acordar um belo dia e ter em seu punho uma pulseira que mede a quantidade de palavras que você diz por dia. Seu limite é de 100 palavras, se passar desse limite, a punição através de choques é certa. Ah sim, mas claro que não são todos, são somente as MULHERES.

“Vox” é uma ficção distópica que traz como enredo a limitação da comunicação para as mulheres como reflexo de um governo extremista.

Nossa protagonista, Dra. Jean McClellan é uma linguista mãe de quatro filhos e casada com Patrick, atualmente conselheiro científico do Presidente. Jean viu a liberdade das mulheres ruir aos poucos, mas não fez nada. Acreditava que seria impossível acontecer algo assim, até ter sua voz silenciada. Mas quando o irmão do Presidente teve uma lesão que suprimiu sua fala, seus serviços enquanto pesquisadora foram requisitados.

O tema deste livro é simplesmente espetacular. Uma premissa instigante, que deixaria qualquer mulher em pânico, mas que infelizmente não foi bem desenvolvido. Mesmo ciente que nem toda distopia precisa ser minuciosamente explicada, senti falta do mínimo de explicação para entender o sistema que os personagens estavam inseridos.

O conflito foi apresentado logo no início, mas se arrastou em fatos pessoais da protagonista que pouco acrescentaram em relação ao tema e que também não me fizeram apaixonar pelos protagonistas. Alias, não consegui ter empatia por nenhum dos personagens, confesso.

E quando chegamos ao desfecho, fechei com chave de ouro minha insatisfação. Apressado, com pontas soltas, conveniente e pouco crível. E não vou nem comentar quem “salvou o dia” para não morrer de raiva, rs.

Entretanto, a escrita da autora é absurdamente fluida, os capítulos curtos e cheios de ação deixam a leitura rápida. A linguagem utilizada é simples, mesmo quando explica questões científicas, o que facilita em muito a compreensão de leitura para quem tem a distopia ainda como um gênero de desafio.

Recomendo a leitura para aqueles que querem conhecer o gênero e buscam uma leitura fluida. Já os leitores mais acostumados com distopia, ficarão um pouco frustrados.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



@literaline 08/02/2024

Pensei muito na nota dessa leitura, realmente não foi um livro que me agradou, demorei muito pra engatar na história.

A história tem muito potencial, mas na verdade é um ?conto da aia? de baixo orçamento. A família central que se passa a história não me atraiu em nenhum momento, consegui odiar cada um de uma forma diferente.

A autora estava cheia de boas intenções pro livro, mas de boas intenções o inferno tá cheio não é mesmo? Muitas pontas soltas, um final corrido com a famosa desculpa da ?coincidência? pra fechar várias portas abertas no começo do livro sem ter trabalho na explicação.
comentários(0)comente



AliJu 05/02/2024

Vox, porque veio com tanto para me decepcionar?
O plot principal e o posicionamento são muitos bons, partindo disso eu imaginei a ótima leitura que Vox poderia ser. E até foi em alguns pontos, mas não tem justificativa para a enrolação no começo e a correria do final.

Parece que a Christina Dalcher se tocou quando já estava lá nos seus 70% prontos que ela tinha pouco ?tempo?/paginas para desenvolver todo o resto da história, e então encaixou o que deveria ser metade do livro em 1/3 dele ou menos.

O que chega a parecer que houveram 2 escritores (não houveram), pois a primeira parte há detalhes que seriam até desnecessários, como a cor do medidor, enquanto no final ficamos sem muitas explicações e tudo parece ter passado como um flash.

Talvez ela devesse ter dividido a ideia em uma série de 2 ou 3 livros, ou somente fazer o livro maior e também reduzir o começo. Mas eu terminei de ler com a sensação de que houve um grande potencial não atingido.

Não é um livro que eu não recomendo, acho que vale a pena sim ler. Só não crie expectativas.
MairêCarrion 05/02/2024minha estante
Estava querendo ler esse livro, bom saber dessas informações


AliJu 05/02/2024minha estante
Não é ruim de tudo, eu não me arrependi de ler, só que nunca mais toco nele kkkkk


Nara_Thais 09/02/2024minha estante
Ainda quero ler mas gostei da resenha pra diminuir a expectativa


BrunoAle 10/02/2024minha estante
O final do livro parece que foi tão corrido que meu Deus, parecia que ela tava chegando num limite de palavras e teve que escrever tudo de uma vez?




Stefanny 04/02/2024

O quão as palavras podem ser tudo que temos...
VOX retrata explicitamente o quão o silêncio pode ser ensurdecedor, o quão forte e horrível seria voltarmos a sermos limitadas e como claramente, não conseguiríamos acatar por muito tempo, talvez, nenhum.
comentários(0)comente



Rafa 01/02/2024

Livros que te fazem lembrar que distopia é MUITO bom
O livro é incrível, estava na minha wishlist desde 2020 e finalmente tive a oportunidade de ler. gostaria muito mais que a Jean tivesse matado todos no final? sim! porém nem tudo é perfeito e patrick foi incrível.
comentários(0)comente



goldendesert 01/02/2024

Sinceramente
Vox é um livro mal explicado. Talvez O conto da aia tenha contaminado minha experiência, mas algumas resoluções da autora me pareceram uma "trapaça" quando se encontrava em um beco sem saída. Não é um livro ruim, mas um pouco frustrante por ser extenso e ainda assim mal explicado.
comentários(0)comente



Gabi.Costa 01/02/2024

Meio meh
Prometeu muito, bebeu em fontes muito profundas de obras muito pesadas e relevantes, mas acabou sendo meio genérico.
comentários(0)comente



Juliana2623 31/01/2024

Um livro bem contextualizado, um texto bastante crítico onde a autora nos leva a entender os pormenores de todo o processo químico, físico e biológico que acontece no enredo. Uma trama muito bem elaborada. Tudo isso nos faz ler e não querer parar, até chegarmos ao final e nos satisfazermos com o que já era esperado, um belo final feliz.
comentários(0)comente



naycastilho 31/01/2024

"Coisa" espetacular
Amo livros de distopia, e com esse não podia ser diferente. Me prendi tanto nesse universo, leitura muito fluída, cada acontecimento me surpreendendo cada vez mais. A forma como a autora apresentou a história pelo ponto de vista da protagonista foi incrível. É um ótimo livro para refletir, porque é aquele tipo de distopia que não se passa em uma situação tão diferente da atual.
Senti muita raiva em algumas partes, pelas mulheres não poderem falar, se expressar de forma alguma e ter que só aceitar tudo.
E as crianças são ótimos personagens, mostrando como podem se tornar se forem criadas de forma a achar ações desumanas normais.
comentários(0)comente



millelendo 30/01/2024

Nao sei que título merece
Esperava um livro 5 estrelas e favoritado, recebi: narrativa louca kkkkkkkkk
a ideia do livro é realmente muito boa, tem muitos plots surpreendentes e a protagonista é interessante. meio doida, mas interessante.
a cada capítulo que ia se passando, vi que não era NADA do que eu tava esperando.
conseguia ser impactante, mas o final é corrido e algumas partes eram confusas demais, mal escritas.
(não entendi nada do chimpanzé)
comentários(0)comente



brina.sa 25/01/2024

Questionador
O livro em seu início tinha uma narrativa que realmente prendia e dava um incomodo em pontos certeiros pois é uma realidade que, infelizmente, não parece ser mto distante, mas parece que do meio pro final ficou tudo mto corrido e a autora resumiu até demais as informações.
Ruas 28/01/2024minha estante
Tive a mesma sensação, parece que a autora tinha um limite de páginas para entregar. Faltou desenvolver melhor o final do livro, ficou tudo muito atropelado.




Cami Sanches 22/01/2024

Vida
Passei 90% desse livro sentindo muita raiva.
Uma raiva que eu sabia exatamente de onde, como e porquê vinha.
5% foi sobre negação.
E, definitivamente, os últimos 5 foram sobre choro.
Choro de lavar a alma e de soluçar alto.
Choro por tudo que eu já vi, já senti, já temi... Choro por tudo que libera muito mais ansiedade do que o saudável.
Choro até mesmo de alívio.
Porque essa história me deu uma resposta que eu não pedi.
E que eu ao menos acreditava que poderia encontrar.

Li esse livro no momento certo.
Eu precisava dele.
Tem um enredo perfeito?
Não tem não.
Mas o que ele fez comigo aqui dentro...
Torna mera técnica ou racionalidade pequenos elemenfos frente a grandeza dessa luta.
Minha luta.
Se tornou a minha vida.
Agora eu entendo tudo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



1242 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR