Um dia em dezembro

Um dia em dezembro Josie Silver

Resenhas - Um Dia em Dezembro

Bruna3548 18/12/2023

Sinceramente o começo me deixou bem animada e doida para eles se reencontrarem, quando ia acontecer eu já sabia quem seria o cara na festa, mas cara ficou muito a cara do filme "simplesmente acontece" só que invertendo os papéis sei lá, mas gostei da leitura, só achei que pelo título séria algo mais Natalino mas a história apenas teve várias cenas relevantes em dezembro então não considero um livro de Natal, caso seja esse o seu objetivo não leia no momento caso esteja procurando um romance que demora para desenrolar, recomendo a leitura.

Ps: Esse finalzinho deixou com gosto de quero mais depois de tantas idas e vindas, muito pouco depois de toda essa situação, queria mais glamour se é que me entendem.

Gleizi.Dias 09/12/2023

Não me convenceu ?
Comecei a ler esse livro esperando uma história de amor inesquecível, mas não foi isso que encontrei. Sarah foi a personagem mais fofa de todo o livro e merece meu respeito. Já Laurie, reclama muito de como sua vida está, mas que não faz absolutamente nada para mudar a situação. E por fim Jack é um chato , que não gosta de ninguém só quer pegar geral. Não me convenceu em nada ??
No mais, não acho que Um Dia em Dezembro contribua para listinhas como "clichês fofos para ler e ficar feliz" porque tudo que senti durante a leitura foi a vontade de abandoná-la, infelizmente.

Larissa 30/11/2023

Experiência Um dia em dezembro
Eu tava amando esse livro e podia ser um 4/4,5 mas no fim do livro a autora queria resolver em 2 páginas, fora que depois de 9 anos sendo complicado se resolveu com uma ligação, mt acelerado
?Jack ajeita nossas mãos, seus dedos quentes em torno dos meus.
Então ele me olha, e seus olhos dizem tudo o que não pode ser dito.
Nossos olhares se mantêm fixos um no outro durante a dança lenta, e, em silêncio, eu lhe digo que ele vai estar sempre no meu coração, enquanto Jack me fala que em outro lugar, em outra época, teríamos sido praticamente perfeitos juntos.?

Louise Rodrigues 23/11/2023

I go back to December all the time...
Peguei pra ler agora por achar que fosse um livro natalino,mas não. É apenas uma história que começa em um dia de dezembro.
Romance pra quem gostou de "Um dia" e "Simplesmente acontece", em que os personagens passam anos apaixonados e separados.
Gostei muito e li super rápido.

Mariana113 14/11/2023

Apaixonante
Comecei esse livro esperando apenas um romance no natal e recebi tanto! Amei os personagens e a escrita da Josie, me identifiquei e me importei com eles. Foi incrível ver a evolução deles e os caminhos que a vida foi levando pelas escolhas de cada um. A leitura foi super fluida não queria parar de ler.

Giullia 17/10/2023

A história me prendeu bastante, tem um desenrolar muito fluido, mas confesso que não me agradou certas atitudes dos personagens e o final me descepcionou um pouco, não achei muito justo com a amizade delas, as atitudes que a Laurie tomou durando o livro, por mais que no fim tenha dado "tudo certo".

Tami 13/10/2023

Tudo que é nosso vem para nós
Adorei o livro pois por mais que seja um romance, ele não é previsível . A história não é um conto de fadas.Ele é cheio de realidades mostrando que o mundo não gira em torno do casal principal, por mais que o livro seja narrado por eles. Vale a pena a leitura se você não gosta de romance água com açúcar.

Gabriela1154 03/09/2023

O livro é bom, tem aquele romance meio que impossível e tal só que eu achei que demorou demais pra eles terem seu final feliz sabe, é bom só que demorou demais

sasahlibrary 24/08/2023

Me apeguei muito aos personagens! Me sinto sem rumo na vida, com vontade de me jogar de uma ponte... Vou sentir saudades????

Luiza 07/08/2023

Esse livro é aquele tipo de história que vai deixar seu coração quentinho, mas também vai te fazer passar um pouquinho de raiva. Um dia em dezembro foi o tipo de livro que devorei bem rápido, a história te prende de um jeito que você quer saber o que vai acontecer, porém o final deixou um pouco a desejar, parece que a autora correu para finalizar o romance, um final que deveria ter 50 páginas ela fez em 15, e isso me deixou frustrada no final. mas não deixa de ser um bom livro, só acho que os protagonista demoraram tanto para finalmente ficarem juntos que ela poderia ter usado esse final para mais coisas e não resolver a história toda mas últimas 20 páginas. enfim...ainda sim é um bom livro

bia :) 03/08/2023

It would've been fun if you would've been the one
Sabe a velha história de que a pessoa tem a faca e o queijo na mão? e só por causa disso você acha que ela vai fazer certo?, pois é. a autora tinha ambos e resolveu jogar o queijo no lixo e a faca nos olhos dos leitores
sinceramente, a história tinha tudo pra ser um clichê fofo sobre amor a primeira vista, sério. mas ela quis seguir numa linha de "vida real" que não é bem tão real assim. primeiro, a probabilidade do cara do ônibus namorar a melhor amiga dela é muito mínima, mas, tudo bem, vou deixar passar. segundo, o fato deles esconderem, fingirem que tá tudo bem e só magoarem a sarah foi terrível. pior ainda foi o fato da sarah descobrir sozinha DO NADA. não fez nem sentido ela ter uma epifania sobre o jack e o cara do ônibus serem a mesma pessoa. aí a gente vai pro fato do oscar do nada ter se tornado um babaca, ok, achei todas as atitudes bem merdas, mas, se no final ela foi embora de londres e largou tudo pelo jack, acho que o oscar não era tão babaca assim, né? ou ela que simplesmente não se via desistindo do que tinha por ele em específico. o jack se mostrou um babaca em diversos momentos, com a sarah, com ela, com terceiros, a personalidade dele é horrível, mal trabalhada, não tem nada de cativante. enfim, poderia falar mal desse livro pelo tempo que fosse, não mudaria o quão ruim foi. acho que as duas estrelas e meia vem pela leitura ter sido fluida, no ruim de tudo não foi cansativo ler e eu queria saber o fim.

Nathália 02/08/2023

Esse livro foi a maior surpresa desse ano, li em menos de um dia, não imaginei que fosse amar tanto. Adoro livros sem um grande plot twists, que a gente só vai acompanhando a vida e o amadurecimento dos personagens, que são muito reais, ao longo dos anos. Amei o final, apesar de entender o motivo de a maioria das pessoas odiarem. A única coisa que me incomodou um pouco foi a narrativa, em algumas partes a história era cortada do nada, e acho que a autora poderia ter aprofundado mais as relações.