Um dia em dezembro Josie Silver

Resenhas - Um Dia em Dezembro

booksm3l 04/03/2023

Eu não sei o que eu esperava para esse livro, mas com certeza não era isso que eu imaginava. A história me deixou conflitante. Ao mesmo tempo em que eu senti a raiva, eu estava curiosa para saber como e quando o casal ficaria junto. Tive muita dificuldade para me apegar aos personagens, sentindo qualquer empatia por eles apenas no final da história. Esse tem a história é completamente esquecível. É aquela típica história em que você lê tudo de uma vez, mas, uma hora depois, você já esqueceu tudo o que aconteceu naquele livro. Enquanto eu lia, eu senti que estava lendo uma história do Wattpad. Não me leve a mal, eu adoro as histórias daquele aplicativo, mas pouquíssimas foram impactantes o suficiente na minha vida, para que eu lembrasse, recomendasse, e quisesse ler de novo. Esse livro começou com uma boa proposta, apesar de que eu acho que tudo poderia ter sido diferente se os personagens não fossem extremamente emocionados e achassem que conheceram o grande amor da sua vida com apenas uma troca de olhares. O grande problema é que a história vai tomando rumos completamente diferentes, em que o casal principal realmente só aparece nas primeiras 90 páginas e reaparece nas últimas 5 páginas, com o livro sendo preenchido com 294 páginas de uma história barata, clichê e desinteressante. Parece que a autora colocou todas as suas ideias no começo do livro, e quando viu que aquela história toda não conseguiria passar de 120 páginas, resolveu preenchê-la com algo que que viu em algum filme de romance barato. A escrita da autora também me incomodou. Não sei dizer o que especificamente, mas sei que foi algo que me fez questionar: "Por que eu continuo lendo isso?" Talvez seja a mistura de palavras formais e sofisticadas com palavrões e gírias. Não sei o porquê, mas ver alguém falar fula e fazer uma citação sexual logo em seguida me causou estranhamento. Eu, sinceramente, não vi o romance acontecendo. Aconteceu um momento em que ambos acreditam que tenha sido grande momento da vida deles, ele se reencontram e reprimem aquele "sentimento", seguem caminhos completamente opostos e depois se reencontram. Eu tive meus momentos de surto, mas foram pequenas frases, nada de especial e memorável. Por fim, a edição do livro me irritou. A capa não tem nada a ver com os personagens, a Laurie tem o cabelo cacheado, enquanto na capa ela tem o cabelo liso, e o Jack tem um cabelo loiro escuro, já na capa o cabelo dele é completamente escuro, sendo quase preto. Isso dificultou bastante a visualização dos personagens como são descritos, já que, se tem eles na capa, eu não preciso me esforçar para imaginá-los como o livro os descreve. Esse livro tem aquele tamanho maior que o tradicional, mas com tantas coisas que me incomodaram durante essa leitura, essa passou despercebida.

Lana 28/02/2023

Um dia em dezembro
Eu simplesmente amo histórias que acontecem no Natal. Acompanhar a história e o crescimento de todos foi muito gostoso. Eu sempre acreditei que o destino prega peças na gente. Me identifiquei tanto lendo talvez pelo motivo de ter demorado dez anos pra finalmente ficar com amor da minha vida, minha alma gêmea. Enfim, é perfeito. Não é um romance bobinho é daqueles livros que aquecem nossos corações

Maranna0 18/02/2023

Sobre o livro (Um dia em dezembro)
O livro é daqueles que já começa com impactos sem muita enrolação. No começo você pensa que vai dar tudo muito certo, e acaba dando tudo muito errado. Conta a história de vida de três amigos Laurie, Sarah e Jack, seus dias de faculdade, trabalho e (seus romances). Cada ano é uma etapa diferente na vida deles. Mas há um sentimento que permanece desde o começo no coração do leitor, o sentimento que você sabe que acaba bem. O livro em si demonstra os dias bons e ruins dos personagens, além da amargura pelo amor proibido.

laradays 07/02/2023

apesar de ter a capa horrivel a história nao é tao ruim, maaaas alem de ser um chichezao tambem nao gostei muito do final e me deu alguns gatilhozinhos

Samim 07/02/2023

Você esperaria pelo amor da sua vida por 10 anos?
Laurie vê um cara lindo da janela do ônibus e sente que amor a primeira vista, mas ela não toma coragem para descer e apesar de fazer sinal para ele, ele também não sobe.
Daí começa uma busca incessantemente a este cara misterioso em Londres e após um ano e ela está desistindo. Ela encontra o cara, em sua casa apresentado pela amiga como seu namorado e que ela jura que vai casar. Daí uma decisão que muda toda a história, não contar a amiga que ele é o cara do ônibus.
E aí no passar dos anos muitas coisas acontecem na vida dos dois que só os separam ainda mais, inclusive a perda da amizade da amiga. Será que um amor a primeira vista é capaz de durar quanto tempo e ele pode chegar a ser vivido? Ele se lembra da Laurie?
Estas respostas você encontrará neste livro que é bem escrito pela autora Josie Silver e com um final de deixar o coração quentinho!

Annebebeth 21/01/2023

Um dia em dezembro...
A minha intenção era ler em dezembro, porém, o casal me fez tanta raiva que só tive forças para terminar hoje. Eles tem muita química mas foi muita enrolação para ficarem juntos. Aconselho que tenham paciência, muita paciência, para ver o casal juntos!

Paloma.Cristina 21/01/2023

Perfeito!
Autora grandiosa, escreveu um bom desfecho e final, não deixou a desejar em nada.
Um livro muito fofo e romântico.

Amanda3913 15/01/2023

Um dia em dezembro
Esse é aquele tipo de livro que você quer bater nos protagonistas, porque tudo poderia ter sido resolvido com uma conversa. Mas acho que isso até deixou a história mais real, já que todo mundo comete erros.
A história de Laurie e Jack é parecida com outros livros conhecidos, como "Um dia" e "Simplesmente acontece" mas com um clima natalino. Então se você gostou desses livros que citei, tenho certeza que você vai gostar de "Um dia em dezembro".

Mendeesss 08/01/2023

"Seu lugar não é um onde. Mas um alguém"
?????+?
Primeira leitura do ano, e com toda certeza um dos meus livros favoritados, cinco estrelas e protegido!!! Simplesmente sensacional...

Comecei a ler este livro sem muitas esperanças, principalmente pelo fato da quantidade de estrelas que ele possui aqui no skoob? mas me surpreendi EXTREMAMENTE... não tenho e nunca terei palavras para expressar meus sentimentos em relação a este livro... apenas que : o que é para ser e o que o destino une, ninguém separa!!!

O livro possui vários trechos incríveis e bastante reflexivos, sem contar que a história é chocante e te prende muito... a divisão dos capítulos é boa demais, e a história/ enredo e etc, não tenho nada o que reclamar. Jack, Oscar, Sarah e Luke... eu amo vocês demais... e, famosa "estrela - do - mar, você teve, tem e sempre terá o meu coração!

P.s: este livro me lembrou MUITO a escrita da colleen... sem contar algumas frases/trechos, ações e etc que lembram muito o livro "é assim que acaba" da mesma... leiam?

Poli ð 08/01/2023

Jake e Laurie
Quote:
"Preciso me livrar das raízes que Jack O'Mara fincou em minha vida. Ele é uma parte grande demais de quem sou, e vice-versa. O problema de arrancar raízes é que, às vezes, tudo que existe antes acaba morrendo, mas preciso correr o risco."

Duas vidas podem mudar através de um olhar?

Jack e Lauren podem dizer que sim.
Em meio a tantos encontros e desencontros, escolhas mal feitas e medos, suas vidas foram mudadas.

Laurie é uma jovem de 22 anos que está insatisfeita com sua vida profissional. Pois ela deseja mais. Mas em um dia qualquer de dezembro antes do Natal, ao olhar para o lado de fora do ônibus em que está, seus olhos se encantam pelo rapaz sentando no ponto de ônibus lendo. Um completo desconhecido, mas que faz seu coração disparar ao olhar para ela de volta. Mas como nada da vida dela é fácil, dá mesma forma que ele surgiu em sua vida, com um piscar de olhos, ele saiu.
Meses se passaram, ela não o esqueceu e agora ele estava em sua frente sendo apresentado como o namorado de sua melhor amiga/irmã. O que fazer?
Contar a verdade e magoar sua melhor amiga ou esconder e fingir que nada aconteceu?

Quote:
"? Sempre foi assim entre a gente, não é?... ? Quando você me olha, sei que me vê de verdade. Acho que ninguém nunca fez isso, Lu. Não do jeito que você faz."

Jack sabe que a conheci assim que seus olhos cruzam com os dela. Sabe que ela é a mesma mulher que lhe chamou atenção em um ponto de ônibus. Mas agora ele sabe que apesar dela povoar seus sonhos mas secretos, ela é proibida. Laurie é melhor amiga da sua namorada. Qual a melhor escolha a seguir? Fingir que nada aconteceu e esperar que o tempo apague aqueles sentimentos conflituosos dentro dele.

Quote:
"Apesar da neve digna de contos de fadas, não estamos em Nárnia. Estamos em Londres, na vida real, onde corações são maltratados, magoados e partidos, mas, de alguma forma, continuam a bater. Seria melhor nunca ter conhecido Jack O'Mara."

Meu Deus, quanto desencontro entre esses dois. Quanto medo de magoar Sarah e no final a mentira e o segredo a magoaram muito mais.

Se Laurie e Jack fossem menos medrosos metade dos problemas deles teriam sido evitados.
E não vou nem mencionar os tapas buracos de relacionamentos que eles tiveram. ?

Mas em um todo estou feliz de ter concluído a leitura.
Fui Conquistada pela capa e sinopse e fui enganada pelo conteúdo. ??
Mas vida que segue.

Quote:
"Fomos o amor-casulo um do outro, crescemos juntos até não conseguirmos crescer mais."

Cinara... 05/01/2023

Razoável e paira na chatice...
" - O garoto vê a garota. A garota vê o garoto. O garoto sobe no ônibus, agarra garota e os dois vivem felizes para sempre.
Rio baixinho.
- Falando assim é uma história bem chata.
- A gente chegou lá no fim das contas - diz ele beijando minha testa."

Realmente a frase não mente, achei o livrei bem chato, nada fora do clichê, nada inovador, nada de nada, só estive aqui pelo tema de Natal mesmo.

Camila.Torques 03/01/2023

Gostoso de ler
Uma verdadeira história de altos e baixos, um casal que se apaixona a primeira vista e nada da certo pra eles ficarem juntos, eles tem que esperar 9 anos até os dois estarem solteiros pra ficarem juntos. Eu amei muito esse livro, é um livro muito bem escrito e te prende muito! Queria mais um epílogo dos dois juntos mas ok. É um livro maravilhoso! Leiam.

Thaynara.Correa 30/12/2022

O livro não é tão interessante. A história não é inovadora, mas a fluidez aumenta no final. É um bom livro para aqueles dias que você não sabe o que ler ou quando só quer passar o tempo.