Um dia em dezembro

Um dia em dezembro Josie Silver

Resenhas - Um Dia em Dezembro

Lara266 09/11/2022

É um slow burn clichê, quem não tem paciência não vai gostar mas eu amei porque eu amo ficar sofrendo até as últimas páginas pra tudo dar certo só no fim.

Mari 20/10/2022

Bom, mas demorei para engrenar
Se tem uma coisa que não gosto é triângulo amoroso. Não que seja o caso aqui, mas há uma relação de privação que me sufocou e por isso demorei muito mesmo para ler.
Conforme ia passando as páginas percebi em como a autora foi feliz, senti que foi um livro representando a história real, com seus altos e baixos em todos os campos da vida e representando, principalmente, o ser humano... a gente não é incrivel mesmo que nossas escolhas se baseiem nisso. Erramos.
Foi gostoso e muito bom acompanhar Laurie e Jack, no fim a personagem que mais gostei foi a Sarah.

Emanuelle.Darga 10/10/2022

Eu amo um clichê, de natal então!?
Realmente cheio de emoções e reviravoltas, tudo como o que se é esperado? Siiim. Mas mesmo assim adorável ?

Mah Mac Dowell 07/10/2022

Em um dia de dezembro, próximo ao natal, Laurie pega um ônibus para casa, depois de um dia exaustivo no trabalho. Em uma das paradas, ela visualiza um cara no ponto, que mexe com seus sentidos, que pelos sorrisos trocados, acabam sendo correspondidos. Apesar de fazer menção em subir no ônibus, infelizmente não dá tempo e ambos se perdem, sem saber nome ou qualquer informação para localiza-lo. A partir de então Laurie segue uma saga para procurá-lo, o que se torna até uma obsessão. Até que no ano seguinte, ao dar uma festa de fim de ano junto com sua parceira de casa e melhor amiga, Sarah, esta lhe apresenta o novo namorado, por quem está super apaixonada. E para a surpresa e horror de Laurie, é o cara do ponto de ônibus. E agora Laurie não sabe como fazer para conviver com isso, vez que o namoro entre ele e sua melhor amiga está super firme.

Eu amo livros que se passam no natal. Sempre gostei desse clima de final de ano.

Os capítulos intercalam entre a narrativa dos dois personagens. É bem legal e interessante saber o pensamento das duas partes.

O livro me lembrou muito ?Simplesmente Acontece? cheio de encontros e desencontros.

Eu amei muito os personagens, consegui me identificar com todos, em especial com o casal, que dá pra sentir bem a química entre os dois e você fica o livro todo torcendo para que dê certo.

Amei o final. Muito fofo.

Gostei do livro mais do que eu esperava que fosse. Pra quem gosta de um romance bem fofinho, água com açúcar, recomendo.

Raquel 23/09/2022

bom, mas assim entrei feliz e sai com depressão, e todo dia ando de ônibus pra ver se eu acho minha alma gêmea.

lailarosenbach 18/07/2022

Um dia em dezembro
Título: Um dia em dezembro
Autor: Josie Silver
Número de páginas: 392
Nota: ???

Achei meio problemático esse livro, e os Jack então, nem se fala. Não gostei muito, esperava muito mais, de verdade. Talvez eu tenha começado com expectativas demais, mas ainda assim, uma decepção.
Não sei bem o que dizer, mas o livro enrolou demais, não gostei das páginas brancas e ainda por cima, os personagens ficam juntos no final, sendo que eles não têm a menor química (pelo meu ponto de vista).

Lari Zorzetto 12/07/2022

Gostei muito!!!
Inicialmente escolhi este livro pelo seu título, qual tem um enorme significado pra mim (por causa da data do meu aniversário)
Durante o trecho inicial do livro achei que o mesmo não valeria a pena, mas eu estava erroneamente enganada. O livro te envolve de uma maneira incrível (tanto que li em uma pegada só) e consegue te fazer pensar como a situação exposta será resolvida e se Jake é Laurie ficaram juntos no final
Com certeza uma das melhores leituras do ano (até agora)

Trechos emocionantes e especiais:
"Então é isso. Você é maravilhosa, Laurie. Sinto sua falta agora que estamos em lados opostos da fronteira, mas fico feliz por saber que você está segura com Oscar..."
"Ele mentiu. É claro que viu você sentada lá. Ele te viu com aquela auréola cintilante na cabeça, se sentiu da mesma forma e queria tanto ter entrado naquele ônibus antes de ser tarde demais"
"Acho que devia falar a verdade. Talvez ele ainda esteja esperando. O que você tem a perder?"

laura.stussi 23/03/2022

eu AMEI
comecei esse livro esperando uma história de amor clichê, mas o que encontrei foi muito melhor! são personagens reais, que erram, que a gente fica pensando "meu deus, isso é errado, MAS POR FAVOR FIQUEM JUNTOS" e a história é tão profunda e envolvente, que eu me senti vivendo aquilo.
o livro se passa em 10 anos de muitos desencontros e um amor profundo e reprimido por causa das circunstâncias.
gostei também de ver o desenvolvimento dos personagens, principalmente da Laurie nesses anos todos. A Sarah é incrível, uma melhor amiga maravilhosa. E admito que algumas atitudes do Jack me irritaram, mas foi impossível não me apaixonar pela história dele e da Laurie. Talvez uma conversa esclarecedora lá no início teria facilitado as coisas, mas a situação deles era tão complicada... só sei que eu amei esse livro e o final é perfeito!! única coisa que senti falta foi um epílogo, queria ter visto como as coisas se sucederiam.
recomendo!!

ð¦ 24/02/2022

Um dia em Dezembro
Laurie é uma mulher de 21 anos frustrada com sua vida voltando para casa depois de um dia cansativo no trabalho. Até que, em uma parada de ônibus, ela vê um homem sentado, lendo um livro, e, quando seus olhos se encontram, ela tem a certeza de que ele é o amor da sua vida. O ônibus acaba por seguir seu curso antes que um dos dois tome uma atitude. Determinada de que irão se reencontrar, Laurie com sua melhor amiga Sarah, passam quase um ano na procura do cara do ponto de ônibus, quando ela finalmente desiste e decide seguir com sua vida, o destino lhe prega uma peça.
É uma história pra ler quando não se tem a expectativa de se apegar a um personagem, um clichê com personagens de personalidades reais são muito prováveis a não ser nossos preferidos. Tenho a sensação de que uma conversa resolveria vários problemas tratados (principalmente eles fingindo não se conhecer, por quê? Só lendo para descobrir), mas como retrata a vida real, nada mais justo que não o façam.
Em uma trama de quase 10 anos, o livro fala de amizade, traição, perdão, amor e renúncia. Contando com capítulos pequenos e narrados pela Laurie e pelo Jack.
"Uma história de amor que nos faz lembrar que o destino, às vezes, escolhe caminhos tortuosos em sua rota para a felicidade.".

Letícia Santos 19/02/2022

Um encontro, dez anos e muitas histórias.
Um dia em dezembro de 2008 Laurie vê um estranho pela janela do ônibus, ele também a vê e naquele momento ali ambos são atraídos um para o outro, mas o ônibus parte e a magia acaba, depois disso Laurie passa o ano de 2009 em busca do cara do ponto de ônibus, vai bares, cafeterias, livrarias, mas não o encontra até que na festa que ela e sua melhor amiga dão sempre no no Natal ela o reencontra, mas ele é nada mais nada menos do que o cara com quem Sarah está saindo. E é a partir desse reencontro que a história se desenvolve.

Eu ainda não sei se amei de fato esse livro, posso dizer que gostei bastante, era um clichê bem óbvio, mas que me surpreendeu em algumas coisas o que para mim fez ele valer a pena, mas sinceramente eu achei o final muito corrido. Afinal Laurie e Jack passam dez anos convivendo, sendo amigos, para no último ano, em dezembro as coisas se resolverem.

Mas o que posso dizer que gostei mesmo foi a forma como a história foi conduzida, narrada pelos dois você consegue ter uma visão de ambos do que vem se passando em suas vidas.

A amizade entre Laurie e Sarah é linda demais, mesmo Laurie não tendo sido sincera sobre algo tão sério, elas estavam ali uma para outra o tempo todo, elas eram as irmãs que a vida as deu. Eram a família uns da outra.

Gostei também do surgimento do Oliver, porque eu pensei que Laurie passaria boa parte do livro sofrendo por esse amor, não foi assim e isso me fez curtir muito o livro.
O Jack apesar de em alguns momentos ter sido muito infantil, para não dizer outra coisa, era um cara muito legal! Em alguns momentos ele foi especial no casamento e no funeral mais ainda.

E assim ao longo de dez anos vemos essas relações se transformarem, mas com alguns sentimentos crescendo e com outros se transformando.

Enfim o livro não vai ganhar 5 estrelas pelo final super corrido, mas é uma leitura muito legal.

Fala sobre, segundas chances, família, amizade, recomeços e muito amor.