Um dia em dezembro

Um dia em dezembro Josie Silver

Resenhas - Um Dia em Dezembro

Dominike @dominike_leituras 15/12/2022minha estante
Que pena que não foi uma leitura 5 estrelas.

Estou lendo 10 dates supresa, em que a história acontece durante as festas de fim de ano. Estou achando super fofo, de deixar coração quentinho. Não sei se vc gosta de leituras fofas, mas caso não tenha lido super indico!

Mona 15/12/2022minha estante
Se eu n to mto doida eu tenho esse livro no kindle ? vou dar uma olhada pra leer, bom saber que ta gostando !!

Dominike @dominike_leituras 15/12/2022minha estante
Apesar dos personagens serem jovens está fofinho!! Mas eu gosto de romances jovens e fofos ??

jeslendo 14/12/2022

A capa do livro me enganou.

Esperava um bobo romance clichê e recebi um livro cheio de drama que tem romance, mas não com os personagens principais do livro. Ou não um com o outro.

Logo de início, ao perceber para o caminho que o livro estava seguindo e como iria introduzir o conflito entre os personagens, me deu a maior vontade de abandonar a leitura. Não é o tipo de livro que eu costumo gostar.

Porém, ele é cheio de complicações da vida, principalmente a adulta, e acompanhar os personagens ao longo de dez anos, de forma separada ou um com o outro, é até interessante. A forma como os personagens não são perfeitos e sabem disso, tentando mudar e nem sempre conseguindo, foi o que me deixou mais presa na história. Sem contar que a escrita da autora é muito fluida e a história te prende, gostando dela ou não.
Vitor 17/12/2022minha estante
Qual foi o momento da leitura q te fez perceber "o caminho que o livro estava seguindo e como iria introduzir o conflito entre os personagens"? O momento q a amiga apresenta o namorado dela na festa de Natal? Fiquei curioso pra saber kkkk

Mari 13/12/2022

e uma mistura de simplesmente acontece, um dia e eleanor & grey. eu adorei, e uma leitura fácil. um clichê bem gostosinho de ler

@leiturasdemari 12/12/2022

Não é ruim, mas também não é bom
O livro tinha tudo para ser bom se não fosse por:
1. Traição
2. Instalove
3.personagens questionáveis.

Tudo bem que os personagens questionáveis são o que torna esse livro tragável, ninguém é perfeito e endeusado (além da Sarah, porque tudo funciona para ela).

Eu li o livro INCRIVELMENTE rápido, sério, mas tenho muuuuitos pontos a questionar sobre.

marivonheld 12/12/2022

meh
eu amei o início. a premissa de que eles se gostaram mt logo de cara naquele momento do ônibus, aquela tensão da laurie procurando por ele... e a partir do momento em q a sarah apresentou o jack como namorado eu só pensava "hmmm vamos ver onde isso vai dar"
mas a real é que eu acho que nem a autora sabia onde isso ia dar, aí ficou um monte de vai e vem com namorados, casamento, traição, talaricagem, etc. sem sal mas foi bom p passar o tempo ?

AnnaFernani (@maeefilhaqueleem) 12/12/2022

Em um dia de Dezembro, enquanto Laurie volta de ônibus para casa, em uma das paradas, seus olhos cruzam com um desconhecido. Ela sente algo fora do comum, uma energia, uma conexão, e parece q o desconhecido q tb não consegue tirar os olhos dela tb está sentindo a mesma coisa, porém, é tarde demais e o ônibus volta a andar.
Laurie passa um ano tentando encontrar novamente aquele desconhecido, mas sem sucesso, até q no dia da festa de Natal dela e de sua melhor amiga Sarah, finalmente ela conhecerá o tão falado novo namorado de Sarah, Jack, justamente o desconhecido do ônibus.
Sarah e Jack estão apaixonados e Laurie agora terá q superar todos os seus sentimentos pois o amor q sente pela melhor amiga é mais importante, mas não será tão fácil conviver com tantos encontros e desencontros.

"às vezes, raramente, as pessoas podem voltar para sua vida. E, se isso acontece, você deve mantê-las por perto para sempre."Pág.169.

Como não amar uma leitura de Natal nessa época do ano né! Um dia em Dezembro se passa por 10 anos na vida dos protagonistas entre idas e vindas, de forma fofa e super gostosa de ler, mesmo sendo difícil torcer pelo romance, já q não se trata só de amor, mas tb de não trair uma grande amizade, nos fazendo pensar: o q é mais importante? O q realmente vale a pena?

Luana 11/12/2022

Fui com uma expectativa na leitura e a experiência foi outra bem diversa. Achei meio forçado esse amor pra vida toda que que surgiu só de ver a pessoa no ponto de ônibus. Sério...ok ela ter sentido atração e curiosidade pelo cara. Mas essa fanfic que criou na cabeça de que ele era O cara da vida dela só porque cruzou os olhos com ele na parada não me convenceu. E achei uma trairagem ela seguir alimentando esse sentimento mesmo com a melhor amiga namorando com o cara. E o Jack é um babaca escroto. Namorando a Sarah e sempre jogando charme pra amiga dela. Chegando ao ponto de tratar a namorada mal quando a Laurie arrumou alguém.

Lyce 11/12/2022

Assim... foi um livro que me fez ler rapidamente (aquele vício de querer saber o que iria acontecer). Não é nooossaaa que trama perfeito, mas é um clichê pra tirar da ressaca literária. Teve umas partes que eu achei bem problemático, tbm ocorreu muito rápido e não foi tão explicado e uns assuntos que ficou meio "??????" Tirando isso, eu gostei muito pelo fato de ser um romance natalino. 3,5 de estrelas pra ele.

@livrossdaane 08/12/2022

Adorei ?
? Não é exagero dizer que você salvou minha vida, Laurie. Você me viu no meu pior momento e não deu as costas para mim, apesar de ter todos os motivos para isso. Fui asqueroso, e você, fantástica. Eu me perdi, e você me trouxe de volta. Acho que nunca agradeci, então vou agradecer agora. Obrigado. Você segue com leveza pela vida, mas deixa marcas profundas que as outras pessoas têm dificuldade em preencher. ?

Eu adorei esse livro, adorei a escrita ? me diverti muito lendo ele, achei a escrita da autora levíssima e fluida.
Tirei uma estrela da avaliação pela traição da Laurie com a melhor amiga, FIQUEI COM UM ÓDIO, eu nunca perdoaria ela, ela deveria ter sido honesta desde o início.

Eu simplesmente li todo o livro em um dia, precisava saber o que ia acontecer, o final foi de deixar o coração quentinho, valeu apena ??

Paulascrap 07/12/2022

...leve e divertido
"Laurie tinha duas resoluções para o ano seguinte encontrar o cara do ponto de onibus e conseguir seu primeiro emprego decente.... um desejo foi até realizado mas não da forma esperada".

📌🎄Mesmo sem acreditar em amor a primeira vista Laurie sabia que seu destino estava ligado ao homem que viu ao passar pelo ponto de ônibus, e criou a missão de encontrá-lo.

📌🎄 Um ano depois elao reencontra, da pior form possível, o misterioso namorado de sua melhor amiga e companheira de apartamento Sarah era seu príncipe encantado, sem pensar duas vezes omitiu essa descoberta.

📌🎄 Jack também a reconhece, e não fica indiferente a esse reencontro, mas eles acabam optando em preservar a lealdade com Sarah, mas a convivênciia não será fácil e o destino vai testar a todo tempo a decisão dos dois, até a mentira ser descoberta e a vida desse triângulo amoroso dar uma reviravolta, até que surge Oliver para tumultuar ainda mais o coração de Laurie.

📌🎄 A trama é muito envolvente e esses desencontros durante seu desenvolvimento deixa o leitor em torcida para que o casal se acerte, memso com tudo ao redor desmoronando, o clima natalino ambienta o perfeito clichezinho de final de ano, água com açucar na medida certa, mas cheio de entrelinhas nas decisões dos personagens que provoca uma discussão...

#clichênatalino #umdiaemdezembro #leiturasdenatal #livrosnatalinos

Manu Farrapeira 26/11/2022

Jack ??
A história é contada como se fosse um diário, pois cada acontecimento tem dia, mês e ano. Pensei que fosse ser uma leitura onde eu não iria conseguir me conectar com os personagens, pois são 10 anos de histórias sendo contadas, mas é tanta coisa acontecendo, que você se pega presa em como vai terminar e se vai ter alguma reviravolta. Porém teve coisas que eu achei meio problemático, como a traição por exemplo, e isso me deixou com muits raiva. Mas o livro não quer ser perfeito, os personagens não são, a história não é, e os erros do dia a dia está bem presente e super gostei disso, pois trouxe um Q de realidade, contudo, esperem por um final incrível, pois foi romântico na medida certa!