Diário de Um Banana #13

Diário de Um Banana #13 Jeff Kinney

Resenhas - Diário de Um Banana

Vitor.Castel 22/01/2021

Diário de um banana: Batalha Neval
Dessa vez, Greg Heffley passa por diversas situações durante o inverno. Desde ter que passar dias difíceis na escola até batalhas de neve entre lados opostos dessa rua.

Diário de um banana é uma série com mais de 15 livros, além de filmes. Um grande sucesso.

Selistter 17/01/2023

Neve, neve e sr.petisco
Acho que posso colocar a batalha neval como um dos meus livros favoritos do DB. O tema foi bem interessante e me prendeu bastante, tendo como ponto alto a batalha no final, que simplesmente foi incrível.

Antonio Maluco 11/06/2020

Cinema
O livro conta histórias do protagonista no inverno americano e o livro daria um ótimo filme e o protagonista odeia frio assim como eu

@soueujennifer 01/01/2022

Revigorante
Comecei 2022 lendo diario de um banana, quais as chances desse ano ser ruim? Nenhuma!

Juro, podem se passar dez anos que vou continuar amando esses livros, morri de rir toda vez que o bebê Gibson aparecia, e as ilustrações como sempre perfeitas.

Já contei pra vocês que eu durmo numa casinha de madeira no quintal de Jeff Kinney? Sou completamente cadelinha sim.

Ju:) 15/07/2021

Perfeito.
Não adianta, foi essa série que me levou pra leitura, se algum dia eu achar algum livro dessa coleção ruim, podem ter certeza, alguém entrou no meu corpo.

Lívia 11/08/2022

Neve, Neve, Neve?
Em "Diário de um Banana: Batalha Neval", Greg nos conta um pouco sobre o seu bairro no inverno americano. A narrativa centraliza na "batalha de neve"(Como o título já diz) entre o pessoal da rua Surrey de Cima e os da Surrey de Baixo o que, claro, gera muita confusão, mas também bastante diversão e encrenca (foi a melhor parte do livro). Há também temáticas secundárias no volume como os dias de frio na escola e também a aventura de Greg e Rowley na floresta dos Mingos. Portanto o #13 é uma boa leitura, história envolvente e com uma dose de humor conduzem a leitura de forma agradável e rápida, já que devoramos o livro em um instante.

Bianca.Junker 21/12/2021

Imagine que sua escola fecha por conta da neve, e agora o pessoal da rua debaixo começa a querer disputar território com Greg e seus amigos, a batalha neval começa. Eu amo a série Diário de um banana, não importa a idade que eu tenha, sempre vou colecionar e ler, a leitura flui e prende e arranca ótimas risadas!

Sah_sas 10/06/2023

É legal ver o quanto o inverno é diferente em outro país, esse diário me fez me sentir junto com eles.

NatRGW 21/07/2023

Esse foi legal
Nao curti muito os anteriores (11 e 12), mas esse me surpreendeu. Foi mais engraçado, mais legal, o Greg sofreu menos e aprontou menos tbm. Ate que esse eu gostei. Melhor até agora.

Duquesa de Winnipeg 23/06/2022

Gostei bastante
Esse tipo de história me fez gostar e me prender no livro, mesmo que tenha larte arrastada, me senti na história narrada.

Saquetti 21/09/2020

Diário de um banana- Batalha Neval (Jeff Kinney)
"Inverno não será fácil para Grag Heffley. Uma nevasca fechou a escola e ele pensou que poderia ficar em casa jogando videogame debaixo dos cobertores. Só que não! Sua mãe quer vê-lo fazendo atividades ao ar livre. Mas o clima lá fora não está nada amistoso. O bairro se transformou num verdadeiro campo de batalha. Grupos rivais disputam território, constróem fortalezas de delo e se envolve em épocas guerra de bola de neve. Greg e seu fiel escudeiro vão ter que lutar pela sobrevivência. Será que, quando a neve derreter, os dois surgirão como heróis? Ou não vão escapar dessa gelada?"

#Diário de um banana

Jacare 24/05/2023

Que divertido!
Achei a primeira metade do livro bem chatinha, tanto que tive que pausar a leitura por um tempo.

Mas o último terço do livro foi INCRÍVEL! MUITO MUITO MUITO MUITO MUITO DIVERTIDO!!!

Me lembrou de quando eu era pequena e tinha que ficar inventando brincadeiras com as minhas primas, e brincava como se minha vida DEPENDESSE disso.
Que saudade.

Muito bom. Eu amo essa série.

Gi Mosca 21/08/2021

Nostálgico!
Essa coleção sempre foi um ponto seguro para mim: sempre que estou de ressaca literária, é só ler esse que no minuto seguinte estarei devorando toda a minha estante. Apesar de ser uma leitura muito nostálgica, me dar aquele quentinho no coração, e como dito anteriormente, sempre funcionar comigo, percebi que o autor começou a repetir algumas situações dos livros anteriores. Mas, não podemos cobrar muito desse tipo de livro, enfim, foi uma experiênca divertida!

ana.vin 09/02/2023

é um livro muito gostosinho de ler, eu ri bastante e as cenas da batalha são as melhores, essa série é incrível e com certeza lerei todos