Diário de Um Banana #13

Diário de Um Banana #13 Jeff Kinney

Resenhas - Diário de Um Banana

Ellen343 13/05/2024

Eu não acredito que demorei tanto a entender o nome do livro, batalha neval kkkk muito divertido, principalmente que neste livro o Grey ficou bastante tempo ao ar livre, como a mãe sempre pede.

milyyys 07/05/2024

Amei essa rixinha entre a rua de baixo e da ladeira, essa batalha foi muito daora e compensou o livro inteiro, foi muito icônica!!!
e tipo o porco fugiu? KSKJSAJK

Jéssica 21/04/2024

Os diários de um banana são livros incrivelmente rápidos de ler, e eu gostei de todos que eu li até agora, mas não é nada surpreendente

gabs.0 08/04/2024

Diário de um banana
Ler isso aqui é aumentar ainda mais minha vontade de ver a nele, brincar na neve, construir um boneco de neve, e jogar uma bolinha de neve no coleguinha
Myrandha 08/04/2024minha estante
Um dos melhores da coleção!!! Amo demais o Batalha Neval!

Yasmin 06/04/2024

É aquele livro infanto-juvenil. Ele segue o padrão dos demais livros da saga, é muito interessante e divertido acompanhar as ocorrências na vida dos personagens, indicaria tranquilamente para quem quer ler algo mais descontraído.

Gabriella472 30/03/2024

Normal
Ele é legal,rápido e divertido,achei um pouco chato em certas partes,mas no fim e na batalha foi legal

booksdalaus 06/03/2024

Diário de um banana 13
Quando a neve fecha a escola, o bairro se transforma num verdadeiro campo de batalha invernal. Grupos rivais lutam por território, constroem enormes fortes de gelo e se envolvem em épicas guerras de bola de neve. Na linha de tiro estão Greg Heffley e seu fiel amigo Rowley Jefferson. Em luta pela sobrevivência, os dois soldados fazem e desfazem alianças e enredam-se em traições. Gangues em permanente estado de hostilidade vão derreter a vizinhança. E será que, quando a neve se liquefazer, Greg e Rowley surgirão como heróis? Ou não vão conseguir escapar dessa gelada?

Poc Leitora 29/02/2024

O retorno a fase "Diário de um banana"
Depois de anos sem ler essa série voltei a lê-la agora que tenho um Kindle e que ótimo é voltar a infância, esse livro me fez rir como eu não fazia lendo um livro há muito tempo. Amei demais

Natali65 15/02/2024

Os meus livros de Infância
Diário de um banana, foi a coletânea que tem me acompanhado desde o começo nesse mundo de livros. Me traz memórias tão boas da minha infância e nunca perde a graça, você lê e re-lê e é sempre muito bom.

Amo livros infantojuvenil, esse aqui tem um lugarzinho no meu coração.
Para quem quer começar a ler é um ótimo livro, fácil leitura e bem lúdico.

Thomazons 03/02/2024

Gostoso
Assim como todo diário de um banana é uma leitura fácil e gostosa
Claramente esse é meu livro de conforto, espero q o Kinney continue lançando vários
Eles são a cura da minha ressaca

miri.miri 12/01/2024

Batalha chata / o porco fugiu / mistérios de Malta
Nem o mascote porquinho aguentou a família Heffley!

Achei a batalha de neve meio sem graça, zero importância! Considerando ser o evento principal dessa edição, foi bem decepcionante.

Me identifiquei com a falta de habilidades sociais do Greg, além disso, a mãe dele tava impossível nessa edição. Quer aprender como educar filhos? A senhora Heffley mostra os métodos mais manipuladores pra você.

Greg refletiu no início do livro sobre a possível revolução das máquinas, e também sobre o derretimento de calotas polares e o efeito estufa. Mas claro tudo isso da maneira dele. (Acreditem, ele ficaria lado das máquinas e não dos humanos.)

Melhores momentos:
Papo de aquecimento global (e futuro caótico)
"Gary deu mancada de novo!" (idai que ele erra sempre a previsão do tempo? ele é bonitão!)
O porquinho não tankou os Heffley (tomara que esteja em um lugar melhor, forças guerreiro!)
Greg cuidando do Manny (o Manny querendo ajudar a limpar a neve, fofo!)
Valentina428 21/05/2024minha estante
CALA BOCA

Valentina428 21/05/2024minha estante
Sem graça é vc

Adrii Williams𫶠01/01/2024

Batalha neval
Basicamente é sobre a briga com o grupo da rua de baixo e a rua da ladeira, o principal faz parte da rua da ladeira. Está no inverno e é basicamente as "aventuras de Greg" e tem vezes que o amigo dele também vai.
Gostou bastante do livro

Emerson146 30/12/2023

Guerra de Neve
"O que aprendi sobre mim mesmo é que não tenho vocação pra HERÓI. Pode acreditar. Fico feliz por existirem pessoas desse tipo por ai, mas o mundo precisa de caras como Eu também."

Foi um ótimo livro com o clima de neve. Toda a narrativa sobre os dias de neve e as batalhas foram muito boas.

Vitinho 29/12/2023

Atualmente, Jeff Kinney se dedica totalmente à profissão de escritor, mas já atuou na criação de jogos on-line e na produção de adaptações cinematográficas dos seus livros. Formou-se na universidade de Maryland, em College Park, e lá desenvolveu o seu interesse por cartuns, o que, posteriormente, viria a ser sua série de livros mais famosa.

Diário de um Banana:Apertem os cintos é composto por 224 páginas de uma narrativa que segue uma linearidade temporal. Os capítulos são divididos a partir dos dias da semana e dos meses, exatamente em forma de diário, os quais o personagem principal Greg Heffley se utiliza para mostrar as suas travessuras.

No décimo terceiro volume dessa série tão aclamada, Greg está de volta da viagem de natal e o inverno está com tudo na sua cidade, com centímetros e mais centímetros de neve caindo. Novamente, seus pais estão pegando no seu pé pra sair de casa e aproveitar os momentos ao ar livre, então o garoto Heffley chama seu amigo Rowley para brincar na neve e os dois acabam construindo um forte, mas aí algo inesperado: os garotos da vizinhança copiaram a ideia deles e isso acaba virando uma guerra do pessoal da ladeira com o pessoa da rua de baixo.
Portanto, chega-se à conclusão de que O Diário de um Banana: Batalha Neval vai trazer uma nova aventura das férias de Greg, focando na importância das amizades e de aproveitar a vida fora das telas eletrônicas. Ademais, é uma ótima escolha para sair da rotina e ter uma leitura aprazível, já que é uma leitura infanto juvenil e possui uma linguagem muito fácil.

Mony 14/12/2023

É tão bobo e tão divertido ao mesmo tempo. A leitura é rápida e flui bastante. Tinha esquecido de como era fácil ler esses livros