A Teia de Charlotte

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Kiara | @livrosdakiara 23/04/2024

Valor da amizade
Eu odeio aranha, mas esse livro me fez ver esse bicho com outros olhares. Enfim, traz uma amizade muito linda e de lealdade, de amor. Quase chorei pela morte de uma aranha fictícia mas td bem.

LAvia.Cerezini 26/03/2024

LEIAM.
O melhor livro infantil nesse mundo!! Leiam, vale muito a pena! É uma história muito fofa e é possível que vc se emocione

Aysla.Lourrana 03/05/2021

É uma história muito, muito doce.

Conta a vida de uma menininha, um porquinho e uma aranha.

Como essa mistura pode dar certo? A Teia de Charlotte nos mostra que é possível!

Um aprendizado sobre a verdadeira amizade, sem esperar ser agradecida, sem esperar reconhecimento, pelo simples fato do amor existir.

Simplesmente incrível.

Everton.Paulo 31/12/2021

Tocante
O que torna um livro apropriado para certas idades? Logicamente há alguns critérios claros. Um livro de investigação policial, por exemplo, não é ideal para uma criança.
Mas há livros que transcendem esses níveis. A teia de Charlotte é um exemplo perfeito. Nesse romance de fantasia com cara de fábula, o autor de Stuart Little explora valores como amor, amizade e união. É sobre tudo isso e usa os animais como metáfora. A amizade sem questionar ou pedir algo de volta é o nosso maior bem.
Enfim, é um livro para todas as idades. Fechei suas páginas com lágrimas nos olhos, algo raro nas últimas leituras.

Fabiana 27/11/2023

Bacana
Essa foi uma das leituras (LVA) em capítulos para as crianças. Vimos primeiro o filme. Mas, achei o livro bem parecido. As crianças (4 e 8) amaram e acompanharam bem por aqui.
Foi uma leitura divertida. É claro que elas sempre chamavam a atenção para algumas partes diferentes que viram no filme, super vale a pena.

Suzana.Kawai 15/10/2023

A Teia de Charlotte e Laura Ingalls
Já conhecia "A teia de Charlotte", mas quando vi a nova edição da HarperCollins Kids tive de comprar. A capa está linda e conversa perfeitamente com outros livros da minha infância. Mais uma vez me emocionei com essa história sobre como dar sentido à vida mais simples e insignificante de todas. Por vezes, confesso, também quis gritar para a Charlotte por um cropped e reagir. Só quando cheguei ao final da edição, porém, é que descobri o real motivo do meu encantamento ainda na livraria: as ilustrações são de Garth Williams, coloridas muito depois por Rosemary Wells. Uma nota explica que esse artista trabalhou em mais de cem livros, inclusive ilustrando a série Little House, de Laura Ingalls Wilder. Acho que achei um livro-primo de "O jovem fazendeiro" e sigo fascinada por esse universo.

Ariana37 07/10/2023

Clássico!
Cresci assistindo esse clássico da literatura infantil, foi muito bom reviver a história.
Através de uma escrita melancólica e dramática, White nos faz refletir sobre o significado da verdadeira amizade.

Mara225 17/09/2023

Leve , delicado e verdadeiro!
Finalizamos!!!
Indico demais pra ler com crianças.
Mostra a virtude da amizade, da lealdade. Fala sobre a vida de uma maneira especial. Minha filha amou e eu também.

arasss 14/10/2022

Uaaau
Quando peguei esse livro não imaginava que iria me prender tanto. Charlotte é uma amiga sensacional!!! Mds, nunca pensei que fosse chorar tanto. Agora esse livro vai ficar marcadinho com muito carinho no meu coração. :,)

Gabriel.Oliveira 11/11/2022

Extremamente fofo
As coisas que mais gostei neste livro foram: o retrato da amizade, a ternura da vida na fazenda e a pureza dos animais e das crianças. Alguns temas interessantes são apresentados no livro e podem ser um primeiro contato interessante para as crianças. Nele se fala sobre crescimento e sobre morte, sempre de maneira singela.
É impossível não gostar do porquinho Wilbur. Depois de algumas poucas páginas o leitor já concorda completamente com a garotinha Fern e com a aranha Charlotte no que se refere a gostar do suíno. Ele é uma criatura alegre e divertida, além de ser um ótimo amigo. Eu diria que é impossível ficar contra o pobrezinho que só quer viver (em vez de virar presunto) com seus amigos na sua fazenda.
Ainda bem que existe a Charlotte e toda a sua engenhosidade. Ela é a verdadeira heroína da história. Além de ensinar sobre amizada, também ensina bastante sobre despedidas e o ciclo natural da vida.
Outro destaque é a figura do rato Templeton, pois na vida é comum nos relacionarmos com pessoas com um background mais sifrido, que levam consigo alguns mecanismos de proteção mais contundentes.
Enfim. É um livro gostoso de ler, que carrega reflexões importantes sobre a vida, seja o leitor criança ou adulto, porco ou aranha.
10/10

Ratinha de Biblioteca 30/03/2024

Fofo!
Para crianças em fase de iniciação de leitura. A história é sobre a amizade entre um porquinho, Wilbur, e uma aranha muito inteligente e cheia de palavras difíceis, a Charlotte do título.

Jussara 23/04/2024

Quando se é adulto e se permite ler um livro infantil, temos uma nova perspectiva dessas histórias, elas ainda são lúdicas, porém mais profundas também.

Robson.Loiola 30/05/2023

Um Clássico Infantil
Um livro sublime que conta uma fábula sobre a amizade entre uma menina, um porco, uma aranha e todos os animais de uma pequena fazenda, em uma aventura para salvar a vida do porquinho Wilburn.

Uma obra que mistura emoção, dedicação e luta pelo amor de uma amizade verdadeira.

As ilustrações são lindíssimas.

Tori 17/09/2021

Esse livro é bem interessante e o local escolhido para o desenvolvimento da história é chamativo e traz uma visão incrível dos acontecimentos. Eu gostei bastante e recomendo muito.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6