A Teia de Charlotte

A Teia de Charlotte E. B. White

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Aquirone 15/02/2023

Livro clássico recheado de lições
A Teia de Charlotte nos ensina o verdadeiro significado de amizade, lealdade e compaixão. Assim como nós temos sentimentos de medo, ansiedade e amor, os animais também tem e este livro nos mostra isso. Livro melancólico e triste, mas nos deixa com o coração quentinho a cada página lida. Nota máxima!

Lailly 03/01/2024

Sobre amizade
Me emocionei com o final. Simples, mas emocionante.
Lutar até o fim por uma amizade...
Livro sensível, onde a união faz a força...

lujin 02/06/2024

Esse é um conto atemporal que desvenda a verdadeira essência da amizade, da esperança e do poder das palavras. A história se passa em uma fazenda repleta de animais cativantes e acompanha o vínculo improvável entre um determinado porquinho chamado Wilbur e uma inteligente aranha chamada Charlotte. Quando Wilbur descobre que está destinado a ser abatido, Charlotte decide ajudá-lo. A inteligente aranha sacrifica sua própria vida para salvar a do porquinho, deixando um legado de amizade e esperança.

Bia 24/08/2022

O livro é lindo e tem uma mensagem bem fofa, fala sobre amizade e a importância de se ter um amigo. Um livro ótimo pra crianças, é emocionante!

Eadlynss 01/03/2024

Sobre a amizade
Aqui acontecem coisas especiais e incríveis, mas sem alardes: tudo em uma vidinha ordinária, simplória e sem pressa. É uma narrativa gradativa, as coisas acontecem naturalmente, e a amizade também, sem nada mirabolante e forçado. Sem pretensão alguma. Somente movidos pela áurea de amabilidade que preenche cada dia esquecível.

A construção da narrativa e dos personagens é singela e quando você menos percebe, tudo ali está dentro de você em um cantinho quentinho dentro do seu peito.

Eu amo a Charlotte. E amo como Wilbur cresceu através da amizade que ela lhe ofereceu. Como já dizia Tolkien, são as pequenas coisas, os simples atos de bondade e Amor que tornam possível manter longe a escuridão.

Charlotte é a protagonista. Ela é a anônima que trouxe toda uma luz para a vida dessa imaginação. Aprendi tanto! e cada vez mais dou Vivas à Amizade! sempre.

Sharinha1 11/04/2024

Um livro muito fofo, que fala bastante sobre amizade, achei os personagens uma graça, a ilustração também era muito fofa.
Achei muito lindo a admiração que Wilbur tem pela aranha Charlotte.
muito fofo recomendo!!

Nadia Lima 2012 19/03/2014

Clássico infantil
A estória gira em torno de Wilbur, um porquinho que nasce raquítico e Charlote, uma aranha que se torna sua amiga.
Sempre que leio clássicos para crianças eu tento encontrar a "moral" da estória, nesse caso eu penso que seja a questão da amizade entre seres diferentes.
No geral, gostei bastante do livro, não chega a ser um clássico indispensável como Matilda, mas tem um enredo bem simpático. Depois de lê-lo ficou difícil encontrar uma aranha e não me lembrar da Charlotte.

Joesmari.Malko 08/01/2023

Uma leitura aconchegante
Esse é o tipo de livro que deixa você com o coração quentinho.
Eu diria que é semelhante a "O Pequeno Príncipe", porque apesar de ser catalogado como literatura infantil, tem coisas a ensinar para os adultos também.
Uma fábula sobre amizades sinceras, a passagem do tempo e as mudanças que ela traz, e sobre a vasta capacidade que as crianças têm de enxergar e compreender coisas às quais os adultos não costumam dar atenção.
Uma destas coisas é que os animais também podem sentir afeto, medo e dor.

Vale lembrar que o livro foi escrito nos anos 50, então não estranhem encontrar pensamentos que parecem retrógrados para os dias atuais.

Juliana 14/11/2022

Lindo
Segundo livro de capítulo que leio para minha filha de 6 anos ( o primeiro foi O Pequeno Príncipe)
Uma linda história de amizade, esperança que me levou às lágrimas.
A história do porquinho Wilbur e sua amiga Charlotte com certeza é uma aventura emocionante .

Pedro Tirolli 12/02/2024

Resenha: Charlotte?s Web, E. B. White ????
"Charlotte's Web" ou "A Teia de Charlotte" é um livro direcionado ao público infantil, no entanto, em minha perspectiva, pode ser apreciado por qualquer pessoa. Uma leitura cativante que instiga a reflexão sobre os eventos ao longo da história.

O aspecto mais fascinante, em minha opinião, é a evolução do protagonista, o porquinho Wilbur. Sua amizade com Charlotte, a aranha, e a maneira como ela se desenvolve são aspectos fascinantes para se observar.

Se eu tivesse que escolher uma palavra para descrever "A Teia de Charlotte", seria "retribuição". Charlotte desempenha um papel crucial na trama, sendo a força motriz por trás dos acontecimentos. Seus "milagres" tecidos em sua teia e seus esforços para salvar a vida de seu melhor amigo instigam nele um desejo de "retribuir" e valorizar aquele que mais valorizou a ele.

De 0 a 10, a minha nota é 8.8! Leia ?Charlotte?s Web?, porque é leitura digna de se apaixonar e emocionar!

Pedro Tirolli.

Jr. 20/08/2022

Um livro sobre uma aranha e um porco, um livro sobre a amizade, e tudo o que fazemos por quem amamos.

"Não é sempre que encontramos alguém que sabe ser amigo de verdade e escrever bem. Charlotte sabia as duas coisas."

Micaella 03/12/2020

Emocionante
Uma história sobre amor, amizade e lealdade.
Eu amei e me senti tão absorta ao ler que quando me dei conta já tinha chegado ao fim.

mandinha 19/07/2023

Essa leitura foi tão rapidinho e gostosa, me levou para a minha infância assistindo sessao da tarde, comento biscoito maisena com leite.

Jéssica 14/10/2023

Muito bom ler a história original
É bem gostozinha e ideal para se ler para crianças
Mais da lista da amazon

Vanessa1616 10/06/2023

Sobre a teia de charlote
Livro delicioso de ler.
Li para meu filho de 7 anos, ele amou. Pediu para ler mais e mais.
Sobre amizade, amor, coragem e salvação.
Um lindo livro.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6