Almas Gêmeas

Almas Gêmeas Nicholas Sparks

Resenhas - Almas Gêmeas

Rafaelbing 30/11/2022

Um livro bom do Sparks
História linda, de duas pessoas que se amaram desde o primeiro momento, veio as circunstâncias, o tempo, a doença, a morte e eles ainda continuaram a se amar e ficaram juntos.

?O sofrimento é o preço que pagamos pelo amor.?

Recomendo muito a viajar nessas páginas ?? ?

Fernanda 07/06/2020

Existe amor sem sacrifício?
Amei a história, chorei muito e estou aqui pensando se é possível existir um amor tão forte assim.
Gosto de livros que tem elementos verdadeiros e Almas Gêmeas se superou.
Como todo livro do Nicholas tem uma reviravolta, porém o que mais me tocou foi como os arrependimentos que temos, daquilo que abrimos mão e as consequências disso podem nos fazer sofrer... E me fez questionar se é possível alguém amar tão forte outra pessoa... amar é sinônimo de sofrer?
Quem gosta de romance leia essa história não vai se arrepender.

Marcelinha 11/05/2021

?nem todo amor do mundo pode mudar o tempo?
Tinha muitos anos que não lia algo do Nicholas Sparks, e infelizmente tenho que confessar que estou um pouco decepcionada, esperava mais!
Almas Gêmeas é um livro inspirador sim, bonito sim e que com certeza vai te tocar porém tinha potencial para ser algo tão grande, um livro tão melhor.
Na minha opinião o que faltou nesse livro foi desenvolvimento, achei que a relação do Tru e da Hope foi muito profunda para tão pouco tempo, entendo que era o objetivo, porem não consegui me conectar nesse casal e nesse amor tao rapidamente.
Uma coisa que me deixou extremamente inquieta é a questão do pai do Tru, achei que a historia de paternidade entre eles poderia ser tão melhor desenvolvimento e talvez até adicionar um pouco de emoção a historia. Enquanto achei a Hope uma personagem fascinante eu achei o Tru vazio, sentia ele tão distante, quando na verdade queria me conectar a ele.
O livro traz sim várias reflexões, abrir mão do amor vale a pena? Pessoa certa no tempo errado existe? O amor super tudo? Um sonho sobrevive por muito tempo? O destino existe?
São reflexões abordadas mas que poderiam ser mais intensas! Senti falta de uma intensidade e também de alguma reviravoltas, estava esperando um plot twist que acabou não acontecendo
Enfim, apesar de todas essas ressalvas, é um livro bom que vale a pena ser lido? Principalmente para refletir acerca desses questionamentos mencionados! No fim tenho certeza que vai te emocionar pelo menos um pouquinho! Me arrancou lágrimas, e foi uma leitura gostosinha porem faltou intensidade e era um livro com um potencial imenso

Aline 04/11/2023

Sem sal
Gosto bastante do estilo do Nicholas Sparks, mas ainda sem entender muito bem o porquê, não me pegou tanto.
Acho que a grande dificuldade foi que, nos trechos em que Hope e Tru se conhecem, eu tenha visualizado como algo superficial, tudo muito perfeito, uma grande paixão que se forma em minutos, com um contexto muito idealizado e irreal.
Acho que por isso, não fiquei muito animada com o fim... Não sei.
Não diria que o livro é ruim, mas é mais mediano em relação aos demais livros que conheço do autor.
Paula.Soares 04/11/2023minha estante
Achei a mesma coisa

Lari 03/07/2021

Real e emocionante
Eu achei esse romance é um pouqunho diferente dos outros do Nicholas Sparks, mas os personagens são tão reais, tudo tão bem descrito e crível, que é impossível não se envolver.
Confesso que demrou um pouco pro romance engatar pra mim, mas vale muito a pena! Almas Gêmeas é real, emocionante e te vai fazer chorar!

Bressan 25/06/2022

Nicolas sempre me faz chorar ..?Leitura que nos mostra a força do amor verdadeiro que atravessa o tempo. Que sempre dá tempo de sermos felizes .

Cah. 27/01/2021

Lindo e triste.
Eu não estou julgando, mas não consigo entender certas mulheres que colocam o desejo de ser mãe acima de tudo e todos. Hope abriu mão do Tru, o amor da sua vida simplesmente pq ele era estéril e não podia realizar seu desejo de ser mãe! Jogou sua felicidade fora. E Tru, que homem fabuloso e de coração nobre, não guardou nenhuma mágoa da Hope só carregou com ele sentimentos bons a respeito dela. Os 24 anos que demoraram para eles se reencontrarem poderiam ter sido 24 anos de felicidade ao lado um do outro e quando finalmente puderam ficarem juntos o tempo dos dois foi contado ...

godochiplay 15/07/2021

Nicholas Sparks, o melhor romancista
Me pergunto ainda porque tantas pessoas falam que Nicholas Sparks é melado, eu gosto muito da narrativa dele, acho muito bom o modo que ele relaciona natureza com o olhar das pessoas, os pequenos detalhes, seja em beijar uma mão ou acariciar um rosto, e olha que não gosto muito de livro de "melodrama". Para mim esse foi o melhor livro dele, uma historia comovente, que mostra que o amor não tem barreiras e que a cima de tudo, temos que deixar o destino nos levar pois se é para acontecer, acontecerá naturalmente. Chorei muito com essa história. Recomendo muito para quem é fã do Sparks ou quem está procurando um livro de romance que te prenda até o final e te comove em cada pagina lida.

Cynthia Leite 09/09/2020

Sou apaixonada pelo tio Nick! Esse livro é lindo, empolgante e cheio de supresas! Amo!!!

Amabile.Beatriz 16/01/2021

Almas Gêmeas
Eu sou apaixonada por romances, então obviamente me apaixonei pela história.

No início achei um pouco cansativo, pois os capítulos são longos, mas quando cheguei um pouco antes da metade do livro, já estava empolgada com o enredo.

Uma coisa que eu realmente gostei, é que ela é baseada em um lugar que realmente existe.

Fontesco 22/02/2023

? Amar você me tornou mais do que eu era?
Confesso que no começou eu achei que não ia gostar. Por causa da escrita um pouco formal eu acreditei ser meio chatinho mas fui pegando o gosto. Da metade da frente eu li bem rápido pq já estava gostando bem mais. Achei um estilo de romance bem realista e triste, com momentos bem emocionantes. Recomendo bb?s é isso!

Maria.Elza 14/06/2022

Uma história de amor que nem o tempo consegui destruir ... Fala sobre o poder das nossas escolhas... Nicholas Sparks com sua escrita maravilhosa nos prende do início ao fim . Gostei também por ele abordar sobre pessoas portadoras de ELA, sobre a luta do paciente e da família.