Almas Gêmeas

Almas Gêmeas Nicholas Sparks

Resenhas - Almas Gêmeas

Aelita Lear 17/04/2020

Que livro mais triste...
Faz anos que eu não lia nada do Nicholas, estava até enrolando pra começar esse...
Mas que história incrível e linda! O autor consegue destruir nosso coração... E pra ajudar, a história de Hope e Tru é real!
Quem mais já leu?
Jeh 17/04/2020minha estante
Eu ja li... Amo tio Nick, tenho todos!

Paula.Soares 17/04/2020minha estante
Curiosa já adoro os livros dele.

ROBERTO468 17/04/2020minha estante
Ahhh amo demais. Não li esse ainda. Mas sou grande fã do trabalho do Sparks

Naninha 01/05/2020minha estante
Eu amo os livros do Nicholas ?

Ele é o melhor!!!

Paloma Araújo 22/06/2020minha estante
Não é real. Ele explica no final essa parte.

Maykinho 05/09/2020minha estante
Muito bonita a história

Emys 27/04/2021minha estante
Já nas primeiras páginas me vi com lágrimas nos olhos com a narração do Nicholas sobre a história...depois só emoção, estou adorando ler...

Géssica 28/04/2021minha estante
Simplesmente perfeito esse livro...Amei muito ??

Bru 20/05/2021minha estante
A história não é real. No final ele fala q é tudo ficção.

nascifabiano 29/05/2021minha estante
Abandonei essa leitura, por preguiça mesmo.

Simone 07/06/2021minha estante
Vou começar a ler agora, já li quase todos deles, gosto muito!

Cris 02/10/2021minha estante
Queria chorar já no começo do livro, eu amo Nicholas Sparks, amo seus livros, leria até sua lista de supermercado. Tenho quase todos os livros que ele lançou, já li 18 deles. Ele tem o dom de me fazer chorar, me fazer refletir sobre a vida. Tenho vontade de conhecer a Coralina do Norte, e queria morar dentro de seus livros.

Bárbara 16/10/2021minha estante
Eu li a pouco tempo. Linda e triste.

Halany.Santana 27/02/2022minha estante
É uma história linda. Mas temos que ter psicológico pra concluir kkk

Patricia1080 11/01/2023minha estante
Estou em êxtase até agora ...
Finalizei hoje o livro com nó na garganta e em lágrimas

Katiane.felix 26/02/2023minha estante
O livro que menos gostei dele. Nossa! Muito cansativo!

Juliana 23/04/2023minha estante
A caixa de correio existe, foi cenário para o enredo, mas a história não é verídica.

Samy 02/05/2023minha estante
Eu depois de alguns anos comecei a ler "O desejo" ontem, mas comprei o "Alma gêmeas". Já tô pensando na história deles e tô tipo "Vai com calma Nick" kkkk

Vanessa.Nascimento 11/05/2023minha estante
Estou lendo, to na pagina 110 e to apaixonada

Alexandra.Bedin 03/06/2023minha estante
Uma linda história de amor!Ahh,mas o final...dá uma sensação de alegria e ao mesmo tempo de tristeza...emoção pura!

Laura3437 13/02/2024minha estante
Siim,o que mais me pegou foi saber que é uma história real,por isso eu amo o Nick ???????

Raquel.Oliveira 05/04/2024minha estante
É real mesmo? Não foi isso que eu entendi não

Fabi129 01/12/2018

1º VEZ QUE FIQUEI COM RAIVA DE UM LIVRO DO N. SPARKS
''O destino que mais importa na vida de qualquer um é aquele relativo ao amor.''

Há alguns anos atrás, eu era fã do Nicholas Sparks. Sonhava ter minha coleção com todos os livros dele. Isso foi no passado. Com o passar do tempo, minha preferência de livros foi melhorando e hoje em dia dificilmente leio algum livro desse autor.
Mas quando eu vi a capa deste livro, sem falar na sinopse, eu me interesse. Pensei: ah vou me arriscar em ler. Outra coisa que foi um ponto a mais para eu querer ler, foi que de algum modo, me lembrou Querido John. O único livro dele que li e amei.
E sim o livro tem seus pontos que lembram Querido John e também Diário de uma paixão. Tinha tudo para dar certo né?
Honestamente, eu queria ter gostado deste livro. Porém, eu me vi com raiva da personagem. Me peguei pensando o que eu faria no lugar dela, pois sei que foi uma escolha difícil que ela teve que tomar. Só que depois de pensar muito, eu percebi que ela escolheu errado, acabou com a vida dela. Em vez de se arriscar, ela preferiu o que era conveniente. Sei também que ela tinha o desejo, o anseio que toda mulher tem. Com Tru isso não poderia realizar, entretanto ela não se apaixonou por ele em tão poucos dias? Não sentiu por ele algo que nunca tinha sentido por ninguém?
Vocês não tem noção como peguei ranço dessa personagem! Eu não simpatizei nem com o Tru. Para mim ele foi um personagem fraco, que devia ter lutado mais, não ter aceitado a decisão da Hope.
E que ódio maior foi ver ela se lamentando pela escolha que fez, se lamuriando com o que aconteceu nos anos que se passou. AHHHHHHHHHHHH você que escolheu isso minha filha!
Nunca tinha sentido tanto desprazer com um livro do Nicholas Sparks. O cara coloca empecilho DEMAIS para o casal não ficar junto! Quando pensa que vão viver felizes e bonitinhos, ele me vem com aquela revelação. =/
Eu curto um livro com drama, mas este nem eu suportei! Teve uns momentos bonitos na história, algumas frases de destaque, mas nada que mudasse o estresse que passei.
Para quem interesse neste livro e que não tenha lido nenhuma obra do autor, eu já vou avisando que o começo é mega lento, são umas boas páginas só de descrição (tédio total). Eu amo diálogos e não tenho paciência para descrição e o autor o livro todo escreveu longos parágrafos descrevendo algum assunto.
O final para mim não justificou todo o sofrimento que o casal teve que passar. Quem vai querer um amor verdadeiro com todo esse sofrimento? Melhor passar longe.
Ps: Acreditam que foi baseado em fatos reais? Afff que péssima história de amor.

''Não deixara uma marca permanente no mundo nem jamais viria a deixar, mas se o amor era tudo que realmente importava, compreendia que fora particularmente abençoada.''

''Conhecer você e me apaixonar por você foi uma experiência que eu reviveria mil vezes em mil outras vidas, se algum dia tivesse a oportunidade.''
Sandra Rosa 01/12/2018minha estante
O problema, é que os livros dele são repetitivos!

Fabi129 01/12/2018minha estante
Sim. Tinha um livro dele que queria ler. Vou excluir da lista agr. =/

Quel 01/12/2018minha estante
Cara eu sou muito fã dele, tanto que tenho ig literário só dele, mas, reconheço que os últimos livros dele tem deixado a desejar. Vou ler com certeza esse livro e tira minhas próprias conclusões.

Sirlene Abreu 01/12/2018minha estante
Eu sempre tive um pé atras com as histórias dele e ate tenho alguns que gosto, mas esse já exclui da minha lista aqui, rs. Eu gosto de livros com finais felizes, se eu gostasse de fatos reais eu lia jornal. kkkkkk

Tânia (@ritmoliterario) 01/12/2018minha estante
Eu li dois dele, A Escolha e O Melhor de Mim, mas perdi a vontade de ler os outros livros, esse homem é cruel, adora uma desgraça hahahaha

Doug 17/12/2018minha estante
Confesso que me decepcionei bastante com esse romance. E a culpa é do Sparks, que me deixou mal acostumado com os enredos inovadores dos seus livros anteriores, os excelentes "No Seu Olhar" e "Dois a Dois".

Nayara - @nay.e.os.livros 05/04/2019minha estante
eu to quase terminando esse livro e tudo que eu queria era que a Hope morresse , ranço eterno dela rs.

Fabi129 06/04/2019minha estante
Nayara morri de rir agr kkkkkkkkk
Hope é um porre sim. Ô mulher insuportável!

Rana Saraiva 09/05/2019minha estante
Achei o mesmo no começo da história, cansativo demais e isso que é o primeiro livro do autor que estou lendo, estou quase no final, vamos ver o que vem pela frente.

Fabi129 10/05/2019minha estante
Os livros dele são MT cansativos Sa. Melhor ler outro autor kkkkkk

Rana Saraiva 10/05/2019minha estante
Percebi isso! Tenho mais um para ler que é Querido john, mas assim que ler, não lerei mais nada do autor.

LS0 11/04/2021minha estante
Valeu pena resenha sincera. Eu tava me decidindo se compraria esse livro pra ler, mas não vou. Hope é o tipo de personagem que eu odeio. EGOÍSTA e estúpida.
Não lerei se não eu vou passar uma raiva daquelas. (Se um dia eu mudar de ideia, eu já sei o que esperar).

Mas eu amo Nicholas Sparks. kkkkkkkk dos 21 livros deles, eu só não vou ler quatro. kkkkk

Letícia 12/11/2018

Existe uma espécie de lenda entre os leitores de que os livros do Nicholas Sparks são todos iguais, “sempre alguém morre”, diz alguém ou “é sempre igual, muito previsível”, mas a meu ver quem diz coisas assim não enxerga toda a mensagem que o Sparks deseja nos passar, ler qualquer um de seus livros é voltar a acreditar no amor, acreditar nos sonhos e sim chorar, com o coração apertado desejando poder viver algo minimamente parecido na vida real.

“Almas Gêmeas” é especial por diversos sentidos, ele teve lançamento mundial, então podemos ter o prazer de ler junto com o resto do mundo, algo que é muito difícil de acontecer, já que muitas vezes os lançamentos demoram muito para chegar em nossas mãos, segundo ponto que quero destacar de antemão é o fato de que essa história é baseada em fatos reais, logo no início do livro tem uma cartinha do Sparks pro leitor, nos contando como descobriu a história que irá nos arrebatar nas próximas páginas.

Você já se apaixonou? Às vezes nos apaixonamos a primeira vista, outras por alguém que admiramos; muitas vezes não somos correspondidos. Amar em tempos de modernidade líquida (alô Bauman) é um salto no escuro e algo precioso até, por isso que deixo a pergunta: até onde você iria para deixar esse amor vivo? Por quanto tempo você esperaria por alguém que você tem certeza que é sua alma gêmea?

“O sofrimento é o preço que pagamos pelo amor”

Tru Walls leva uma vida sem amarras, ele é guia em um safari na África, nativo do Zimbábue, tem uma forte conexão com a floresta e com os animais, é somente na África que ele se sente completo. Sua história de vida guarda muitos segredos, reviravoltas e tragédias, nascido em uma família rica dona de muitas terras, ele nunca se identificou com nenhuma dessas riquezas, por isso que em sua primeira oportunidade fugiu para viver uma vida simples, seu violão e objetos para pintar lhe bastavam, quando ele recebe uma correspondência de seu pai biológico, que ele nunca conhecera, junto com uma passagem para os EUA, pedindo que Tru fosse ao encontro do pai, ele decide embarcar nessa jornada para entender melhor o seu passado.

Hope Anderson tem uma vida boa, um emprego que sempre sonhou, seu apartamento próprio e namora um cara dos sonhos de qualquer mulher, mas ela não está satisfeita, sente que aos 36 anos de vida já deveria estar com sua família, ela sonha em ter filhos e o prazo do relógio biológico fica martelando na sua cabeça. Ela e seu namorado Josh, vivem um relacionamento de muitos anos, mas vira e volta se desentendem e ficam um tempo separados, dessa vez brigaram em um momento horrível, na véspera do casamento de uma das melhores amigas de Hope, Josh decidiu ir para Las Vegas com os amigos. Hope resolve então passar alguns dias na casa de praia de sua família para tentar colocar os pensamentos no lugar.

É numa praia paradisíaca da Carolina do Norte que os caminhos de Tru e Hope se cruzam, ambos buscando coisas diferentes acabam encontrando um no outro respostas para perguntas que nunca nem chegaram a fazer a si mesmos. E devo colocar a culpa desse encontro no pequeno Scottie, o cãozinho agitado de Hope que corre como se não houvesse amanhã por toda a praia e quando ele é resgatado por Tru em um quase acidente, ele sente uma conexão imediata por ela.

Um encontro por acaso na praia, seguido de um encontro sem querer no bistrô, seguido de um café despretensioso, até que Hope indica a Tru o Almas Gêmeas (sim, é um lugar), uma caixa de correio que só é possível acessar com a maré correta, nela têm diversas cartas de amor, de pessoas desconhecidas, que jogam para o universo o desejo de encontrar novamente o amor, ou que compartilham suas histórias, mostrando que o amor ainda existe.

Ambos percebem que há algo entre eles, mas quem será o primeiro a expor o sentimento? O convívio dos dois tem prazo, já que terão que seguir com suas vidas em continentes e com objetivos diferentes e apesar da conexão que sentem, são desconhecidos um para o outro, não dá para arriscar a vida por um amor, que você nem sabe se é real ou apenas uma ilusão momentânea, né? Ou será que sim?

“Hope, eu não consigo imaginar uma vida sem você. Nem quero essa vida. Eu quero você, só você, para sempre. Você conseguiria mesmo desistir do que existe entre nós sem se arrepender?”

“Queria respirar o cheiro de Tru, sentir a textura áspera da sua barba por fazer, fitar o rosto do homem que intuitivamente a havia compreendido de um jeito que ninguém o fizera. Queria estar com o home que havia lhe roubado o coração.”

Não vou contar os próximos acontecimentos da história de Tru e Hope porque já os considero spolier, omiti também alguns fatos da vida dos dois, cada pequena descoberta durante a leitura foi especial para entender os personagens e o porquê de suas escolhas, só digo que o amor deles é algo muito forte que irá superar todos os obstáculos, porque quando você está com quem você ama, 1 dia pode parecer vários anos e até mesmo 1s irá valer a pena se vocês estiverem juntos, a mensagem que ficou para mim é: lute por quem você ama, dê valor a quem te ama e nunca desista de amar, porque o amor sempre vale a pena.

Obs: Só um ponto do livro que achei muito legal, tem capítulos narrados pela Hope, pelo Tru, por um narrador onisciente e no final tem uma surpresa com um capítulo narrado pelo Sparks como personagem da história, foi uma ótima surpresa.

“Não deixara uma marca permanente no mundo nem jamais viria a deixar, mas se o amor era tudo que realmente importava, compreendia que fora particularmente abençoada.”

site: http://myronbolitarloversbr.blogspot.com/2018/11/resenha-almas-gemeas-nicholas-sparks.html
Fabi | @ps.leitura 13/11/2018minha estante
Me encantei com sua resenha! Principalmente com o início. Ficou excelente.

Denise.Pereira 28/11/2018minha estante
Você escreve muito bem. Parabéns!

May 24/12/2018minha estante
Nossa que resenha incrível!! Parabéns viu.. Amei outras detalhes, como você coloca trechos e parece que coloca seu coração ai como só quem leu e sentiu a história pode colocar. Aliás, deve ter dado um trabalho fazer ne? Rs
Adoraria poder ler resenhas assim em todos os livros Letícia?

Letícia 04/01/2019minha estante
Obrigada meninas!! ??

Junior.Silva 24/10/2018

Resenha postada no site Leitor Compulsivo
Alguns dizem que é clichê, outros falam que é previsível, já alguns dizem que são palavras que descrevem o cotidiano romântico por um dos autores mais aclamados desse gênero literário: Nicholas Sparks. Lançado no Brasil pela Editora Arqueiro, Almas Gêmeas, é o seu 22º romance e embarcamos em mais uma viagem que foi do Zimbábue, na África, até a já famosa Carolina do Norte para conhecer mais essa comovente história de amor.

Em Almas Gêmeas conhecemos Hope Anderson, uma mulher encantadora que vai até Sunset Beach na Carolina do Norte para “se despedir” do chalé da família que está prestes a ser vendido para custear despesas com a saúde do seu pai. Do outro lado do mundo, nos encontramos com Tru Walls, um guia de safáris que vive no Zimbábue, e recebe uma misteriosa carta do pai que nunca conheceu e vive na Carolina do Norte. Obviamente o ponto de partida dessa história é o encontro dos dois nessa pequena ilha vazia fora da grande temporada de verão.

Se já não bastasse a história dos dois, a praia e toda atmosfera romântica da coisa, Sparks insere nessa história um elemento fundamental que ele próprio apresenta no início do livro: O “Almas Gêmeas”. Já escrevi e reescrevi esse parágrafo umas dez vezes, mas optei por não entrar em detalhes sobre o que é esse “Almas Gêmeas”, de forma a proporcionar o leitor a mesma surpresa que eu tive quando li. De toda forma, após ler, se você souber de algum por aí no Brasil, volta aqui e me deixa essa dica pra eu poder visitar, combinado (rs)?

Precisamos falar de Josh, o namorado de Hope. Ele é a definição exata de como uma pessoa pode ser tóxica a outra em um relacionamento. Egoísta, imaturo, desrespeitoso e sem o mínimo de cumplicidade com uma mulher que dedicou 06 anos de sua vida a outra pessoa. Os dois estão em um relacionamento “sério” há 06 anos, mas no final de semana em que Hope tem o casamento de uma de suas melhores amigas ele simplesmente decide deixa-la ir sozinha para Sunset Beach e viajar com os amigos para Las Vegas. Sério, nessas partes eu tive que respirar fundo, pois não foi fácil de aguentar o cara.

Apesar de tudo isso que escrevi acima, o livro fala muito do encontro entre Hope e Tru, mas vai muito além. As ligações de Hope com sua família e de Tru com sua ex-mulher e o filho Andrew são muito bonitas e valem a pena o destaque.

Vale um destaque para o fato de o livro ser dividido em duas partes: a primeira se passa no início dos anos 90 e se desenvolve de forma muito dinâmica, já a segunda parte é um pouco mais lenta, se dirigindo para colocar um ponto final na história. Por ser narrado em 3ª pessoa, a presença de Sparks é muito forte, pois como sempre ele vai conduzindo as emoções do leitor por toda a história.

Essa é uma história com a identidade do Nicholas Sparks, escrito para os fãs das suas histórias. Particularmente, como fã do autor, não achei essa a sua melhor história, mas tem todos os méritos e com certeza deixa sua marca. Com leitura rápida e emocionante vale a pena ser adicionado a sua lista de desejos.

site: http://leitorcompulsivo.com.br
Luana Letízia 01/11/2018minha estante
Caramba! Que resenha boa! Se já estava com vontade de ler mais este livro do Nicholas, agora certeza que sim. Obrigada!

Sylvia 25/04/2019minha estante
Acabei de ler e amei, já vai pra minha prateleira de favoritos e com certeza vou ler novamente! Até agora achei o melhor livro dele, depois de Noites de Tormenta e Porto Seguro. Amo a Carolina do Norte!!!

SanderleyAlves 09/02/2023minha estante
Somos 2

aafantis 26/03/2023minha estante
Dei nota 2,5 por conta disso, fiquei despontada demaaaiiss

Karina Q. Belin 08/06/2021

Amo ler Nicholas Sparks, mas quando chego ao final de cada livro tenho a leve percepção de que ele precisa de terapia! Como gosta de sofrer e de fazer seus leitores sofrer!
Anna.Bettoni 08/06/2021minha estante
Ele precisa de terapia mesmo ????

Karina Q. Belin 08/06/2021minha estante
E muita terapia ?????

LuAza6 08/05/2022minha estante
Ahh comecei esse hoje!?

Amanda Falcao 08/05/2022minha estante
Ele é maravilhoso, sofrido mais maravilhoso kkk

Viviane.Bulin 12/08/2020

"o amor que desafia o tempo"
Quem realmente me conhece, como quem me deu esse livro (Renata K), sabe que o Nicholas é o meu autor favorito e o quanto eu amo as histórias dele, então eu realmente já sabia que de alguma forma eu iria gostar, de alguma forma algo desse livro eu levaria para mim, como acontece com todas as outras obras dele, além dele contar histórias maravilhosas ele nos faz refletir sobre diversos assuntos. Sempre que eu leio um livro é inevitável não me imaginar tendo que fazer as escolhas deles, compartilho um sonho com Hope, que é ser mãe e fiquei pensando se eu abriria mão desse sonho por um amor arrebatador assim, ou se, ia preferir ter os filhos e ficar me sentindo culpada a vida toda por ter deixado meu amor partir, consegui concluir que um amor como o deles é muito raro e eu não abriria mão, até porque existem outras formas de ter filhos e eu aceitaria. Hope deixou Tru naquele momento, mas sabia que iria se arrepender e que sorte do destino ela ainda ter encontrado ele novamente... o desenrolar dessa história me emocionou, o Nicholas me emociona, com certeza um dos melhores livros que li e super recomendo.
Ps. Amei a Almas gêmeas, é tão romântico.
Renata 12/08/2020minha estante
Que lindo! Que bom que gostou e que este livro te tocou dessa forma, fico muito feliz

Viviane.Bulin 12/08/2020minha estante
Amiga, o que uma vez conversamos e realmente eu acredito, preciso acreditar... "O que é pra ser seu ele volta, ele aparece, ele ressurge de alguma forma"... É o destino, a sina, nós que devemos estar preparados para não deixar partir, ou como no caso da Hope e Tru, deixar partir outra vez...

Aline 02/03/2020

Suspiros e mais suspiros (e não, não são os de comer ? )
Sorry, people, but ainda estou sob efeito do livro... Tio Nick sabe como mexer comigo! Há quem não goste de Nicholas Sparks, que ache suas histórias muito mamão com açúcar, muito clichês, porém o que acho incrível nele é que, pelo menos na minha humildissíssississima opinião, ele pega todos os ingredientes de algo clichê e surpreende! Maaasss, cada um com seu gosto, ÓBVIO! Até porque tenho um claro agravante contra mim: sou uma romântica confessa, daquelas de carteirinha!
Sobre Almas Gêmeas: sei nem o que dizer... estou sob efeito dele até agora... A história é linda, acho que dificilmente alguém não vai se identificar, dificilmente alguém não tem um "e se" na vida(quem não tem se ajoelhe agora mesmo e agradeça, pelo amor de Deus!!!!!!!).
Ah, e se você é daquelas/daqueles que reagem como eu, espero, do fundo do meu coração que, quando chegarem na página 211, vocês não estejam em local público, pois eu, meus amores, me encontrei rindo e chorando (sim, ao mesmo tempo ???? ) dentro de um ônibus lotado indo pro trabalho (com licençan, obrigandan ? )!!
Miquinhos à parte, espero que amem como eu amei! ?????
Mari Pessôa 03/03/2020minha estante
Adorei a resenha, vou até colocar o livro na minha meta. Bjs.

Aline 03/03/2020minha estante
Ow Marie, espero que cê goste como eu gostei!!!

RUDY 22/08/2019

ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTOR
Falar de Nicholas Sparks é sempre polêmico, pois tem aqueles que o amam (como eu) e aqueles que acham seus livros, digamos, superficiais; acredito que esses sejam bem críticos, afinal, um autor que é traduzido em uma centena de países, um dos mais vendidos no mundo e seus livros são transformados em filmes, não pode ter uma escrita medíocre onde os leitores não se identifiquem, concordam?

Acredito que ele traz aquele apelo real, de assuntos que poderiam ser vividos por qualquer um e ainda acrescenta um toque de sentimentalismo e fatalidade, muito parecido com a vida real e talvez aí esteja o segredo de todo seu sucesso.

Aqui não foi diferente. Um romance inesperado e profundo que durou décadas de espera e no final, um reencontro idílico, profundo e confirma que quando o amor é realmente verdadeiro, pode superar as dificuldades e o tempo, trazendo felicidade, mesmo que por um tempo mais curto do que o esperado.

Especialmente esse livro foi para mim, porque Nicholas ambientou uma parte do enredo em uma praia Sunset Beach, na Carolina do Norte, em uma ilha localizada entre Wilmington e a divisa da Carolina do sul, onde tem uma caixa de correio denominada ALMAS GÊMEAS, onde as pessoas podem deixar uma carta, postal, correspondências, etc. que trazem esperança e sonhos para as pessoas, porque todos tem acesso a ler as histórias deixadas lá. Confesso que fiquei muito interessada em ir conhecer pessoalmente esse lugar, aparentemente mágico ou até quem sabe, implantar algo do tipo por aqui. Do jeito que amo cartas, seria um grande empreendimento e poderia ajudar muitas pessoas. Quem sabe um dia consiga?

Voltando ao livro... É um bom romance, carregado de dificuldades e escolhas feitas que poderiam ser repensadas e que trazem questionamentos que devemos fazer, sempre que pensamos em tomar decisões: razão ou coração? Tem trechos mais dolorosos de serem lidos também, se não os tivessem, não seria Nicholas Sparks, entretanto é uma leitura gostosa e apreciativa que recomendo para quem gosta do estilo do amor, de romance, de conhecer novos lugares e histórias pessoais e quer se divertir.

Boa leitura!

Michelle 16/11/2021minha estante
só tive um contato com a escrita de Sparks e foi interessante

Angela Cunha 11/02/2022minha estante
Eu já li tantos livros do Sparks e cada um deles, foi um sentimento diferente, mas todos regados à lágrimas e dores rs
O autor não poupa tragédias e sim, eu gosto muito disso.
Não me lembro de ter lido esse,já vou espiar.
Beijo

Amanda.Mendes 19/10/2020

Almas gêmeas
O livro se passa em um cenário clássico para Sparks, a Carolina do Norte. Imaginava que o título remetesse ao casal, mas também era por causa de um local que tinha o mesmo nome. Depois de anos voltei a ler Sparks e poxa que saudade que estava desses romances de deixar o coração suspirando e para completar a história é real, o que me deixou ainda mais apaixonada por tudo. Alma gêmeas me reforçou que quando é para ser, é, pois não importa o que aconteça na vida, o universo/Deus dá seu jeito de unir novamente; e que devemos aproveitar cada momento como se fosse o último, pois o futuro é incerto. Amei o fato dele ter se inserido na história, deixou a narração bem mais interessante e me deixou com vontade de visitar esse lugar mágico assim que pisar nos EUA para conhecer tantas outras histórias de amor desconhecidas e depositar a minha própria.
Cláudia Winchester 10/11/2020minha estante
Tbm li o livro todo achando que era real..mas na vdd não é..ele explica isso lá no final ...na nota do autor ??mas a caixa de correios almas gêmeas realmente existe.

Amanda.Mendes 11/11/2020minha estante
Sim, é que nem filme .. kk pinceladas da realidade, mas a maior parte é ficcional. Afinal não é biografia ?

Elbia.Valle 27/10/2023

Uma história real?
Por favor, alguém que tenha lido.... essa é uma história real? Ou só uma parte?
Independente da minha dúvida
Um livro como todos dele
Surpreendente
Apaixonante

Chorei... ri... fiquei brava
E devorei querendo mais.....
Aline 04/11/2023minha estante
Não é real. O autor faz uma nota ao final falando que é tudo ficctio

Aline 04/11/2023minha estante
Fictício

Felipe. 03/06/2020

Tocante, livro para ser lido mais de uma vez!
?Almas Gêmeas? é um livro diferente dos quais NS está habituado a escrever. Gostei muito da história, da forma como foi elaborada, os detalhes e, consequentemente, da forma que a leitura te prende! Tru e Hope me encantaram, um livro para ser lido mais de uma vez! Recomendo!
Aline.Silva 03/06/2020minha estante
Que legal ver um homem lendo os romances água com açúcar to titio Nicholas rs

Weslei Barbosa 07/06/2020minha estante
Quero esse livro!

Ricc 13/12/2021

Hope Anderson vive um momento conflituoso. Ela sonha em ser mãe e teme que sua idade esteja ficando avançada para isso. Seu relacionamento não vai bem. Seu pai foi diagnosticado com ELA e ela vai à Carolina do Norte passa uma semana em um chalé da família.

Tru Wells mora no Zimbábue. É um pai divorciado, vem de família rica e trabalha em safáris. Um dia ele recebe uma carta de seu pai biológico convidando-o para conhece-lo na Carolina do Norte.

Os caminhos de Tru e Hope se cruzam na praia e desde então eles iniciam uma marcante história de amor.

***PODE CONTER SPOILERS***

Eles se permitem sentir o amor. Se envolvem e vivem cada minuto daquela intensa semana. Se conhecem no íntimo. Passam seus dias sonhando acordados. Porém, há muita coisa envolvida, começando pela distância. Eles tem vidas diferentes. Hope deseja estar perto de seu pai, ajudando-o a enfrentar a doença. Quem sabe quanto tempo ele ainda tem? Ela está insegura quanto à maternidade. Tru não pode ter outro filho. Além disso, ela tem sentimentos pelo seu atual namorado, mesmo que estejam afastados no momento.
Então, eles voltam para as suas vidas. Eles não podem ficar juntos. Não agora...

Vinte anos mais tarde, Hope está divorciada. Ela tem dois filhos. Seu pai faleceu há anos. Ela nunca esqueceu Tru.

Tru passou todo esse tempo pensando em Hope. Ele não se envolveu com outra pessoa. Seu filho estuda na Europa.

Após tanto tempo, eles se reconectam através da ?Almas Gêmeas?, uma caixa de correio situada na praia da Carolina do Norte, onde as pessoas deixam cartas expressando seus sentimentos. Hope lê uma carta de Tru e logo reconhece a caligrafia do amor de sua vida. Ele está por perto. Eles se reencontram bem ali e agora não há nada que possa impedir de viverem o amor.

Tudo parece dar certo, mas Hope conta à Tru que ela acabara de ser diagnosticada com ELA, assim como seu pai. Mesmo assim, eles vivem o amor. Até que a morte os separe!

Uma linda e triste história de um amor (não) vivido. Comovente, tocante e terno. Personagens bem desenvolvidos e um enredo coeso, embora beeeeeeem clichê.

Nicholas Sparks segue sendo o típico autor romântico clichê que a gente acaba lendo mesmo sabendo o fim da história haha!
Carol 18/12/2021minha estante
Não consigo dar menos de 4 estrelas pro tio Nick... Sei lá, é algo já meio que impossível pra mim. Sei como acabam todos os livros dele (e a enorme maioria termina, pra mim, com uma incrível dor de cabeça de tanto chorar) mas sou muito cadelinha dele KKKKKKKKKKKK

Ricc 22/12/2021minha estante
eu entendo totalmente!! haha eu gosto da escrita do Nicholas mas eu sinto que ele precisa inovar um pouco, sei lá

Fernanda Marques 30/03/2021

O que significa alma gêmea para você?
Eu sempre me pergunto: por quanto tempo uma pessoa pode esperar pela outra? E, neste livro, eu li que pode ser minha vida toda, já que eu tenho 25 anos e eles continuaram se amando e esperando se encontrar por 24 anos.

Depois dessa leitura saio com o coração em pedacinhos, porém aquecido. Nicholas é, sem dúvidas, um dos meus escritores preferidos. Ele sabe equilibrar os momentos de amor, êxtase e sofrimento de uma forma cinematográfica. Amo sua visão de amor, apesar de achar trágico seu ímpeto de matar um dos protagonistas.

Eu sempre acreditei em almas gêmeas (apesar de, ainda, não ter encontrado a minha) e depois de todos os sentimentos que senti deixo a frase que, também, é minha visão de amor:

"Nós estávamos apaixonados, mas não era a hora certa. E nem todo o amor do mundo pode mudar o tempo."
Dani 30/03/2021minha estante
Depois dessa resenha maravilhosa botei até na minha lista de próximas leituras!

Fernanda Marques 30/03/2021minha estante
Dani, tu não vai se arrepender! É um livro maravilhoso!