Almas Gêmeas

Almas Gêmeas Nicholas Sparks

Resenhas - Almas Gêmeas

Mari Briese 31/05/2024

Por quanto tempo um sonho consegue sobreviver?
A pergunta que permeia o romance de Nicholas Sparks... Fazia tempo que não lia nada do autor e, foi uma grata surpresa. Às vezes precisamos de livros de romance, com amores impossíveis. Afinal, Tru e Hope se amaram e esperaram o seu "momento certo" durante 24 anos. Não sei até que ponto é bom ou ruim, mas eu adoro essas paixões arrebatadoras que Nicholas cria, passaram uma semana juntos e se amaram pelo resto da vida, ainda que seus caminhos tenham se desencontrado. Claro, como todo o romance, tem que ter sofrimento e tragédia, mas, esse teve um final feliz para os românticos incuráveis como eu.

Giovana357 29/05/2024

Aperto no coração ???
?Por quanto tempo um sonho consegue sobreviver ? ?

A leitora fiel do titio Nick ataca novamente e dessa vez (assim como em todas as outras), foi muito mais do que uma ótima escolha.
Sparks trouxe uma ótima proposta neste livro, preservando sua essência única para romances mas mudando um pouquinho a estrutura e o rumo da história, já que neste, o próprio autor teve uma certa participação como contador.
É um romance propício para arrancar boas lágrimas de muitos por aí. A história se desenvolve super bem, envolve o leitor e nos trás personagens muito bem trabalhados. Gostei bastante da construção e não achei que tenha ficado nenhuma ?brecha? no final, fato este que, nas minhas outras últimas leituras foi motivo de me incomodar e no qual, agora, venho reparando bem mais.
O início é todo aquele romance esperado pelos autores, no meio a história já começa a tomar outros rumos, e o final, me deixou com um aperto no coração inexplicável. Assim como já disse algumas vezes por aqui, este também é livro para se refletir sobre muitas coisas, principalmente, sobre as escolhas que fazemos na nossa vida e as consequências que as mesmas nos trarão.
Por fim, posso dizer que super recomendo a leitura desse livro para todos aqueles que estiverem dispostos a embarcar em uma história de amor um tanto quanto comovente e capaz de mostrar o poder de um amor verdadeiro. Prepare os lencinhos! ??

Zoraide Roque 26/05/2024

Almas Gêmeas de Nicholas Sparks
Esse livro tem uma leitura fácil e gostosa. Eu que amo escrever cartas, sou suspeita para falar o que achei desse livro. Fiquei fascinada e imaginando como seria ler essas cartas no banquinho da praia da cidade de Carolina do Norte. E mais encantada por saber que a história é real. Essa leitura com certeza deixou meu coração quentinho. Porém, em alguns momentos senti que estava ficando entendiada por falta de mais emoção, mas ainda assim gostei da história. Nicholas Sparks continua sendo um dos meus autores favoritos, e agora me deixou com vontade de conhecer ainda mais a Carolina do Norte. Hope e Tru com certeza ensinaram-me uma lição para a vida: O que é seu, ninguém tira. Mas, não podemos deixar de viver o momento por medo, pois esse medo pode tirar a melhor parte que poderíamos ter vivido. Enfim, Almas Gêmeas e um livro que quem ama ler romance com certeza irá se apaixonar pela leitura.

Juliana990 26/05/2024

História bonita de amor, onde se conectam instantaneamente. Aquele amor que traz paz apenas por estarem um na cia do outro. Infelizmente cada um tem uma história e uma sina para seguir em lugares bem afastado um do outro e acabamos torcendo para que fiquem juntos. Bonito mas não impactante. Indico!

Gina 24/05/2024

Bem razoável
Pelo padrão do Nicholas Sparks, esperava mais. Porém, é bom e o mais legal é que conta uma história real.
O livro é sobre o romance de Tru e Hope, com direito a cartas, safari e reencontros.

sarahasilverio 13/05/2024

simplesmente perfeito, não tenho nem palavras para descrever o quão incrível é este livro.
desde o início, desde a primeira página, quando o nicholas começa a contar sua trajetória para escrever o livro, foi aí que o livro me ganhou, só o empenho que ele teve para ir atrás dos fatos e construir essa linda e triste história de amor, te faz querer ler.
o livro é sobre a pessoa certa na hora errada, distância surreal separando grandes corações apaixonados. o livro consegue retratar toda a paixão e amor ardente, vc consegue se apaixonar juntamente aos personagens, também consegue nos fazer sentir a dor do tempo, da distância, da perca, do medo e da vida. mostra-nos que nem o ideal é o que realmente desejamos, é um livro que eu pudesse, apagaria da memória só para ter a sensação de lê-lo pela primeira vez, mais um vez nicholas sparks fez seu nome.

?o destino que mais importa na vida de qualquer um é aquele relativo ao amor.?
? em se tratando de amor, sempre haverá quem duvide. apaixonar-se a parte fácil; fazer esse amor durar em meio aos numerosos desafios da vida é, para muitos, um sonho inalcançável.?

Dani 29/04/2024

Almas Gêmeas, trouxe um história envolvente, onde mostra que anos podem ser passar, a vida pregar peças, que está muito além do nosso entendimento, mostra também que nossas escolhas, sempre trarão pensamentos bons ou ruins, mas que a depender da escolha, nunca veremos os dois lados.

lisa 20/04/2024

Comprei a um tempo e terminei de ler esses tempos, certamente nao é meu tipo de livro e larguei ele muitas vezes ate terminar mesmo, a história é bonita e dei uma choradinha algumas vezes

Cherry Mari 13/04/2024

6/10
Era viciada em Nicholas Sparks, esse foi o último livro que li dele, me cansei da escrita dele, quase todos os livros dele tem o msm formato, só mudam os personagens e a história que envolve os personagens, é um livro legalzinho, mas mt enrolado

Aquoom 06/04/2024

Detestei o começo e amei o final. Achei os personagens meio sem noção no início, mas da metade do livro para frente eles me ganharam. ?

Raquel.Oliveira 05/04/2024

Não me pegou
Eu amo um romance, mas esse não conseguiu me envolver tanto. Acho que não me conectei com os personagens principais e também achei desnecessário o tanto de diálogo entre eles. As primeiras páginas foram bem cansativas, depois foi melhorando, mas o final me decepcionou muito.

Ale 03/04/2024

Assim como todos os outros livros do tio Nick, o livro é lindo, mas se assemelha muito com Diário de uma Paixão. O enredo se diferencia um pouco, mas a premissa é a mesma. Amor e separação. Ele me fez acreditar que dessa vez era real e quebrou minhas expectativas. Com uma escrita diferente, cheio de referencias de outros autores, ele tentou e conseguiu seguir a mesma linha. Você passa a acreditar no amor deles e torcer para que se encontrem. É um livro bom, porem mais do mesmo.

Vanessa1081 01/04/2024

Meio Arrastado
Já li vários livros do Nicholas Sparks e sou fã.
Mas esse livro achei meio parado, meio maçante e muito sofrido.

Confesso que de todos que li até agora, para mim esse foi o mais fraquinho. Não me prendeu em nenhum momento.

Kássia 29/03/2024

Amei a leitura...
Leve e de simples compreensão. Almas Gêmeas vai ficar no meus favoritos, é o livro que te deixa curioso e ansioso para o próximo capítulo...