Heartstopper Alice Oseman

LINDOS LINDOS LINDOS

hel! 14/05/2022minha estante
ESSE LIVRO É PERFEITO!!

Bárbara 14/05/2022minha estante
SIMM eles são muito lindo e me geraram muitos surtos kkkkkkkkk

ellie 10/04/2022

SUPER FOFO
Foi a coisa mais fofa que eu já li em toda a minha vida!!! Meu Deus!!! É impossível não se apaixonar por eles dois.

Queria Estar Lendo 30/09/2021

Resenha: Heartstopper: Dois garotos, um encontro
Hearstopper - Dois garotos, um encontro é o primeiro volume da graphic novel lançada pela Editora Seguinte. A história escrita e ilustrada por Alice Oseman iniciou como uma webcomic e vem conquistando o público desde 2016. Uma leitura perfeita para deixar qualquer pessoa com um sorriso no rosto e o coração quentinho.

Charlie e Nick compõe um duo que, em um primeiro momento, pode parecer não fazer sentido. Afinal, o que um popular jogador de rúgbi do segundo ano pode ter em comum com o garoto nerd e inseguro do primeiro? A resposta é: tudo.

Tudo começa com uma mudança sutil, por escolha do professor de literatura Charlie e Nick acabam sentando juntos e, a partir de um acidente envolvendo uma caneta tinteiro, nasce uma grande amizade.

Charlie é um garoto inseguro, depois de ter sido tirado do armário no ano anterior e sofrido muito bullying¹ por isso, ele finalmente está em um bom momento na escola, com amigos e sendo bem quisto e tratado com respeito.

Apesar de ser do time de rúgbi e andar com um grupo de garotos populares, Nick é um garoto fofo e educado, alguém que se preocupa com Charlie e que gosta de fazer parte da vida dele. Se apaixonar por Nick acaba sendo inevitável.

E conforme os dias passam e essa amizade vai crescendo, fica cada vez mais difícil de ignorar a importância que um ganhou na vida do outro. Os melhores risos são os trocados entre os dois, os toques se tornam cada vez mais frequentes, os amigos próximos e familiares começam a notar...

Charlie Spring está terrivelmente apaixonado por Nick Nelson. Mas será que existe alguma chance de Nick também se sentir assim?

O volume um da graphic novel é uma leitura gostosa. Os traços nos conectam imediatamente aos personagens, que não poderiam ser mais carismáticos. Alice Oseman entrega uma história importante e necessária, que constrói pontes sutis mas essenciais.

Um romance adolescente aquiliano que debate com cuidado e delicadeza temas que são importantes na comunidade LGBTQIAP+, mas que no fim ressoam de maneira universal. Afinal, todo adolescente está em busca de entender quem realmente é.

Heartstopper - Dois garotos, um encontro é uma história encantadora, de ler sorrindo, de se fazer apaixonar. São quase 300 páginas de borboletas na barriga e coração quentinho. O tipo de leitura que você não pode deixar passar.

ps.: recomendo que tenha o segundo volume em mãos assim que acabar o primeiro.

site: https://www.queriaestarlendo.com.br/2021/09/resenha-heartstopper-vol-1-dois-garotos.html
Adrya.Ribeiro 30/09/2021minha estante
É tão lindinha essa graphic novel, amo tanto!

Raiane.moraes 27/08/2023

Somente leiaaam!
"Não dá pra dizer que alguém é gay só pela aparência. E gay ou hétero não são as únicas possibilidades. De qualquer forma, é errado ficar especulando sobre a sexualidade alheia."

Heartstopper

Essa HQ que já conquistou tanta gente por ai, que já virou série na Netflix. Acaba de ganhar mais um fã. Que no caso, sou eu!

Nessa história iremos conhecer Charlie, um garoto assumidamente gay que tem encontros escondidos com Ben. Até que Charlie resolve colocar um ponto final nesse romance as escondidas, pois ele descobre que foi usado, quando Ben assume um relacionamento com uma garota. E isso o destrói.

Charlie então conhece Nicholas Nelson, que também está no segundo ano mesmo sendo um ano mais velho. E essa amizade começa a florescer de uma forma muito genuína e sem malícias.
Nicholas que é super bem resolvido, e se mostra revoltado com os preconceitos que Charlie tem que enfrentar, começa a defender o amigo de todas as situações que o incomoda de certa maneira.

Após Nicholas perceber o quão bem Charlie se desenvolve em uma corrida, enquanto o observava na educação física, ele então faz o convite a Charlie para participar de um time de Rugbi que ele participa.

E ao longo da história os dois ficaram cada vez mais juntos, e mesmo quando não estão juntos eles estão se falando pela internet. E quando Nicholas percebe que está se apaixonando pela primeira vez por um menino, ele começa a pesquisar sobre o assunto, responde quiz para ver se realmente é isso que está acontecendo.

E então iremos junto aos protagonistas, ver da forma mais singela e linda como surgiu o amor entre os dois. E que me deixou de coração quentinho a cada página.

A HQ tem apenas 288 páginas, e a história é tão encantadora e envolvente que li apenas em um dia.

Leiam e apaixonem-se.

erika 11/01/2023

nada a declarar, é heartstopper! Simplesmente perfeito, um livro super leve e é um clichê lgbt que vai fazer muita diferente na vida da gente, é muito difícil ver um romance lgbt não acabar em desastre, amo o fato do nick não ter entrado em negação e ter aceitado oque ele é facilmente e não ter ser afastado do Charlie, com certeza meu confort book.
Maria 11/01/2023minha estante
comprei ele hoje, tô doida pra começar a ler

day 23/12/2022

"você não pode dizer se as pessoas são gays pela aparência, e gay ou hétero não são as duas únicas opções, de qualquer forma, é muito rude especular sobre a sexualidade das pessoas"

esse livro é simplesmente perfeito!!! eu me apaixonei por nick e charlie, e por todos os outros personagens da história, eu amei ler sobre o relacionamento deles, é tão leve e aconchegante

raii :)) 09/11/2022

conforto ?
minha nossa, que obra prima, tem muita representatividade e o clichê ent... leiam, não vai se arrepender o Charlie merece o mundo todinho ? pra não dar spoiler não estou falando do livro em exato, mas mesmo com os protagonistas sendo Nick e Charlie, os outros personagens tem muita presença!!! sempre tem um momento de algum amigo, prepara o lenço pra chorar e a almofada pra socar quando ver a homofobia do livro!!! Alice vc não errou em nada aqui! a representatividade, o amor, os conflitos, enfim TUDOOO, os desenhos são perfeitos e tudinho, um livro criar conforto, morada e fazer fic que é um personagemkkk LEIAMMM MUITOO

annacsfraccaro 21/07/2022

Um quentinho no coração!
Eu simplesmente amei muito esse livro.
Eu não conseguia parar de ler, sem contar que é uma leitura muito rápida, é uma leitura de um dia praticamente.
Eu já tinha assistido a série, e a série é idêntica ao livro, mas vale super a pena ler o livro também.
Só amor por esse livro.

catstars 04/05/2022

é muito fofo e confortável de ler, os personagens são reais, a gente consegue se ver neles e ver os outros nele tbm! tanto quanto quem tá nessa fase quanto quem já passou.

amei muito e já vou partir pro próximo!

Luana 24/04/2022

Em menos de 1h.
Eu achava que o livro centralizaria na relação do Ben com o Charlie, mas não, porque o fucking NICK EXISTE.
Nick se tornou o amor da minha vida em 5min. Quando ele defendeu o Charlie- Cristo, eu surtei. Eles são perfeitos, eu tô apaixonado e tô partindo pro volume dois ainda hoje! ?? amei, amei, amei!
yagounx 24/04/2022minha estante
pronto, agr vai ver a série q lançou ontem!! kkkkkkk

Luana 24/04/2022minha estante
AMG, NADA, EU VOU TERMINAR OS LIVROS PRIMEIRO KKKKKKK VAI Q TEM SPOILER!

1650772602 24/04/2022minha estante
????, sei bem como vc está se sentido

arthur 24/04/2022minha estante
perfeitos demais, agora vai ficar viciado nas histórias da Alice

Luana 24/04/2022minha estante
Eu peguei um spoiler da discussão do Charlie com o Ben só por ter entrado no insta hoje, eU NEM SABIA Q A SÉRIE TINHA LANÇADO

Luana 24/04/2022minha estante
Único jeito de blindar meu boga contra spoilers é lendo os livros

ELA TEM MAIS SÉRIES DE HQ ALÉM DE HEARTSTOPPER??????? SOCORRO

Sirius 24/04/2022minha estante
Em HQ não, mas tem outros livros incríveis ?

arthur 24/04/2022minha estante
Ela tem um universo inteirinho interligado

Sirius 24/04/2022minha estante
E as histórias são interligadas, é incrível!!

Luana 24/04/2022minha estante
Eu ando muito na vibe de HQs ultimamente, mas se ces recomendam, vou dar uma olhada também ???

Luana 24/04/2022minha estante
São? Então tem algum começo, meio e fim? Uma ordem específica pra ler?

arthur 24/04/2022minha estante
Pelo que sei começa com as hqs de Heartstopper, aí vem os outros livros dela

Sim, tem uma ordem!

Acho que é essa aqui:

-Heartstopper
-This Winter
-Um ano solitário
-Nick and charlie
-Rádio silêncio
-I was born for This
-Loveless(essa história já é separada das outras)

Alguns é difícil de encontrar, mas eu posso te mandar traduzido se não conseguir ?

Aaah, tendi! Obrigado!

Luana 24/04/2022minha estante
Poxa Sirius, caramba, muito obrigado, de verdade. Vou tentar usar minhas técnicas doidas pra encontrar os livros, a lista já me ajudou demais ?????? obrigado mais uma vez

Sirius 24/04/2022minha estante
Se não encontrar me fala, que eu te ajudo a encontrar, as obras de Alice são incríveis ?

Sthe 05/03/2022

Que gracinha esse livro
Tô apaixonada por essa história, super envolvente te prende do começo ao fim, as ilustrações são uma gracinha, sem dúvidas o livro mais rápido q eu já li! Um romance de aquecer o coração =)

y2024 31/01/2022

Que amor ^^
Charlie e Nick são muito lindinhos. Me lembrou do meu primeiro relacionamento LGBT (os bons momentos porque depois tudo água abaixo). A arte é linda e a história também. Perfeito!
Nino 31/01/2022minha estante
Acho que todos que são teve um pouco desse sentimento, ou pelo menos a maioria.

dede 20/07/2021

esse livro se tornou mt importante pra mim pq alem de ter sido meu primeiro livro em inglês ele é um hq mt fofo sobre se descobrir e se aceitar
Ane Milkovich 20/07/2021minha estante
Queria mt ler mas meu inglês é horrível ?

bysophia 05/11/2023

Fofura em forma de livro
Gente??? que livro bom! super leve, fofo e curtinho, além de ser em hq com ilustrações lindíssimasss. o Nick e o Charlie são uns amores e amei muito a construção da relação deles. fiquei viciada nessa história, e já tô dependente desses dois aqui KKKKKKKK tudo é retratado com tanta leveza, pena que acaba rápido :( enfim, esse livro é a pura perfeição, e super merece o hype que tem. já preciso ler o próximo e ficar mais cadelinha deles.

recadinho: pessoas com ressaca literária; leiam esse livro. pessoas que não estão em ressaca literária; leiam esse livro também.

William.Pennafiel 26/04/2023

Heartstopper
Charlie Spring e Nick Nelson não tem quase nada em comum.Charlie é um aluno dedicado e bastante inseguro por conta do bullying que sofre no colégio desde que se assumiu gay.Já Nick é superpopular,especialmente querido por ser um ótimo jogador de rúgbi.Quando os dois passam a sentar um lado do outro toda manhã,uma amizade intensa se desenvolve, e eles ficam cada vez mais próximos, uma história muito gostosa de ler em quadrinhos e bem divertida , amei????