Finale Stephanie Garber

Resenhas - Finale

book.hiraeth 29/03/2024

O medo é um veneno que as pessoas confundem
?? Sei que você tem medo do amor. Sei que esse sentimento já te feriu no passado e que você acredita que o amor é uma arma. Você vê o amor como uma doença, mas se tornou a própria doença. O seu medo de amar está te destruindo e destrói todos em que você encosta. E isso não te faz mais poderoso, apenas faz o mundo que te cerca mais trágico.?

Meus olhos estão cheio de lágrimas, é muito mais que uma série de livros para mim; é amor, é magia, são sonhos que podem ser atendidos, é um beijo pelo qual vale a pena viver? São as fantasias que outrora eu já sonhei.

Eu me apaixonei pelo universo de Caraval desde o primeiro livro. A sensação que esse livro me causa é taquicardia, sempre parece que meu coração vai sair pela boca.
Tinha muito tempo que um livro não mexia comigo como esse universo.
Com imensa dor me despeço desse Universo fabuloso.

Esse último livro acontece tantos fatos que se distrair um pouco perde um monte de informações, apesar de não ter o jogo caraval, vai acontecendo tantas reviravoltas. Vale cada página, cada segundo.
No primeiro livro tivemos a perspectiva da Scarlett, no segundo de Donatella e no último das duas.

?Toda história tem quatro partes: o começo, o meio, o quase-final e o verdadeiro final. Infelizmente, nem todo mundo consegue ter um gran finale para sua história. Muita gente desiste na parte em que as coisas vão de mal a pior é quando a situação parece irremediável, sem esperança. Mas é justamente aí que mais precisamos ter esperança. Só quem é perseverante consegue encontrar o verdadeiro final de sua história.?

Eu sinto que a fantasia trabalha metaforicamente as verdades do mundo que somos incapazes de sensibilizar.
Ela nos aproxima e nos distância dos vilões e dos mocinhos. Ela ressignifica nossa vida com trocadilhos e com universos inexistentes.
Você realmente está buscando o seu Gran Finale? Ou está deixando simplesmente a vida te levar?

Eu achei legal a autora trabalhou que os arcanos não sentem amor e sim obsessão, é exatamente isso que sinto com os personagens que estão me cativando. Uma necessidade compulsiva de tê-los e eles não existem. QUE LOUCURA.

Eu amo que a Tella e o Lenda são enemies to lovers até o fim. Mas, isso me irrita também, porque queria vê-los mais imersos no amor. 80% do livro e os dois ainda estavam lutando contra o sentimento deles.

Achei o protagonismo da Scarlett apagado, deu uma acendida no fim do livro. O romance que era maravilhoso com Julian no primeiro livro ficou água com açúcar nesse. Mas, continuo amando muito eles. Eles nunca tiveram medo de se entregar.

Os dois primeiro livros preparam para te inserir no mundo dos arcanos.
Com isso, aparecem novos personagens: A estrela caída (Gavriel), o envenenador, a dama prisioneira, o bufão louco, a senhora da sorte.

Finalizo dizendo, tem meu coração.
Obrigada, por uma obra tão simples me fazer sentir tanto amor!
Com imensa dor, despeço da maior saga!

????- QUOTES ?????
?Donatella assistirá há ouço, lá do mezanino do celeiro, à volta de Scarlett, e não ouviu tudo o que ela é Julian disseram. Mas viu como a irmã olhou para o rapaz. Foi um olhar que boa parte das pessoas espera uma vida inteira para merecer, e outras passam a vida sem receber. Tella não parava de ter esperança de ver aquele olhar nos olhos de Lenda.?

? Seu que o que eu fiz foi errado. Mas, se está procurando uma história triste que justifique minhas atitudes, não vai encontrar, eu sou o vilão; sou o vilão até de minha própria história. Só que era para você ter interpretado um papel diferente. - Os olhos do Arcano eram pura infelicidade. - Era para você ser meu verdadeiro amor. Era para você querer ficar comigo, não com ele. Era para você ser tão obcecada por mim quanto eu sou por você.

Durante quase toda a minha vida, tive uma visão romântica da morte. Adorava a ideia de existir algo tão incrível pelo qual valeria a pena morrer. Mas estava enganada. Acho que as coisas mais maravilhosas são aquelas pelas quais vale a pena viver.
? Acho você espetacular, Lenda, e quero passar a eternidade com você.

- Podemos não ter mais nosso elo, mas o que aconteceu entre nós nunca será completamente desfeito.

? Que bom, porque não quero brigar com você nem resistir. Só quero te amar. ?Lenda, então, ergueu Tella de leve e deu mais um beijinho em seus lábios. ? A escolha é minha, e eu escolho você, Donatella. Não preciso da imortalidade. Você é minha eternidade.
Micael.Paula 29/03/2024minha estante
Parece muito bom!!

Miresenhs 29/03/2024

O medo é um veneno que as pessoas confundem

Tinha muito tempo que um livro não mexia comigo como esse universo.
Com imensa dor me despeço desse Universo fabuloso.

Os dois primeiro livros preparam para te inserir no mundo dos arcanos.

Finalizo dizendo, tem meu coração.
Obrigada, por uma obra tão simples me fazer sentir tanto amor!
Com imensa dor, despeço da maior saga!

????- QUOTES ?????

? Acho você espetacular, Lenda, e quero passar a eternidade com você.

Beatriz3345 29/03/2024minha estante
Eu amo a saga Caraval

Micael.Paula 29/03/2024minha estante
Que resenha!!

Isakk 28/03/2024

Uma das melhores experiências que ja tive.
Esse livro é a melhor aventura esplêndida, fantástica e mágica que eu poderia ter lido. Me apaixonei muito pela história e pelos personagens, é uma fantásia diferente, ja que a maioria consiste em quase as mesmas magias e ideias, mas essa não. É uma experiência que dificilmente terei com outro livro novamente, e me encontro quase chorando nesse exato momento por ter que me despedir desse universo e dos personagens que me fizeram acreditar na magia e no amor novamente.
Caraval, você foi uma experiência incrível que demorarei um bom tempo para superar. Sentirei muita falta das teimosias e confusões da Tella, do amor entre a Scarlett (Carmin) e o Julian, das provocações do Jacks, dos joguinhos entre a Tella e o Lenda, das ilusões do Lenda, da cidade INCRÍVEL que é Valenda, dos looks magníficos que todos os personagens usavam, da trupe do Caraval e até mesmo das besteiras que a Tella fazia que me dava nos nervos.
Espero verdadeiramente que todos possam desfrutar dessa mesma experiência de uma forma positiva igual eu desfrutei.
?????

Lari 27/03/2024

Finale ? ?
Confesso que comecei a leitura um pouco desanimada, mas isso foi mudando ao longo da leitura. Na verdade eu amei toda a trilogia, porém o que eu amei mais nesse livro foi ver o desenvolvimento de cada personagem e eu acho incrível que a autora conseguiu incluir e produzir a história de cada personagem de forma tão concreta sem que influenciasse ou modificasse a dinâmica da leitura.

Cada ponto de vista e história diferente fazem esse livro e essa trilogia única, por isso acho que me apeguei tanto ao livro e aos persongens. Enfim, recomendo muito.

lulysss 27/03/2024

Sim, salabimm!!
Não achei que esse livro iria superar os antecessores, mas surpreendentemente foi o melhor!
O começo não foi massante, os plots foram cada momento inimaginável e as relações dos personagens me faziam sentir na pele o que cada um sentia.
Lógico que isso significa que eu passei a maior parte do livro com raiva, mas isso é só um detalhe!
Apenas o final me deixou a desejar, por não ser incrível? Não! Apenas por eu ter colocado expectativas demais, pelo grande arco, já que cada pedaço da história ter sido como grandes finais.
Porém consigo gostar do rumo que tomou.

Só espero que tenha continuação um dia, ou um spin-off para ver a nova vida dele, principalmente da nova situação do Lenda.

Aliás, aceitei dois plots aí, quem era Lenda e de quem a Scarlett era filha.

Para finalizar, só queria pontuar algo para vocês possíveis leitores.

Se você quer ler uma trilogia que vai te fazer ter imaginações infinitas, que fazem você querer sonhar, que te deixa sem saber para onde a história vai ir.... Esse é um livro para você!
Mas se você quer ler um livro de fantasia com romance, onde tudo dá sempre certo e você vê como eles vivem o felizes para sempre, infelizmente tenho que te informar que isso não vai acontecer.

Esse livro te ensina a amar, mas não mostra como esse amor dura depois que o cotidiano vem.

Enfim, ótimo, recomendo.

OBS: Infelizmente tenho que confessar que gosto mais dos capítulos narrados pela Tella, do que pela Scarllet (Desculpa eu que leu o primeiro livro)

amordofyodor 24/03/2024

Maravilhoso, uma obra de arte
Cheguei ao fim desta trilogia (supostamente vai sair o 4°, mas pronto). Eu adoro a maneira como a autora pensa em TUDO e a sua criatividade. O desenvolvimento dos personagens e da história são ???. Sem dúvida é um 5?.

Arcanos, amores não correspondido, aventuras, maçãs??, problemas amorosos por resolver, obsessões, magia, enigmas, realeza, cartas, mortes, jogos....

Samuelca10 24/03/2024

Finale
Um livro muito bom lenda ou melhor dante se passa pelo herdeiro real , ele comanda tudo e todos, desde o templo ele aparece em todos os sonhos de tella ele estava sem pode apos a liberdade dos arcanos e ai, apos scar ter descobertos as mentiras de julian ela abandonou ele e ele tenta recuperar a sua confiança e conseguiu!!!enfim a gente descobre que o pai biológico de carmim era o estrela caída que por acaso transformou muitas pessoas em pedras e prendeu scar em uma jaula. Enfim a bonitona das tapiocas tella foi salva-la ai tella descobriu que o amor é a fraqueza da todos os arcanos jacks planejou um casamento com tella e ela quebrou o seu coração com uma adaga magica scar volta ao tempo para pegar o vestido de sua mae e se passar por ela ai gavriel machuca scar ai ele se arrepende e morre de amor fim , ai o jacks pega e enfeitiça donatella para se paixonar por ele ai ela vai la e cai e lenda tira ela do feitiço ai como a scar é filha do estrela caida ela é herdeira legitima do trono de valenda e é coroada no fim do livro

Amei o fim, n entendi nada da primeira vez que li mais amei agora bjo a todos os leitores

Babs0 23/03/2024

Vou confessar que foi uma tortura ler esse querido aqui. Achei tão maçante, esperava bem mais do que foi oferecido. Ainda acho que o primeiro livro foi o melhor, mas esse teve seus pontos altos também. Julian pra mim fez tudo valer a pena, acho que ele é o melhor personagem dessa trilogia inteira. No mais tô feliz que finalmente acabei kkkkkkkk mas acho que facilmente poderia ter acabado em um livro só. A proposta do jogo do caraval meio que se perdeu na história? enfim né?!

Rossato 23/03/2024

?You?re my forever?
Ainda tô processando que eu acabei o último livro dessa trilogia maravilhosa?
Finale, realmente foi uma grand finale, entregou tudo do começo ao fim.
As trocas de povs entre as irmãs depois de ter um livro pra cada SIMPLESMENTE GENIAL!!

A história foi linda, com muitas emoções, eu não tenho oq falar, o final foi simples e perfeito, eu achei magnífico.
Os segredos que descobrimos durante a leitura me deixaram doida, eu não sabia mais oq esperar toda vez que chegava em um capítulo novo, tudo muito maravilhoso.
Tudo se resolveu, as pendências todas, e não podia ser de um jeito melhor, até o vilão ganhou um pouco da minha compaixão no fim oq me deixou doida das ideias. Os personagens principais mexendo comigo desde sempre, dei altos surtos e gritei muito no final!!
Enfim uma leitura fantástica!! Tô sem palavras ainda tô processando tudo?

Sara277 23/03/2024

Finale
?A true queen's power isn't in her crown, my little love. It's here.? Her mother placed a hand over her heart.