Os Seis Finalistas

Os Seis Finalistas Alexandra Monir

Resenhas - Os Seis Finalistas

Beatriz Veronese 23/04/2023

Um livro bem gostoso de ler, tem algumas coisas legais para quem gosta do tema de espaço.
Tem alguns acontecimentos que obviamente são colocamos para ajudar o enredo do livro e os adolescentes personagens, como por exemplo, uma adolescentes conseguir hackear um super robô da NASA, o melhor já criado, mas é um livro então tudo bem, vamos passar pano.
O livro prendeu do começo ao fim, é leve e bem gostoso de ler.

Julie86 15/04/2023

Uma missão e 6 adolescentes
Um livro gostosinho de ler, bem leve. Gostei da ideia principal do livro, mas acho que ele poderia ter mais potencial. Desde antes da leitura eu já tinha ideia do romance que continha o livro. Mas creio que foi focado demais nessa coisa de romance adolescente, e sendo sincera, achei o romance forçado demais. Deveria ter tido mais desenvolvimento nos conflitos ao redor, e um pouco mais de foco na ficção em si. Um livro com grandíssimo potencial, mas que foi danificado pela puberdade adolescente.

Bela 05/04/2023

Gente sro que livro bom, a história é super interessante e o final é bommm dms, já quero ler o próximo

Paulo.Rodrigo 19/03/2023

Leve e interessante
O livro tem uma forma boa de acompanhar, leve e cheio de mistérios a cada capítulo que passa, amei essa ideia de recrutamento de jovens no estilo Jogos Vorazes.

O desenvolvimento e o final se arrastam um pouco, mas vale acompanhar essa jornada futurística.

ViviGreg. 02/03/2023

É uma fantasia/ficção científica bem leve, é até interessante, prendeu minha atenção mais por conta dos personagens que cativam bastante e por ser tranquila a leitura. Só que eu não curti muito esse final, esperava algo mais escandalos, além de várias partes que achei muito convenientes pra ajudar na história, coisas que não faziam nem sentido. Tem vários furos e coisas mal elaboradas e explicadas, até por tratar de um assunto bem específico e complexo, acho que a autora não conseguiu desenvolver muito nessa parte científica.

eemib 27/02/2023

Os seis finalistas
Foi um livro que li bem rápido mesmo sendo uma iniciante nesse mundo... Gostei bastante mas não foi um livro -surpreendente- é um livro bem previsível...
Uma leitura rápida e que dá uma certa curiosidade. No início pensei que a autora contaria quando eles chegassem lá em Europa, porém o livro é mais sobre o treinamento.
Eu não deixo de dizer que é um livro que dou três estrelas e meia... Eu recomendo vocês que querem voltar a ler por ser um livro rápido e de fácil entendimento...

Era isso. ;)

mariana 04/02/2023

aguardando os próximos capítulos!
Em geral eu gostei, achei uma leitura fácil e bem simples até por ser um livro meio científico, achei os personagens meio superficiais porém a história compensa esse ponto pois achei interessante e com um desfecho legal, ansiosa para o próximo livro e saber a continuação da história!

Rê Lima 09/01/2023

Gostei bastante da escrita, mas achei todo o "treinamento" um tanto superficial e as descobertas muito fáceis. No entanto, quero saber onde a história vai dar e vou ler o próximo livro.

Iury 09/01/2023

Comecei com a sensação de que fosse uma mistura de jogos vorazes, divergente e até mesma a seleção, porém, depois conseguir pegar a identidade do próprio livro, gostei bastante dos personagens principais, principalmente a Naomi, e agora o Beckett deve infernizar a vida dela em Europa

Wesley 08/01/2023

achei a introdução da história até que boa, a forma que os personagens principais foram apresentados para a gente, a forma que a história se desenvolveu até o final achei mediana e leve até. O final foi o que me deixou mais ansioso e não consegui parar de ler até terminar. Enfim, ansioso para começar a ler o próximo livro.

nina.zardo 28/12/2022

"Como se fosse nossa última noite neste mundo."
Não é um livro excepcional e pode até deixar a desejar em alguns aspectos, mas ainda assim conseguiu me conquistar.
Não é tão trabalhado na ação, apesar de ter um cenário distópico incrível; e falha um pouco também na profundidade ? tudo acontece rápido demais, principalmente o romance. Mas... conquistou um pedaço do meu coração mesmo assim.
Talvez porque comecei a ler com zero espectativas, mas apesar de todos os "problemas" que eu constatei e até que me incomodaram ocasionalmente na leitura, o Leo e a Naomi (e a Lark!) conseguiram me encantar. A leitura é extremamente rápida, a escrita é leve e o estilo é bem descontraído, a premissa é super interessante mesmo quando poderia ter sido melhor explorada e o final conseguiu me surpreender.
Mesmo não aproveitando tanto da narrativa quanto eu acredito que pudesse, foi uma leitura extremamente prazerosa pra mim ? conquistou meu apego, e isso é o que mais importa!

Estante.dabru 07/12/2022

Os seis finalistas
No futuro, o mundo está sofrendo com o clima severo. Todos os continentes foram afetados de alguma forma e a única esperança é Europa, uma das luas de Júpiter. 24 jovens de diferentes países foram escolhidos para integrar a equipe que irá treinar no centro espacial, mas apenas 6 seguirão Europa.

Conhecemos alguns desses jovens, mas especialmente Naomi, que não está interessada em deixar a terra e tem outros planos para o tempo que vai passar no centro de treinamento e conhecemos Léo, que não poderia ter recebido uma oportunidade melhor, já que não tem mais ninguém na terra para se apegar. Logo eles se tornam amigos e algo mais começa a surgir entre eles.

Gostei bastante desse livro, a história é super envolvente. A leitura fluida e super rápida e achei que é semelhante a interestelar, mas com adolescentes. Existem alguns clichês no meio do caminho, mas o livro em si é ótimo.
Me emocionei em muitos momentos e estou querendo muito ler a continuação. ???

1usuario 16/11/2022

Superficial
Lembro que o motivo deu não ter gostado da história foi por ter achado tudo muito superficial. A história, o ambiente, os personagens...tudo era muito raso pra mim. Os acontecimentos eram monótonos e a relação entre os personagens igualmente. O final não foi tão surpreendente assim e achei chato. Praticamente mais do mesmo, aquela história tipica com ficção e romance que acabei ficando saturada de tanto ler o mesmo gênero.