Volte Para Mim

Volte Para Mim Paola Aleksandra

Resenhas - Volta Para Mim

Rê Silva 18/06/2018

Um romance arrebatador
Brianna Hamilton, aos 16 anos fugiu da Inglaterra para Escócia ,em busca de sua verdadeira identidade , deixando para trás sua família e seu grande amigo e primeiro amor Desmond Hunter , deixando sua promessa de voltar para ele .
Em terras escocesas é recebida por seu avô materno James Duff e seu primo Neil, mas após 11anos a sua fulga ,uma dolorosa verdade fará com que Brianna volte para sua família , enfrentará seus medos e as consequências das escolhas que precisou fazer , terá que lutar para curar as feridas ,o sentimento de culpa e os ressentimentos e reconquistar o amor da família e lutar pelo seu grande amor .
É uma história linda de superação , cura e perdão ,onde o amor sobrevive a todas as provações .Um romance envolvente de tirar o fôlego , que nos prende do começo ao fim.
Pah Aleksandra 09/07/2018minha estante
Sua querida! Obrigada pelo carinho e por essas palavras tão lindas ?

Isabella.Wenderros 28/06/2018

Maravilhoso!
Paola foi uma das primeiras booktubers que conheci. Através dela o romance de época entrou na minha vida e me apaixonei pelo gênero, que acabou por se transformar no meu favorito. Logo que soube da sua vontade de escrever um livro, imaginei um romance bem envolvente, aquele que, como ela diz, deixa um calorzinho no coração e torci por isso. "Volte para mim" foi uma surpresa feliz. Mantive altas expectativas, mas foi melhor ainda do que imaginava. Uma história linda, com personagens que te cativam e faz com que você torça por eles com toda a alma. Amei não apenas o núcleo familiar de Brianna, como também me encantei com a relação de Desmond e os irmãos. Mas principalmente, me surpreendi com a escolha da personagem de ir descobrir longe de tudo que conhecia sua verdadeira essência. É um romance, porém sinto que é mais do que isso.

“Quando amamos alguém compreendemos que a felicidade do outro também é a nossa. Eu sabia que sofreria com a separação de hoje, assim como nutria a certeza de que me alegraria com cada uma de suas conquistas. Até porque o amor é somatório, não excludente. E a felicidade de Brianna sempre seria a minha.".

Ahhh, simplesmente se tornou um dos meus romances favoritos. Espero que esse seja apenas o primeiro de muitos livros de Paola Aleksandra para que possamos suspirar, amar e ficar com o coração aquecido.
Duda.Sousa 13/07/2018minha estante
undefined

Jessica 07/04/2019

Escrito com muito amor, mas...
É uma história bem leve, cheia de lições importantes sobre a vida e relacionamentos, não só amorosos, mas familiares e de amizade. Marquei vários trechos, inclusive. Dá para sentir que a história foi escrita com muito amor. Dito isso...
Infelizmente eu me decepcionei. A história não tem um conflito real, concreto. Todos os problemas da história se basearam em mal entendidos, que poderiam ter se resolvido com uma simples conversa. Tanto o é, que a maioria deles se resolve dessa forma. O espaço de 10 anos colocados entre os problemas e as soluções é longo demais e forçado, principalmente por ser uma história de época.
Outro grande problema: a troca aleatória e inesperada do ponto de vista. Várias vezes eu tinha que ler o mesmo trecho duas ou três vezes para entender quem estava narrando, e a troca sequer é necessária para a história.
O romance também é abordado de forma rasa - ao invés de algumas descrições de cenário desimportantes para a história, esse espaço poderia ter sido usado para apofundar o relacionamento do casal.
Esses defeitos acabaram arrastando a leitura e não permitindo uma identificação com os personagens.
Mas não posso deixar de falar que a escrita da Paola é muito boa. Eu a acompanho há um bom tempo como youtuber, e só imaginava a voz dela narrando a história. A escrita é como ela, delicada e cativante. Tenho certeza que o próximo livro será melhor, pois ela tem um potencial enorme.
fer 18/05/2019minha estante
nossa eu senti EXATAMENTE a mesma coisa, concordei com tudo!! ahuahauhau

giiovannaayres 05/07/2018

SURPREENDENTE, ENCANTADOR, APAIXONANTE!
Eu acompanho a Paola há muito tempo, quando ela anunciou no canal que ia publicar um livro eu fiquei MUITO feliz por ela, mas mais do que isso, eu estava extremamente empolgada pra fazer a leitura.
Romance de Época não é o meu estilo literário favorito, pelo contrário, eu corro dele por achar a narrativa em terceira pessoa muito impessoal, eu não consigo me conectar com os personagens da mesma maneira que faço com um livro narrado em primeira pessoa. Quando a Paola disse que o livro dela seria em primeira pessoa minhas expectativas ficaram ainda mais altas!

Logo na primeira página eu já consegui sentir a dor da Brianna, o peso que a personagem carrega é tão grande que nós leitores conseguimos sentir, eu pude compreender o que a Paola quis dizer quando absorveu as emoções dos personagens, todos eles são muito reais, fortes, eles sentem as emoções de forma muito crua, eles se amam profundamente e isso é FANTÁSTICO!

Por diversas vezes a trama familiar me fez chorar, algumas cenas em especial com o Pai dela me tocaram muito profundamente. A forma como o amor se mostrou maior do que tudo o que eles enfrentavam, nossa eu não sei nem como descrever, é incrível!

A Malvinas foi uma grande surpresa, no dia do lançamento todos que já tinham lido o livro só falavam dela, que personagem cativante! Na verdade, todos os personagens do livro são muito bem construídos, a Paola arrasou.
Além da Malvina, me diverti muito com as cenas dos irmãos do Desmond, quando o Ian e o Gerrett apareciam era certeza que eu iria rir!

O romance, ah gente!!!! O que falar do Desmond? Que mocinho é esse que nos deixa suspirando? Que faz de tudo pra ver a felicidade da pessoa que ele ama, mesmo que tenha que ficar longe pra isso acontecer? O Desmond mesmo sendo cabeça dura me encantou, a forma como ele ama a Brianna é tão profunda, o amor é tão forte que é muito fácil entender tudo o que ele fez, e quando eles finalmente se rendem ao amor que os consome, não tem como não sentir aquele quentinho no coração!

Fui arrebatada por essa leitura, quero muito ler outros livros da Paola, sinceramente ela tem um futuro BRILHANTE pela frente! LEIAM, LEIAM VOLTE PARA MIM, INDIQUEM PARA OS SEUS AMIGOS, FALEM DESSE LIVRO QUE NOS TRAZ UMA LIÇÃO DE SUPERAÇÃO, AMOR, RELACIONAMENTO FAMILIAR INCRÍVEL!!!!
Pah Aleksandra 09/07/2018minha estante
QUE RESENHA MAIS LINDA! Estou emocionada, muito obrigada por acolher esse livro no seu coração ?

Juh 05/07/2018

Com uma escrita tão delicada, a Pah trouxe um romance de época tão lindo que me fez chorar do começo ao fim, tinha horas que as lagrimas caiam sem ao menos eu perceber, o livro Volte para Mim é o meu primeiro romance de época, que tenho certeza que não vou esquecer.
Queria muitas vezes devorar o livro pra saber como iria acabar a historia de Brianna Hamilton, mas por sua vez, tinha horas que demorava mais para ler, pois queria que Brianna e Desmond permanecessem mais nos meus dias.
Um romance tão bem escrito, com uma narrativa que envolve o leitor, que demonstra que o amor e perdão são fundamentais na nossa vida, pois errar todos nós erramos, mas aprender com os erros e sermos melhores é o ponto principal. O livro trouxe uma mensagem muito bonita e super indico para ler.
Obrigada Paola por escrever Volte para Mim e mostrar que além de uma mulher linda e maravilhosa, que só traz alegrias e cultura para nossa vida, trouxe também para nossa casa uma linda história de amor.

Pah Aleksandra 09/07/2018minha estante
Ah, foi seu primeiro romance de época? Que lindo, Ju! Feliz demais em saber que a história conversou com você e que sentiu as emoções da trama. Obrigada mesmo pelo apoio e carinho ?

Matheus.Costa 19/07/2021

Uma história linda sobre perdão e recomeço
Acompanho a Paola e o Livros e Fuxicos desde 2017, e já senti a essência da Pah desde as primeiras linhas do livro, é realmente algo que eu esperaria dela.

Volta Para Mim é uma história muito linda sobre enfrentar seus medos para descobrir quem você realmente é ou quer ser, sobre perdão e recomeço.

É uma história que vai além do romance, este livro foca muito mais nas pendências que a família Hamilton tem entre si, como nas coisas que eles precisam deixar no passado para viver o presente, e a base disso tudo é o perdão e o amor.

O Desmond, gente. O que falar do Des? Sem dúvida nenhuma meu personagem favorito! Me apaixonei por ele no instante em que ele apareceu. E o fato de eu ter tirado meia estrela desse livro foi porque senti falta de muito mais cenas entre o Desmond e a Brianna, porque eram as minhas favoritas.

Vocês podem falar o que quiser sobre a Paola e a escrita dela, mas uma coisa não podemos negar que ela sabe escrever um romance viu, o casal tem MUITA química, eu suspirava em toda cena dos dois juntos.

Além disso, antes de começar a ler o livro eu vi alguns comentários de pessoas dizendo que acharam banal o motivo da Brianna ter fugido de casa quando eu amei, essa parte é um plot do livro e eu achei que casou bem com a história e ficou coerente, é o motivo que faz Brianna ser a mulher corajosa que ela é hoje.

É uma história que traz ensinamentos e nos faz suspirar. Leiam!
Larissa 19/07/2021minha estante
Que resenha incrível, só me deu mais vontade de ler! ?

Karina @queridaestante_ 09/06/2020

Experiência de leitura
Comecei a leitura com muita expectativa e acho que isso me frustou um pouco. Tive muita dificuldade de ler, melhorou um pouco do meio pro fim, mas ainda assim gostei menos do que esperava! ?
Leitura e . 09/06/2020minha estante
Oii... Boa noite/madrugada... Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto

Kethelen.Vitoria 20/02/2021

É um livro bom, só que achei bemmmm lento, comecei a me interessar mesmo pela história somente na segunda metade do livro.
A história não foca tanto no romance do casal, mas em recomeços, relacionamento familiar e afins...
Acho que só não dei mais estrelas pq realmente não consegui me envolver com o casal, eles eram adultos na faixa dos 25-30 anos com atitudes de adolescentes, o que acabou que eu não "torci" tanto por eles, o que me atraiu mesmo foi os assuntos tratados e os personagens secundários ?
Renata.Padua 04/03/2021minha estante
Tive a mesma sensação. Não gostei do fato de que todo o problema se resume a apenas ruído de comunicação entre o casal.

Iara.Antunes 16/07/2018

Volte para mim trás grandes reflexões sobre escolhas, perdão, recomeços e um história profunda sobre amor através dos laços familiares e também sobre o amor do casal.
Durante a história acompanhamos as escolhas de Brianna narradas no passado quando ela toma a decisão de conhecer a história da sua origem baseada em uma carta que mudou suas concepções e fez ela tomar uma difícil escolha que iremos entender pela metade do livro. No presente após a decisão tomada veremos as suas consequências e deverá enfrentar a sua família. Percebemos a fragilidade dela ao retornar ao seu lar, as dúvidas, os medos e como reagir as críticas e julgamentos de quem ela tanto ama. Porém ao logo da história acompanhamos o amadurecimento de Brianna de engolir o orgulho, de dar o primeiro passo e vivenciar o perdão e o recomeço com a sua família e como este sentimento através do amor contagia a todos. Foi lindo e emocionante ler esta parte da história. Como os laços familiares podem ser reconstruídos com base no amor e na mudança de atitudes de toda família Hamilton e Duff . A história tem algo tão forte sobre o poder do amor na família que chega a arrepiar e emocionar tanto, esta parte foi a que simplesmente amei no livro.
E tem a parte do casal principal Des e Bri que vivemos a dor deles de palavras não ditas, de interpretações incorretas que acabam afastando e enfraquecendo o amor deles. Durante a história ficamos nos perguntando será que os dois irão abrir mão da dor, das dúvidas e da magoa deste afastamento e viver o amor tão forte que nascem quando eles eram amigos na infância, por que é tão lindo ler como aconteceu a histórias deles e como um ajudou ao outros ser a mulher e homem maduro na questão dos seus sonhos, porém no amor ele acabam sendo inseguros.
Um romance de época que relatou de forma interessante aquele contexto e que eu amei bem mais de alguns outro que já li do gênero.
Mathias.Weirich 16/07/2018minha estante
Uau! Adorei!

Miliany 02/12/2022

Livro que aquece o coração ?
A Paola escreve divinamente, uma leitura fácil e fluída.
A história e um misto de sentimentos. Temos o cão e gato, os desentendimentos, os sentimentos aflorados o amor?. em fim é um romance de época delicioso ler. Super recomendado!!!
Agora eu pergunto, só eu queria a história de Malvina e do Dr. Scott??? ???
mirianbezz 02/12/2022minha estante
Quero muito conhecer os livros delaa

Lury0 01/02/2024

Que livro precioso
Aaaaaa eu amei demais demais demais. Esse livro é um amor, assim como a autora. Não tinha lido nenhuma obra dela ainda, mas a conhecia pela sua atuação como influencer. Amei ver o resultado do seu talento e já quero mais!!!! Inclusive toparia super um livro 2 desse.
Iayza. 02/02/2024minha estante
Oii, esse livro tem como classificação livre? ou tem cenas impróprias?

Tamires 29/07/2021

Tão ruim que dói
Uma das maiores decepções que eu já tive. Acompanho a Paola a bastante tempo, e gosto dela. Infelizmente esse livro não veio aí pra mim. A premissa da história até poderia dar um livro bom mas com dois protagonistas totalmente sem carisma e desinteressantes e dramas que sinceramente? Ridículos. A Brianna é uma das mocinhas mais chatas dos romances de época que eu já li na vida. O Desmond? Um insuportável. Todos os problemas deles poderiam ser resolvidos com simples conversa de tão bobos que são. Você não sente vontade de torcer por esse casal.
A narrativa é descritiva, o que aliada a uma história sem graça torna a experiência de leitura completamente enfadonha.
Sinto muito pela Paola, mas não posso não dizer o quanto achei esse livro ruim e nao indico pra ninguém.
Amanda3913 11/10/2021minha estante
Qual a classificação do livro?

Mari 18/05/2024

Se todo romance de época fosse escrito assim, eu leria todos
Eu gosto muito da escrita da Paola e fico impressionada como ela consegue dar uma voz e personalidade própria a todos seus personagens, mas mantendo a carinha da Paola. Você lê o livro e imediatamente pensa que seria um livro que a Paola recomendaria, o que faz todo sentido ser também um livro que ela escreveria. Porém, enquanto lia, eu não lembrei de quem tinha escrito, eu só percebi cada personagem e como eles pareciam diferentes e reais.
Brinna foge para a Escócia, aos 16 anos, em busca de suas raízes, em busca de uma parte da história de sua família, mas deixa para trás seu porto seguro, seu melhor amigo (e amor) Desmond. Anos se passam e Brianna retorna para casa em virtude da doença da mãe e reencontra Desmond, agora um lindo homem com o coração ferido e os conflitos entre o casal principal iniciam. A história gira em torno do relacionamento de Brianna e Desmond, da readaptação de Brianna à vida em casa e da mágoa que os protagonistas vão precisar vencer para poder viver o amor.
O conflito entre os mocinhos convence, pois uma grande causa de conflitos entre casais é justamente a falta de comunicação e equívocos que surgem a partir daí, mas não sei se eu fui convencida pela razão para fuga de Brianna. Acho que não foi uma razão que parece forte o suficiente para justificar uma fuga e anos de afastamento da família. O relacionamento entre ela e os pais era de muita compreensão e afetividade, não acho que o pai dela a afastaria de sua raiz escocesa só por um acordo, ficou mais que claro que o conde Hamilton faria qualquer coisa pela sua família e ele não sacrificaria a felicidade da filha pelos próprios receios.
Como quase todo romance, a história se resolveria com mais diálogo e menos briga, mas foi muito gostosinho de ler a atração entre Brianna e Desmond crescendo. Embora eles tenham um passado, a narrativa tem tempo suficiente para construir o amor deles adultos e ambientar o leitor nessa história, fortalecendo o vínculo entre o casal e também personagens e leitor.

Cady 07/07/2018

Muito bom!
Acompanho o canal da Pah há 2 anos, ela foi a primeira booktuber que gostei e passei a acompanhar. Foi pelas indicações dela que comecei a ler romances de época e me apaixonar pelo gênero, ela falava e fala dos romances com tanta doçura e paixão que ficamos curiosas para conhecer o livro que ela está falando. Amei a narrativa de Volte para Mim, ela nos conduz e nos cativa logo nas primeiras páginas. É um romance de época um pouco diferente porque aqui temos um protagonista masculino de verdade, que mostra suas fraquezas diante de situações difíceis. A protagonista feminina é forte e corajosa. Amei os irmãos do Desmond. É uma história sobre erros, perdão e familia, acima de tudo. Contudo, achei o motivo da protagonista ter ido embora um pouco fraco, não sei...parecia uma coisa que era obrigação, mas na verdade não era.

joana 18/07/2018

Esperava um livrão
Foi com muita pena que não fiquei rendida à escrita da fofa Paola. O livro não me fez vibrar como desejei e não trouxe nada de novo. Para quem lê muito, pensei que a autora viesse com uma obra marcante. Não aconteceu mas desejo muito sucesso porque sigo seus videos.
Queria ter amado, mas faltou muito .