Volte Para Mim

Volte Para Mim Paola Aleksandra

Resenhas - Volta Para Mim

@virginiagraciela 21/08/2018

Tudo bem que não sou a pessoa mais romântica do mundo. Esse não é meu gênero favorito,as eu gosto sim de um bom romance de época para desopilar. Me perguntei, porque não?
Conheço a autora desde a época dos blogs, mas não acompanho seu trabalho por simples incompatibilidade literária. Fiquei sabendo do livro pois a agente literária dela é uma conhecida de muitos anos.
Então, dito todos os porens, vamos ao livro.
Ele tem algo que me incomoda em livros nacionais, que é se passar na inglaterra. Ok ok romances de época americanos fazem o mesmo, mas não curto.
Fora isso o livro é aquele clichê do gênero, nada novo sob o sol aqui. Ela tenta fazer uma história de amadurecimento, de escolhas, um amor mal resolvido. Só que, o plot é fraco, é o tipo de dilema que seria resolvido com uma simples conversa, como grande parte dos livros eu sei, mas aqui não se sustenta. não há uma motivação forte de verdade que faÇa o leitor sentir alguma coisa. Eu achava que o motivo de tudo fosse ser mais impactante, já vi livros do gênero com temas muito interessantes sendo tratados. Tudo foi meio raso, e desconexo, tem coisas ali que não condizem com a sociedade da época, não vou dizer pois é spoiler, mas várias atitudes não condizem com o decoro social da época, é algo muito importante pois se lermos as autoras do período veremos isso de melhor forma. O que faz um livro funcionar para mim, é que ele me faça acreditar na fidedignidade. Não consigo abstrair. Nesse livro eu relevei pois se não, jamais chegaria ao fim dele.
A escrita é boa, talvez o ponto mais positivo do livro, apesar de em vários momentos eu sentir que estava lendo um livro traduzido, varias construções de frase, e até uma frase que remete à um recurso de tradução que me incomodou muito! Faltou uma revisãozinha em alguns diálogos, mas também nada que incomode tanto.
Volte para mim é um livro legal, cumpre o que o gênero promete mas falta inspiração e um pulso firme. É mais do mesmo

Camila | Book Obsession 21/08/2018

Brianna sempre almejou conhecer mais de suas raízes e ter um futuro diferente daquele escolhido por seus pais, até que com 16 anos decidiu seguir seu caminho indo passar uma temporada desbravando as terras na Escócia, aproveitando a companhia de seu avô.

Após um período de onze anos, Brianna retorna à Inglaterra para a casa Hamilton, onde vive sua mãe. Sem saber o que lhe aguarda, apenas tem ciência de que sua mãe está doente e para variar seu pai está cada vez mais ausente.

Sua irmã já não vive mais na casa, afastando-se de tudo e apesar de perto, passa boa parte dos seus dias entre as pinturas em seu lar.

“Mantenha a cabeça erguida. Não importa o que foi feito ou dito, o perdão existe para aqueles que enfrentam seus erros, superam o passado e constroem um novo futuro.”

Voltar não será fácil, principalmente por ter fugido e deixado tantas pessoas magoadas com suas escolhas. A cada dia que passa, Brianna percebe que certos reencontros mexem tanto com seus sentimentos, que a faz ter certeza que ter saído e ficado tanto tempo fora, foi um dos seus maiores erros na vida e irá a partir daí reparar essa terrível falha.

Naquele tempo, prometera a seu amigo Desmond Hunter, manter contato, mas as cartas que ela o enviara não foram respondidas e um acerto de contas entre eles revelará uma avalanche de sentimentos.

“Quando aliviamos o fardo, seja perdoando o passado ou compartilhando nossos medos com alguém que amamos, a vida fica mais leve."

Resenha completa: https://bit.ly/2N32SJJ

site: http://www.bookobsessionblog.com/2018/08/resenha-volte-para-mim-paola-aleksandra.html

@mamaetalendo 14/08/2018

Não é segredo que eu peguei amor a romances de época né! Sempre li diversos estilos literários, tenho uma pilha extensa, mas um romance de época sempre passa na frente. E foi o que aconteceu com ?Volte para mim? de Paola Aleksandra.
?????????
E olha! Amei! Devorei o livro em dois dias. A leitura simplesmente flui. A escrita está impecável, sou bem chata nesse quesito. Os personagens são bem detalhados, bem construídos e principalmente, humanos, sabe quando conseguimos visualizar o personagem? Pois é.
Amei os Irmãos de Desmond - Ian e Garret, super divertidos, e já espero um livro deles!
?????????
A história é repleta de acontecimentos bem amarrados e a linha do tempo está perfeita.
Brianna é linda. Encantadora e intensa. Apaixonada pela vida. E mesmo falando em uma outra época, ela batalha por sua liberdade de escolha. Sua caminhada é repleta de obstáculos, sentimentos, mágoas e inseguranças, porém com um crescimento emocionante. O amadurecimento é fundamental para o desfecho da história. ?Tudo depende de uma única escolha: prender-se ao passado ou lutar por um novo futuro?. E o romance? De suspirar... de flutuar!
?????????
Sinto que estou vagando com a resenha, mas simplesmente não encontro palavras para descrevê-lo, por isso segue meus parabéns para a estreia bem sucedida da Paola! E claro, está mais que recomendado.
E tem mais no blog ?? www.mamaetalendo.com
?????????
#volteparamim #paolaaleksandra #essencia @livrosefuxicos #resenha #romancedeepoca #book #bookaholic #bookstagram #livro #leitor #leiamais #literatura #livrolatra #indico #igreads #instabook #instalivro #igliterario #amoler #amolivros #mulherbacanale #clubedolivro #romance #mamaetalendo

Cheiro de Livro 14/08/2018

Romance de época é um gênero que eu aprendi a amar, mas que ainda estou descobrindo minhas preferências. Então, quando soube que a blogueira Paola Aleksandra (Livros e Fuxicos) lançaria um pelo selo Essência da Editora Planeta, fiquei curiosa. Recebi o exemplar de “Volte para mim” autografado em casa (o que me deixou muito feliz!) e comecei a ler na época da Flipop. Nossa protagonista é Brianna Hamilton, uma jovem herdeira de um Duque inglês. Além de adorar sua família – especialmente sua irmã Malvina -, Brianna tem um melhor amigo, Desmond Hunter, que é o gatinho da nossa história. Mas isso tudo foi há uma década, antes de Brianna fazer seu début na sociedade e entender as responsabilidades que precisaria arcar com a chegada da maioridade. Então ela foge para a casa do avô na Escócia e nossa história dá um pulo no tempo para o retorno de Brianna à Inglaterra e a tudo que ela deixou para trás.

Já de cara, me espantei com a linguagem da Paola: parecia ser o quinto romance dela tamanha fluidez da narrativa. Não é fácil escrever um romance, muito menos um de época, e Paola arrasou no uso da linguagem, que não é rebuscada, mas no ponto ideal para o gênero. Nem precisa dizer que suspirei por Desmond, né? Coisa linda, gente! Além de Brianna e Malvina serem personagens ótimas (aliás, apoio muito um livro da Mal, hein!), elas lutam para terem suas próprias escolhas, fortalecerem suas atitudes e posicionamentos. E isso é lindo!

Minha única crítica para a história de “Volte para mim” é a organização de fatos quando se trata do conflito de Brianna e Desmond. Não quero contar spoilers, então vou tentar ser mais generalista para não estragar a história de ninguém: Brianna e Desmond têm um histórico que vai além da amizade, mas claro que rola um ruído de comunicação entre a razão de ela ter ido embora e o silêncio dele durante todos esses anos. Mas quando eles se reencontram, rolaram faíscas, mas que não se mantiveram ao longo da história porque o vai e vem do relacionamento dos dois não ficou claro. Uma hora tudo estava bem, mas na outra o tal ruído não tinha sido solucionado, mas depois tinha, mas na verdade não e … entenderam? Só isso não ficou muito claro e acho que feriu o potencial da história. Mas é algo que eu, uma leitora muito chata, sentiu. O talento para criar personagens e desenvolver a história é nato em Paola e espero que ele ganhe mais páginas!

“Volte para mim” é um excelente exemplo de como é possível uma autora brasileira escrever um romance de época que não necessariamente se passe em nosso país. Porque também tem essa situação para autores que querem escrever esse gênero por aqui: a galera fica tensa achando que, por ser brasileiro, é obrigatório que as histórias sejam retratadas por aqui. Seria legal? Seria. TEM que ser assim? Não! Então pronto! Bora escrever o que manda o coração e ser feliz!

Espero ler mais romances de época por autoras brasileiras. Indiquem nos comentários os seus favoritos e a razão para tal, porque eu quero adicionar à minha lista (que já é mega!).

site: http://cheirodelivro.com/volte-para-mim/

Srtadd 13/08/2018

@fascinacao_literaria IG
📌Volte para mim é uma historia emocionante e apaixonante, com uma mocinha cheias de duvidas e inseguranças, Brianna foge para Escócia com uma razão de encontrar o seu lugar no mundo, deixando seu grande amigo e amor: Desmond Hunter.
Ao voltar depois de vários anos, Bri vai ter que passar por varias provas, como enfrentar seu passado doloroso e tentar reconquistar a confiança de sua família e o seu primeiro amor. Um livro repleto de ensinamentos sobre diversos tipos de amor, sobre perdão e com um tema familiar tão bem estruturado e desenvolvido.
✏ A escrita da Paola Aleksandra: Sem duvidas o que foi um ponto tão observado foi o quão clara e detalhista a escrita da Pah é. As principais cenas do livro é tão bem escrita e detalhada até os mínimos detalhes que diversas cenas me imaginei lá entre o drama da Bri com o Des, haha, para quem já gosta e já esta familiarizado com a escrita da Pah em seu blog, vai com certeza amar.
🌟obs: Eu amei muitos todos os personagens que a Pah desenvolveu nesse livro mas o meu coração bate mais forte pela Malvina ♡ além de ser uma artista, irmã e filha maravilhosa é uma personagem que merece sim um livro solo para nos contar sua própria história ❤️

site: https://www.instagram.com/fascinacao_literaria/

joana 18/07/2018

Esperava um livrão
Foi com muita pena que não fiquei rendida à escrita da fofa Paola. O livro não me fez vibrar como desejei e não trouxe nada de novo. Para quem lê muito, pensei que a autora viesse com uma obra marcante. Não aconteceu mas desejo muito sucesso porque sigo seus videos.
Queria ter amado, mas faltou muito .

@literaciadanara 11/08/2018

@literaciadanara IG #resenhaliteracia
🌼 « #resenhaliteracia | Volte para mim | Nota 5 ⭐'s + ❤️ | Paola Aleksandra | Planeta de livros Brasil | 302 págs. »

📖 Onze anos depois de fugir para a Escócia - terra de seus ancestrais - a fim de se encontrar e descobrir quem realmente era, longe dos fardos de suas heranças, Brianna está de volta à Inglaterra para lidar com sua família partida e cheia de culpas, e lidar com verdades dolorosas; entre elas, o amor de juventude que ela deixou para trás quando decidiu fugir, seu melhor amigo, Desmond Hunter.

🗨️ Emocionante e inspirador, com um romance encantador, de fazer suspirar, essa é uma história sobre recomeços e perdão. Sobre amores incondicionais, que são capazes de transcender o tempo e as mágoas.

Volte para mim ensina lindamente uma lição sobre como a esperança de um recomeço e a alegria podem florescer mesmo em meio à dor.

💬 Eu terminei esse livro com um sorriso enorme no rosto, e um sentimento gostoso preenchendo o coração.

Se antes eu tinha dúvida quanto à qual foi minha melhor leitura do ano até agora, depois desse romance, já não tenho mais.

🏷️ ❝ A vida só é plena quando descobrimos que o amor perdoa, cura e reaviva quaisquer laços, até os mais partidos. ❞

site: https://www.instagram.com/literaciadanara/

Gabe 09/08/2018

Perfeito.
Sou suspeita a falar dos livros da Paola já que eu sou uma grande fã dela mas o livro realmente vale a pena ser lido e foi um dos Os Meus Primeiros romances de época eu estava esperando a Paola lançar o romance de época dela para mim poder começar esse novo gênero literário E eu simplesmente amei e não tem nada de ruim que eu possa colocar nesse livro eu achei os personagens muito emocionante a história por trás de fazer você ter aquele quentinho no coração de fazer você ter muitas emoções durante o livro e E conforme você vai lendo você vai devorando as páginas porque quando você ver você tá no começo e daqui a pouco a história já tá acabando e você nem percebe porque você ficou tão imersa nas páginas mas eu recomendo muito e tipo não tem nada nada nada que eu Tiraria desse livro para colocar outra coisa a parte de confiar no amor é muito gostosa sabe te dar aquele sentimento de que ainda tem amor no mundo e que você pode sim acreditar no amor que não precisa colocar ele dentro de uma caixinha e esquecer, tem pontos muito marcante na história também e eu acho que isso fez toda a diferença mas enfim só lendo para descobrir isso tudo e eu realmente adorei... é muito gratificante poder ler a história de Desmond e Brianna.

Stephanie.Facre 09/08/2018

Um livro incrível, que todos deveriam ler...
Um romance de época que foge um pouco dos tradicionais, porém que trás não só romance como também questões familiares e um assunto em particular muito tocante, o poder do perdão e do amor.
Brianna, é uma personagem que está longe de ser a mocinha perfeita, como todo mundo ela erra, foge de seus problemas, mas no final seu coração fala mais alto, deixando de lado todo o orgulho e prevalecendo o amor.
Um livro que explora todos os tipos de amor e nos faz acreditar um pouquinho mais no poder que ele tem e para mim isso foi o mais emocionante, visto tudo o que vivemos no mundo de hoje.

Ana - @embaixodascobertas 18/07/2018

Volte para Mim - Paola Aleksandra
"Tudo depende de uma única escolha: prender-se ao passado ou lutar por um novo futuro."

Admiro muito a Paola e aprendi a amar romances de época por influência dela; torci a cada nova notícia sobre seu primeiro livro e me sinto extremamente orgulhosa por acabar de lê-lo.

Paola escreve com o coração, de forma tão bonita e poética que me vi chorando já nas primeiras páginas. Diferente de tudo que já li do gênero, esse livro trás uma história de superação, recomeços e acima de tudo perdão. O amor que emana da trama vai além do romance; é familiar, altruísta, arrebatadoramente forte que impulsiona vidas.

Em meio ao século XIX, longe do cenário comum de Londres e com uma carga mais emocional, ela nos faz enxergar que erros, mágoas e medos podem ser superados se apenas nos perdoarmos e permitimos recomeçar. A narrativa é em primeira pessoa mesclando passado, presente, e trechos das cartas trocadas entre Brianna e sua família, o que leva ao cerne dos acontecimentos que a fez abandonar todos que ama e fugir para a Escócia em busca de seus sonhos; na mesma proporção vemos como sua fuga maculou o coração de todos que deixou para trás.

Ao longo das páginas vi muito da Paola, e de como ela trouxe sua essência para a escrita. Foram tantas emoções e sentimentos que terminei a leitura com os olhos inchados e o coração aquecido, só desejando mais e mais dessa família linda!

natiimartinello 26/05/2024

Que leitura gostosa!
Esse livro me tirou de uma grande ressaca literária. Romance de época não é tanto o meu gênero favorito, mas esse me ganhou por diversos fatores: personagens cativantes, enredo intrigante, tem amor, tem drama, tem reencontros e aborda o poder do perdão e da família. Muitooo fofooo!

Raquel Lima (Destaque literário) 16/07/2018

Simplesmente lindo!!
A historia é bastante comovente porque além do romance, retrata o amor de uma família que mesmo com os erros/acontecimentos do passado, souberam perdoar uns aos outros e a si mesmos e buscaram seguir em frente juntos e foram capazes de reconstruir e fortalecer os laços familiares.
Agora o romance entre os personagens principais é maravilho e mexe realmente com o leitor. Um amor forte, único e esperançoso que foi capaz de atravessar as barreiras impostas pelo destino.
O livro é cheio de quotes lindos, daqueles que a gente guarda no coração e leva pra vida. Mensagens de esperança, renovo, superação e perdão, principalmente.
A leitura é rápida e muito proveitosa. Sem contar que deixa aquele quentinho no coração.
A escritora, na minha opinião, fez um ótimo trabalho e esse romance de época foi para minha lista de favoritos.

Para mais resenhas, sigam @destaqueliterario no instagram

Dayane.Franca 16/07/2018

Livro leve e fofo.
O casal é fofo, tem a narração dos dois personagens, seus pontos de vista; gosto do crescimento da Brianna e de como a Paola aborda questões difíceis de uma forma leve; o final é lindo.
Vale a pena ler.

Cady 07/07/2018

Muito bom!
Acompanho o canal da Pah há 2 anos, ela foi a primeira booktuber que gostei e passei a acompanhar. Foi pelas indicações dela que comecei a ler romances de época e me apaixonar pelo gênero, ela falava e fala dos romances com tanta doçura e paixão que ficamos curiosas para conhecer o livro que ela está falando. Amei a narrativa de Volte para Mim, ela nos conduz e nos cativa logo nas primeiras páginas. É um romance de época um pouco diferente porque aqui temos um protagonista masculino de verdade, que mostra suas fraquezas diante de situações difíceis. A protagonista feminina é forte e corajosa. Amei os irmãos do Desmond. É uma história sobre erros, perdão e familia, acima de tudo. Contudo, achei o motivo da protagonista ter ido embora um pouco fraco, não sei...parecia uma coisa que era obrigação, mas na verdade não era.