Volte Para Mim

Volte Para Mim Paola Aleksandra

Resenhas - Volta Para Mim

Pedro.Morais 09/10/2018

Surpreenda se...
O verdadeiro amor supera qualquer mácula, porém exige a aproximação e colocar tudo em pratos limpos pode custar um preço muito alto .
Brianna foi uma jovem que sempre ouviu de sua mãe histórias de um reino onde os campos são lindos e onde a beleza da Escócia é visto com uma nova oportunidade de recomeço. Sua irmã Malvina é uma criança que embala o laço desta família de forma doce e viva.
Um lar regado de amor e uma amizade pura com Desmond que ao longo dos anos evoluiu, porém ao descobrir as cartas do avô Brianna contará com a ajuda de Desmond e vai fugir pra Escócia.
Ambos prometeram manter contato, porém Brianna nunca recebeu nenhuma notícia dele e agora após onze anos ela recebe uma carta avisando que a saúde da mãe está comprometida, Brianna precisa voltar.
Diante de uma nova perspectiva onde o conflito do passado e a oportunidade de recomeçar em Londres, Brianna descobrirá que a gente nunca perde nada enquanto há um fio de esperança.
Desmond e Brianna ficarão frente a frente e uma surpresa aguarda este retorno que é marcado por surpresas, invenções e a oportunidade de ter o final feliz.
Paola Aleksandra nos presenteou com um romance que trás a mensagem que sempre haverá a chance de recomeçar, basta dar o primeiro passo e tudo pode se resolver.

Booksdeby 10/10/2018

Perfeito !!
Mais um livro que entrou para a minha lista de livros favoritos. História boa do começo ao fim, dar vontade de marcar quase todas as frases de tão maravilhosas. O livro è muito bem construído, o desfecho também è muito bom e não deixa a desejar. A paola tem um talento absurdo e fico ansiosa pelos próximos livros dela. Indico a todos a leitura deste.

Nath Nakaishi 10/10/2018

Emocionante
Eu estava morrendo de vontade de ler essa história justamente porque foi escrita pela queridíssima Paola do Livros & Fuxicos. Parecia que ela estava lendo para mim, com as mesmas entonações que usa no canal.

Eu gostei muito de como o livro dá valor a família, dos laços que podem ser testados, esquecidos, mas nunca rompidos.

Amei todas as personagens ...o povo que chora! Mas em especial a Malvina :)

Eu amooo séries. Achei que o livro tem várias deixas com os irmãos do Desmond, a Malvina e o primo... mal posso esperar pelas próximas histórias da Paola.

Mônica 16/10/2018

Romance de época de estreia da Paola Aleksandra. Já acompanhava o canal dela no YouTube e me apaixonei por esse universo de romances de época. Antes tinha lido apenas os livros de Jane Austen.
Aqui temos a protagonista que foge para as terras do avô na Escócia, deixando para trás a família e seu melhor amigo e amor, Desmond. Onze anos depois retorna a Inglaterra devido a doença da mãe.
Gostei muito da escrita que apesar de iniciante, percebe-se o cuidado com o vocabulário, parágrafos muito bem escritos e tudo bem construído. A narrativa te envolve alternando passado /presente até que seja revelado o motivo que levou Brianna a abandonar tudo e fugir.
Só me incomodou um pouco o motivo da fuga... Sendo ela de personalidade forte e determinada não a imaginei tendo essa atitude. Eu a imaginava enfrentando a situação e resolvendo a questão. O Desmond tb me irritou um pouco sofrendo em silêncio, com dúvidas e angústias que poderiam facilmente serem resolvidas com uma simples pergunta. O que me fez refletir sobre como as vezes sofremos em silêncio ao invés de ir atrás dos nossos amores e ideais.
Mas é uma trama que te prende e envolve. Ainda mais nos momentos onde a doença da duquesa é retratada.

No geral, recomendo a leitura e já estou ansiosa pelo próximo livro que está previsto pra 2019.

Rebeca.Fernandes 16/10/2018

De aquecer o coração ! LINDO DEMAIS
#VolteparaMim ?

Acabei acabei acabei... e meu coração está repleto de amor!!!! Estou chorando nesse momento ainda digerindo o que essa história foi, cada momento, cada emoção, amizade e amor em cada trecho. Nossa! eu estou muito emocionada, é tantos motivos para dizer o quanto esse livro é especial para mim.
Primeiro ele foi escrito pela Pah (Paola Aleksandraaa uma escritora maravilhosa, amiga, e uma pessoa muito querida para mim, foi por causa do trabalho dela no YouTube que eu engrecei nesse mundo imaginário e tão maravilhoso da leitura.
Segundo , é um romance de época rsrs e é um romance de época de aquecer o coração e a alma!!! é aquele tipo de livro que faz morada em nosso coração sabe? que nos cativa, nos emociona e nos deixa com aquele sorriso bobo no rosto e aquele famoso calorzinho no coração.
Terceiro , é uma história maravilhosaaaaaaa, bem escrita, apaixonante! e especial, com personagens tão maravilhosos, o Desmond principalmente rsrs mais um Crush para minha " listinha" ?? nossa... amei o fato dele ser chorão kkk e ser todo inseguro e fofo, teimoso, Ele é perdidamente louco de amor de corpo e alma pela Bri, tem o um coração gigante, Ele é tão lindo e apaixonante com aquela covinha que aparece toda vez que sorri... ai ai Des???
Amei tbm a Bri uma mulher tão forte e incrível, a Brianna tem uma força e determinação que todas nós deveríamos ter, a coragem de ir em busca dos nossos sonhos e descobrir o mundo, Eu a admiro! Me apaixonei por toda essa família, cada pessoinha, até o danado do Pie? eu gostaria de conhecer. ?? ... Foi inevitável! esse livro, essa família e essa história de amor e amizade maravilhosa fez morada em meu coração.
( Já quero muitooo a história da Malvina!)

P.S - Desmond e Brianna ?
Mo ghrian
meu Raio de sol
Minha estrela Guia

Lua Araújo 20/10/2018

Um livro que transborda amor
Estou escrevendo esta resenha ainda embargada, com o coração aquecido e uma boa dose de misto de sentimentos. Eu conheci o Livros e Fuxicos há pouco tempo, um pouco antes da Paola revelar que estava escrevendo um livro, e desde então tenho acompanhado o canal e as redes dela, foi fácil perceber que Paola é uma mulher daquelas que você se inspira, e logo eu já estava me sentindo totalmente feliz por tê-la conhecido, embora eu não seja daquelas fãs que interagem muito nos comentários e nas redes sociais.

Eu já chorei assistindo alguns vídeo do canal, e isso provavelmente porque sou uma chorona, mas a Paola tem um jeito único de ver as coisas, que me inspira e motiva em muitas coisas, então quando “Volte para mim” foi lançado eu sabia que naquelas páginas a Paola teria colocado todo seu amor e doçura, e foi exatamente isso que encontrei.

“Volte para mim” me emocionou logo nas primeiras páginas, a relação familiar da Brianna, o amor dos pais dela um pelo outro, tudo faz com que você acredite na força do amor e no laço familiar, mesmo quando vivemos em uma era que cada vez mais se distância da família, dos laços fraternais. Em um mundo que grita por amor, o livro de Paola faz florescer a doçura e esperança, o amor de Brinna e Desmond é imperfeito, mas é amor com paixão e consistência, é um amor real, que muitas vezes as pessoas deixam correr entre os dedos, pela falta de fé na vida e no amor.

É difícil encontrar palavras para descrever o quanto esse livro mexeu comigo, e ainda mais, posso dizer que a nota e os agradecimentos feitos por Paola me arrancaram ainda mais lágrimas, e eu não poderia estar mais feliz com essa leitura, que do começo ao fim mostra a força do amor de uma família, da força de uma mulher incrível que acredita em um amor que se baseia na liberdade, e que nunca desistiu dos seus sonhos, mesmo que cometendo erros no caminho.

Bem, a Paola vive falando que sente “quentinho no coração” quando lê algum livro incrível, e foi exatamente isso que senti ao terminar “Volte para mim”, senti meu coração aquecido e minhas forças renovadas. E se a Paola ler essa resenha, eu só quero dizer que, do fundo do meu coração, seu livro ganhou um lugar especial no meu coração, e agradeço imensamente por tê-lo escrito com tanto carinho e dedicação, todo o sucesso do mundo para você e seus próximos livros, pois você conseguiu colocar amor nas páginas de “Volte para mim” e poucos autores consegue transcender com tanta delicadeza o que você fez. Tenho orgulho de ter uma autora brasileira tão incrível para me inspirar e motivar. Obrigada, Paola.

site: https://ouniversoda-lua.blogspot.com.br/

Fabiana.JucA 21/10/2018

Arrebatador!
Acompanho a Pah a menos de um ano, mas quando vi o quanto a sua paixão era grande por romance de época imaginei que seu livro com certeza seria uma grande história de amor. E claro fui surpreendida não só com isso mas também com o amor e carinho que ela teve ao escrever cada palavra desse livro e as emoções que ela queria transmitir para nós com sua escrita.

A história nos conta sobre Brianna Hamilton e quando aos 16 anos ela foge da Inglaterra para a Escócia afim de descobrir mais sobre si mesma, sobre quem ela quer ser e sobre os verdadeiros desejos de seu coração. Claro que não foi nada fácil, mas ela abandonou a sua família, suas obrigações para com ela e também seu melhor amigo e primeiro amor Desmond Hunter.

Onze anos se passaram e uma dolorosa notícia faz com que ela retorne para casa, aquele lugar que há anos ela escolheu deixar para trás, e com isso faz com que os medos, as escolhas e a verdade por trás da sua fuga a venham confrontar e fazer- lá relembrar de como chegou a esse ponto, e assim fazer com que ela lute fervorosamente para reconquistar o perdão da sua família assim como de Desmond.

Essa história me fez rir, chorar, torcer e sentir um misto de emoções, assim como também me fez perceber que sim o amor pode superar todas as coisas se você apenas confiar. Volte Para Mim é definitivamente o que a sinopse diz, é arrebatador, é sobre recomeços e também fé e perdão algo que a Paola soube muito bem demonstrar- nos.

" Muitos dizem que o amor é leve, fácil e simples. E ele pode ser isso, mas também pode nascer cercado por erros, mágoas e feridas que precisam de tempo e dedicação para cicatrizar."

Debora.Santos 06/11/2018

Pois não.....
Super recomendo, é maravilhoso. O livro me surpreendeu do começo ao fim, e que final. Minha parte favorita dos livros é o epílogo, e esse foi incrível....

estelavaz.livros 15/12/2018

#ResenhaMeusLivro ?Volte para mim @livrosefuxicos .
Malvina não via a mãe a dias ,a duquesa de Hamilton estava muito doente e se rendendo a uma doença que nenhum médico descobria qual era.
Brianna e Malvina ficavam vidradas ouvindo a mãe contando histórias da Escócia, sua terra natal e como seu casamento tinha sido um acordo. Brianna descobre os planos da família e resolve fugir . Durante onze anos ela fica longe da família, mas agora estava de volta, com a mãe doente ela sabia que a família precisava dela.

Desmond Hunter reencontra Brianna em uma caminhada, apaixonado por ela acreditava que ela havia escolhido seguir os planos da família e não cumpre o prometido. Os dois não se entendem mais como na infância.
Uma escrita sensível e doce Paola trás personagens fortes e uma história diferente, numa época de que muitas as doenças não eram conhecidas.
Com seu primeiro romance já conquistou os corações dos leitores, um romance estilo sessão da tarde.

Desmond é um mocinho um pouco tosco mas com a ajuda dos irmãos o casal ganha reforço e mais graça, os três Hunters juntos era sinônimo de risada , fiquei apaixonada por Ian.
Desmond decide recuperar sua amizade e faz de tudo pra se aproximar dela.

Estante Louca 24/12/2018

| Volte Para Mim | Resenha 2018 | Estante Louca |
Assista o vídeo

site: https://youtu.be/-Xrv4gTAg1A

Tatiana.Bianque 26/12/2018

Uma grande surpresa.
Quando peguei o livro pra ler eu estava com medo de ler, adoro o canal e queria muito gostar. Após o primeiro capítulo constatei que meus receios eram infundados, não consegui parar de ler, eu ri, eu chorei e fiquei com raiva, depois torci pelos protagonistas, adorei todos os personagens e sinto que foi a melhor surpresa desse ano pra mim,me senti mal por ter esperado tanto pra ler. Amei a história do início ao fim, e como diz a Paola acabei com um quentinho no coração e um sorriso bobo no rosto, querendo mais....
PARABÉNS.. Paola o livro é perfeito e que vc receba cada vez mais incentivos pra continuar escrevendo, mal posso esperar pra ler o próximo.

Alessandra @leituraromancecafe 27/12/2018

Volte Para Mim
● #literaturabrasileira | #volteparamim | PÁG.: 204 | #paolaaleksandra | #editoraessencia | Gênero #romancedeepoca .
●Resenhando: Volte Para Mim
●Lady Brianna é uma jovem que se viu obrigada a amadurecer diante de sua decisão tomada no passado. Numa tentativa de fugir dos problemas, ela decide ir para a Escócia com 16 anos. Mas essa decisão acaba deixando marcas profundas em outra pessoa: Desmond Hunter, que apesar de ter um grande coração, guarda no peito a mágoa causada por ela. Infelizmente, a fuga de Bri deixou marcas difíceis de serem apagadas nesse coração. .
●Mas dos problemas ninguém foge, e Brianna é obrigada a voltar após saber que sua mãe está doente. Agora, com 26 anos, ela se depara com um contexto familiar bastante complicado, afinal, sua irmã isolada se nega a falar, seu pai diante das grandes tristezas se torna uma pessoa distante da realidade. E o coração dela ante Desmond Hunter lhe cobra um posicionamento, logo ele não conseguiu esquecer esse amor. .
●O que temos nessa obra é uma historia voltada para um tema sólido: recomeçar. O foco não está no amor em si, mas em toda a história que segue por uma trama diferente. Cada personagem nos leva a refletir.
●Narrado em primeira pessoa, em sua maioria por Brianna, temos uma escrita suave, cativante e meiga. Outro ponto interessante é que essa é mais uma história de contextos temporais de presente e passado.
●Definitivamente, podemos a cada dia afirmar que aqui no Brasil também temos lindos romances, que ao findar te deixa com um gostinho de quero mais. .
●Aqui gravo uma frase do livro que me define: .
“Tudo depende de uma única escolha: prender-se ao passado ou lutar por um novo futuro.”
.E você já se aventurou nessa obra?

site: https://www.instagram.com/leituraromancecafe/

Vic 02/01/2019

Lindo demais!!
A escrita da Paola me surpreendeu de uma maneira maravilhosa, assim como todo o livro.
Me emocionou, me fez amar cada detalhe do livro!!!!

Bianca.Castro 06/01/2019

Volte para mim me deixou com o coração quentinho e transbordando amor ?