Volte Para Mim

Resenhas - Volta Para Mim

Morena 16/03/2019minha estante
Achei o mesmo.

Monica Neves 03/08/2019minha estante
Também achei que faltou algo

Jennifer Maciel 15/05/2019

Fofo e inspirador... mas faltou algo.
Eu estava louca por esse livro, principalmente por ser de uma autora nova e brasileira. A Paola escreve muito bem, no entanto me senti um pouco incomodada com alguns pontos do livro, o que atrapalhou um pouco a leitura e a sensação de arrebatamento para a história.

O motivo da fuga da Bri não me convenceu muito, diante de todo o mistério e a demora para explicar eu esperava algo maior e de mais impacto. Penso que me colocando nos costumes da época talvez entenda o fulgor por 'liberdade' e construção da própria história e escolhas da Brianna, mas ainda assim, não foi suficiente, para mim parecia fácil de resolver bem rapidinho.

Os motivos que levaram o casal a se afastar também pareceu fraco, dois segundos de diálogo e pronto, tudo resolvido. Entendo que para desenvolver o livro é preciso criar cenas e situações interrompidas, no entanto as interrupções na hora dos diálogos importantes me irritaram mais do que me instigaram a continuar. O motivo do silêncio e da falta de diálogo dos personagens para se resolverem precisava ser mais forte. Enquanto lia me imaginei diversas vezes batendo a cabeça do Des e da Bri para eles se resolverem de uma vez. Faltou um pouco mais de fogo e sensualidade no romance, não consegui me apegar muito aos dois protagonistas, em contrapartida a mãe, os irmãos do Des e a Malvina me fizeram sorrir.

A narrativa e descrição de personagens é um ponto bom, mesmo que algumas descrições me cansassem algumas vezes. Talvez se houvesse mais diálogos entre as descrições de paisagem e sentimentos a leitura teria fluido mais depressa. O livro acabou sendo dramático demais para mim, não tem muitos altos e baixos e eu sempre estava esperando pelo pior. Eu compreendo o desejo de seguir em frente e se reconstruir da Brianna, mas isso era tão repetido que me cansou. No entanto, mesmo que triste ele deixa mensagens bonitas sobre o auto-conhecimento, a busca pela felicidade, amor, fé e devoção a família. Diversas passagens me fizeram parar e refletir sobre sentimentos e situações em minha própria vida, é um livro que não é apenas passageiro, ele deixa uma mensagem bonita, mesmo tendo pequenos erros de percurso. E espero ler mais livros da autora em breve!
Poly 25/07/2019minha estante
Eu me senti exatamente desse jeito. O livro é bom, a Paola mostrou que está disposta na escrita, porém me senti cansada com as descrições. Me lembra um pouco as descrições sem fim de Crepúsculo, importantes, mas cansativas. Agora ela está com novo livro. Espero me conectar com esse. ;)

duda 03/08/2019minha estante
essa resenha é perfeita

Carolina.Rozeira 27/02/2020

de legal,so a autora
não me senti envolvida pela história. os personagens são meio forçados, é drama dentro de drama (parece até uma matrioska de drama), às vezes é quase apelativo.

é tanto motivo pra chorar (tragédia - superação - tragédia - superação - ad infinitum) que só me causou o efeito contrário ao esperado: revirar os olhos e contar as páginas pra terminar logo o livro.

esse drama todo ainda faz com que a história não tenha um clímax: é TANTA 'emoção' o tempo TODO que não há uma progressão dramática; a construção do enredo não segue um crescente, tá "lá em cima" o tempo todo.
Beatriz Novais 04/03/2020minha estante
Kkkkk

Beatriz Novais 04/03/2020minha estante
Kkkk

Thamires 28/03/2019

Ruim é elogio.
Gente, que livro decepcionte! Todos falando tão bem, elogiando tanto (O que é bem estranho, porque já vi as mesmas pessoas detonarem um livro por MUITO MENOS). Adoro a Paola, seu canal, seu Instagram, gosto mesmo, mas esse livro... Tudo descrito milimetricamente, desde o ambiente, aos sentimentos. Ela descreve flores, campos, animais... Tudo como se a gente não tivesse capacidade de construir um bom cenário na nossa mente, daí quando chega a parte do diálogo, que você pensa que a coisa vai engatar tudo se perde... Os personagens conversam 5 linhas e acabou. Começa a descrição TUDO de novo. Os personagens são bem construídos, de fato, porém o jeito deles me perturba, uma justificativa que não convence. Bobagens que poderiam ter sido esclarecidas em 2 minutos de conversa, mas eles mal conversam e quando o fazem é só para se atacarem. Não fazem nem uma pergunta um ao outro....enfim, uma perda de tempo.
taisa r 31/03/2019minha estante
Concordo plenamente...adoro assistir aos vídeos da Paola mas o livro.... ainda não acabei e estou pulando páginas , cansada das descrições e chororos ...

Mariana 31/07/2019minha estante
Não poderia concordar mais com vc nessa resenha... Amo o canal da Paola.. mas o livro me decepcionou. Não aguentava mais ler mil descrições de paisagens e essa trama que poderia ser resolvida mto rápido!

giiovannaayres 05/07/2018

SURPREENDENTE, ENCANTADOR, APAIXONANTE!
Eu acompanho a Paola há muito tempo, quando ela anunciou no canal que ia publicar um livro eu fiquei MUITO feliz por ela, mas mais do que isso, eu estava extremamente empolgada pra fazer a leitura.
Romance de Época não é o meu estilo literário favorito, pelo contrário, eu corro dele por achar a narrativa em terceira pessoa muito impessoal, eu não consigo me conectar com os personagens da mesma maneira que faço com um livro narrado em primeira pessoa. Quando a Paola disse que o livro dela seria em primeira pessoa minhas expectativas ficaram ainda mais altas!

Logo na primeira página eu já consegui sentir a dor da Brianna, o peso que a personagem carrega é tão grande que nós leitores conseguimos sentir, eu pude compreender o que a Paola quis dizer quando absorveu as emoções dos personagens, todos eles são muito reais, fortes, eles sentem as emoções de forma muito crua, eles se amam profundamente e isso é FANTÁSTICO!

Por diversas vezes a trama familiar me fez chorar, algumas cenas em especial com o Pai dela me tocaram muito profundamente. A forma como o amor se mostrou maior do que tudo o que eles enfrentavam, nossa eu não sei nem como descrever, é incrível!

A Malvinas foi uma grande surpresa, no dia do lançamento todos que já tinham lido o livro só falavam dela, que personagem cativante! Na verdade, todos os personagens do livro são muito bem construídos, a Paola arrasou.
Além da Malvina, me diverti muito com as cenas dos irmãos do Desmond, quando o Ian e o Gerrett apareciam era certeza que eu iria rir!

O romance, ah gente!!!! O que falar do Desmond? Que mocinho é esse que nos deixa suspirando? Que faz de tudo pra ver a felicidade da pessoa que ele ama, mesmo que tenha que ficar longe pra isso acontecer? O Desmond mesmo sendo cabeça dura me encantou, a forma como ele ama a Brianna é tão profunda, o amor é tão forte que é muito fácil entender tudo o que ele fez, e quando eles finalmente se rendem ao amor que os consome, não tem como não sentir aquele quentinho no coração!

Fui arrebatada por essa leitura, quero muito ler outros livros da Paola, sinceramente ela tem um futuro BRILHANTE pela frente! LEIAM, LEIAM VOLTE PARA MIM, INDIQUEM PARA OS SEUS AMIGOS, FALEM DESSE LIVRO QUE NOS TRAZ UMA LIÇÃO DE SUPERAÇÃO, AMOR, RELACIONAMENTO FAMILIAR INCRÍVEL!!!!
Pah Aleksandra 09/07/2018minha estante
QUE RESENHA MAIS LINDA! Estou emocionada, muito obrigada por acolher esse livro no seu coração ?

Juh 05/07/2018

Com uma escrita tão delicada, a Pah trouxe um romance de época tão lindo que me fez chorar do começo ao fim, tinha horas que as lagrimas caiam sem ao menos eu perceber, o livro Volte para Mim é o meu primeiro romance de época, que tenho certeza que não vou esquecer.
Queria muitas vezes devorar o livro pra saber como iria acabar a historia de Brianna Hamilton, mas por sua vez, tinha horas que demorava mais para ler, pois queria que Brianna e Desmond permanecessem mais nos meus dias.
Um romance tão bem escrito, com uma narrativa que envolve o leitor, que demonstra que o amor e perdão são fundamentais na nossa vida, pois errar todos nós erramos, mas aprender com os erros e sermos melhores é o ponto principal. O livro trouxe uma mensagem muito bonita e super indico para ler.
Obrigada Paola por escrever Volte para Mim e mostrar que além de uma mulher linda e maravilhosa, que só traz alegrias e cultura para nossa vida, trouxe também para nossa casa uma linda história de amor.

Pah Aleksandra 09/07/2018minha estante
Ah, foi seu primeiro romance de época? Que lindo, Ju! Feliz demais em saber que a história conversou com você e que sentiu as emoções da trama. Obrigada mesmo pelo apoio e carinho ?

Iara.Antunes 16/07/2018

Volte para mim trás grandes reflexões sobre escolhas, perdão, recomeços e um história profunda sobre amor através dos laços familiares e também sobre o amor do casal.
Durante a história acompanhamos as escolhas de Brianna narradas no passado quando ela toma a decisão de conhecer a história da sua origem baseada em uma carta que mudou suas concepções e fez ela tomar uma difícil escolha que iremos entender pela metade do livro. No presente após a decisão tomada veremos as suas consequências e deverá enfrentar a sua família. Percebemos a fragilidade dela ao retornar ao seu lar, as dúvidas, os medos e como reagir as críticas e julgamentos de quem ela tanto ama. Porém ao logo da história acompanhamos o amadurecimento de Brianna de engolir o orgulho, de dar o primeiro passo e vivenciar o perdão e o recomeço com a sua família e como este sentimento através do amor contagia a todos. Foi lindo e emocionante ler esta parte da história. Como os laços familiares podem ser reconstruídos com base no amor e na mudança de atitudes de toda família Hamilton e Duff . A história tem algo tão forte sobre o poder do amor na família que chega a arrepiar e emocionar tanto, esta parte foi a que simplesmente amei no livro.
E tem a parte do casal principal Des e Bri que vivemos a dor deles de palavras não ditas, de interpretações incorretas que acabam afastando e enfraquecendo o amor deles. Durante a história ficamos nos perguntando será que os dois irão abrir mão da dor, das dúvidas e da magoa deste afastamento e viver o amor tão forte que nascem quando eles eram amigos na infância, por que é tão lindo ler como aconteceu a histórias deles e como um ajudou ao outros ser a mulher e homem maduro na questão dos seus sonhos, porém no amor ele acabam sendo inseguros.
Um romance de época que relatou de forma interessante aquele contexto e que eu amei bem mais de alguns outro que já li do gênero.
Mathias.Weirich 16/07/2018minha estante
Uau! Adorei!

Duda ⨠19/07/2019

Tem um lugarzinho no meu coração
Foi o primeiro livro de romance de época q já li! Uma experiência única q desencadeou vontade de ler mais livros da autora e do gênero!! ESCRITA MARAVILHOSA?? 5 estrelas
Duda ⨠19/07/2019minha estante
SCR GENTEEE, eu n sei colocar as estrelinhaaas !! MAS P MIM FOI 5 KKKKKKKK

Jessica 07/04/2019

Escrito com muito amor, mas...
É uma história bem leve, cheia de lições importantes sobre a vida e relacionamentos, não só amorosos, mas familiares e de amizade. Marquei vários trechos, inclusive. Dá para sentir que a história foi escrita com muito amor. Dito isso...
Infelizmente eu me decepcionei. A história não tem um conflito real, concreto. Todos os problemas da história se basearam em mal entendidos, que poderiam ter se resolvido com uma simples conversa. Tanto o é, que a maioria deles se resolve dessa forma. O espaço de 10 anos colocados entre os problemas e as soluções é longo demais e forçado, principalmente por ser uma história de época.
Outro grande problema: a troca aleatória e inesperada do ponto de vista. Várias vezes eu tinha que ler o mesmo trecho duas ou três vezes para entender quem estava narrando, e a troca sequer é necessária para a história.
O romance também é abordado de forma rasa - ao invés de algumas descrições de cenário desimportantes para a história, esse espaço poderia ter sido usado para apofundar o relacionamento do casal.
Esses defeitos acabaram arrastando a leitura e não permitindo uma identificação com os personagens.
Mas não posso deixar de falar que a escrita da Paola é muito boa. Eu a acompanho há um bom tempo como youtuber, e só imaginava a voz dela narrando a história. A escrita é como ela, delicada e cativante. Tenho certeza que o próximo livro será melhor, pois ela tem um potencial enorme.
fer 18/05/2019minha estante
nossa eu senti EXATAMENTE a mesma coisa, concordei com tudo!! ahuahauhau

Adriana Benites 26/02/2020

Vale a pena
Confesso que tenho dificuldades em ler livros nacionais (escritores, me perdoem). Mas a leitura de Paola me fez engajar e acreditar sim em boas escritas, ainda mais se tratando do primeiro livro dela. O tempo todo durante a leitura me senti com se estivesse dentro da cabeça dos personagens, invadindo seus pensamentos e sentimentos. Nesse livro, aprendemos que tudo se trata da forma que vamos resolver nossas diferenças, nossos conflitos, aprender com o erro e vencer a dor, abdicar do orgulho e, acima de tudo, aprender a perdoar e acreditar no amor.
Caroline.Figueredo 28/02/2020minha estante
Vai ser minha próxima leitura !!!

Karina @queridaestante_ 09/06/2020

Experiência de leitura
Comecei a leitura com muita expectativa e acho que isso me frustou um pouco. Tive muita dificuldade de ler, melhorou um pouco do meio pro fim, mas ainda assim gostei menos do que esperava! ?
Leitura e . 09/06/2020minha estante
Oii... Boa noite/madrugada... Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto

Káh Gonçalves 22/09/2018

Romance água com açúcar
"Volte Para Mim" relata a vida de Brianna Hamilton, uma jovem que fugiu da Inglaterra e de suas obrigações como herdeira de um duque para os prados verdes da Escócia, deixando para trás sua família e seu melhor amigo, Desmond Hunter. Anos depois, Brianna recebe a notícia de que sua mãe está doente e que precisa voltar para casa, pois pode ser sua última chance de vê-la com vida. Agora, ela precisa enfrentar as consequências de suas escolhas e criar coragem para encarar as pessoas de seu passado.

Muito bem, agora vamos para o que achei do livro...

A trama da estória é bem simples, porém achei o drama forçado. Em todos os capítulos há alguém chorando - literalmente. Então se você não gosta de drama, esse livro definitivamente não é para você.

O casal é bonitinho e dá para perceber o quanto se amam. Mas, na minha opinião, são duas pessoas infantis e dramáticas que ficam fugindo da felicidade. O Desmond é completamente bipolar, em um momento ele quer a Brianna e em outro está brigando com ela; ele tem o costume de criar situações em sua cabeça que não tem nada haver com a realidade e sair fazendo birra. Mas, por incrível que pareça, gosto mais dele do que da Brianna, pois - para mim - ela fica a estória inteira se fazendo de "coitadinha" e isso me irrita. Na realidade, em todas as cenas que aparecem juntos, os dois brigam.

Já a narrativa acontece no presente e no passado. Particularmente não sou muito fã de narrativas no presente (o que acontece em quase todos os capítulos do livro). Então achei mais agradáveis os poucos capítulos que a narrativa estava no passado. Para mim, se o livro fosse todo no passado seria mais prazeroso de ler.

Senti falta de diálogos. A autora gosta bastante de descrever cada pequeno detalhe do cenário e o que os personagens estão sentido em cada momento, então a estória demora um pouco para evoluir. As poucas falas do livro são simples e acabam rapidamente, o que o torna um pouco "chato".

Também senti falta do "romance de época". Não achei que tinha muitos elementos desse gênero; durante a leitura, muitas vezes me esqueci que a estória do livro se passa do século XIX, pois os costumes que estamos acostumados em ver em romances de época estavam totalmente diferentes.

Em suma, o livro é legalzinho. Não é um romance espetacular, mas sim algo para passar o tempo. O livro te prende em algumas partes, mas também pode ser bem cansativo em outras.
Thamires 27/09/2018minha estante
A narrativa extremamente descritiva e a falta de diálogo me fizeram abandonar esse livro ?

Isabella.Wenderros 28/06/2018

Maravilhoso!
Paola foi uma das primeiras booktubers que conheci. Através dela o romance de época entrou na minha vida e me apaixonei pelo gênero, que acabou por se transformar no meu favorito. Logo que soube da sua vontade de escrever um livro, imaginei um romance bem envolvente, aquele que, como ela diz, deixa um calorzinho no coração e torci por isso. "Volte para mim" foi uma surpresa feliz. Mantive altas expectativas, mas foi melhor ainda do que imaginava. Uma história linda, com personagens que te cativam e faz com que você torça por eles com toda a alma. Amei não apenas o núcleo familiar de Brianna, como também me encantei com a relação de Desmond e os irmãos. Mas principalmente, me surpreendi com a escolha da personagem de ir descobrir longe de tudo que conhecia sua verdadeira essência. É um romance, porém sinto que é mais do que isso.

“Quando amamos alguém compreendemos que a felicidade do outro também é a nossa. Eu sabia que sofreria com a separação de hoje, assim como nutria a certeza de que me alegraria com cada uma de suas conquistas. Até porque o amor é somatório, não excludente. E a felicidade de Brianna sempre seria a minha.".

Ahhh, simplesmente se tornou um dos meus romances favoritos. Espero que esse seja apenas o primeiro de muitos livros de Paola Aleksandra para que possamos suspirar, amar e ficar com o coração aquecido.
Duda.Sousa 13/07/2018minha estante
undefined

Rê Silva 18/06/2018

Um romance arrebatador
Brianna Hamilton, aos 16 anos fugiu da Inglaterra para Escócia ,em busca de sua verdadeira identidade , deixando para trás sua família e seu grande amigo e primeiro amor Desmond Hunter , deixando sua promessa de voltar para ele .
Em terras escocesas é recebida por seu avô materno James Duff e seu primo Neil, mas após 11anos a sua fulga ,uma dolorosa verdade fará com que Brianna volte para sua família , enfrentará seus medos e as consequências das escolhas que precisou fazer , terá que lutar para curar as feridas ,o sentimento de culpa e os ressentimentos e reconquistar o amor da família e lutar pelo seu grande amor .
É uma história linda de superação , cura e perdão ,onde o amor sobrevive a todas as provações .Um romance envolvente de tirar o fôlego , que nos prende do começo ao fim.
Pah Aleksandra 09/07/2018minha estante
Sua querida! Obrigada pelo carinho e por essas palavras tão lindas ?