Volte Para Mim

Volte Para Mim Paola Aleksandra

Resenhas - Volta Para Mim

Amanda ^^ 10/02/2024

Romance de época de suspirar
Me impressionou mto....adorei o livro...ele te leva exatamente como se vc fosse brianna...
Cada capítulo da vontade de ler mais um...e não parar...livros de romance de época tem esse poder ...
Ele tem o drama...mas tbm é engraçado e romântico...
Primeiro livro da Paola que leio e gostei mto!

Bruna.Ciesielski 10/02/2024

Bri & Des
Esse livro me surpreendeu, achei leitura fluida, gostei dos enredos, a ideia das escolhas, do amor, perdão, recomeço. Tipo de livro que me agrada muito.

A atitude de Brianna em fugir achei precipitada, ainda mais pelo motivo, no qual seria fácil de resolver com uma conversa.

Esses 11 anos que separou o casal também poderiam ter sido resolvidos com uma conversa sincera. Mas enfim, primeiro livro da autora que leio e gostei.

Obs.: Ahh senti falta do desfecho para Malvina.

Madu.yu 04/02/2024

Faltou interação do casal!
Começando pelos pontos positivos, destaco a envolvente primeira metade do livro, que passou rapidamente, pois fiquei imersa na leitura. A agilidade, leveza e simplicidade da narrativa, mesmo sendo um romance de época, facilitaram a compreensão. Os personagens são notavelmente maduros e bem resolvidos, destacando a protagonista com uma personalidade livre, responsável e habilidosa na administração.

No entanto, senti falta do romance na história, com poucas interações entre o casal ao longo do livro. Cerca de 60% da história transcorreu com apenas algumas interações no presente e no passado. Isso me levou a interpretar a obra mais como uma jornada de autoconhecimento e focada na dinâmica familiar.

Além disso, para mim os conflitos se resolveram de forma tão rápida. O reencontro da Brianna com a irmã e com o pai, esperava mais de aflição, mas rolou tudo de forma tão tranquila como em um conto de fadas. Até o conflito entre o casal protagonista foi resolvido de forma rápida quando perceberam que tudo não passou de um mal entendido. E quando não havia resolvido, senti que o Desmond era um pouco indeciso. Falava que acabaria tudo e esqueceria a Brianna, mas quando ela aparecia ele adorava ficar provocando a menina e beijando por aí. Enfim...

Acredito que uma maior profundidade nas histórias individuais dos personagens poderia melhorar a trama. Para aqueles que preferem mais diálogos e menos descrições, pode haver alguma frustração, mas pessoalmente, a escrita romântica e os pensamentos compensaram essa questão.

O final ressalta a maturidade dos personagens durante a reconciliação. Foi um fechamento feliz.

Fiquei intrigada com o destino de Malvina. Se ela ficou com Ian ou Garret, até mesmo Neil com quem teve alguma interação. Seria legal, adoraria ver cenas deles na Escócia.

Embora minhas expectativas fossem mais altas, o livro atendeu ao seu propósito apresentando uma protagonista em um processo de autodescoberta e amor próprio. Continuarei lendo as obras da Paola Aleksandra, pois a aprecio muito e darei novas chances às suas histórias.

Stefany Santos 04/02/2024

Aconchegante e previsível
O livro apresenta uma leitura leve e aconchegante, o ambiente se torna familiar, é realmente de aquecer o coração com todo amor pela família. Essa foi sem sombra de dúvidas o ponto forte .

Porém como nem tudo é flores, o casal por mais incrível que seja não tem aquela química que incendeia e me revoltei pq todo o problema deles poderia ter sido solucionado no primeiro encontro do livro com poucas palavras. Sério isso tirou o brilho da leitura.

Amei o modo como tudo é leve, porém senti a falta do peso da responsabilidade, tudo no livro é muito simples quando na verdade a vida é burocrática, principalmente pra uma família tão influente e com tantas responsabilidades como a da protagonista.

Mesmo com as críticas eu recomendo a leitura. O sentimento de paz e tranquilidade é ótimo .

Beeea.triz 02/02/2024

Me tirou da ressaca literária
Esse livro me tirou de uma ressaca literária de 6 meses!
Amei a história, me envolvi muito rápido com os personagens e acima de tudo: uma escrita leve com temas tão delicados.
Volte para mim, é aquele romance que faz vc torcer do início ao fim pra tudo dar certo. Muitas emoções e lágrimas, mas acima de tudo muito amor, amor e amor.

tamaraa.vi 02/02/2024

Esse livro me trouxe um aconchego enorme, é uma sensação de conforto, um abraço muito grande!
O livro fala muito sobre família, sendo mais que um romance apenas.
Único ponto que deixou a desejar na minha opinião foi o drama, senti que alguns acontecimentos foram aumentados sem necessidade. Apesar disso é um livro bom, ainda mais por ser o primeiro da autora.

Lury0 01/02/2024

Que livro precioso
Aaaaaa eu amei demais demais demais. Esse livro é um amor, assim como a autora. Não tinha lido nenhuma obra dela ainda, mas a conhecia pela sua atuação como influencer. Amei ver o resultado do seu talento e já quero mais!!!! Inclusive toparia super um livro 2 desse.
Iayza. 02/02/2024minha estante
Oii, esse livro tem como classificação livre? ou tem cenas impróprias?

Ali 31/01/2024

Não é o livro? sou eu!
A culpa não é do livro? é minha. A história não é ruim, porém acho que não foi compatível com o meu momento atual. Simplesmente não consegui me conectar, mesmo torcendo por um final feliz para os personagens! Rsrs Achei que alguns pontos acabaram ficando muito vagos e eu senti falta de mais profundidade. Muitas frases clichês de declarações de amor também me desanimaram um pouco. Mesmo com todos esses pontos achei a história fluida. Para quem gosta desse tipo de romance um prato cheio!

Amanda.Ferreira 27/01/2024

Romance gostoso de ler!
Coloquei esse livro na minha lista depois de conhecer o canal da Paola e entregou tudo o que prometeu.
Você não vai encontrar um plot maluco e isso é bom! É aquele livro que faz a gente descansar a mente, sorrir, imaginar os personagens e criar carinho por eles. Livro perfeito para ler depois de um dia estressante, numa manhã de domingo ou deitado numa rede. Como dia a própria Paola, é de deixar o coração quentinho ?

Gael3805 26/01/2024

Leitura distante
Lendo o livro dá para perceber que tem muito amor envolvido na escrita da Paola, mas não funcionou pra mim.

A história tem momentos bonitos de aceitação, cumplicidade, reconciliação e família, mas mesmo nesses momentos não consegui me envolver muito com a trama e nem com os personagens.

A escrita não é difícil, longe disso, porém é uma leitura densa e pesada. São muitos sentimentos íntimos e profundos dos personagens o tempo todo. Medo, magoa, arrependimento, amor, lealdade, e esses sentimentos acabam por nortear muito mais a história do que qualquer trama. A história tem poucos acontecimentos e o foco de todos eles acaba sendo esses sentimentos e sua evolução ou regressão.

Senti falta de momentos leves e até corriqueiros, quem são esses personagens despidos de todo esse peso? Antes do meio do livro já estava cansativo ler esses personagens com os sentimentos tão sufocados e a flor da pele o tempo todo.

Além disso, não senti essas emoções tão fortes quando os personagens descreviam. O livro fala muito sobre essas emoções e quase nunca mostra de fato. Não houve construção desses sentimentos, só me senti jogado no meio deles. E isso acaba se alastrando pra outras relações do livro também, é muito falado e pouco mostrado. Eu sei que os personagens se amam e que existe vínculo, mas o que faz eles se amarem? Eu não consegui enxergar esse amor, não só do casal principal, mas com os personagens secundários.

Tainara.Sarzedas 23/01/2024

Um romance muito bem construído e desenvolvido, você vive tudo ali como se realmente estivesse dentro da história
fora o romance, a história de toda a família, o processo que eles passam e o poder do perdão é espetacular
a autora foi muito precisa na escrita

gunsformonkeys 21/01/2024

É um livro legal, não é algo que vai marcar minha vida, eu gostei do livro, achei a história e a escrita boa, um bom livro para se passar o tempo. Achei que algumas coisas aconteceram muito rápido e outras que eu tenho certeza que não aconteceriam por causa da época, mas são coisas que são bem irrelevantes para a história.

Ju Lessa 20/01/2024

Jornada de perdão e amor
A escrita da Paola é incrível, a leitura é muito fluída mesmo tratando-se de um romance de época. Gostei muito de acompanhar a jornada da Brianna em busca do perdão e do amor. Percebi o amadurecimento da personagem ao longo do livro, acompanhar a sua história com o Desmond apesar de tantos altos e baixos foi sensacional. Eu super recomendo o livro, inclusive queria mais um capítulo extra rsrs. Eu só não classifiquei com 5 estrelas porque algumas coisas eu acredito que poderiam ter sido resolvidas antes se existisse diálogo entre os personagens.

Ana 17/01/2024

Que história arrebatadora...
Meu primeiro livro de época e ameiii.
Foi tão incrível acompanhar o amor dos dois crescer... E ao mesmo tempo me emocionou em ver como tiveram altos e baixos...