A Caçadora

Resenhas - A Caçadora

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Danni 09/02/2011

Engraçado
O que dizer desse livro...
É super engraçado, com tiragens que vc tem que parar de ler pra rir.
Mas fora isso não achei mais nada.
Uma estória de vampiro (que não brilha...rs), onde a Caçadora,Jéssica, se apaixona pelo vampiro (gato)Zack.

O que achei bacana, é que a Chefa cita vários livros. Achei bem legal.

Bom, vale apena ler o livro sim, ainda mais sendo nacional!

Rah 02/02/2011

Muito MUITO bom!
Primeiramente “A caçadora” foi um livro conquistado com muito suor. Eu sempre participo de promoções que nunca ganho, mas decidi participar da promoção deste livro que finalmente eu ganhei, e com direito a um autografo super carinhoso da Vivianne. O li em um dia de tanto que ele me prendeu, desde o começo ri com a personalidade da Jéssica, o que me lembrou bastante a Meg Cabot *-*. A história envolve Jéssica, um secretária, que a principio mora com o pai dentista e a mãe professora, mas após um dia de trabalho descobre a real profissão dos dois. De secretária para uma caçadora de vampiro ruiva, magra e uma velha jovem. Ela se mete em muitas confusões na tentativa de fazer o trabalho certo, mas ninguém podia prever um vampiro muito bonito na jogada.

Tenho que admitir que amo o tipo do Zack – brincalhão, olhar perigoso e super gato e, é claro com olhos hipnotizantes. Eu não conseguia parar de rir lendo-o (o livro, não o Zack rs), desde as otakus, as conversas irônicas do Zack com a Jessi.

A escrita da Vivianne é super descontraída e mega gostosa de se ler. Não é a toa que li em um dia! É minha primeira resenha de verdade (ou nem tanto) e achei que a Vivianne e “A caçadora” mereciam isso pelo simples fato do carinho do autografo e da entrega super rápida. Esse livro realmente virou favorito. E não posso deixar de comentar que amei a menção ao Edward do Twilight!

De qualquer forma, é mais que recomendado.

liilo 12/01/2011

Nos meus favoritos
Não é uma estória sobre um vampiro, mas do "Vampiro mais metido a besta do mundo"

A narrativa é realmente cômica! Eu chorava de rir. Ria quando Jessi usava umas expressões velhas e outras que eu nem achava tão velhas assim, talvez pq eu mesma use. Sei lá, aprendi com o Pica Pau, logo são bem velhas - amo Pica Pau, fato - voltando as narrativas posso dizer que me diverti muito e foi a melhor gripe que tive! Na verdade ela ainda não acabou, e o livro sim... droga!

Adorei os personagens pq são tão distintos. Desde a Jessi: filha de Papai, o Embaixador., a Johnny, o porteiro (ele era tão fofo por sinal).

Quanto ao deus grego... err o Zack, que é o vampiro e a caça da Jessi, ele é o tipo de personagem que eu amo ler. Digo, eu amo ler protagonistas que você fita as páginas e pensa "que FDP*!" e ainda tem vontade de dar umas porradas nele! (falando nisso que saudade de outro FDP hacker cretino que eu me casaria)

Eu fiquei muito feliz por ter encontrado uma pessoa tão avoada quanto eu. A Jéssi, e as otakus também, quem nunca gritou um "weeeee" precisa realmente experimentar.

*FDP é aquele(a) personagem que apronta com a(o) amada(o), fazendo piadinhas, pregando peças e tem um sorrisinho na cara, na maioria das vezes sabe desviar das coisas que lhe são atiradas deixando um ódio a quem atirou não só por não ter acertado, mas como também ter lhe proporcionado boas risadas a mais. Claro que um (uma) FDP protege sem medir esforços quem ama. E claro, tem lá seus segredinhos superinteressantes. (eu ainda não vi personagens fdp femininas, mas não custa nada deixar a opção de gênero entre parênteses)

Por fim, eu realmente recomendo a leitura do livro e além, pois o blog recanto da chefa é um lugar muito legal. Sem falar dos contos, tirinhas, tentações como os primeiros capítulos da série "quem precisa de heróis" que logo logo irei ler também, e, da lojinha da qual dá para comprar desde adesivos, camisetas, marcadores de página... até a carterinha do fã clube do Zack!
Eu diria que tem de tudo, mas por petulância digo que falta o Pterówski, o Pônei. Também né! Só petulância mesmo. Mas tem o Draculinha.

P.S.: o segundo volume conta coisas do primeiro e mistura segundo a própria autora. Só li isso depois de ter lido o primeiro.

Renata G. S. 17/12/2010

Fiquei um tempão decidindo como escrever essa resenha, porque nenhuma vai fazer juz ao livro! Amei!
Um livro super divertido, linguagem adolescente, leve e muito fácil de ler.
O personagens são cativantes, engraçados e loucos kkk
A Jessi é muito louquinha, e mesmo nos momentos tristes fazia eu morrer de rir!

O livro é narrado pela Jessi uma garota de 25, que leva uma vida pacata e entediante de secretária, descobre ser filha de caça-vampiros, acaba tendo como missão, matar um vampiro, e com isso ter que entrar para a escola novamente como se tivesse 19 anos =P
Acaba conhecendo um vampiro misterioso e que parece estar ligado com muitas mortes, Zack. Ele é lindo demais e muito sarcástico.
E se ela acabasse se apaixonando pelo vampiro que tinha que matar?
Já viram quantas confusões que Jessi vai se meter, não é?

O livro faz várias menções de animes, séries e filmes, o que eu adoro =D
“Afinal, todo apelido que tenho se resume a Jessi. Se bem que toda vez que alguém grita alto: ‘Jessi!’, as meninas respondem com um sonoro ‘James’ e completam com ‘equipe Rocket decolando na velocidade da luz!!’ Admito que é engraçado e elas prometeram me explicar isso algum dia.”
(se referem ao anime Pokémon) quem não lembra da Jessie, do James e do Miau? XD

“Ah, por que joguei fora meus DVDs de Buffy, Angel e Charmed? Esse último nem é sobre vampiros, mas tem caras gatos lutando por mulheres bonitas.”

“Eu balancei a cabeça, indignada. Certo, tudo bem, eu já esperava ter que matar um vampiro sedento por sangue, blá-blá-blá. Mas Zack parecia ser tão diferente...
Certo, o tal Edward do Crespúsculo também. E o Lestat.
Levantei-me e agradeci, dizendo que era melhor voltar antes que dessem por minha falta. Já tinha recolhido informações demais para aquele dia. Ia para meu quarto, tomar um café e ler um romance da Meg Cabot. Pelo menos os homens dela eram mais que perfeitos!” (com certeza)

Araújo 12/11/2010

Muit, muito, muito engraçado esse livro! rsrsrs

É ótimo, perfeito, sem igual, ou ainda falta muito para eu ler na literatura. hehehe

Li os três livro numa velocidade imperssionate, pois o que é bom deve ser devorado. rsrs

EricRossi 18/09/2010

Vivianne Fair consegue novamente! rs.
Ri muito com a historia e com os personagens, alguns pontos da historia realmente não fazem o meu perfil, mas a obra em si é muito legal. O personagem Zack me cativou mais do que esperava - não ao ponto de usar uma roupa de marinheiro.

Nem vou comentar sobre as otakus, é um show a parte.

A linguagem do livro é leve e rápida, e como no outro livro da autora (Cavaleiros do RPG) sentia que poderia começar e termina-lo no mesmo dia sem enjoar. Se pudesse, leria comendo pipoca, hehehehe.

Karine547 10/09/2010

Vivi Barini 29/08/2010

Confesso que fiquei conhecendo o livro porque, na época da Bienal, a Vivi Fair faria o lançamento do segundo volume no estande da Multifoco, e estavam todos fazendo um escândalo por causa disso. Então, com um empurrãozinho da Camila do Leitora Compulsiva, eu fui, vi e comprei. Adorei conhecer a Vivi! Ela é um amor de pessoa! *-*

Jéssica pensava que não havia trabalho no mundo mais chato que o seu: secretária de um contador (exceto o do contador). Até que seus pais lhe revelam que suas profissões não são aquelas que eles sempre disseram ser. Vampiros existem, e a família inteira os caça em nome do Conselho.

- leia o restante em http://thebookaholicprincess.blogspot.com/2010/08/cacadora-sorriso-de-vampiro-por.html

Tati Gagliardi 23/08/2010

Otimo !!!!
Comecei e não parei mais ....
ri tanto e fazia as pessoas ao meu lado (principalmente meu amigo Will) morrer de ris com a Jessica....sem contar que o Zack e uma graça ebem engraçadinho .. gostei tanto que ja comecei a ler o segundo ...

alguma partes que amei e morri de tanto rir ...

Jessica - Você ... me acha bonita ?
Zack - Claro, acho você linda
"ele não sentia embaraço ao falar, nem media as palavras"
Jessica - a mulher mais linda que você ja viu?
Zack - Não
"definitivamente não media as palavras"
Jessica - Não
Zack - Ora, por favor. Tenho cerca de 800 anos e quantas mulheres você acha que eu vi durante esse tempo? Vi Deusas egípcias. Ora, vi até homens mais bonitos do que Você!
Jessica - Porque não vira pro lado e cai morto?

Zack - Quando notei que ia ser fuzilado pelo primeiro raio de sol, nada me veio a cabeça, nenhum lugar para onde me esconder. Então segurei sua mão fortemente, e vi em seus olhos um lugar onde você gostaria que eu estivesse. Seu Quarto. Safadinha, hein? (kkkkkkkkkkk)

Joseane Comito 09/08/2010

mais engraçado impossível !

Livro ótimo !

Lariane 04/08/2010

Primeiramente, já antecipo minhas desculpas: Vivianne Fair, sinto que a resenha não irá ficar à altura de seu livro... Desculpe, por favor, mas (#PUTAQUEPARIU) o livro é bom demais!

Eu li, reli... fiz, refiz, desfiz o que refiz, fiz de novo, de novo e de novo... E só espero que eu consiga chegar a repassar para meus leitores 1/4 do que eu senti ao ler A caçadora, por que esse 1/4 de coisa boa é melhor que muitos livros que vemos por aí.

Quando enfim, soube que iria ler este livro, dei pulos literalmente. Muito já se comentava na blogosfera sobre ele e sua alta qualidade. Mas, ao mesmo tempo ficava pensando se quebraria a cara e a leitura ficaria só na expectativa. Não foi. Garantoooo que o LIVRO É MARAVILHOSO.

A autora soube criar dois personagens tão cativantes, que o enredo pouco me importou. A única coisa que queria era ler, ler, ler e absorver mais da sagacidade desse livro.

Pera aê... Não disse que o enredo é ruim, longe disso. O interessante é que se a Vivianne resolver retratar qualquer coisa, creio que ela conseguiria fazer de forma leve e bem humorada. Essa autora tem um talento inegável.

O livro é extremamente carismático, e conta com uma escrita impecável em primeira pessoa. É recheado de humor e faz com que o leitor se envolva tanto na história, que em determinado momento tive a sensação de ter virado a Jéssica, de ser a Jéssica. De querer o Zack. (Bem, essa última é verdade. Não é só sensação. Mãeeee, quero um Zack para mim!)

E o mais charmoso nessa personagem... é o negativismo impregnado de bom humor, humor negro. Ela é chata, ela tem TPM – e que TPM! Ela é consumista e deveras mal humorada.

E, por isso, reclamo o Zack para mim.

Continue lendo a resenha: http://librosdiamore.blogspot.com/2010/07/vivianne-fair-cacadora-sorriso-de_21.html

CooltureNews 02/08/2010

Por: Ká Guimarães (CooltureNews)
Sinopse

Jéssica tinha uma vida simples de secretária, até descobrir que seus pais – um tranquilo dentista e uma calma professora de ensino médio – eram na verdade caçadores de vampiros. Depois de ser chantageada por eles com dinheiro para seguir a tradição da família, acaba sendo obrigada a ir para a Pensilvânia, para provar de uma vez por todas que vampiros não existem e que seus pais precisam de terapia. Inscreve-se em uma universidade onde o suposto vampiro atua. Faz amigos estranhos, conhecidos por otakus, e é perseguida por líderes de torcida, essa é uma das maldições que carrega – arrumar encrenca com qualquer um que seja popular, mesmo sem querer. Embora não acreditando, acaba por começar a cumprir sua obrigação, seguindo um rapaz que só pode ser vampiro – pálido, lindo, só sai à noite e tem cara de que usa muito delineador.
Com o tempo Jéssica começa a perceber que há muito mais além dos livros que lê e corre o risco de envolver muito mais do que somente o pescoço.
Sorriso de vampiro é o primeiro volume da série A Caçadora, de Vivianne Fair, autora do livro Cavaleiros do RPG, outra comédia de sucesso.

Vivianne Fair (conhecida também por chefa) é autora do livro Cavaleiros do RPG, recentemente traduzido para o inglês. É carioca, trabalha também com ilustrações, inclusive internacionais e mora atualmente em Brasília com seu filho, um crítico ferrenho de suas obras.

Contra-capa:
– Acho que estou me apaixonando por você.
Não vou mentir dizendo que soltei uma risada interna e pensei que agora ele estava em minhas mãos. Na verdade, me senti tímida como nunca. Um calor violento me percorreu. Comecei a me abanar ridiculamente com o livro do Sherlock.
– Foi antes ou depois de beber meu sangue?
Ele deu uma risadinha discreta. A palavra “armadilha” martelava em minha mente como um badalo de sino.
– Digamos que isso ajudou a me sentir mais íntimo de você.
Certo, ele era o cara mais gato do planeta e por uma ironia do destino o homem que eu devia matar. Sim, você deve considerar que eu me sentia uma adolescente outra vez.
Não a parte que eu tinha que matá-lo, quero dizer.
– Você… me acha bonita?
– Claro, acho você linda.
Ele não sentia nenhum embaraço ao falar. Nem media as palavras.
– A mulher mais linda que você já viu?
– Não.
Definitivamente não media as palavras.
– Não??
– Ora, por favor. Tenho cerca de 800 anos e quantas mulheres você acha que eu vi durante esse tempo? Vi deusas egípcias. Ora, vi até homens mais bonitos do que você!
– Por que não vira pro lado e cai morto?
Ele soltou uma sonora gargalhada e apontou-me um dedo como se fosse uma pistola.
– Ora, porque esse é o seu trabalho!

Resenha

Amei cada pagina dessa aventura de “Zack” e “Jessi”, (Li esse livro dentro da Previdência Social, certamente todos pensaram que eu era doida). Dei muitas risadas, e tenho certeza que todos que o lerem irão amar.

Imagine você, uma pessoal normal, receber a noticia que sua família descende de caça-vampiros, e ainda por cima encontrar um vampiro cheio de pose (este é o Zack), que se acha um Deus (ele é um Deus), e ainda por cima sendo obrigada a viajar para Pensilvânia, coitada da Jessi, vou parar por aqui antes que conte o final.
Jhonatan 06/12/2010minha estante
Interessante a roupagem diferenciada do tema vampiresco. Pelo menos alguém tem que matar alguns deles, não é? xD Obrigado pela resenha Coolturenews.
Seguidor: Jhonatan Carneiro.

Zi 06/12/2010minha estante
Bom estou realmente meio saturada de vampiros, caçadores deles etc rsrs Quem sabe após umas férias desse tema, consiga retomar as leituras, inclusive desse livro!
Seguidora : Isis Pacheco

Paula Miranda 06/12/2010minha estante
Mais um livro nacional! Pena que é sobre vampiros e estou enjoada de vampiros...
Paula Roberta

Maedchen 06/12/2010minha estante
Confesso que a primeira vista tive um pouco de preconceito e tal,ainda mais agora que surgiram tantas histórias de vampiros mas, eu gostei da Contra-Capa, até consegui rir. rs
Mädchen

ida 06/12/2010minha estante
Quando ouvi falar do livro já fiquei com vontade de lê-lo. A estória parece engraçada demais mesmo se tratando de vampiros.

Dessa 06/12/2010minha estante
Eu quero muito ler esse livro. Parece divertido e eu nao me canso de vampiros. rsrs ;P
d e s s a

Vilmar Júnior 06/12/2010minha estante
Mais um nacional surpreendendo. Fiquei com vontade de ler esse livro.
Vilmar Junior

Thiago de Andrade 06/12/2010minha estante
huahua, até hoje só tinha visto a capa e não me chamava muita atenção, mas depois de ler essa contra-capa, mudei de idéia

Seguidor:Thiago de Andrade Alonso

LeilaRego 09/07/2010

Muito divertido
Foi o primeiro livro sobre vampiros que li. Antes mesmo que a famosa e hollywoodiana saga Crepúsculo.
Trata-se de uma história divertida, com protagonistas muito bem criados e diálogos com ótimas tiradas.
Recomendo a leitura!

DeBee-SaN 21/06/2010

Mais engraçado, impossível..!!!
Nunca ri tanto com um livro... As situações em que a protagonista Jésica (Jessi) se mete é de matar... de rir é claro!!

Tudo começa quando Jessi descobre que seus pais (e o resto da família) são caçadores de vampiros. Até então eles aparentavam serem pessoas normais, com trabalhos normais e tal... quando na verdade escondiam sua verdadeira identidade! Jéssi, é claro, de cara não acredita, mas aceita seu novo trabalho depois de ver o adiantamento, um cheque mega gordo(é, esse trabalho é pago... muito bem PAGO, por sinal! rs) dado pelo conselho.

A partir de então ela passa a fingir ser uma universitária excêntrica(sublinhado!), pra encobrir sua verdadeira identidade... Jéssica - a caçadora! Mesmo ainda não acreditando em vampiros.

Bom, aí é uma confusão atrás da outra... otakus, líderes de torcida psicóticas, atletas, roqueiras-emos(?)... e até Shangri-lá entra na parada! IMPOSSÍVEL prever a história!! Só lendo pra saber como tudo vai se resolver... ou não, né!! kkkk'

Recomendadííííssimooo!!!

Para saber mais, acesse: http://recantodachefa.blogspot.com/

PS: A Vivi além de ser uma ultra-mega-super escritora, também é uma ilustradora MARAVILHOSA! Vê-se pela capa do livro.

Monique 10/04/2010minha estante
eu adorei a sua resenha mega show vc tem até um talento pra isso acho até que da pra pensar em virar uma escritora rsrsrs bjss!

Bill 18/06/2010

Divertidíssimo.
É um livro muito divertido, li em poucas horas.

Pra quem quer ler algo apenas por entretenimento, esse livro é ideal.

O livro fala de uma garota de 29 anos que se passa por uma menina de 19 anos em uma faculdade para poder caçar um vampiro. Além disso, ainda passa por tudo que uma menina em uma escola passa, até briguinhas com meninas populares e etc.

É uma história feita pra rir e cumpre bem seu papel.

Valeu a pena a leitura.
Kelly SB 21/07/2010minha estante