A Caçadora

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Acad. Literária 25/03/2015

RESENHA - A Caçadora: Sorriso de Vampiro
Resenha originalmente publicada no blog Academia Literária DF

Jéssica levava uma vida comum de secretária, quando de uma página para outra (literalmente falando) descobre que seus pais – um dentista e uma professora – eram na verdade caçadores de vampiros. Tendo de lidar às pressas com essa nova realidade, Jéssica parte em uma viagem – sua primeira missão – completamente cética sobre a história maluca que seus pais haviam contado a ela. O que de fato a convencera a ir era o cheque com números generosos que o Conselho – organização para o qual seus pais trabalham – havia lhe dado. O que resultou em um banho de loja sem igual em sua vida. Sua missão era matar um vampiro recém-transformado e para isso ela teria de viajar até a Pensilvânia, fingir ser uma estudante universitária – apesar de ter 29, tinha cara de adolescente – localizar seu alvo, destruí-lo e voltar mais rica do que estaria se juntasse o dinheiro que ganhava como secretária por toda sua vida. Fácil, Não?
Só que não.

A missão de Jéssica era localizar e destruir seu alvo, um vampiro recém-transformado chamado Eric. E para tanto ela deveria se infiltrar em uma universidade para jovens, se passar por aluna (certo, ela tem 29 anos, mas existe formol para isso), e ser a “filha excêntrica de um embaixador”. E quando eu digo excêntrica, quero dizer “maluca”. Um meio que o conselho encontrou para que as ações de Jéssica passassem despercebidas pelos residentes da universidade. Porém, isso só a fez ser o centro das atenções, arrumando ainda mais confusão para o seu lado.

Ao se instalar conhece Estela, Dine e Sofia. Três otakus (fãs de anime e mangás japoneses) que logo se afeiçoaram a Jéssica por ela ter um cabelo perfeito para fazer um cosplay (pessoas que se vestem como seus personagens favoritos e os interpretam). E com a ajuda delas – sem obviamente contar a verdadeira intenção por trás – parte em busca de seu objetivo e acaba por encontrar muito mais que um simples “alvo”.

O livro é divertido. A autora tem um jeito único de criar situações engraçadas nas passagens mais banais da obra e criar situações ainda mais cômicas quando já não aguentamos mais de tanto rir. Jéssica, a protagonista da trama, é atrapalhada, tem um sério problema de autoestima e vive se metendo nas mais hilárias confusões. Zack, um vampiro que ela conheceu meio que por acidente, é sarcástico, tem uma piada para tudo na ponta da língua e incrivelmente metido, mas que por trás da casca grossa esconde seu sentimento de solidão por ser imortal. As cenas em que os dois estão juntos são as mais cômicas e cheias de tiradas divertidas. Quando Jéssica acreditava que estava “por cima”, vinha o Zack com algum comentário sarcástico. As cenas dos dois também foram as que mais me fizeram revirar os olhos, por conta do romance meloso que os permeia (sim, ela tinha de matá-lo, paciência, mas acabou por se apaixonar por ele). Dine, Sofia e Estela são as otakus que auxiliam Jéssica, mesmo sem saber exatamente no que. Elas a chamam de Chefa e são cruciais em alguns momentos da trama. E ainda tem o Bobby, único homem da turma. Nerd assumido e o único que pensa com certa lógica entre os amigos de Jéssica.

Curioso notar o quanto da vida da autora foi transportada para a obra (chamam a Jéssica de Chefa, para começo de conversa). Quem teve a oportunidade de conhecer pessoalmente a autora, pode notar que certos maneirismos dos personagens podem também ser encontrados na autora (ficaram curiosos, né?). Sendo uma cosplayer, fã de animes, games e jogadora de RPG, muitas das referências usadas no livro são a respeito desses temas.

A autora ainda tira sarro de obras de vampiros e frequentemente faz comparações do que é “real” para Jéssica e do que a mesma havia visto em filmes como em “Entrevista com o Vampiro”, “Buffy – a caça vampiros” ou “Crepúsculo”.

Uma das principais características do livro são os clichês. E eles estão em todos os lugares. Como em“Quem Precisa de Heróis” (resenha), a autora usa e abusa deles para imprimir sua marca registrada na obra. Desde a líder de torcida loira/popular/gostosa/dona do pedaço até garotas góticas estranhas adoradoras de um deus maligno. Tudo é inserido de forma totalmente intencional, com a única finalidade de tornar a leitura mais leve e divertida, recurso que se mantém por todo o livro.

O que certamente me incomodou na obra é que Jéssica é um pouco fútil para a idade dela. Tirando as situações de perigo e algumas conversas mais sérias, ela só fala em roupas, meninos gatos e coisas que meninas adolescentes pensam, coisa que não condiz muito com uma mulher que está quase na casa dos trinta anos. Em certos momentos, até mesmo as otakus são mais maduras e sensatas que ela.

Não sou muito de ler romances (na verdade, creio que esse foi o primeiro que eu li) e confesso que em algumas partes suspirei muitos “Affz”, pois histórias românticas não condizem com o meu perfil de leitor, mas no geral adorei a leitura descontraída, simples e bem humorada.

O livro é narrado em primeira pessoa. Tudo na história se passa aos olhos de Jéssica. À medida que a narrativa avança, vamos conhecendo novos personagens junto com a protagonista. A fluidez é muito tranquila. A autora não usa sinônimos e suas descrições são breves e simples de se imaginar. Talvez alguns leitores se incomodem com a narrativa direta do livro, que não faz questão de “preparar” o terreno com descrições mais longas ou detalhadas. Ela abre mão desse recurso, deixando as situações cômicas bem próximas umas das outras, prezando mais o humor do que a lógica em certos momentos. Não que isso seja um ponto fraco na obra, mas pode causar estranheza. A relação de tempo é linear, apenas no início um flashback é introduzido para explicar a atual situação da protagonista. A revisão está boa, alguns erros, mas nada que prejudique a leitura. A diagramação é um dos pontos altos. A editora foi muito competente nessa parte. Cada capítulo é representado por uma numeração, o nome do capítulo e um desenho feito pela própria autora. A capa é muito bem trabalhada, mostrando a protagonista deitada na cama e Zack sentado na janela.

Vivianne Fair (Chefa, para os íntimos) nasceu no Rio de Janeiro e atualmente mora em Brasília. É artista plástica e escritora desde que aprendeu a escrever, pois escrevia pequenos livros, enchia de desenhos e grampeava as páginas, passeando com eles por aí. Tornou-se ilustradora, quadrinista e também é professora de inglês e desenho e cosplayer nas horas vagas.

Recomendo o livro principalmente para as meninas (até porque eu não vejo nenhuma graça no Zack sem camisa), pois a obra tem toda uma pegada forte de romance, mas indico principalmente para quem gosta de piadas, pois o que mais define a história são as situações engraçadas que a protagonista e seu alvo passam. Recomendo ainda para os entusiastas da cultura pop, já que o livro é cheio de referências a filmes, séries, animes.
Caçadora – Sorriso de Vampiro é uma comédia romântica que cumpre aquilo pelo qual foi feito e pelo qual a autora se destaca: arrancar sorrisos dos leitores.

site: http://academialiterariadf.blogspot.com.br/2015/03/resenha-cacadora-sorriso-de-vampiro.html

Sâmella Raissa 01/02/2015

Resenha original para o blog SammySacional

Já fazia um bom tempo que eu queria ler essa trilogia da Vivianne Fair e não tinha a oportunidade, até que, ao sair o e-book pela Editora Draco, não perdi a chance de, finalmente, lê-lo. E não que eu tenha uma relação muito boa com livros de vampiro, na verdade, os que li até antes deste não conseguiram me cativar tanto como eu esperava, mas a história de Jéssica e Zack é simplesmente imperdível, não apenas para os admiradores de histórias vampirescas, como, principalmente, todos aqueles que gostem de uma boa comédia.

Em Sorriso de Vampiro, primeiro volume da trilogia A Caçadora, Vivianne Fair nos apresenta Jéssica, ou Jessi, uma mulher de quase trinta anos que, porém, é surpreendida pelos pais como sendo descendente de uma família de caça-vampiros. Assumindo, então, a profissão incomum da família, ainda sem acreditar na existência dos vampiros, ela é designada para sua primeira missão, onde terá de se passar por uma jovem adulta em uma faculdade. Mas antes que ela possa provar aos pais que eles estavam vivendo uma fantasia, Zack aparece em seu caminho e ela se vê obrigada a não apenas acreditar no vampiro que está a sua frente, como, também, a ter que matá-lo, muito embora, porém, ele entenda de caça mais do que ela.

“Certo, eu admito, ele venceu mais uma vez, sem nenhum esforço. Era muito mais esperto do que eu pensava.
Ou então acho que sou pior do que eu pensava.
Lá se foi minha autoestima.”

Quando peguei esse livro para ler, já tinha consciência de que, como a própria autora já deixou claro, é uma história que preza mais o humor do que a extensão e desenvoltura planejada e detalhada. No entanto, nem por isso Sorriso de Vampiro deixa de ser uma história bem construída, que apesar de algumas cenas bem abruptas, cativa o leitor pelo humor constante. Os personagens, também, cumprem seus papéis na narrativa. Jessi, com sua postura atrapalhada e vez ou outra cheia de neuras com a própria idade, é uma protagonista bem desenvolvida que, apesar de algumas atitudes bem repentinas, consegue convencer e envolver o leitor pelo seu humor sempre presente e, claro, por todos os momentos em que deixa claro o quão incompetente só ela consegue ser como caça-vampiro, arrancando risos diversos por entre suas tentativas desengonçadas de cumprir sua missão.

Leia o resto da resenha...

site: http://sammysacional.blogspot.com.br/2015/01/Resenha-ACacadora1.html

Eri Guimarães 30/11/2013

Sorriso de Vampiro
Bonjour Anges!

Sabe aqueles livros que seus amigos recomendam muito e você nunca dá atenção? Sabe aquele livro que seu amigo se cansa de recomendar e simplesmente o traz e o enfia na sua mão e te manda ler a sinopse e mesmo que ache até legal você reluta em pegar? E aquele livro que seu amigo simplesmente joga no seu colo e quase sai correndo pra você ser obrigado a pegar emprestado? E ai, ao ler meio forçado, você descobre que o livro realmente é legal e se vê pedindo a continuação emprestada... Sim, Anges, na nossa “Pilha do Anjo” de hoje temos um caso desse tipo.

Jessica tem 29 anos, mas é bonita e pode muito bem se passar por 19. Tem um emprego razoável e ainda mora com os pais. Essa ruiva descobriu que seus pais que sempre falaram que eram dentistas na verdade eram caçadores de vampiro. Assim, do nada.

E pior ainda, além de descobrir isso, Jessica ainda se viu já tendo sua primeira missão, que consistia caçar um vampiro chamado Eric, disfarçada de estudante em uma faculdade da Pensilvânia.

Bem, já pode se esperar que só vai acontecer desgraça nesse livro. Jess se pega caçando o vampiro errado, se apaixonando por ele e ainda fazendo amigos otakus muito loucos. Fora, é claro, o envolvimentos de bruxas e rituais estranhos.

Enfim, esse livro é garantia de muitas risadas. E quando digo muitas é porque são MUITAS mesmo!! Com sacadas otakus ótimas, a autora mostrou o lado dos fãs de animes e mangás de um jeito que mostra a diversão que há no que muita gente acha esquisito.

Os personagens são marcantes. Zack, o vampiro caçado, é um ser de 800 anos, sarcástico, arrogante e lindo de morrer. Seu envolvimento com Jessica o faz ter alguns diálogos de matar de rir.

Dine, Sofia e Estela são três alunas da faculdade loucas, as otakus da faculdade, que simplesmente adotaram a Jessica como Chefa e a seguem por toda a aventura, auxiliando-a, mesmo sem saberem muito bem no que.

E Bobby é o único garoto (ao menos humano) do grupo, que sempre se finge de gay para entrar no quarto das meninas. E com suas habilidades no computador, sempre as ajudam, seja numa pesquisa ou para baixar animes.

Com muitas referencias a animes, mangás e jogos de videogame como Pokemón, Kingdom Hearts, Sailor Moon entre outros, a autora mostra a cultura oriental com seus cosplays e costumes e novamente consegue arrancar muitas risadas. Fora, é claro, a comparação com vampiros de outras obras. Sensacional!

Essa é uma leitura para relaxamento total. A historia não é complexa e é perfeita pra curar ressacas literárias. E o melhor, é nacional e a autora é bem acessível para conversas nas redes sociais. Então, se está cansado de vampiros brilhantes estranhos, aventuras séries demais ou textos complicados, A Caçadora é uma brisa suave, uma chance de sair do convencional e se divertir pra valer.

Madelyne 19/07/2012

Recomendo...
Excelente livro, com varias passagens que me fizeram quase morrer de rir.

Varias menções a séries, livros e filmes de vampiros enfatizavam a descrença da personagem em acreditar que estivesse realmente vivenciando uma história de vampiros reais, assim como revelavam aquelas pequenas duvidas que sempre permeiam nossa mente quando tenta brincar com "e se..."

Quero ler os demais volumes.

Pabline 20/06/2012

Resenha: A Caçadora

Esse é o primeiro livro da trilogia A Caçadora da autora nacional Vivianne Fair; Vivi ou Chefa para os íntimos XD
Posso começar então elogiando a autora? Certo, a Chefa é uma blogeira/desenhista/escritora/fã do mundo de animes, e a conheci (Digo, não pessoalmente, infelizmente, mas vocês entenderam) de surpresa, procurando livros em e-book pela net. Mas eis que me deparo com os dois primeiros capítulos que ela disponibilizou - dessa obra que irei falar hoje – cuja estória envolvia vampiros, romance e muita diversão. Resultado: Foi paixão avassaladora. Como rir. E isso só com os dois primeiros capítulos, então o que fazer? Fui desesperada atrás dA Caçadora, pois não poderia ficar muito tempo sem saber o que aconteceria com esses dois.

Vivi faz resenhas de livro (Poucas vezes elas fez de outro tipo, por exemplo, filmes) em seu blog (Recanto da Chefa), e estou sempre o acompanhando. Ah, sempre quando pode, ela também posta contos e tirinha sobre Jessi e Zack, impossível não rir. A Chefa é uma flor, sempre simpática, sempre respondendo nossos recadinhos. Sou fã *.*
Bom, depois dessa primeira apresentação vou falar do bendito livro. Hey Ho, Let’s Go!!!

Nesse livro nos deparamos com Jessica (Jessi para os íntimos :P), que pensava ter uma vida normal – e monótona – com um trabalhinho chato; mas eis que num dia, em seus plenos 29 anos, seus pais revelam que toda sua família são Caçadores de Vampiros, e ela precisa decidir se também que entrar no negocio da família. A primeira coisa que pensa é que seus pais estão loucos e precisam de uma bela terapia, mas sua mãe lhe fala de uma das vantagens de se trabalhar como caçadora para ver se convence a filha a seguir na carreira... O salario é muuuuito alto. Claro, depois de descobrir isso, e com o adicional de poder mostrar aos seus pais que realmente estão loucos, ela vai para a Pensilvânia em busca do seu primeiro vampiro, cujo nome é Erick. Pela informação que o Conselho lhe dera (O órgão que “agencia” caçadores) está estudando em uma universidade nesse lugar, então qual o melhor disfarce que o de uma universitária? Mas em vez de achar Erick, ela encontra outro vampiro; Zack *babinha*. Totoso da mamãe, meu sonho de consumo e futuro marido, deixa só eu bolar um plano pra tirar a Jessi da parada muahaha.

Então é aí que a confusão e a diversão realmente começam.
E claro, começa a surgir um certo romance entre os dois (mas como ser diferente, Zack é tudo de bom *.*), mas além desse romance proibido, - já que na verdade ela tinha que mata-lo e vamos combinar, ela não possui o menor talento pra isso - aparece um mistério a ser solucionado no subterrâneo da cidade.

Como a autora tem muitas influências do mundo dos animes, ela transporta isso para o livro, um exemplo disso são as amigas de Jessi da Universidade que são otakus – nome que se dá aos “viciados”. O livro é diversão garantida, rir horrores, Zack é o vampiro mais engraçado que já tive o prazer de conhecer em um livro, e a Jessi a pessoa mais sem noção, essa personagem tem umas piadas fantásticas e de uma bela perspicácia.

Querem um livro para descontrair das leituras mais pesadas? A Caçadora é a solução. Amei, amei. Mas bom, tem uma coisinha que acho que seria interessante a autora melhorar: As descrições dos personagens. Pareceu-me meio superficial, tanto que não consegui visualizar bem alguns personagens. Algo muito bom no livro é a capa, com o desenho de Jessi e Zack, agora eles sim, conseguir visualizar perfeitamente.

Aconselho a toooooodos, experimente essa leitura. Uma leitura super agradável, do tipo de que quando você menos esperar já terminou, de tão envolvida que fica na estória e de como é ágil. Leiam, leiam, leiam. Já contagiei a Dandara com a estória, tanto que ela já leu e disse que também gostou e riu horrores XD
Felipe | Autor de "Gay de Família" 01/07/2013minha estante
Estou lendo o livro agora (e gostando!) mas também reparei que as descrições são bem genéricas, do tipo "Fulano é magro, alto e loiro. Fim".

Jeanne 21/05/2012

Em Sorriso de Vampiro, somos apresentados a Jéssica, secretária de uma empresa de contabilidade que, beirando os 30 anos, descobre que descende uma tradicional familia de caçadores de vampiros. Pensando que os pais estão surtando,ela não acredita. Precisando de dinheiro para ter as roupas e sapatos que deseja, e por meio de uma chatagem dos pais ela aceita a sua primeira missão na Pensilvânia!

Chegando numa faculdade da Pensilvânia com dinheiro, roupas, sapatos e um manual (que nunca lê) recebe a missão de caçar o vampiro Erick, enquanto isso faz amizades com otakus e inimizade com as lideres de torcida, se aproxima do aluno mais bonito gato da escola, Zack! Por ele ser muito bonito ela tem certeza que ele é o vampiro que ela tem matar!

Não sei nada a respeito de RPG mas gostei bastante de conhecer um pouco desse universo.

Com diálogos engraçados e inteligentes, aventuras e confusão só podia ter adorado o livro e agora sou eu que quero ler a continuação, e claro que tem mais livros vindo por aí, é uma trilogia.

Vanessa Sueroz 10/04/2012

A Caçadora
Jessica era uma secretária que ganhava seu salário miserpavel até descobrir, ou melhor, ser informada que seus pais são caçadores de vampiros, e que ela estava sendo recrutada para ser uma caçadora também. Obviamente que a primeira coisa que ela pensou foi: “Eles estão loucos”, mas depois que viu o contra cheque Jessica foi correndo matar o seu primeiro vampiro, detalhe, a única coisa que ela sabe sobre vampiros é o que leu nos livros de ficção.

Assim que Jessica chega na universidade para caçar o vampiro misterioso já arruma briga com as lideres de torcida e arruma amigas malucas que adoram RPG, mas onde esta Erick o vampiro novato que ela tem que matar?

(...)

Clara 02/02/2012

Sorriso de Vapiro
Quase não comprei esse livro, eu julguei o livro pela capa e ela não me deu uma boa impressão. mas como eu estava muito viciada em vampiro e queria mais dessa literatura sensacional, eu dei uma chance para "Sorriso de Vampiro".

Sorriso de vampiro é um livro com escrita bem simples. Os parágrafos são curtos e divertidos, repletos de ironias e zoações que Jéssica, a principal, faz com algumas situações e pessoas. Ela é uma daquelas pessoas que não foram feitas para uma profissão? Bem, eu diria que Jéssica é uma dessas pessoas. Logo de cara você perceber que ela não foi feita para seguir a mesma profissão que seus queridos pais.

E qual profissão é essa? Logo no inicio do livro Jéssica descobre que seus pais fazem parte de uma organização que caça vampiros e ela também está sendo chamada para entrar. O pior é que ela não acredita em nada disso, mas aceita a proposta do email por causa do dinheiro oferecido a ela.

O livro é muito engraçado, é impossível não rir enquanto o ler. Por mais que você não suporte vampiros dê uma chance a série "A Caçadora", vale muito apena.

Yorsh 13/01/2012

Muito bom!
Muitas pessoas me recomendaram ler "A caçadora" da Vivianne Fair, acompanhei algumas páginas na livraria e já comecei a me divertir, após ler "Quem precisa de Heróis?", fiquei ainda com mais vontade de ler mais histórias da Vivianne Fair, apesar de ainda não ter meu próprio exemplar em mãos(da caçadora), pude ler esse emprestado de uma amiga (yo, lyoko ^^)

Enfim, A caçadora conseguiu quebrar muitos clichês que vinha vendo em histórias de vampiro, primeiro que Jéssica, a caçadora, é amadora e se mete em mais problemas que qualquer em seu trabalho (o que não é difícil considerando que ela tem a ajuda de um grupo de garotas otakus e um nerd hacker), enquanto Zack, o vampiro, vive tirando sarro dela provavelmente por ter 800 anos e saber que ela ainda não matou nenhum vampiro.

Os problemas começam de verdade, é claro, quando tanto Zack começa a se apaixonar por Jéssica, quanto ela por ele, afinal ela deve matá-lo, é o serviço dela, e ele é um dos "antigos" pra manter a reputação tem que matá-la como todo bom vampiro, bebendo todo o seu sangue.

Com cenas medonhas que incluem o fato do conselho ter mandado uma iniciante atrás do vampiro mais, er, forte de todos (apesar do jeito sarcástico de Zack, vai por mim, não se chega aos 800 como vampiro sem se cuidar MUITO bem), até cenas impagáveis como Dine chegando para salvar o dia (ela é uma das otakus):

"-Tome isso, seu heartless dos infernos!! - (Referência ao inimigo do jogo Kingdom Heartsm, como a própria autora explica no rodapé)."

Ri tão alto nessa parte que acho que acordei meu prédio todo xD

Enfim, vale a pena a leitura, e além da vontade de ter o meu próprio, estou ansioso para ler também a Caçadora 2 e 3 ^^

Maryh 28/12/2011

Trilogia - A Caçadora
Li em algum blog a resenha do livro e fiquei louquinha para compra-lo, sabe aquele livro que dá muita, muita vontade de ler, esse foi um deles!!! Terminei de lê-lo em dois dias, tudo bem que eu leio um pouquinho rápido, mas mesmo assim foi um recorde!!

A história é muito empolgante e mantem você preso do começo ao fim, não dá vontade de parar. E quando chega ao final você não mal aguenta para ler o próximo. É uma história divertidíssima, você dá risada do começo ao fim, uma história muito criativa que envolve vampiros maravilhoso (como o Zack) e uma caçadora de vampiro meio "perdida" a Jéssica.
Amei a história vale muito a pena, parabéns Viviane Fair, ela é uma ótima escritora.

Fiuza 26/12/2011

Amador.
Não sei porque li esse livro. História boba sem conteúdo cheio de erro de grafia. Parece que não teve revisão da autora. Eu até curto autores brasileiros mas este aqui não é referência nao. Só para leitor pouco exigente. Também, tava numa banca de livros em promoção, o que eu deveria esperar né :(
Alex 27/12/2011minha estante
Reclamar de autores brasileiros é facil, lutar pelo incentivo e reconhecimento é que fica esquecido pela maioria dos leitores. Se a estoria é boba ou não, é uma questão de gosto pessoal; a revisão é feita por profissional da área, custa em torno de três reais a pagina mais impostos se for na norma ABNT, se for na Vancouver já passa para uns cinco reais mais impostos por pagina, sem incentivo, sem apoio, e tendo que promover e distribuir!!! Fora projeto/diagramação e impressão??? Olha, os autores brasileiros, assim como os compositores a artistas plasticos, são verdadeiros desbravadores... Livro em promoção? Que coisa né? Eclipse custava algo em torno de setenta reais, compra-se em promoção por dezenove... Até menos... Sou designer grafico, e conheço a luta dos autores brasileiros!!!

Maryh 28/12/2011minha estante
Concordo com o Alex!!! É uma grande vitória publicar um livro no Brasil, e posso te dizer uma coisa, não sou leitora pouco exigente não, e amei o livro, e só para deixar claro livros em promoção são muito bons, a maioria dos livros que eu compro são os de promoções e não me arrependo de nenhum deles!

Mary Cavalcante 28/12/2011minha estante
se você não tem uma critica construtiva e melhor ir ler burla de remedio já que vc e uma leitora tão exigente isso deve está no seu nivel!!

Andrea 24/03/2012minha estante
Pior foi eu que paguei "preço de capa". :(

Rose 07/10/2011

A caçadora - Sorriso do vampiro
Bom não sou muito boa em resenhas,mas tinha que colocar aqui o que achei dessa história,só posso dizer que " AMEI " kkkkkkkkkkk
Adorei a Jessi e o Zack,as tiradas,o sarcasmo dos dois,as piadas do Zack,a conversa que a Jessi tinha com ela mesma,cai na risada varias vezes,com as situações em que ela se metia.
Zack o vampiro mais totoso engraçado e sarista,como disse amei eles.
As Otaku,um show a parte,muito dez elas kkkkkk
Agoro tenho que consegui o dois e o três,porque tenho que saber o que vai acontecer com essa turma..!!!!

Adriana 22/07/2011

Notável
Engraçada, divertida e inteligente, esta comédia romântica escrita por Vivianne Fair tem tudo para conquistar os leitores. A caçadora: Sorriso de Vampiro me surpreendeu não só pela qualidade, mas pela capacidade de me fazer rir sem parar. A história é leve e fluida, com vários trechos cômicos e muitas tiradas sarcásticas no meio.

O tema vampiro está mais em voga do que nunca e se aproveitando disso a autora criou um cenário nada convencional para sua protagonista. Jéssica, uma assistente de contador de 29 anos descobre do dia para a noite que seus pais são caçadores de vampiro. Sim, piração total, como ela mesma definiu. Mas após receber um cheque polpudo do Conselho (que banca os caçadores) ela nem se preocupa tanto assim com a sanidade dos pais.

Sua missão é ir para a Pensilvânia e encontrar um vampiro chamado Eric, que estaria estudando em uma faculdade local. Claro, ela pensa, com minhas roupas chiquérrimas e meus sapatos de grife não deve ser difícil acabar com um vampiro! Mas não é bem assim que a coisa funciona e o tal Eric não está no campus. Porém, ao invés dele entra em cena um outro vampiro, o lindíssimo e veneradíssimo Zack. Zack é um mocinho que deixa qualquer Edward Cullen no chinelo. Ele é lindo, popular e inteligente (mas até aí você deve estar pensando: o Edward também é), só que Zack tem uma coisa que o Sr. Cullen não possui: um refinado e incrível senso de humor.
O livro todo é baseado nos personagens engraçados que a autora criou. Jéssica me fez rir ao longo de quase todas as páginas e só tenho a reclamar que passei muuuita vergonha no ônibus por conta deste livro (não conseguia me controlar, por mais que tentasse, sempre acabava rindo)!!!

Com várias aventuras, otakus divertidíssimas pelo caminho e muita confusão, vamos conhecendo a caçada de Jessi, mas será que ela é realmente a caçadora ou virou a presa de Zack? Existe um mistério na faculdade, várias meninas desapareceram depois de se envolver com o vampiro e Jessi tem medo de ser a próxima. Será que ela conseguirá resistir aos encantos de Zack e cumprir sua missão?

Isso você só descobrirá lendo esta obra imperdível, de uma autora nacional de sucesso! Vale muito a pena, porque você está colaborando com a literatura da nossa terrinha e, ainda por cima, levando para casa um livro maravilhoso. Com certeza em breve vocês lerão a resenha do segundo volume da trilogia: Sussurro das Sombras, que estou muito curiosa para ler!

Para finalizar, não poderia deixar de elogiar a capa, que é liiiiiiiiinda! Eu sempre via pelo computador e achava bonita, mas pessoalmente ela é ainda melhor, fiquei encantada (aliás, já ganhou destaque na minha estante)!!

Resenha em: http://mundodaleitura.wordpress.com/2011/06/17/vivianne-fair-a-cacadora-sorriso-de-vampiro/

Minie 23/04/2011

Haaaaaaaaaaa Zack!
Há há há, sem dúvidas Jessi têm muita sorte, pois, o vampiro mais lindo e fofo do mundo é louco por ela, desculpe-me ai Edward, Z. sem dúvidas é sei lá... misterioso de mais, fofo demais, lindo demais. Sem dúvidas ‘’Sorriso de vampiro’’ foi um dos livros mais divertidos que lê, por quê? Há há há, pois Jessi é a melhor caçadora do mundooooo! Estou louca para ler o próximo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6