A princesa prometida

A princesa prometida William Goldman

Resenhas - A Princesa Prometida

EmanuellyP 17/10/2023

Nostalgia pura
Perdi a conta de quantas vezes assisti ao filme e já tinha uma memória afetiva com a história. A frase: "Meu nome é e Inigo Montoya, você matou meu pai, prepare-se para morrer" é um clássico.
Então é um alívio falar que é muitooooo parecido, foi uma adaptação bem fiel, o que significa que me diverti muito durante quase toda leitura.
Falo quase, porque tem um grande porém aqui no livro, que difere do filme. O autor faz uma grande brincadeira durante a narrativa, simulando uma edição da história de outro autor, e cria aquele recurso da quebra da quarta parede, onde ele fica dialogando com o leitor. É algo bem criativo, mas sinto que ele não soube bem a hora de parar, tinha momentos que eu só queria voltar pra história e era bem frustrante tantos comentários da "vida pessoal dele" (também é fictício tá). O capítulo dito como extra do "Bebê de Buttercup" foi bem qualquer coisa pra mim. Podia ter terminado nos felizes pra sempre.

Aninha 13/10/2023

A princesa prometida
Clichê bobo e gostosinho de ler. Leitura não tão fluida devido a dinâmica do autor, mas não deixe de ser interessante.

flavia.fraga.125 12/10/2023

A história poderia ser boa, mas os vários comentários do autor q se faz de editor sobre a escrita do suposto autor são mto chatos. Minha vontade era saltar todos. Perdia a linha da historia. Realmente n gostei.

Beca 22/08/2023

É um ótimo livro de romance e aventura!
Demorei muito para terminar de ler o livro, mas, concluí a leitura. A história é perfeito, a cada capítulo é um mistério novo e aguça a curiosidade do leitor e o incentiva a ler mais e mais. O começo é um pouco chato e monótono, mas depois melhora e a história começa a ficar boa. Mas, é isso! Gostei muito da história, gostei dos personagens, principalmente de Wasley e de sua amada. Até os personagens secundários tiveram um maravilhoso desenrolar na história. Leitura leve e muito gostosa, simplesmente amei!

cami 23/07/2023

Comprei pela capa, mas o conteúdo tb é divo
Creio que esse tenha sido o livro mais peculiar, em um bom sentido, que li até o momento.
Temos uma narração totalmente distinta das utilizadas atualmente, porque o autor conversa com o leitor, a todo tempo, fazendo inúmeros comentarios e críticas sobre as passagens dos livro, antecipando alguns acontecimentos que ainda ocorrerão, citando outros fatos e memórias de sua própria vida de forma não linear, o que resulta em uma mistura de realidade e ficção tão convincente que você praticamente não acredita quando descobre que absolutamente tudo que foi escrito não passou de uma invenção.

E uma história bem completa que contém drama e romance, ao centrar o enredo no amor quase impossível de Buttercup e Westley, muita ação, nas passagens que descrevem lutas entre espadachins excelentes e gigantes e nos perigos a serem enfrentados pelos personagens, comédia, pois o autor cita algumas falas com um tom tão exagerado e sentimental que satiriza os contos de fadas padrões, e fantasia, ao criar acontecimentos tão improváveis com magia, morte e ressureições, mas que fazem sentido, complementando o enredo de forma perfeita.
O autor teve uma enorme criatividade ao escrever uma narração tão envolvente, com personagens e histórias de vida diferentes e muito interessantes, que quebram o estereótipo de vilões e mocinhos, conquistam o leitor e o marcam completamente.
(Obs: a capa é a coisa mais perfeita do mundo sempre é bom lembrar.

Ronan 22/07/2023

4.5 ⭐

Bom demais!!! Amo esse filme e agora amo o livro também.
É uma leitura extremamente divertida, amei a forma como o livro é escrito, com todas as interseções na história. Ambas as histórias são muito interessantes.

Uma tristeza não termos tido a história do Bebê de Buttercup...

Arla.Campos 04/07/2023

A princesa prometida e... mais algumas coisas.
Sim, o Sr. Goldman estava certo... Cheguei a esse livro por ser completamente apaixonada pelo filme. Não, eu não fazia a menor ideia do que me esperava nas mais de quatrocentas páginas desse livro. Quero dizer, claro que tinha minhas teorias. Esperava uma extensão da história que conheci no longa de 1987, não sei bem como me sinto sobre o que encontrei aqui.

Acredito que as curiosidades sobre o que foi cortado, sobre sua história com A princesa prometida e demais detalhes funcionam muitíssimo bem até mais da metade (mais ou menos 60%), mas depois fiquei um pouco perdida com a continuação. Mais precisamente com os motivos para esse livro continuar.

Saí dessa leitura feliz por ter concluído um livro que comecei e abandonei anos atrás, mas ainda incerta a respeito de como devo avaliar a leitura. Acho que... é isso.

Amanda 03/07/2023

Não é bom mas também não é ruim...
Na verdade é cheio de lugares comuns.
Por um lado eu gostei porque é uma leitura divertida, cheia de figuras de linguagem e de situações que são resolvidas de forma totalmente inesperada.
Mas ao mesmo tempo é algo muito simplório, muito sem pé nem cabeça. Por ser uma edição editada para apresentar apenas as aventuras e os romances, fica ainda mais claro a falta de profundidade do casal em si, uma vez que essa não era a prioridade do autor original.
Enfim, é uma leitura engraçada, é como se pegassem aqueles filmes que são de "bagunça", que tiram sarro de outros filmes já lançados, e transformassem em livro.

ThayAvalon 23/06/2023

Curiosidades sobre este livro :
S.Morgenstein NÃO EXISTE!
O William Goldman que é o "suposto editor do livro original" que conversa com você durante a narrativa , TAMBÉM NÃO É UM NARRADOR REAL DO WILLIAM GOLDMAN DA VIDA REAL (ou seja , ele tá falando dele , mas com uma perspectiva fictícia , como se essa fosse a vida dele e tals mas não é).
TEM FALAS PROBLEMÁTICAS ( ele chama o filho de gordo, faz menção a traição , viadinho ) levando em consideração a data que foi escrito pelos anos 70, não da pra se esperar muito.

Resenha : É um livro MÁGICO. Muito bom eu amei , o filme é igual até as falas, mas foi tirado boa parte de detalhes mas de qualquer forma não ficou a desejar é muito engraçado .

Lais353 18/05/2023

Conto de Fadas sem fadas
Um reconto de alguma fábula camponesa, sobre amor e aventura.
De longe meu personagem preferido foi Westley, que foi ao extremo pelo seu amor.
Penso que se apaixonar é tão fácil quanto respirar, continuar lutando por amor, isso é difícil.
Achei a narrativa cansativa, mas é um clássico, então entendo.
Por vezes pensei: Cadê o pai e a mãe dessas criaturas?
Como se eu não soubesse que naquela época se morria por causa de um dente podre.
Tirando isso, a história é divertida e um romance fofo.

Akiharo 28/04/2023

?Olá! Meu nome é Inigo Montoya?
Que leitura INCRÍVEL! A parte principal dessa leitura pra mim é que o próprio livro não se leva a serio. E isso não poderia ser melhor para a narrativa! Tudo é muito leve e cômico, os diálogos são MUITO engraçados e o romance é muito fofo! Me encantei por todos os personagens, todas suas motivações, ao mesmo tempo que fazem completo sentido para a história do personagem, são completamente estapafúrdias e isso deixa tudo melhor. As ?intromissões? do autor são tão hilárias que lá pela terceira ou quarta ele literalmente fala ?se você não concorda com o que eu falar aqui é só pular essas partes em itálico e tá tudo certo?. Super recomendo pra quem quer um livro engraçado e leve, e quem acredita em amor verdadeiro apesar de, no final das contas, a vida não ser justa.

Georgianny.Nogueir 12/04/2023

Eu amei
Muito divertido
Principalmente por conta de Inigo
Amo a força de vontade
As partes em que o autor conta a própria história são meio chatinhas mas okay

aninha 09/04/2023

fazia muito tempo que eu enrolava pra terminar esse livro, fico feliz de ter seguido em frente. é muito divertido e do meio pro fim eu fiquei mais investida na "vida" do autor do que na história.
Naty Alves 09/04/2023minha estante
O filme é tão bom quanto ? apesar de ter algumas partes lentas no início, eu amo esse ??

aninha 10/04/2023minha estante
vc acredita que eu nunca vi?? viu ter que assistir esse fim de semana

Naty Alves 10/04/2023minha estante
Acredito, tem no YouTube eu acho .. ?