A princesa prometida

A princesa prometida William Goldman




Resenhas - A Princesa Prometida


252 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Cleura 04/01/2022

Parece que a princesa não é a única prometida aqui?
Sir. William Goldman, de onde quer que você esteja, lhe mando um recado: nunca li um livro tão diferenciado quanto ?A princesa prometida?, e esse é um dos fatores que o tornam especial e criativo.
Essa obra conta a história de amor de Buttercup e Westley, e apresenta mais outros elementos narrativos muito importantes, como a história de Florin (um lugar fictício), onde se passa a trama, a apresentação de personagens secundários que ganham a empatia de qualquer um, como Inigo (meu personagem preferido) e Fezzik, e um ótimo desenvolvimento tanto de personagens quanto do decorrer da história.
Geralmente, nós, leitores, lemos o livro antes de assistir à adaptação. Porém, nesse caso, recomendo que se faça o contrário: ver o filme e depois ler o livro. Isso acontece porque essa edição não conta apenas a trama do longa, só que com mais detalhes, mas também muitas partes com o ponto de vista do próprio William Goldman contando curiosidades tanto do livro quanto do filme, dando detalhes de como publicou a obra, escreveu o roteiro do filme e acompanhou suas gravações. Ou seja, essa edição é justamente para quem amou e é fã do longa.
William faleceu em 2018, mas seu legado continuará intacto, se Deus quiser, pois sua carreira como escritor e roteirista excepcional trouxe, traz e ainda trará inspiração para quem o conhece e quer seguir seus passos.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Sílvia 31/12/2021

Comprei pela capa
Literalmente comprei pela capa. Que tristeza a decepção. Dei nota 3 pq até o primeiro terço do livro a história estava interessante, especialmente o alter ego do autor com sua vida pessoal e suas interrupções na história, mas depois disso, parece uma história nonsense, um besteirol americano. Temos a história de como a mulher mais linda do mundo tem que casar com o rei do seu país pq o seu amor verdadeiro não estava por perto. Temos animais perigosos, piratas, venenos, bruxas, espadachins, gigantes, magos, ressurreições, atos heroicos dignos do romantismo europeu e muito mais.
comentários(0)comente



AllineP 30/12/2021

Uma aventura bem humorada e cheia de boas sacadas
Gostei muito da criatividade do Goldman ao escrever essa história! Ele criou um personagem no livro que se diz o escritor que reescreve "a princesa prometida", quando na verdade nenhum desses dois escritores realmente existem (mas dá até pra cair na dele, viu?). Então ele conseguiu escrever um livro que conta a história de um livro e sua publicação, não deixando de contar a história de aventura e fazendo comentários muito bons e engraçados sobre ela. Tem até easteregg! É LOUCO, não sei nem explicar KKK

Praticamente todas as personagens tem defeitos e qualidades, amei. É uma fantasia super sessão da tarde, na qual a gente se envolve com gosto pra se entreter comendo pipoca.

O final do livro foi muito cansativo pra mim porque a história em si já tinha acabado, era só esse suposto escritor contando sobre a publicação do livro e como foi o processo pra fazer o filme. Eu já não aguentava mais "tá bom moço, tu é um gênio e deu tridimensionalidade até pro narrador, mas tá bom já... Quero ir embora ;-;"
comentários(0)comente



Bianca 18/12/2021

A princesa prometida
A princesa Prometida é um livro que tem umas 1000 páginas q foi escrito por Morgenstern, mas o William Goldman decidiu adaptar/editar esse livro e tirar todas as partes que são mais chatas ou q não tem tanta relevância pra história, deixando assim só as partes legais e com mais ação, q é esse livro q eu acabei de ler
:
Por conta disso, a história ficou meio rápida, os personagens (a maioria) ficaram rasos e às vezes fica até engraçado, pq os protagonistas falam coisas muito diretas pra outros personagens, por exemplo: "Olá, meu nome é Inigo Montoya. Você matou meu pai. Prepare-se pra morrer"
:
Eu particularmente não ligo pra isso não, a história é cheia de ação, mas se vc se incomoda com essas coisas, não recomendo, mas se vc não se importa, recomendo kkk
:
Esse é um livro bom, não passa disso, pq sinceramente, é um tipo de história de aventura/romance infantojuvenil q já estamos acostumados a ler, mas não é uma perda de tempo, vc se diverte lendo ele, só não é aquelas coisas, sabe?
comentários(0)comente



TatiBatista 16/12/2021

"Olá. Meu nome é Inigo Montoya. Você matou meu pai. Prepare-se para morrer”
Faz muito tempo que eu estava querendo ler esse livro, eu já tinha visto o filme quando eu era criança e amei.

A interação do autor no início do livro já me chamou à atenção logo de cara e amei a interação dele durante a narrativa, me agradou muito e achei super divertido.

A história é cheia de aventuras, amor verdadeiro e fantasia, bom para passar o tempo e ler algo pra se distrair. Gostei muito do Inigo e Fezzik, eles roubaram a cena e conquistaram meu coração, já os principais (Westley e Butercup) achei muito forçado e com uma personalidade irritante.

Dei 3 estrelas pq o livro não me conquistou, achei que o autor enrolou em muitos capítulos....os capítulos eram longos e com histórias desnecessárias, deu a impressão que ele queria encher linguiça pra criar volume. Outra coisa que me incomodou foi os comentários do autor nos momentos em que ele falava da esposa ou de outras mulheres, achei que faltou respeito da parte dele.

O livro é bom pra ler uma história diferente pra passar o tempo.
comentários(0)comente



juliana 06/12/2021

eu amo taaaanto esse livro <3
Assisti o filme e fiquei encantada com tudo nele, tão encantada que precisava urgentemente comprar o livro. É uma história tão cativante e tão engraçada, e é ainda mais legal no livro. As interrupções que o autor faz me pegou de surpresa e eu gostei muito desse estilo diferente. As frases são a parte mais legal.
"Olá, meu nome é Inigo Montoya. Você matou meu pai, prepare-se para morrer!"
comentários(0)comente



lucianaraujo 20/11/2021

História ótima, mas?
Adorei o livro, tem uma narrativa com muitos diálogos, achei divertido e fácil de ler. William Goldman faz alguns cortes na história pra dar contexto e explicações para os leitores, o que deixou a narrativa dinâmica e diferente, mas em algum momento esses cortes começaram a ficar inoportunos, desnecessários e viajados na maionese.
Nesses cortes, Goldman diz está editando um livro de Morgenstern, mas Morgenstern é um pseudônimo de William Goldman (ele cria toda uma história sobre ele mesmo e esse pseudônimo; sério, daria um livro separado só sobre isso), e eu acho que isso deveria estar escrito na biografia do autor, porquê só descobri isso no site da editora.
E ele foi longe demais com esse pseudônimo. Lá pelo final do livro, tinha mais cortes com essa historinha do que narrativa sobre A Princesa Prometida. Ficou desnecessário, cansativo e entediante. O livro deveria ter acabado na página 303; daí pra frente foi sonora trás, comecei a ler com pressa pra acabar logo.
Por isso eu dei 3,5 pra esse livro. Não gosto de pular partes, mas dessa vez pulei sem nenhum arrependimento, e quando reler, não lerei essas partes de novo. Não fossem essas partes, daria nota 4,5.
Mas vale a pena ler (pulando aquelas partes que eu citei), essa história é bem legal, e me deu vontade de rever o filme.
comentários(0)comente



Ester.Frerichs 04/11/2021

O que há de mais forte que as lembranças da infância?
Comprei o livro pela capa maravilhosa (edição em capa dura sempre ganha meu coração), mas os diálogos e os comentários do autor me renderam boas risadas.

Nunca li a versão original da história, mas pra mim, o livro não seria o mesmo sem Goldman. Os comentários dele, explicando os motivos dos cortes e edições, deixaram a história muito mais divertida.

No começo, achei que seria um livro recheado de romance, o que me fez criar uma expectativa gigantesca. Mas estava enganada (e isso não é de fato uma coisa ruim). O autor acrescenta sentimento. Um sentimento humano, que se acentua quando Goldman conta a importância que esse livro teve em sua infância e como essa história mudou a sua vida.

Os personagens são donos de um carisma e uma humanidade tão grandes, que me senti amiga íntima desse quarteto. Westley começou sendo meu favorito, até Inigo aparecer e dividir essa posição. Em muitos momentos, ele repete a frase: "Olá, meu nome é Inigo Montoya. Você matou meu pai. Prepare-se para morrer" e é impossível não ficar repetindo essa frase pelos cantos durante a leitura. Fezzik também foi uma grande surpresa. Um gigante - que normalmente é tratado como bruto e sem sentimentos - é o personagem mais humano e cheio de empatia da história.

A relação entre Inigo e Fezzik é a melhor coisa do livro, já que foi muito mais desenvolvida do que o romance entre Westley e Buttercup. Os dois amigos me ganharam mais que o casal.

Um livro sobre lutas de espadas, piratas, princesas, casamentos, aventuras e romance. Me despertou vários sentimentos ao mesmo tempo!
Bruna.Apolinario 07/12/2021minha estante
O livro é maravilhosa mas a melhor parte foi quando eu tentei procurar a versão original ?




Vivian.Naiara 18/10/2021

"Legalzinho"
A historia da princesa e suas desventuras é legal, o que não gostei foram os cortes feitos pelo autor que achei muito inoportunos e chatos. Em alguns momentos, ele contava sobre sua vida para justificar um determinado corte do livro o que perdia o ritmo da trama. A maioria das pessoas gostam deste livros justamente por causas dos cortes, mas isso não me agradou e, para mim, a leitura ficou cansativa.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Cass 12/10/2021

História épica com background maravilhoso
Eu me encantei por esse livro, é fato. Mas não foi somente pelo conto (autodenominado clássico) de Morgenstern, sobre a incrível história de amor entre a bela Buttercup e o destemido Westley. Eu tbm fiquei completamente rendida pela narrativa paralela de William Goldman, contando como descobriu esse livro, a importância que ele teve na sua infância e como essa história mudou sua vida.
O povo de Florin que me perdoe, mas essa versão me pareceu muito mais atrativa. O foco maior nas aventuras enfrentadas pelos protagonistas, e não em uma história massante sobre Florin e suas conquistas, tiveram toda uma magia e me prenderam completamente. O ritmo da leitura é muito gostoso e os comentários de Goldman, explicando o motivo de suas edições e recortes, deixaram tudo ainda mais divertido.
Para mim, o livro não seria o mesmo sem Goldman. E agradeço Stephen King por tê-lo aconselhado a descrever os fatos por trás de sua decisão de lançar essa versão só com as "partes boas".
Genial e muito divertido!
Favoritado ??
AllineP 12/10/2021minha estante
Aaaaa está na minha estante tem um tempo. Ainda pretendo ler esse ano e criei altas expectativas :') Feliz de saber que você gostou!


Suka 12/10/2021minha estante
Esse livro é a coisa mais maravilhosa que eu já li


Cass 12/10/2021minha estante
É muito bom!!!




Lizuly 05/10/2021

Divertido, porém...
A narrativa deste livro foi o primeiro ponto que me vi chocada. O narrador entra em contato com o leitor para explicar o motivo, o que o incentivou a formular tal literatura. Inicialmente, essa visão dele me deixou confusa, no entanto, acabei me acostumando e isso me fez fluir melhor pela trama.

Eu achei a história interessante e muito rica em possibilidades, gostei de como tudo foi descrito de maneira a exaltar tudo o que acontecia, a trama e o processo ocorrido. Até mesmo vi como filmes se inspiraram nesta obra e como ela pareceu influenciar muito do que temos hoje!

No entanto, me vi, em alguns momentos, achando os cortes de Goldman muito inoportunos ou sem sentido. Em alguns momentos ele trazia de volta sua vida pessoal para justificar um determinado corte do livro original que em nada mudaria a trama, caso ele não tivesse contado! Isso acabou baixando algum tipo de animação crescente do enredo, porque ele era parado pelo narrador. Mesmo com essas questões, acho uma leitura divertida e que teve seu valor, principalmente em algumas partes que me fizeram rir ou refletir. Senti raiva e desconforto em outros momentos e por conta do que senti achei justa a nota de 2,5 estrelas.
comentários(0)comente



Gabriela.Beckenbach 04/10/2021

Sentimental
Esse livro foi uma mistura de sentimentos pra mim. No início, achei que seria mais um romance meio chato, e não gostava das interrupções que Will faz nas partes mais importantes. Mas ao final do livro, isso se fez tão importante para mim que sinto que se não existisse, eu simplesmente leria o livro e o deixaria ir. Mas ele acrescenta sentimento. Sentimento humano, passível de identificação. E agora carrego este livro no coração. Ganhei ele da Marina, e sabia que ela queria me dizer algo. Hoje, entendo que esse livro era mesmo pra mim. Indico totalmente. Goldman é um cara muito inteligente e um ótimo escritor.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



252 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR