Tempestade de Guerra

Tempestade de Guerra Victoria Aveyard

Resenhas - Tempestade de Guerra

Micaela 17/03/2024

Esse foi o livro que mais demorou para me prender e eu realmente ficar interessada na leitura (na verdade acho que nem fiquei 100%). Em diversos momentos pensei em desistir, mas eu sinceramente odeio começar um livro e não terminar. Então insisti na história até o final pra descobrir qual seria o desfecho.

O que torna o livro interessante é que a história possui vários pontos de vista diferentes. Porém a autora acabou dando um excesso grandioso de informações e acontecimentos, em um curto período de tempo, com muitas reviravoltas que parecia que ela não queria finalizar a história, sabe? Foi como se ela tivesse percebido que estava fazendo sucesso e queria continuar mais e mais e mais. Creio que o livro poderia ser encurtado, o que faria com que ficasse melhor.

Personagens simplesmente desaparecem sem nenhuma explicação, não são recolocados no livro com algum motivo plausível. E O QUE FOI A PORCARIA DESSE FINAL??? Definitivamente foi o pior da saga até agora. E escrever isso me deixa meio frustrada, porque era uma ótima história.

Rafaella.Eusebio 17/03/2024

É...
Acabei abandonando a saga nesse livro, mas se não me engano foi nesse que borbulhei de raiva quando o Cal escolheu a coroa, eu sei que o Maven fez muita merda, mas não acho que ele a trocaria tão fácil assim pela coroa.

R . Mcgrath 16/03/2024

Bom, apesar de querer que algumas coisas fossem diferentes, eu ate que gostei do livro.
So acho que a autora ainda descreve cada minimo detalhe que as vezes não precisava ser descrito, e isso deixa o livro maior do que o necessário e cansativo.
Gostei que nesse ultimo livro as cenas de batalha foram de mais facil compreensão, consegui entender melhor o que ela descrevia.
Achei que não ia gostar do final, mas gostei, me impressionou em uma parte especifica. Pretendo ler mais coisa da Victoria mais pra frente.

bibyca 16/03/2024

MEU PROTEGIDO
Esse livro me fez rir, chorar, sofrer, ter ansiedade, ficar com raiva, é um livro muito LOUCO, que me fez entrar na história e sentir tudo que eles estavam sentindo. tempestade de guerra me surpreendeu muito, não pensei que fosse amar tanto mas se tornou meu segundo favorito da saga, maravilhoso, eu amo esse livro DEMAIS.

Camila 13/03/2024

Tempestade de guerra
Muito bom.
Adoro o Maven e o Cal mas prefiro o Maven.
A Mare é bem chatinha e eu não gosto da Evangeline.

×guerra×morte×traição×coroa×

+14

spwdergirl 10/03/2024

Tempestade de Guerra
Finalmente cheguei ao fim dessa saga tão famosa, como comentei na crítica anterior, nunca tinha lido esse aqui, só sabia que o Maven morria, mas não por quem e como, aqui temos essa revelação, oque não me surpreendeu, achei até justo, bem mais do que se fosse o seu próprio irmão, Mare se prova cada vez mais resistente e forte aqui, oque eu queria afirmar sobre ela, é o fato de ser uma personagem bem mais interessante e menos chata quando distante do Cal, ela se torna uma pessoa totalmente diferente, por isso prefiro ela independente dele, inclusive até iria preferir se ela tivesse ficado com o Tyton, mas temos um final em aberto em relação a relacionamentos, então pra mim, ela não ficou com Cal. Falando nele, Cal foi o personagem que mais me incomodou aqui, ele estar extremamente soberbo e egoísta, todas cenas dele me deram nojo, e nem falo que mudaram o personagem, pra mim ele sempre foi assim, mas por estar agora oficialmente com a coroa, revelou esse lado. Agora falando em personagem essencial, bem escrita e desenvolvida, Evangeline, aqui ela ganha mais espaço, está óbvio que ela é a minha favorita, mas aqui ela me ganhou ainda mais, a gente pode ver sua luta pessoal/psicológica em relação a família, fiquei bem mal pelas coisas que ela passou pelo seu pai e mãe, o fato dela amar ele e sempre fazer tudo para lhe agradar e nunca ter um retorno, ter que esconder seu romance com Elane, inclusive assumo dizer que é o melhor casal dessa saga, não que tenha mt coisa para competir, admiro bastante sua força e garra, inclusive uma cena não mt relevante, mas que adorei, foi logo no início, dela com a Mare treinando, obviamente tudo antes do caos final. Um ponto muito bom desse livro é o fato de vários POVs, tendo até do Maven, oque eu esperava já desde o segundo livro, que inclusive se ela tivesse colocado, não iria ter sido tão chato dql jeito, também temos o POV da apagada (até aqui) Íris, personagem que até que familiarizei, inclusive guerreira e paciente por aturar o Maven, e com certeza, o pior POV foi do Cal, considero inclusive o pior personagem desse universo da Aveyard. Inclusive, não sei se irei outros livros dela futuramente, pelo menos não por agora. Por fim, temos um final mal explicado, por isso, não tem uma nota máxima, na verdade, ele só chega em 4,5 para mim pelo seu início e meio, perdendo em sua trajetória final, como falei, final mal explicado, apenas explicando melhor do final da Mare, que eu esperava que fosse ser coroada com a "Rainha Vermelha", fazendo de fato jus ao nome, mas nem pra isso a Victoria pensou, sendo preguiçosa para a conclusão, sendo um livro de qs 700 págs, oque teria bastante espaço para se desenvolver.

jubssoares 09/03/2024

? "me levantar, e me levantar sozinha."
? victoria tinha tudo para trazer um final épico e emocionante para sua saga, com quase 700 páginas ela não conseguiu amarrar todas as pontas e não deu um final digno para os seus personagens.

o livro como um todo não é ruim, inclusive é muito bom. as cenas de lutas e ação são super emocionantes e suas reviravoltas são de tirar o fôlego. e o que falar do plot twist? superou tudo. gostei muito também dos vários personagens que narraram, ver a perspectiva de cada um diante de tudo que eles estão passando.

mas realmente o final deixou a desejar, foi decepcionante para todos os fãs da saga. ainda não li o livro de contos, mas creio que tudo deveria ter sido resolvido nesse livro.

? "todo mundo é o peão de alguém, mare, consciente ou não."

? "eu vou voltar."

Malutrigo 09/03/2024

Estou me sentindo repetitiva.
Mas a saga "A Rainha Vermelha" é muito boa.
Sério.
Outro livro incrível. Com um final super coerente mas, ainda assim, inesperado.
(Pelo menos, pra mim)
Eu me apaixono cada vez mais por esse mundo, e até mesmo agora, relembrando do livro pra escrever essa resenha, eu sinto um calor no coração pensando nele.
É surpreendente como me apaixono repetidamente pelos personagens, suas histórias, suas vidas.
Nesse mundo imperfeito, tão parecido e tão distante do nosso, vejo uma história que eu me apaixonei.
Lendo essa saga na pandemia, com todos isolados em casa, ela foi um porto seguro para mim. Algo pelo qual eu poderia me agarrar.
Novamente, eu recomendo DEMAIS esses livros.
Quem gosta dessa vibe, não vai se arrepender.

Lili 08/03/2024

Que tortura.
Quero dizer, a história é boa e o desenrolar também, mas esse livro só tem 700 páginas porque é composto de uma enrolação sem fim. Não vejo necessidade de 4 páginas de descrição pra cada ambiente retratado, é bom ter ambientação, mas também não é pra tanto. Minha leitura foi super arrastada por causa disso.