Tempestade de Guerra

Tempestade de Guerra Victoria Aveyard

Resenhas - Tempestade de Guerra

belsants 24/03/2024

Final do fim
Esperava muito mais do final, já que a autora escreveu tão bem o desenvolvimento da historia.
mas ficam bem definido

Elis Elisiane Regina 24/03/2024

Vermelhos como a aurora
... como posso começar isso? 4 livros que mudaram minha visão de tudo. sendo um bom observador todos percebem que os livros são um retrato da nossa realidade, doque somos e oque podemos fazer para mudar -doque somos capazes mesmo sem raios- eu achava que o principal ensinamento destes livros seria que todo mundo pode trair todo mundo, mas eu acho que não. Jon nos ensinou muito bem que os fins justificam os meios, mas esqueceu de contar que para o fim é necessário o meio, e o meio é o agora. temos que olhar o futuro sem deixar o presente passar. temos que nos importar com as pessoas(se nao até mais) com a mesma proporção que com a causa -uma grande lição de Evangeline-.
temos que nos levantar, vermelhos como a aurora

Laurenfrare 24/03/2024

Longo, porém marcante.
O início do livro me prendeu, porém, conforme a leitura andava, foi se tornando cada vez mais tediante.
Por volta da página 500, comecei a me interessar novamente.
O livro é extremamente descritivo, coisa que eu não gosto.
Poderia facilmente ser reduzido para umas 500 páginas.
Mesmo com todas esses problemas, o livro tem uma historia muito envolvente e que atiça a curiosidade do leitor.
Recomendo para quem gosta de livros bem descritivos.

yxsmi 24/03/2024

Longo, mas marcante
Eu demorei 4 meses (ou mais) para ler esse livro. Realmente nao me interessou no início e muito menos no meio. Comecei a "gostar" dele, estava na pagina 400 kkkkkkk.
É uma leitura dificil, Um livro que demora para ter as batalhas, mas quando tem, vale 100% a pena a espera infinita.
Eu amei o desenvolvimento dos personagens, os "furos" que ficaram no antigo livro foram explicados e novas revoluções começaram a acontecer, e, aparentemente, irão continuar no proximo livro.
Mesmo com toda a minha demora para terminar, eu ainda achei esse livro incrível e tive uma experiência unica com essa leitura.
lufenty 24/03/2024minha estante
Vi uma menina que falou que levou 4 anos KKKKKKK

David625 24/03/2024minha estante
Próximo livro? Jovem, esse é a conclusão da saga

não é a conclusão não, tem o Trono Destruído ainda

Aninha ð«¶ð» 24/03/2024minha estante
Na verdade tem uma continuação, bem pequena, mas tem. É o Trono Destruído, ele tem umas 4 "divisórias", nn lembro de todas, uma delas era uma parte do diário da mãe do Cal, a outra era a continuação de rainha vermelha, e outra q era como a Farley e o Shade

- giu 24/03/2024minha estante
guerreira, eu quase desisti de ler esse

booksofduda 24/03/2024minha estante
faltou só a do capitão do navio e da princesa e da Evangeline

fora o diário do Julian

Belladovalle 24/03/2024minha estante
Eu abandonei a saga nesse livro

yxsmi 24/03/2024minha estante
incrível como esse livro é uma luta para todos kkkkkkkk e sim, queria saber o que aconteceu com a evangeline e perder a curiosidade sobre as outras pequenas coisinhas

Mariah.Mencia 24/03/2024

Um surto em cada página,tem capítulos vom a perspectiva da Iris da Evangeline,do Cal, do Maven,e óbvio da Mare a evangeline teve a maior mudança de caráter por causa elaine a galera que mire mds cara que bomba mas da merda em tudo eles brigam o tempo todo ai se acertam do nada a cada capítulo quase se matam mas ne com o poder do protagonismo ninguém morre fora uns aí, o final e esperava mais pq o uma bosta mas achei legal até mas cara o plot do livro é incrível nossa man gente perturbada doido sem noção tudo junto, oque podia da errado?
TUDO

obibliotário 24/03/2024

Finalização
A série completa teve um ótimo desenrolar, e foi mostrando tanto o crescimento de Mare, quanto a desumanidade de Maven, a força da Guarda Escarlate e o esclarecimento sobre Evangeline.
Em fim, tudo perfeito? amei!?

Lika34 23/03/2024

Finalizei essa saga
Ela escreveu muito bem até mais da metade do livro, mas no final ela cagou tudo, não teve emoção, não teve profundidade. Mas é uma série que eu gostei muito de ler, com muitas reviravoltas que eu amei acompanhar.

Luciano 23/03/2024

Promissora, mas pouco comprometida
Eu gostei muito da série, os livros são muito bem escritos e imersivos. A série e o universo é incrível, mas a sensação de perigo diminui com o passar dos livros.
Acho que o meu maior problema aqui é que, por ser uma guerra, se espera mortes. Se espera que muitas coisas não sejam como se quer. E a premissa é toda sobre pessoas superpoderosas, como deuses, extremamente destrutivos. E praticamente ninguém nesse livro morre. Não ter a sensação de perigo torna a leitura mais fraca. Foi tudo feliz demais, até para uma fantasia.
O primeiro livro foi 10/10. E o segundo e o terceiro, embora em alguns momentos enfadonhos, ainda davam a sensação de que coisas ruins podiam acontecer. A expectativa nesse livro final era grande, construída por essa tensão dos anteriores, e não foi atingida.
gabriela 24/03/2024minha estante
eu gostei mto da série rainha vermelha! voce precisa ler trono destruído, que são uns contos extras

nmoretto 22/03/2024

Vamos lá. Era um desafio pessoal ler uma coleção inteira de fantasia* (e ainda encararei o livro que contém os contos ), pois não é o tipo de leitura que estou acostumada, sendo assim, minhas resenhas desses livros são bem pessoais.
Minha opinião não mudou muito. Esse 4* livro está melhor, significativamente melhor que o 2* e 3*. Nele, finalmente, temos eventos importantes,aprofundamento de personagens que até então não eram quase nada explorados. Não gosto muito das cenas de guerra (gosto pessoal!), mas devo reconhecer que elas foram muito bem descritas (consegui construí-las na minha imaginação com muita facilidade! Ponto para escritora!). Achei que a dinâmica de escrita desse livro se aproximou mais do primeiro, mas como todos os outros seguintes, o 4* livro não me surpreendeu. Apenas um personagem que achei que seria morto e não foi, nem perto disso! E outro que quase morreu e confesso que fiquei ?não morre, não, garoto!?. No mais, tudo bem previsível. Acho que são livros que cumprem a função leitura para relaxar. Livros nem sempre precisam ser densos. Se te fizerem desligar um pouco da realidade da vida, cumpriram uma grande função.

*detalhe que lá pela metade do 3* livro me dei conta que já li fantasia (a saga crepúsculo) , mas já que havia me proposto um desafio pessoal, irei até o final, com contos e tudo mais que tiver nessa coleção da rainha vermelha.

Boa leitura!

Giovanna.Scuissiat 21/03/2024

LINDO LINDO LINDL
MARAVILHOSO, livro perfeito e um dos melhores, se não o melhor dessa coleção perfeita, amo de mais esse livro