Garotas de Neve e Vidro

Garotas de Neve e Vidro Melissa Bashardoust

Resenhas - Garotas de neve e vidro

gidippolito 22/01/2024

Premissa incrível, execução mais ou menos
Eu demorei uns cinco anos, entre idas e vindas, para terminar esse livro.

Realmente adorei a ideia, principalmente por focar na relação entre uma madrasta e sua enteada, a qual apresenta tantos tabus horríveis na nossa sociedade.

Mas? é, a história acabou se tornando bem maçante, principalmente depois da metade. Acho que a autora se perdeu um pouco (principalmente na viagem da Lynet pro Sul, que não serve pra nada; ela literalmente chega ao destino para voltar logo em seguida).

O final também foi bem previsível, mas bonitinho. Gostei muuuito da Mina, bem mais do que da Lynet, que, às vezes, era meio infantil e chatinha.

O casal é ok também. Esperava mais da história, mas, no geral, é um livro bom e um alívio para mim finalmente riscar da minha lista de leituras!

fubies 12/01/2024

Vamos galeras... Mulheres!
Meu deus eu amo tanto elas, tanto tanto, eu senti uma vibe Once Upon a Time tão maravilhosa.

Esse livro é a melhor releitura que eu já li, esquece disso de mulher brigando por macho, rivalidade feminina por beleza e casais padrão.

VAMOS LÁ QUE TEM CASAL LGBT E UM HOMEM DE VIDRO!!!!!!!!

Gente o que eu gritei para a Mina e a Lynet ter um diálogo inteiro e completo e sozinhas e sinceras o livro todo não tá escrito. E o Félix....... Eu amo ele demais demais. Nadia perfeita, sempre errou coitadinha, mas ela se esforça muito gente.

Eu odiei o rei, o mago, as Pombas, eu só me importava com o amor materno e a amizade linda entre a Lynet e Mina, e enquanto todos os homens tentam inventar rivalidades femininas, eu amo como SEM QUERER ou se odiando, elas se respeitavam.

Eu tô apaixonada, por favor se puder leia!!!!!!

Andreina 09/01/2024

Garotas de neve e vidro
Desde já peço desculpa a qualquer pessoa que goste desse livro...
É isso família, depois de muita luta conseguimos finalizar este livrinho que infelizmente não funcionou para mim. E não se enganem, não foi no meio ou no fim que eu percebi que não ia gostar do livro, mas sim na primeiro capítulo, ali eu já sabia que eu não ia gostar kkkkkk quando eu li eu falei, é Jesus, deveria ter deixado esse livro encalhado por mais alguns anos. Infelizmente não me aprofundei na história, não gostei de nenhum dos personagens, muito rasos, história muito simples vamos dizer assim, sem profundidade em nada. Como eu não sou uma pessoa que desiste fácil, não desiste na primeira topada, eu continuei e decidi que terminaria o livro mesmo sabendo que eu não ia gostar, porque eu pensei, vamos terminar porque vai que o final me surpreenda, vai que do meio para o final ele melhor e eu torci para que isso acontecesse, mas ele não melhorou em nada, só foi ladeira abaixo. Esse livro tinha tudo para ser bom, até porque ele é um reconto da Branca de Neve e todos nós sabemos que quando é um reconto e ele é bem escrito é a própria perfeição na terra. No início eu fiquei bem confusa porque era um capítulo para cada protagonista a madrasta e a bendita cuja, mas quando eu comecei a ler e percebi que estava intercaladando também, entre presente e passado. Então até eu perceber demorou um pouco kkkk (brincadeira, no quinto capítulo já tinha entendido) depois os capítulos vão ficando no mesmo "tempo". Eu realmente acreditava que esse livro tinha tudo para ser, mas quanto mais eu lia só continuava o mesmo, não saia do mesmo, não tinha Plost, não tinha reviravoltas, quando eu achava que teria algo a mais, ficava naquilo mesmo, um vai e volta infinito. A chatice das duas protagonistas, a madrasta e a menina, gente um diálogo teria poupado tanta coisa. Aí você pensa, mas se tivesse um diálogo a história não teria acontecido, pense como eu, se tivesse um diálogo descente, o final ia ser esplêndido kkkkk desculpa, eu tô muito revoltada, eu realmente tinha fé nessa história, principalmente quando eu descobri que era um livro sáfico, meus amigos, aí sim eu fiz questão de desencalhar esse livro, num piscar de olho literalmente, porque eu só deixei virar o ano para começar ele Kkkkkkk o foco da história também não ficou nisso, você só vai perceber que é um POSSÍVEL casal lá no final, de início não tem nada, se você não olhar bem você nem percebe que tem alguma coisa ali. MASSSS CALMA, o romance não é entre a madrasta e a menina, calma aí gente Kkkkkkk tem outros personagens... CALMAAAA !!! Outros personagens que também não fazem diferença nenhuma, na verdade os personagens secundários são melhores do que os principais digo logo. As protagonista chatas, parecia que tava lidando com criança de 13 anos... Meu Deus eu nunca fakei de um livro tão mal kkkkk. Mas é isso, como eu sempre digo, a opinião é minha e cada um tem a sua, quem quiser ler, leia. Quem não quiser, vida que segue. Quem ler e gostar ótimo também. Eu li e não gostei e é isso aí. Beijos de luz para vocês.

Arly2 08/01/2024

Leitura boa para passar o tempo.
Eu gostei. É o tipo de livro que você ler para esquecer as tristezas do livro anterior, não é maçante e nem entediante. É boa para lavar a alma e o melhor é que ainda tem um toque especial de aventura. Muito bom.

tatipimen 07/01/2024

Uma história corajosa e covarde ao mesmo tempo
Achei magnifico o fato da história ter como centro a relação de uma madrastra e enteada.

Já passou da hora da gente provar que mulheres que não são família de sangue podem, se cuidar e se querer bem.

É muito interessante ver as contradições dos personagens. Pessoas que não são 100% boas nem ruins, fazendo o que dá.

Mas eh meio frustrante como a relação romântica entre mulheres com tanto potencial é tão negligenciado, sem nenhum motivo aparente.

Predo21 06/01/2024

Melhor do que Casos de Família
Se você quer um livro com tretas familiares e revelações de tirar o fôlego, leia esse porque tem tudo isso em Dobro.

Sobre o livro: Pode ter sido a terceira leitura desse ano mas eu já posso colocar dentro dos melhores que já li. A leitura é gostosa e passa muito rápido, os personagens são incríveis e seus dramas melhores ainda. Como uma releitura de Branca de Neve, conseguiu superar em tudo o original.

Sophia1562 05/01/2024

Garotas de neve e vidro
É um livro bom de fantasia e romance, trata sobre coisas bem importantes.
Foi um dos poucos livros de fantasia que já li mas gostei bastante. E em muitos momentos a história te prende e você não consegue parar de ler.

Bia 04/01/2024

Bonitinho, porém previsível
O livro é bem gostoso de ler, as personagens principais conseguem ganhar a atenção do leitor, narrando através de suas visões sua perspectiva da história, porém o livro é previsível, desde o primeiro capítulo já é possível começar a enxergar o que irá acontecer nas próximas páginas e até mesmo como tudo irá terminar e por mais que isso tire um pouco a expectativas, o final ainda dá aquela sensação de quentinho no coração.

De qualquer forma recomendo o livro para quem procura uma fantasia simples e de volume único, mas para quem procura uma romance fuja, apesar de ter um casal sáfico, isso está em último plano no livro.

forchou_ 29/12/2023

Q livro foi esse?
O enredo é interessante, mas enrola MUITO no começo, e, quando as coisas começam a acontecer, já tá na metade do livro.

O livro se vende como uma releitura feminista de Branca de Neve com casal sáfico, mas não tem nada de feminista, nem de Branca de Neve, só pequenas referências, e o casal nem aparece direito, tipo, o livro seria exatamente o mesmo sem esse casal e nem mudaria tanto a quantidade de páginas.

O desenvolvimento do livro é fraco, toda a mudança que a protagonista sofreu nem fez sentido.

O final é extremamente idiota e também sem sentido.

alicwnea 16/12/2023

Feminismo?.?
Estou pensando em maneiras de expressar minha frustração com esse livro. ele foi massivamente propagado como um livro feminista, mas eu só consegui ver rivalidade ao longo da narrativa.

para ser bem sincera, não acho que o livro precise de 400 páginas, acho que seria o caso se o universo fosse mais desenvolvido, se houvessem aventuras e batalhas, mas a história inteira parecia mais do mesmo.

passei MUITA raiva com o fato de as protagonistas, mina e lynet, terem ficado o livro inteiro querendo a mesma coisa e não pararem para conversar em nenhum momento. foram apenas intrigas e fortes emoções que, ao meu ver, não contribuíram em nada para a narrativa. elas ficavam em tempo psicológico afirmando que iam tomar certa ação quando se encontrassem uma com a outra, mas na hora do embate faziam a maior cena e não tinham diálogo.

não tinha lido a sinopse do livro e ainda bem, pois sem isso foi possível ficar alucinada com um mini plot no inicio da história e, assim, ter algo de bom para colocar nessa resenha.

Marj 15/12/2023

Achei um bom livro, a construção da história e da relação das personagens, um livro que realmente fala sobre amor. vim esperando um amor romântico entre duas mulheres, mas não esse tipo de amor que aparece, fiquei decepcionada por esperar que fosse um romance sáfico mas fico muito feliz pela forma como o amor foi abordado durante todo o livro.
só não esperem um casal bem construído e nem um livro sobre isso

Moon 14/12/2023

Sem dúvidas a autora superou as expectativas até mesmo para a releitura de um clássico, ela abordou a história de um novo modo é tornou a Mina uma personagem apaixonante ao invés de recriar a madrasta fútil e superficial dos contos.
Esse livro me surpreendeu muito de uma maneira positiva, foi muito bonito acompanhar a construção da relação da Lynet com a Mina. Espero reler de novo daqui uns anos.

Natalie.Biancovill 04/12/2023

Iludida
Fui totalmente achando que era uma coisa mas foi outra.

A ideia do livro é ser um reconto da Branca de Neve, contando a história da Lynet e da Mina. Uma feita de neve e outra feita de vidro. A ideia é super boa!!
Me apeguei muito mais a vila do que à mocinha e achei a Mina muito melhor desenvolvida.

O desenrolar da história foi bem lento e um pouco cansativo, na minha opinião. Então acho que eu não consegui me prender na leitura direito.

Alguém aí já leu? O que acharam?

Rebeca â® 01/12/2023

"Enquanto voltavam do jardim juntas e de mãos dadas, Lynet soube que esse seria o legado delas, a história que elas haviam escolhido: duas garotas feitas de neve e vidro que eram mais do que suas origens, duas rainhas que tinham se juntado para reformular o mundo."