Garotas de Neve e Vidro

Garotas de Neve e Vidro Melissa Bashardoust

Resenhas - Garotas de neve e vidro

Emilly_J 01/07/2023

Um novo universo
O livro parece uma releitura de "A branca de neve" só que muito melhor, nessa história não tem príncipe encantado salvando a princesa, essa é uma história com mulheres empoderadas e fortes, além desse lado empoderado das mulheres também tem uma sutil abordagem sobre outro tema bem atual mas não darei spoiler, se alguém ler até o final vai saber do que tô falando.

Mari Fuerback 01/07/2023

Um ótimo reconto de A Branca de Neve.

A autora conseguiu trazer pro livro uma história completa, coerente, interessante e sensata.

Apesar de ser um livro de fantasia, aqui, as magias fazem sentido. Existe um porquê. Porque a rainha é má? Porque a princesa seria conhecida como branca de neve? Porque o caçador que a persegue a deixa escapar?

Tudo tem um motivo muito bom e um background bem construído.

Uma fantasia de um livro único que vale a pena ler. ❤

Sophia.Manea 13/06/2023

É um livro bom de fantasia e romance, trata sobre coisas bem importantes.
Foi um dos poucos livros de fantasia que já li mas gostei bastante. E em muitos momentos a história te prende e você não consegue parar de ler.

bianca_taina 31/05/2023

A
Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Jhulia1 21/05/2023

Nunca falei mal
Eu fiquei tão feliz com o final que eu simplesmente esqueci o quanto foi difícil pra ler até os 70% hahah

Ana Moon 12/05/2023

Uma historia de amor
Uma verdadeira história de amor, fiquei encantada e obcecada do começo ao fim! O final foi incrivel demais

THEBLACKCAT 05/05/2023

Eu devorei esse livro, estava tão imersa na história, algumas pessoas disseram que o livro foi maçante para elas, mas eu não achei, mesmo que entenda o motivo pelo qual pensam isso, os sentimentos das protagonista é repetitivo o que é normal quando elas passaram tanto tempo sendo convencidas de diversas coisas.
O livro também serviu pra mostrar que nem todo homem, mas sempre um homem. Pq não é possível o quão babacas Nicholas e o pai de Mina são completos babacas.

ekatherinah 24/04/2023

é muito bom, mas é morno
A única coisa que me incomodou mais um pouco foi a passagem de tempo na história, as vezes é confuso e parece que se passou anos, mas voltamos com outro ponto de vista e parece que se passaram uma semana e olhe lá. Isso me deixou confusa. Fora isso, eu adorei tudo. A história contada, os elementos utilizados no reconto, as mensagens possíveis de se captar nas primeiras camadas. Puro amor. Conversando com uma amiga ela pontuou como o livro fica morno já que nos momentos de grandes clímax a autora não aproveita e de fato preciso concordar. As cenas finais podiam ter sido cenas "UAU, MDS, QUE ISSO" e não foram assim. Isso faz com que o livro deixe de ser memorável e impactante. Eu favoritei, mas é possível que daqui a dois meses eu nem lembre do bichinho kkk'. E depois de ler um reconto tão contido como A Canção de Aquiles a ousadia de Garotas de Neve e Vidro foi muito bem vinda.

Beatriz 08/04/2023

Não é o que você imagina
Esse livro me surpreendeu de uma maneira muito muito boa, mas se tivesse um terapeuta no reino tudo tinha se resolvido no 1° capítulo

Caline6 06/04/2023

Me surpreendeu
Pela sinopse eu achei que ia ser uma boa forma de recontar a história, mas acabei me surpreendendo com a trama, adorei. Até me fez fazer uma maratona para acabar de ler, pois me encantei com a relação dos personagens.

Viriato.Santos 05/04/2023

Nhe...
Tipo assim a proposta do livro é boa mas tipo a autora não conseguiu executar por temos a menina temos a menina temos o Gary e o tipo eu sei que eu deveria amar e tal mas tipo eu não consegui pegar afeição pelas personagens e o casal eu fiquei misericórdia que isso foi muito aleatório entendeu dessa parte do casal porque tipo segundo plano né enfim eu gostei do livro mas ele é mediano entendeu não é o meu Deus não é Favorito mas enfim é isso

Bertella 04/04/2023

Primeiro livro que eu comecei e de fato acabei esse ano, é uma leitura leve q prende um pouco
Nada muito complexo então é aquele livro perfeito pra sair da ressaca!