Garotas de Neve e Vidro

Garotas de Neve e Vidro Melissa Bashardoust

Resenhas - Garotas de neve e vidro

kabelha 20/03/2023

Esperava mais
Nunca tinha ouvido falar sobre o livro, mas quando fui atrás ele apareceu como livro sáfico.
a história é uma boa releitura, mas a escrita é simples, sem nada de muito diferente.
sobre o romance, o livro realmente não foca nisso, é mais como uma história secundária.
ainda assim, é gostoso de ler.

Jhejhe0 20/03/2023

Garotas de neve e vidro
Um reconto de branca de neve em que, a "Branca de Neve" gosta de mulheres e também é narrado pela "Rainha Má".

Lynet sempre odiou ser chamada de "delicada" e comparada à sua falecida mãe, a qual nem conheceu. Tendo Mina como sua figura materna, sempre desejou ser forte como ela quando crescesse, porém seu pai não gostava dessa ideia.

Mina odiava ser conhecida somente por seu pai, todos a temiam como a "filha do mago", e até mesmo no castelo era assim. Ela nunca quis nada para si até conhecer Nikolas, o rei de Primavera Branca, ao qual desejou desde o início. Não apenas ele, como também a coroa que receberia.

A história fala sobre uma garota que não pode amar e outra que sempre a amou, e como a família vai muito além do sangue que corre em nossas veias.

Achei o livro meio fraco, não tem muita emoção. Não consegui me apegar aos personagens e achei o romance entre a Lynet e a Nadia mal desenvolvido, não senti química alguma, meio sem sal. Não sei se é porque criei expectativas, mas esperava mais.

bugabuga 20/03/2023

Razoável
Achei o livro meio sem sal, faltou algo que me prendesse na história. achei os personagens muito batidos também

kei.phity 19/03/2023

"fria como neve, cortante como vidro"

Muito bom mesmo, amei a escrita da autora e a fantasia foi um releitura de branca de neve bemmmmmm afastada da história mas mesmo assim cativante.

A história conta sobre uma jovem que ao descobrir ter um coração de vidro tentará de todas as formas sentir o amor, futuramente se tornando a rainha. E uma princesa que aos descobrir ser feita de neve busca descobrir mais, ao fim, acaba desvendando diversos mistérios.

Foco principalmente na fantasia, todo os poderes, as criações, tem mapa, tudo foi feito muito bem. Eu tomei cada plot porque não tinha lido a sinopse, mas se você ler não tomara tantos.

Infelizmente esse livro é panfletado errado assim como vermelho branco e etc, o foco dele não é o romance sáfico e sim a relação de Lynet e Mina, além de como as duas enfrentaram os desafios da vida e como resolveram a guerra que se instalou entre elas.

Temos migalhassssssss de romance entre Lynet e Nadia, mas mesmo assim as duas são lindinhas dms juntas. Eu gostei bastante da história em si, mas acredito que tivesse um pouco mais de ação seria melhor.

annalu 07/03/2023

Honestamente, comecei sem expectativas, mas amei ele!!!! Aborda diferentes focos, além de ter um romance mega fofinho sáfico. Os personagens são incrivelmente bem trabalhados, apesar de não ser um livro tão grande. Admito que esperava um desfecho diferente no final, com maior drama, porém adorei o que teve igualmente.
Recomendo bastante p quem gosta de fantasia e está buscando algo que não seja gigante (como as muitas sagas que existem por aí)!

Laura 05/03/2023

É um livro muito bem construído com uma ideia muito boa e que teve uma leitura bem leve por conta dos capítulos alternados entre presente e passado da Lynet e Mina. A única coisa que me decepcionou foi que eu comecei a ler com a premissa de um romance sáfico e ele quase não aparece na história. É muito mais um livro de fantasia e ação do que de amor, que na verdade só aparece nas últimas páginas e de forma bem xoxa. Tirando isso, a autora fez um ótimo trabalho explorando os problemas das duas mulheres e como isso afetou a vida delas.

zxypiee 25/02/2023

Finalmente
Eu diria que foi uma longa jornada pra terminar esse livro, aliás, eu comecei ele em 2021 e já fez 2 anos.
Foi um livro que eu até gostei, mas é bem chato. Não me prendeu

mafezinha 20/02/2023

Uma releitura de branca de neve maravilhosa, tem uma perspectiva inovadora e muito fofa, é uma leitura bem gostosinha e rápida, adorei.

wandha 03/02/2023

demorei um pouco pra terminar esse livro, mas do que o normal. mas isso não importa, pois a experiência foi divina.
o livro é muito envolvente, tem partes bem chatinhas ou difíceis de pegar um ritmo bom(no meu ver isso vou no meio do livro), porém o final é arremessador, incrível e perfeito, algumas reviravoltas talvez não tão surpreendentes.
não leiam o livro querendo muito romance, pois não é isso que vocês vão ter. em vez de romance, esperem muita drama familiar!

Dhara.Transpadini 01/02/2023

Uma releitura da história da branca de neve, mostrando um pouco mais a fundo a relação da madrasta (Mina) com a princesa (Lynet). Ótimo protagonismo

Julia 29/01/2023

Esperava mais
Eu esperava mais dessa leitura. Ao decorrer do livro se tornou uma estória muito chata e maçante, podia ter um outro desenvolvimento e bem mais rápido também! Fora o romance sáfico que, enfim? Duas estrelinhas como nota!!

Lorranny 26/01/2023

Bom, mas cansativo...
? Garotas de neve e vidro de Melissa Bashardoust, com tradução de Edmundo Barreiros, é uma releitura do conto de fadas, Branca de neve.

? A história é contada sob as perspectivas das duas personagens principais, Lynet no presente e Mina (madrasta) do passado ao presente. Gosto muito de livros que apresentam mais de uma voz.

? Diferente do conto de fadas, nessa narrativa a madrasta malvada não é de fato ruim, é apenas uma vítima da negligência familiar, do desejo de ser amada e de um "casamento" infeliz. Mas apesar disso, quando se torna rainha, faz o melhor para seu povo.

? Lynet é uma princesa que gosta de aventuras, mas vive presa a viver os passos da falecida mãe, que era frágil e delicada, criada para esse fim, o pai e o reino não cansam de relembrar o quão semelhantes elas são. Tem uma mania esquisita de observar pessoas (literalmente perseguir) até que um dia se encanta pela nova cirurgiã do reino e é através dessa amizade que a vida dela muda completamente. Lynet descobrirá quem de fato é e o quão perturbadora pode ser essa descoberta, mas é nesse momento que ela começa a viver as tão desejadas aventuras.

? Lynet e Mina mantém um bom relacionamento, mas vão passar por momentos que irão testar o quão forte são os laços que as une. Mina irá conhecer a si mesma e entender que o que pensava ser verdade e seu maior temor foi apenas uma mentira inventada pelo pai.

? Gostei da história, mas esperava ter gostado mais, da metade para o final do livro comecei a sentir a leitura se tornar repetitiva e cansativa.