Em Pedaços

Em Pedaços Lauren Layne

Resenhas - Em Pedaços

Julia5777 28/05/2022

Lauren Layne não decepciona!
Lauren Layne sempre traz histórias leves e divertidas que aquecem o coração e te deixam feliz por escapar do mundo real.
Uma delícia ?

Tami 22/06/2018

"Quero Olivia. Só que, mais do que isso, quero que ela me queira."
Depois de ter lido e amado Mais Que Amigos, fui sedenta fazer a leitura de Em Pedaços. Infelizmente a experiência com este livro foi muito diferente, pois se em Mais Que Amigos me encantei com Parker e Ben, neste primeiro volume da série Recomeços a simpatia para com os protagonistas não deu as caras.

Para começar temos a motivação fraquíssima de Olivia para deixar tudo para trás. A reação foi muito desproporcional à ação e deixou tudo inverossímil demais. Para completar, logo que ela chega em seu novo local de trabalho, é só colocar os olhos em Paul para ficar com água na boca (o termo usado é literalmente esse). Autoras, não! Apenas parem com isso, por favor! A impressão que fica é que, no momento em que coloca os olhos em Paul, ela esquece o que a fez se mudar para o Maine.

Outra coisa que eu não engoli foi o fato de Olivia tentar justificar todas as atitudes estúpidas de Paul. Ele era uma pessoa marcada pela guerra? Sim, era, mas isso não justifica sua canalhice e o fato dela ser condescendente com tudo que ele fazia!

Ainda sobre Paul, compreendo o efeito de seus traumas, afinal, o cara veio da guerra, sofreu perdas e presenciou coisas muito difíceis, mas a impressão que eu tive é que a maior parte da sua revolta era por ter ficado "feio" e "manco", assim, entre aspas mesmo. Pelas descrições eu não consegui imaginar um estrago tão grande. Seu grande segredo, aquilo que fazia com que ele dependesse do dinheiro do pai, é algo praticamente esquecido dentro da trama, não há propósito algum...

Leia a resenha completa no blog! :)

site: https://www.meuepilogo.com/2018/06/resenha-em-pedacos-lauren-layne.html

maibun 12/05/2021

A bela e a fera!
A escrita do livro é uma coisa muito boa, e amo quando tem o ponto de vista dos dois personagens.
Eu não tinha muitas expectativas quando comecei a ler, e no começo pensei seriamente que eu não iria gostar da Olivia (pensei que ela fosse bem fútil), mas com o tempo fui amando a forma como ela é consciente e bem madura!
Já o Paul é aquele clichê da fera, aquele cara todo machucado e quebrado que só distribui bastante patada de graça nos outros!!! Maaas, é bem nítido que ele conhece bem os limites do bom senso e ele se sente mal quando ultrapassa na base da grosseria.
O enredo mesmo sendo previsível é muito bom, e a química dos personagens é simplesmente....deliciosa!!! O livro é muito cativante e você acaba lendo em um dia!

Maila15 04/07/2021minha estante
Como num filme e Imperfeitos são maravilhosos e da mesma autora??

Leberbel 04/07/2021minha estante
É eu vi mas não sei se vou ler eles
To meio assim

thaissa reibolt 04/03/2022

QUE LIVRO!
O que dizer desse livro? PERFEITO!
A escrita te prende do início ao fim, além da história em si.
A autora descreve os personagens muito bem, com uma escrita leve e fácil
Adorei a questão dos capítulos, cada um na visão de um personagem, o que me fez viajar mais na história.
Super indicaria e estou ansiosa para ler outros títulos da autora.
ME TIROU DA RESSACA LITERÁRIA ?

Ana 15/09/2023

Tirei a prova de que realmente os melhores livros de romance não são os que estão super famosos no tiktok.
Eu sempre gostei de livros assim, que me surpreendem por não saber nada sobre. Esse é mil vezes melhor do que vários famosíssimos.
É uma história profunda, meio conturbada, com personagens traumatizados e que tem dificuldade de focar em melhorar como pessoa, mas juntos descobrem maneiras de contornar isso. É um livro relativamente curto, com uma escrita muito boa, personagens com personalidade forte, uma certa arrogância talvez? Sim, mas nada de incomodar muito.

Lu Domingos 17/09/2021

É aquele famoso livro de "pessoas que se odeiam e depois de amam" que a gente acha que vai ser clichê, mas não vai.

A narrativa é bem fluida, e mesmo que tenha aquela coisa clichê, você se vê envolvida com a dor dos personagens e meio que tenta entender pelo que eles passam.

"Interrompo o processo de passar o rímel ao me dar conta de que essa é uma parte da vida depois da faculdade para qual ninguém te prepara. Sua vida social não cai mais no seu colo, com as aulas em comum e as atividades extracurriculares.
Relacionamentos, seja com amigos, família ou parceiros românticos, daqui para frente, exigem muito mais trabalho".

Madu 07/06/2020

Envolvente, rápido e fácil de ler. Acabei me apaixonando pelos dois personagens e pela problemática e como eles lidam com elas

Lucyzunino 21/09/2023

? Essa releitura de a bela e a fera contemporânea nos mostra quão as pessoas podem nos ajudar em momentos de sensibilidade. Eu gostei muito dessa leitura, principalmente dos últimos capítulos, onde deu mais emoção, entusiasmo... Queria ter lido mais rápido mas, tudo bem! A escrita da Lauren, sempre muito fluída e como sempre, mesmo com assuntos pesados como a guerra, ela consegue retratar de forma leve.

Liv 07/01/2022

Paul & Olivia
Não tenho muito o que falar sobre esse livro só dizer q eu amei, amei a evolução dos dois e como os dois foram evoluindo juntos.
É um romance perfeitinho demaaiis, e caso queira sair da ressaca literária esse livro vai ser perfeito pra vc

Luana 25/08/2021

Bleh
Poderia ser uma grande história mas foi muita enrolação e cenas íntimas pra tapar o sol com a peneira. O romance parece besta, os protagonistas não encantam, eu esperava mais da coisa dos livros que Paul ama mas bleh. É o livro que eu menos gostei dos 3 da trilogia, os outros são passaveis por mínimos detalhes mas também não muito melhores que esse.

Manu 12/06/2021

De aquecer o coração
Me senti na obrigação de vir fazer a resenha sobre esse livro (tenho q fazer das outras ) Que livro maravilhoso, a leitura é leve ,viciante ,e muito fluida, me prendeu do início ao fim ,tanto q terminei ele em menos de 24hs, Achei q a autora soube desenvolver muito bem os personagens principais tanto como indivíduos ,quanto como casal, a história do Paul me quebrou de tantas formas q não consigo descrever, e a superação desses traumas com a ajuda da Olivia foi muito lindo

"Porque Olivia me ensinou a amar. Ela fez algo dessa magnitude.
Me ensinou a viver.
E não quero fazer nada disso sem ela.."

Silvia Pimenta 21/11/2021

Linda história!
Encantada com essa história. Cada vez mais amando a escrita da Lauren, aquele livro que você sabe que vai amar desde a primeira página, uma história onde os personagens são carregados de trauma, e começam a se envolver deixando para trás as feridas do passado.

Valéria 05/06/2020

Não gostei, Paul é abusivo, arrogante e bruto, e mesmo que tenha seus demônios não justifica a forma como trata a coitada durante a maior parte do livro, sim coitada, sofrível a personalidade da principal