Em Pedaços

Em Pedaços Lauren Layne

Resenhas - Em Pedaços

Kay Queiroga 06/12/2022

Mistura de off campus com Gossip girl e Bela e a Fera.
Eu amei, simplesmente perfeito.
Nos primeiros 2/3 capítulos confesso que não dava nada pela Olivia e nem pelo livro, mas eu não sei o que aconteceu mas o livro me prendeu muito, a história fica muito boa, foi muito interessante e eu quis continuar a todo momento. Não tem gatilhos muito fortes, sou um pouco sensível e fiquei preocupada no começo mas é super tranquilo. Eu achava o cara mt sadboy e ficava zoando ele em voz alta? Talvez, mas é super compreensivo, ele faz muita merda com ela mas tbm é perdoável, não é aquela coisa que vc morre de raiva. Eu jurava que a garota era super fútil no início e tava me preparando pra aguentar ela, mas cara ela é fica muito gente fina depois, não sei explicar, só lendo pra saber? é uma leitura gostosa que prende muito e tem final feliz, eu adorei mesmo! Recomendo!

Marisa165 04/11/2021minha estante
Eu amo esse livro ?

Hellen Joyce 04/11/2021minha estante
Eu também!!! É lindo! ?

Poli 15/04/2021

EM PEDAÇOS
Esse livro é relativamente pequeno, não são nem 200 páginas, mas tem um potencial gigante. Nesse livro a autora trouxe uma situação bem inusitada. Estilo enemies to lovers, primeiro temos a mocinha, que é a perfeita da cidade grande que cometeu um erro gigantesco e vai trabalhar como cuidadora no interior, e depois o mocinho que está muito longe do ideal de homem perfeito. Ambos tem feridas para curar, ambos precisam colaborar. É uma história que me surpreendeu mesmo. A autora retrata alguns temas um pouco mais sérios, como traumas, mas de uma forma muito clara e delicada, e nos faz repensar nossas certezas trazendo outras perspectivas de um mesmo fato. Eu me apaixonei pelo Paul, confesso, mas a vontade de matar ele permaneceu por bastante tempo também, da mesma forma que me senti com a Olivia. Eu gostei bastante dessa história, mas apesar de aparentar ser um livro tranquilinho, não é exatamente o livro pra dar uma relaxada na mente, justamente porque ele tem uma temática diferente no fundo. Eu gostei muito mesmo, mas tem que ser levemente mente aberta pra essa história, e estar disposto a ouvir o outro lado, mas achei que poderia ter mais fundo e mais desenvolvimento dos personagens secundários.

Alice Ayres, a bookstan 25/04/2021

Não é ruim mas também não é bom
Escolhi esse livro unicamente porque amo ?mais que amigos? e eu sabia que era da mesma autora. Só que a escrita pra mim foi bem diferente entre os dois livros. O ?mais que amigos? me pareceu mais ?profissional? apesar de ser um livro descontraído, com texto fluido. Esse eu senti lendo uma fanfic (o que não necessariamente é ruim, mas senti que faltou alguma coisa). Eu adorei o fato da personagem principal não ser uma menina boazinha, sem defeitos, que nunca cometeu um pecado. Adorei a interação entre os personagens. Só que senti também que o livro correu muito, tipo no segundo dia dela na casa já tem beijo e pouco tempo depois toques mais comprometedores, foi muuuito rápido e isso atrapalhou o desenvolvimento da história. Senti que faltou uma preparação pra alguns momentos. Bom, fora isso foi uma leitura divertida e rápida.

Vih @quemevclivro 29/12/2020

O protagonista é banana e babaca, mas eu gostei da história.

LetAcia857 19/12/2021

É um bom livro, e gostei muito. Tava um pouco receosa para começar a leitura, mas quando li não queria mais parar. É muito bom

Tt 25/01/2022

Tudo junto e misturado
É uma releitura de alguns livros que você consegue facilmente identificar. A leitura é fraca mais rápida.

Letícia 11/08/2021

Ok
Achei o livro bem razoável. 98% das vezes eu estava passando raiva. O cara faz um monte de coisa absurda e ela mal discute e já perdoa. Só serviu pra me estressar. Também faltou desenvolvimento em algumas coisas, pontas soltas. Sem contar que o início foi meio acelerado.
Enfim, é rápido de ler e o romance é ok, leia se quiser passar raiva. Não recomendaria, amenos se a pessoa quisesse uma leitura rápida (apesar de achar que tem livros muito melhores que atendem a esse quesito).

Carolina.Pertille 09/08/2021

Quando terminei o livro e pensei nele como um todo percebi que não gostei muito. A história de Paul é comovente mas não acho que leria o livro novamente tão cedo, provavelmente vai ser um daqueles que quando ver na estante que já li ia demorar uns minutos pra lembrar do contexto.

Bruna3613 25/04/2021

Amei!
A história de superação desses personagens é incrível.
Quando o Paul contou o que aconteceu na guerra, eu simplesmente, desmoronei. Foi maravilhoso ver eles superando seus medos e traumas e finalmente tendo seu final feliz.

alinenotalien 10/01/2019

Infelizmente mais um relacionamento abusivo romantizado com sucesso...
Pensa num livro que muito me foi recomendado! Depois que me entreguei total à leitura de Mais Que Amigos (livro que eu adorei, btw), amigas caíram matando para que eu finalmente lesse Em Pedaços. Colocaram tanto hype nesse esse livro que, quando eu finalizei, precisei perguntar “qual o motivo de tanto alvoroço com esse livro, minha gente? Não tô entendendo ¯\_(ツ)_/¯”

De um lado, temos Olivia, ricaça e miada, cometeu um erro e agora precisa fugir de Nova York para esquecer seus problemas. Do outro temos Paul, também mimado, um veterano de guerra, físico e emocionalmente quebrado, diante de todas as coisas horrorosas que viu e aconteceram a ele durante a guerra

"Ficamos parados por alguns segundos, só nos encarando. Dois jovens mimados e em pedaços. Dois desastres..."

A fuga da Olivia é basicamente desistir de tudo em NY, faculdade, festas e mais festas com a nata da sociedade e ir para o Maine trabalhar como cuidadora do que ela imagina ser um paciente idoso. Para sua surpresa, quem precisa de cuidados é Paul, um jovem de 24 anos, praticamente da sua idade (Olivia tem 22). E então, seguindo os clichês românticos, basta uma olhadinha e poucos segundos para que um fique sonhando acordado pelo outro.

E é exatamente esse romance que mais me incomodou durante o livro inteirinho. E, juro pra vocês, não tem nada a ver com ser um clichê, porque poxa, Mais Que Amigos foi um verdadeiro clichê eu eu adorei! Não, aqui o que me incomodou foi que a relação entre Olivia e Paul me pareceu MUITO com um relacionamento abusivo.

Paul age como um verdadeiro babaca durante o livro inteiro com a Olivia, diminuindo e se aproveitando dela a cada oportunidade, e ela aguenta calada, deixa acontecer sem tomar uma atitude sequer. Tive vontade de chorar muitas vezes durante a leitura com o tratamento que a Olivia recebia e, o pior, ao tratamento que ela mesmo se submetia por conta de um cara babaca ao extremo.

“Ah, mas ele estava em pedaços/ferido/perdido/sofrendo/insira aqui qualquer outra desculpa bosta pro comportamento do Paul.” Isso não justifica agir feito um cretino e jogar tudo de ruim que você está sentindo em cima de uma pessoa que você sequer conhece! E longe de defender a Olivia também, porque, independente dos problemas amorosos do passado, ficar o livro inteiro se submetendo a humilhação e agressão!!! (há pelo menos 3 cenas em que Paul agarra o pulso de Olivia para machucá-la, além de empurrá-la pela mesma quantidade de vezes durante o livro) e não fazer nada e continuar correndo atrás do cara? Jesus, Lauren Layne, onde você estava com a cabeça quando decidiu escrever esse livro e, principalmente, essas cenas???

O cenário é bem limitado, mas não prejudica muito a história e construção dos protagonistas. Há poucos personagens secundários e quase não há construção nenhuma deles, já que mal aparecem direito durante o livro. Os capítulos são divididos entre Olivia e Paul, claramente uma tática para amenizar o ódio que você sente pelas atitudes dos personagens. Os diálogos são em aspas, do qual não sou muito fã. Aos interessados: HÁ CENAS HOTS, mas são poucas e acontecem depois da metade do livro.