Em Pedaços

Em Pedaços Lauren Layne

Resenhas - Em Pedaços

mariabotan 16/01/2021

Uma releitura moderna de A Bela e a Fera
Olivia, uma típica garota de Nova York, decide ir para o interior do Maine cuidar de um ex-soldado machucado. Faz isso principalmente para ver se consegue se perdoar pelo que fez ao ex-namorado e também ficar longe de Michael. Enquanto isso, temos Paul, que espanta todas as cuidadoras que o pai o envia. Amargurado com a vida, ele vive em reclusão. O trabalho de Olivia por 3 meses é fazer com que Paul queira viver uma vida normal. Mas acontece muito mais do que isso.
O livro é muito bom, com capítulos curtos e rapidinho de ler. A história é maravilhosa, apesar de ter achado que a autora acelerou um pouco demais as coisas. A tensão sexual entre os personagens é notável desde o início e não demora para eles cederem, mas Paul consegue ser bem babaca, enquanto Olivia se mostra uma garota muito forte (e totalmente diferente do que eu esperava, que era uma patricinha sem noção).
Logo que comecei a ler o livro, achei que Paul era realmente um inválido (vibes Will em Como eu era antes de você), mas nada a ver. Ele sofre mesmo é com seus traumas e muitas vezes desconta em Olivia e no pai.
Enfim, adorei a história! Mal posso esperar para ler o livro do Michael.

Alessa 24/09/2020

Perfeito!
Eu li esse livro muito rápido e nossa ele me surpreendeu bastante é um dos meus livros favoritos da Lauren se não o favorito! A forma como ela descreve tudo que a Olívia passou e passa como ela se sente me prenderam muito, eu amei como ela supera os seus medos e inseguranças é uma personagem muito incrível! Eu fiquei um pouco estressada no começo com o Paul Eu odiava o jeito dele e queria entrar no livro pra dar um soco nele porém no desenvolvimento da história ele se mostra um personagem maravilhoso com uma história de de vida incrível que me fez chorar. São personagens com histórias que me tocaram muito. Sou cadelinha demais desse livro

Zumbi Malfoy 24/09/2022

Não gostei muito
Vou ser sincera, esse livro não me agradou muito, esperava muito mais, mas acabei me decepcionando.

Esperava ver a evolução do Paul, gostaria que ele procura se ajuda, pelo o que parece, Paul desenvolvel um dependência por Olívia.

Achei a escrita um pouco cansativa e repetitivas em algumas partes

Marí Amo 25/09/2020

Surpreendida
Não sei nem como começar. Só posso dizer que amei cada página. É clichê, é sensível, a triste, é bonito e da esperança pra gente. Eu só sei dizer que amo um livro! Foram 5 horas de leitura e muito amor e risadas, lágrimas e paixão!

Camila Gerônimo 05/01/2022

Clichê pra aquecer o coração ?
Esse aquele tipo de clichê que a gente ama ler, porque com certeza vai gostar. Mesmo sendo aquela história que a gente já conhece, a gente sabe o final. Esse para mim é ainda melhor por ser uma releitura de A Bela e a Fera.

A história do personagem principal é impactante, por mais que a gente pense como ruim foi, não chega a ser tão ruim quanto verdadeiramente é quando a gente sabe história. É um livro que roda no romance, mas que aquele clichê não tem como dar errado.

Lay 01/08/2020

Um ótimo livro!
Comecei a ler esse livro após uma resenha e realmente valeu a pena. Essa história de recomeço foi linda. Indico para quem gosta de um romance para deixar o coração quentinho.

Amanda.Oliveira 08/03/2022

O livro é bom e curtinho, a Olívia é uma pessoa em busca de se perdoar, e o paul é um veterano de guerra que já não tem motivos para continuar, mas tudo isso muda quando a Olívia chega na vida dele, o casal é bom, senti falta do epílogo

renataalvesx 25/10/2020

Em Pedaços
Bom, primeiro eu preciso dizer que comecei a trilogia pelo segundo livro, mas mesmo assim deu para entender a estória mesmo que eu tenha levado alguns spoilers do primeiro que pretendo ler o mais rápido possível.
Enfim, voltando à resenha, eu achei o livro simplesmente INCRÍVEL. Por vezes me identifiquei com o Paul e apesar dele ser um estúpido muitas vezes, assim como a Olívia, me apaixonei por ele.
Amo clichês nos quais o ódio vira amor, recomendo muito!

mikele | @respiropalavras 14/07/2018

Tentando escapar dos problemas que criou, Olivia abandona a faculdade e como medida de punição autoimposta, ela aceita trabalhar como cuidadora de um ex-soldado.

Paul Langdon nunca mais foi o mesmo depois da guerra. Essa experiência deixou marcas em seu corpo e na sua alma. Recluso, ele não permite que ninguém se aproxime.

Apesar de serem pessoas distintas em muitos pontos, há algo semelhante entre eles: ambos procuram por uma redenção.

Romantização da violência, abuso psicológico e emocional, agressão física e um relacionamento tóxico e abusivo. Essas são as características que baseiam a história. Tais elementos já são suficientes para que eu classifique um livro como ruim. Mas, surpresa! Não para por aí.

A autora tentou criar um instalove, porém, não funcionou. Ninguém sente uma "atração animalesca" por alguém que conheceu faz 2 minutos. E, mesmo no decorrer da trama, o romance não foi bem desenvolvido, tornando- se fraco e inconstante.

Lauren quis contar uma bela história sobre o poder transformador do amor. Mas errou feio ao decidir que para o bem de alguém, outra pessoa sofreria. A típica e equivocada ideia de que ?o amor cura tudo".

Eu poderia dizer que a única coisa """positiva""" nesse livro é a narrativa fluida, no entanto, mesmo esse ponto se perde no meio de tantos problemas. Parece que a autora quis embarcar na onda dos New Adults que romantizam situações inaceitáveis. E conseguiu. Mas eu não apoio esse tipo de livro.

Abaixo, alguns trechos que reforçam minha opinião:

"Ele agarra meu pulso antes de me puxar com força. Minhas omoplatas batem na porta e sua boca cola na minha, com força."

"Solto a mão e a empurro. Sem muita força, mas o bastante para Olivia cambalear."

"Mas é hora de lembrar a razão pela qual estou aqui. Antes de tudo, vim para curar Paul."
Mithisilva 21/07/2018minha estante
comprei o livro ontem e não fazia ideia disso, estou chocada, sem menos, escrevo livros que rebatem essas coisas, ler algo sobre me faz querer chorar.

Sah 04/09/2018minha estante
Concordo plenamente com você, a atração que a autora tentou passar logo que eles se conhecem não convence. E sim, a romantização de todo esse relacionamento tóxico é péssimo, e quanto mais a autora tenta, pior vai ficando.

mikele | @respiropalavras 05/09/2018minha estante
Exatamente! A autora errou feio com essa história. Estava esperando algo como Mais que amigos, uma história adorável. Mas não aconteceu.

Héllyda 14/12/2020

TUDO PRA MIM
Perfeito, recomendo demais a leitura.
"Estava com tanta pressa de escapar do mundo que nem parei para pensar que muitas vezes a fuga anda de mãos dadas com a solidão."

Black 22/07/2021

Gostosinha de se ler
Nota: 7,0/10

Foi uma leitura meio demorada, porque o início è meio afastado, mas fora isso o livro é bom.

No início, a personagem è meio esnobe, porém isso é só no início. O Paul também não está fora disso.

O desenvolvimento do dois dar para perceber no livro, principalmente do Paul. Ele poder sofrido muito na guerra, acha que não poderia ser feliz novamente. No entanto, ele estava super errado. A Olívia mostrou que apesar do rosto dele, da perna dele, ele è incrível. E, que pode ser feliz independente de como o rosto dele está ou a perna.

Gostei bastante da história, è super gostosinha de ler. Vale a pena ler, pois mostra que podemos superar tudo que quisemos.

Ps.: Gostei mais desse do que ?Mais que amigos?.

Bruna 31/03/2021

Enredo com potencial, execução desastrosa
? 2,5 estrelas

A temática desse livro é ótima, porém mal executada. A autora errou a mão feio. O início foi promissor, com farpas sendo trocadas pelos personagens, porém logo começou a apresentar problemas no romance. E eu ainda tentei entender os personagens, mas não deu.

Eu amo personagens traumatizados. Ele pode até ser babaca, mas tem que ter profundidade e complexidade a ponto de me fazer me importar. Tem que ser do tipo ?odeio todo mundo menos você?. Só não pode ser cruel e lixo tóxico, e o Paul é justamente esse tipo. Ele é um personagem interruptor, só tem dois humores:
1. quero transar com Olivia
2. quero destruir Olivia

Paul literalmente só funcionava assim. Ele tem um padrão de comportamento típico que li em vários artigos sobre relacionamento abusivo: é escroto, jogando tudo em cima da Olivia, depois tem uma atitude mais ou menos que é vista como desculpa, age como um bonzinho e depois é escroto e repete. A parte da vingança foi quando enterrei esse livro.

Olha aqui, NÃO TEM COMO eu torcer pra um romance em que um dos lados quer destruir o outro. Amor não funciona assim.

A Olivia é a melhorzinha dos dois. Porém confesso que o motivo por trás dela achar que está ?em pedaços? é tão... simplório. Não justifica o comportamento dela. Olivia queria ser a ~diferentona~ com o Paul e acabou sendo capacho mesmo. Sério, ele faz as escrotices e no ponto de vista dela parece que nada aconteceu.

Me vi torcendo pra eles não terminarem juntos.

Enfim, esse livro passa umas mensagens que eu discordo muito. Transtornos psicológicos não justificam crueldade. Amor não cura tudo. É legal ter apoio e amor sim, mas mudança e evolução tem que vir da pessoa.

Só dei duas estrelas porque a escrita da autora é muito boa e flui, porém não recomendo.
Juliana 31/03/2021minha estante
chocada com a sua resenha, não imaginava que esse livro era tão chernobyl assim!

Bruna 31/03/2021minha estante
Nem eu :( No começo até tentei relevar umas coisas, achando que ia ter crescimento do personagem, mas não deu. O Paul em vários momentos toma decisões pra machucar e destruir a Olivia e ele mesmo diz osso. No momento que me fez rebaixar a nota desse livro ele agiu de forma completamente hipócrita e desproporcional e a Olivia simplesmente deixa passar, fez a egípcia. Uma pena pq esse tipo de livro quando bem feito é um dos meus tropes favoritos

Bruna 31/03/2021minha estante
É inspirado em Bela e a Fera mas a Fera da Disney dá de 1000 nesse maluco aí

Caroline.Vieira 14/04/2021minha estante
Gente, deveria ter lido sua resenha antes, sentir exatamente isso...E a minha amiga que me indicou disse que li errado... A história não tem nenhuma complexidade, ele tem um trauma e ninguém pensa em terapia, e ela tem como trama beijar o amigo do namorado, poderiam pelo menos ter feito de uma uma onde ela traio e tem sentimentos confuso, o q justificaria a saída dela da cidade e tornasse uma personagem complexa em seu descobrimento interno

Ro_ 12/06/2021minha estante
Morri com "não pode ser cruel e lixo tóxico" kkkkk.
Mas concordo com tudo que foi dito, e acrescento algo: o motivo da Olívia, além de simplório é meio insignificante no momento em que 1° o Ethan seguiu em frente e 2° ele mandou mensagem de boa sorte. Se ele a odiasse não faria isso!