Em Pedaços

Em Pedaços Lauren Layne

Resenhas - Em Pedaços

Bruna 31/03/2021

Enredo com potencial, execução desastrosa
? 2,5 estrelas

A temática desse livro é ótima, porém mal executada. A autora errou a mão feio. O início foi promissor, com farpas sendo trocadas pelos personagens, porém logo começou a apresentar problemas no romance. E eu ainda tentei entender os personagens, mas não deu.

Eu amo personagens traumatizados. Ele pode até ser babaca, mas tem que ter profundidade e complexidade a ponto de me fazer me importar. Tem que ser do tipo ?odeio todo mundo menos você?. Só não pode ser cruel e lixo tóxico, e o Paul é justamente esse tipo. Ele é um personagem interruptor, só tem dois humores:
1. quero transar com Olivia
2. quero destruir Olivia

Paul literalmente só funcionava assim. Ele tem um padrão de comportamento típico que li em vários artigos sobre relacionamento abusivo: é escroto, jogando tudo em cima da Olivia, depois tem uma atitude mais ou menos que é vista como desculpa, age como um bonzinho e depois é escroto e repete. A parte da vingança foi quando enterrei esse livro.

Olha aqui, NÃO TEM COMO eu torcer pra um romance em que um dos lados quer destruir o outro. Amor não funciona assim.

A Olivia é a melhorzinha dos dois. Porém confesso que o motivo por trás dela achar que está ?em pedaços? é tão... simplório. Não justifica o comportamento dela. Olivia queria ser a ~diferentona~ com o Paul e acabou sendo capacho mesmo. Sério, ele faz as escrotices e no ponto de vista dela parece que nada aconteceu.

Me vi torcendo pra eles não terminarem juntos.

Enfim, esse livro passa umas mensagens que eu discordo muito. Transtornos psicológicos não justificam crueldade. Amor não cura tudo. É legal ter apoio e amor sim, mas mudança e evolução tem que vir da pessoa.

Só dei duas estrelas porque a escrita da autora é muito boa e flui, porém não recomendo.
Juliana 31/03/2021minha estante
chocada com a sua resenha, não imaginava que esse livro era tão chernobyl assim!

Bruna 31/03/2021minha estante
Nem eu :( No começo até tentei relevar umas coisas, achando que ia ter crescimento do personagem, mas não deu. O Paul em vários momentos toma decisões pra machucar e destruir a Olivia e ele mesmo diz osso. No momento que me fez rebaixar a nota desse livro ele agiu de forma completamente hipócrita e desproporcional e a Olivia simplesmente deixa passar, fez a egípcia. Uma pena pq esse tipo de livro quando bem feito é um dos meus tropes favoritos

Bruna 31/03/2021minha estante
É inspirado em Bela e a Fera mas a Fera da Disney dá de 1000 nesse maluco aí

Caroline.Vieira 14/04/2021minha estante
Gente, deveria ter lido sua resenha antes, sentir exatamente isso...E a minha amiga que me indicou disse que li errado... A história não tem nenhuma complexidade, ele tem um trauma e ninguém pensa em terapia, e ela tem como trama beijar o amigo do namorado, poderiam pelo menos ter feito de uma uma onde ela traio e tem sentimentos confuso, o q justificaria a saída dela da cidade e tornasse uma personagem complexa em seu descobrimento interno

Ro_ 12/06/2021minha estante
Morri com "não pode ser cruel e lixo tóxico" kkkkk.
Mas concordo com tudo que foi dito, e acrescento algo: o motivo da Olívia, além de simplório é meio insignificante no momento em que 1° o Ethan seguiu em frente e 2° ele mandou mensagem de boa sorte. Se ele a odiasse não faria isso!

Diane 08/04/2020

O casal não me agradou
Olivia Middleton é a típica garota perfeita. Linda, inteligente e caridosa, ela tem um grande segredo que a envergonha a ponto dela querer mudar totalmente de vida. Disposta a esquecer o passado, ela se voluntaria a cuidar de um ex-soldado de guerra. Olivia só não contava que ele seria jovem como ela, e muito atraente, apesar de ser bem amargurado.

Com raiva de tudo e de todos, Paul Langdon não quer nem saber de ninguém cuidando dele, ainda mais uma bela jovem que o deixa extremamente confuso quanto aos seus sentimentos. Por mais que ele tente afastá-la, não consegue ficar um momento que seja distante dela. Ambos logo se descobrem atraídos um pelo outro, mas será que um romance entre duas pessoas tão diferentes e machucadas poderia dar certo?

"Não importa pra onde eu olhe, as paredes estão caindo. E essa garota continua despertando em mim a coisa mais perigosa do mundo. Esperança."

Confesso que esperava bem mais desse livro. A escrita da Lauren Layne segue impecável, prende e envolve, mas tive sérios problemas com esse casal. Entendo que o Paul passou por um grande trauma, mas isso não justifica sua babaquice durante toda a narrativa, um personagem extremamente grosso e abusivo! Tanto que ele sempre se sentia culpado pela forma como tratava Olivia, mas a jovem sempre tentava amenizar o lado dele nos capítulos narrados por ela, e isso me deixava indignada.

E o segredo corrosivo dela? Não era pra tanto, ela fez tempestade em copo d'água. É um romance que dá pra acompanhar numa boa, mas é um casal bem difícil de engolir, com certeza! Espero não me decepcionar com o segundo livro da série.
andradesamanthaa 08/04/2020minha estante
Nossa, pela sua resenha parece o mesmo modelo de história de ?After?

Diane 08/04/2020minha estante
Não li After, mas vi o filme, e sim, é bem parecido. Romantizam o que não deve ser romantizado.

andradesamanthaa 09/04/2020minha estante
No filme os atos do Hardin foram bem mais brandos. Se você ler o livro vai ficar horrorizada.

Diane 11/04/2020minha estante
Sério? Sabe-se que o filme adapta e até ameniza muita coisa dos livros, e ainda assim fiquei incomodada, a ponto de não querer ler o livro. Imagino que deva ser bem pior mesmo.

Geisa Kauana 27/05/2020

Que delicia de leitura!
Eu AMEI esse livro!
E eu ja soube na primeira página que estava amando. A escrita da Lauren é maravilhosa, fácil de ler, rápida, envolvente e viciante.
Eu devorei esse livro!!!!

A história é LINDA e me prendeu muito. Li o livro em um dia, porque não conseguia parar...

Ah, essa autora tem o dom de criar personagens bem construídos né?!
Nesse livro os personagens são diferentes, humanos, reais. Com histórias de vida, bagagem emocional, traumas do passado...
E eu amei conhecê-los - apesar de os dois serem tãoooo teimosos e orgulhosos.

O que leva a outro ponto: eu me diverti muito nessa leitura.
Sabe aquele livro que você lê com um sorriso no rosto? Foi assim pra mim.

O final deixou meu coração explodindo de tanto amor, e queria que tivesse mais.
Ai, perfeito!
Prihdavil's 05/06/2021minha estante
Moça eu não consigo abrir o livro para ler oq eu devo fazer?

Kira© 23/02/2022minha estante
Moça tem alguma interação com criança? Pesquisei no Google casais q tem filhos e apareceu esse, se n tiver vc sabe algum pra me indicar?

Arantes 21/06/2022minha estante
Imperfeitos é a continuação?

Gabyh.4rt 18/07/2019

Em pedaços...
Olivia é uma típica menina rica de Nova York que decide ir cuidar de um veterano de guerra no Maine que sofre com as perdas físicas e psicológicas de um pós-guerra. Paul sofre com as cicatrizes e dependências que a guerra lhe trouxe, depois de ver todos seus amigos serem mortos, a última coisa que ele precisa é de uma menina mimada de Nova York para servir como sua babá. Acontece que tanto Olivia quanto Paul necessitam "fugir" de seus problemas e vão encontrar apoio um no outro enquanto tentam se curar de suas feridas.
O livro já no início dificultou a minha simpatia com a protagonista. Ela está supostamente fugindo de algo, indo cuidar de um veterano de guerra filho de um ricaço e em um dos primeiros diálogos ela já cita que está preocupada que não terá onde retocar suas mechas no Maine... (???).
E então temos Paul, que inicialmente consegue passar bem o papel de cretino traumatizado, com grande potencial para se redimir ao longo da história, mas que com o decorrer só se mostra um puro e simples babaca.
Obviamente os dois protagonistas tem uma evolução ao longo da história, mas não consegui não me irritar com o fato de o Paul ser um completo cretino babaca com ela em várias ocasiões e ela simplesmente permitir. Deixar. Bastou um olhar dele e pronto. Ela não exige sequer um pedido de "desculpas" e ele nunca parece disposto a oferecer as desculpas por ter sido um otário.
Os motivos dos traumas de Paul parecem plausíveis, afinal um estresse grande como a guerra com tudo o que ele passou com certeza deixa marcas na mente de uma pessoa.
Mas o suposto "trauma" de Olivia somente é citado em alguns pontos e a resolução se dá em um capítulo. "Estou fugindo desse trauma." "Pronto. Tudo está resolvido"
Ao final quando os personagens parecem mais maduros, mais curados (com maior potencial de agradar o gosto desse leitora que vos fala), basta uma frase e pronto. Olivia já está nos braços de Paul e o livro se encerra.
Confesso que vou precisar de um bom incentivo para continuar essa série.
NaiaraAimee 30/07/2019minha estante
Como Num Filme foi bem clichê e suave kkkk Não desiste da Lauren. Esse realmente deixou a desejar, não gostei mesmo. O Paul foi babaca demais e a Olívia no início foi uma personagem bem difícil de simpatizar. Mas já Achei o prequel melhor, o mocinho é uma graça.

Helen.Caroline 27/10/2019minha estante
"Imperfeitos" é muito melhor ? Engraçado, divertido e Chole é uma personagem admirável.

Gabyh.4rt 21/02/2020minha estante
Gostei beeem mais dos outros dois da série. Obrigada meninas por me incentivarem a dar uma segunda chance para os outros... Porque nem Deus na causa com esse primeiro livro! Kkkkk

Larissa Bispo 21/05/2022

Não é um livro ruim, mas é um pouco problemático
Me incomodou demais o fato de que o protagonista masculino não consegue pedir desculpas, a protagonista feminina esta a todo tempo sendo subjulgada e maltratada pela falta de educação dele e seu espírito de vingança (sem sentido) e mesmo quando ele percebe que pisou feio na bola, não pede desculpa, e ela simplesmente deixa pra lá essas atrocidades porque ele esta "quebrado". MULHER NÃO É CENTRO DE REABILITAÇÃO PRA HOMEM, ta instável mentalmente? PROCURA UM PSIQUIATRA e para de jogar pedra em quem quer te ajudar.
O livro é bem escrito, mas o protagonista masculino podia ter um pouco mais de caráter.
No fim, fiquei curiosa pra saber o que acontece nos próximos livros.
Katharyna 22/05/2022minha estante
Nossa, esse protagonista masculino é muito podre kkkkk

Larissa Bispo 22/05/2022minha estante
Nossa passei raiva com o fato de que ele não aprendeu a habilidade de pedir desculpas, o cara trata a menina igual lixo, PERCEBE QUE TRATOU MAL, teoricamente se sente mal por ter feito aquilo e NÃO PEDE DESCULPA

Ingrid do @entrelivrosepsicologia 07/09/2022minha estante
to lendo agora e isso tem me incomodado TANTO!!!!

Kelly 16/08/2018

Segura o embuste
Depois de ter uma experiência maravilhosa com Mais que Amigos, aproveitei o embalo e resolvi me jogar na outra obra da autora, afinal leitura boa nunca é demais, ainda mais quando você tem uma pilha de obrigatórios para tirar da frente, porém, caí do cavalo e bati a bunda no chão com gosto, a leitura não foi tão boa assim.

Depois de cometer uma cagada das grandes, Olivia resolve abandonar a faculdade e se esconder do mundo em um lugar remoto, e para que isso aconteça de forma elegante, ela resolve virar cuidadora de um ex soldado, filha de pais ricos e mimada ao extremo, ela acredita que abandonar o problema
seja a melhor forma de resolvê-lo, e claro, que cuidar de um enfermo é castigo suficiente.

?Para mim, cuidar de veterano de guerra não é filantropia. É um tipo de penitência.?

Do outro lado temos Paul Langdon, o filhinho de papai ( mais um ) que resolveu se alistar no exercito em busca de um propósito na vida, mas depois de sofrer horrores na guerra do Afeganistão e ver todos os seus amigos morrerem, inclusive Alex, pai de uma garotinha doente, que morreu salvando sua vida, ele não quer mais contato com o mundo, e pretende ficar escondido na sua bela fazenda até que enfim o dia de sua morte chegue.

Só que Paul carrega um segredo, desde sua volta do Afeganistão, ele vem ajudando a família de Alex com os cheques que seu pai deposita como pensão para ele, mas quando o pai o ameaça de cortar seus suprimentos e joga-lo na rua caso não trate bem a nova cuidadora, ele se vê obrigado a aguentar a mesma por pelo menos três meses, mas Paul não está preparado para a emboscada que seu pai preparou, e talvez três meses sejam muito pouco para tudo que ele pretende fazer com sua mais nova e bela cuidadora.

Ao contrário de Mais que amigos, onde a química com os personagens foi instantânea, e a leitura foi magnânima, aqui lamento dizer que isso não aconteceu, e que apesar de alguns momentos terem sido divertidos, não valeu pelo todo, mas vamos por partes.

Já começo dizendo que a justificativa de Olivia foi bem falha, e que acreditar, que ajudar um homem ferido de guerra a se recuperar é uma boa forma de apagar seus próprios erros é o cúmulo do egocentrismo e falta de noção, já aí fiquei bem incomodada, mas por ela ser rica e mimada, deixei passar e prossegui, só que quando ela conhece Paul as coisas ficam bem piores!

O livro foi dito como uma adaptação de A Bela e a Fera, e tudo bem, a cicatriz de Paul pode ter transformado ele em uma fera que vive escondida e tem vergonha da própria aparência, porém, a Fera de verdade nunca foi cruel e maldosa, coisa que Paul é ao extremo, e confesso que não sabia se sentia mais raiva dele por ser tão cruel ou dela por aturar aquilo e não sentar a mão na cara dele.

?Em questão de segundos, a raiva e tensão desapareceram dos seus olhos, e ela aceitou o que tinha acontecido, como se ela merecesse sofrer esse tipo de humilhação.?

Paul é um mimado insuportável que acredita que pode tratar as pessoas de qualquer jeito porque não quer companhia, e até aí ok. O cara sofreu e quer ficar sozinho, só que as coisas que ele diz e faz com Olívia são extremamente agressivas e abusivas, e o fato dela permanecer tentando concertar ele me irritou profundamente, já teria mandado ele ir à merda a muito tempo.

Enfim, não houve simpatia alguma, eu entendo que muitas mulheres quando se apaixonam perdem o amor próprio e o bom senso, isso é real e nem o feminismo concerta, é sempre mais fácil perceber que o relacionamento é abusivo quando se está do lado de fora, e aqui fica bem claro.

No final o livro fica legal, ele toma rumo, ela toma vergonha na cara e tudo ok, mas como sei que tem muita gente que detesta esse tipo de romance já deixo o aviso que é abusivo e que você pode passar muita raiva antes que enfim as coisas se ajeitem.

Espero que os próximos livros da autora sigam o ritmo de Mais que Amigos, e que as próximas leituras sejam bem mais gostosas que essas, ainda sim se você não tem problemas com esse tipo de coisa, vale a leitura, afinal há alguns anos atrás eu li After e apesar de todas as críticas gostei, ou seja, gosto é gosto, e toda leitura tem seu tempo certo no nosso cronograma da vida.
Sah 04/09/2018minha estante
Estou na mesma que você, li Mais que Amigos, amei, e fui com muita cede ao pote neste livro é me frustrei.. ?
Concordo com tudo o que disse o livro diz ser um releitura, mas não faz bem esse papel. Fora a falta de química dos personagens. Ai, enfim, tudo errado. Estou frustrada ?

Kelly 06/09/2018minha estante
A Fera era rude, mas não abusiva e ela não humilhava a Bela, ou seja, em nada condiz. Altos e baixos da autora né? Ainda bem que sabemos que ela pode fazer melhor e começamos pelo melhor.

Sah 08/09/2018minha estante
Sim, se eu tivesse começado por este livro, dificilmente leria outra obra da autora!

mikele | @respiropalavras 14/07/2018

Tentando escapar dos problemas que criou, Olivia abandona a faculdade e como medida de punição autoimposta, ela aceita trabalhar como cuidadora de um ex-soldado.

Paul Langdon nunca mais foi o mesmo depois da guerra. Essa experiência deixou marcas em seu corpo e na sua alma. Recluso, ele não permite que ninguém se aproxime.

Apesar de serem pessoas distintas em muitos pontos, há algo semelhante entre eles: ambos procuram por uma redenção.

Romantização da violência, abuso psicológico e emocional, agressão física e um relacionamento tóxico e abusivo. Essas são as características que baseiam a história. Tais elementos já são suficientes para que eu classifique um livro como ruim. Mas, surpresa! Não para por aí.

A autora tentou criar um instalove, porém, não funcionou. Ninguém sente uma "atração animalesca" por alguém que conheceu faz 2 minutos. E, mesmo no decorrer da trama, o romance não foi bem desenvolvido, tornando- se fraco e inconstante.

Lauren quis contar uma bela história sobre o poder transformador do amor. Mas errou feio ao decidir que para o bem de alguém, outra pessoa sofreria. A típica e equivocada ideia de que ?o amor cura tudo".

Eu poderia dizer que a única coisa """positiva""" nesse livro é a narrativa fluida, no entanto, mesmo esse ponto se perde no meio de tantos problemas. Parece que a autora quis embarcar na onda dos New Adults que romantizam situações inaceitáveis. E conseguiu. Mas eu não apoio esse tipo de livro.

Abaixo, alguns trechos que reforçam minha opinião:

"Ele agarra meu pulso antes de me puxar com força. Minhas omoplatas batem na porta e sua boca cola na minha, com força."

"Solto a mão e a empurro. Sem muita força, mas o bastante para Olivia cambalear."

"Mas é hora de lembrar a razão pela qual estou aqui. Antes de tudo, vim para curar Paul."
Mithisilva 21/07/2018minha estante
comprei o livro ontem e não fazia ideia disso, estou chocada, sem menos, escrevo livros que rebatem essas coisas, ler algo sobre me faz querer chorar.

Sah 04/09/2018minha estante
Concordo plenamente com você, a atração que a autora tentou passar logo que eles se conhecem não convence. E sim, a romantização de todo esse relacionamento tóxico é péssimo, e quanto mais a autora tenta, pior vai ficando.

mikele | @respiropalavras 05/09/2018minha estante
Exatamente! A autora errou feio com essa história. Estava esperando algo como Mais que amigos, uma história adorável. Mas não aconteceu.

giiovannaayres 26/07/2018

Duas pessoas quebradas precisando recomeçar.
Descobri esse livro vendo uma booktuber falar super bem dele no stories e precisei ir atrás pra ler.

Depois de ler mais que amigos já mergulhei na leitura de em pedaços na sequência.
A trama me lembrou a bela e a fera. Depois de ir pra guerra no Afeganistão Paul Langdon retornou com muitas marcas, não apenas físicas, mais mentais. Dois anos após seu retorno ele já teve 7 cuidadores e todos foram embora completamente assustados com o temperamento instável dele, até que um dia a doce e bela Olivia aparece pra mudar tudo...
Do outro lado da moeda temos Olivia, uma patricinha que vem da nata de Nova York querendo fugir da situação complicada em que se meteu com seu ex e o melhor amigo dele, ela decide se isolar pra se punir e nada melhor do que cuidar de um aleijado pra se redimir dos seus próprios pecados, ela não estava preparada era pra atração que iria sentir por ele..

Bom, basicamente tudo no livro me agradou, eu adorei a relação "cão e gato" entre os dois, e gostei muito de como a Olivia conseguia chegar no Paul, a autora soube trabalhar na dinâmica entre eles e aos poucos a confiança que eles foram construindo foi formando o relacionamento dos dois.
O que me incomodou um pouco foi a forma como as coisas meio que aconteciam magicamente graças a Olivia, mas como disse foi pouco, tanto que dei 5 estrelas.
Tivemos algumas cenas previsíveis como o lance com o Michael mas nada que me fizesse gostar menos da estória.
No final das contas foi um livro que me fez sorrir, como disse na última resenha sobre mais que amigos, esse é um livro que você facilmente lê em uma sentada, recomendo pra quem está começando no gênero por ser rápido e gostoso de ler.
Vanessa 26/07/2018minha estante
Lembra um pouco "como eu era antes de vc"?

giiovannaayres 27/07/2018minha estante
Mais ou menos, o protagonista masculino tb é bem grosso com a mocinha quando se conhecem, mas é só nesse sentido

Vanessa 28/07/2018minha estante
Que bom! Vou colocar na minha lista Então! ?

Débora SSilva 14/03/2019minha estante
Ahhh, amei a resenha! Muito boa!! Eu entendo seu ranço pelo Paul haha é triste quando as coisas ficam mal desenvolvidas e CARA é uma releitura de a Bela e a fera, é triste ver algo ruim hahaha eu vou ler Mais que amigos e depois esse haha

NaiaraAimee 14/03/2019minha estante
Mais Que Amigos Recomendo muito

Musa 07/09/2021

Eu amei ,a autora era nova,mas a escrita dela era perfeita ,esse livro me prendeu a cada minuto,o Paul era bem arrogante e tinha umas atitudes bem grotescas,mas no fundo eu compreendia ele,o final encheu meu coração de paz,percebemos que quando queremos fazemos esforços por quem amamos e que o amor transforma as pessoas ...
lele chase 07/09/2021minha estante
amei a resenha amg

Musa 07/09/2021minha estante
Fico feliz que tenha gostado ??

Denise 25/10/2020

Em pedaços
Meu caso está complicado, quero um livro levinho e com romance só que estou sem paciência para a mesma fórmula de sempre. Levei uma semana pra ler esse, me arrastando.
Lu 25/10/2020minha estante
Me permite um pitaco? SEP. Os mais antigos são os melhores, na minha opinião. Comigo não falham se quero algo leve com romance divertido. Outro que gosto de reler pra terminar a leitura sorrindo é a Blair Mallory da Linda Howard. Dê uma olhadinha. Bjks.

Denise 25/10/2020minha estante
Obrigada. Vou catar por aqui

Livros e Citações 08/07/2020

Eu não sei como Em Pedaços acabou sendo classificado como um romance leve ou até mesmo uma história irresistível -- o que foi quase irresistível foi tacar esse livro longe algumas vezes, confesso.
Em Pedaços é uma recontagem moderna de A Bela e a Fera e escrito como "uma história irresistível de perdão, cura e, acima de tudo, amor." Para mim, foi só romantização de abusos e a um certo ponto da história me questionei se a mocinha era um ser humano ou somente um saco de pancadas.

A trama gira em torno de Olivia Middleton. Com 22 anos, ela vive em Nova York e parece ter uma vida dos sonhos: ela é  linda e rica, cheia de oportunidades. Mas por dentro ela guarda um segredo terrível: um erro que a afastou das duas únicas pessoas que realmente importavam na sua vida. Determinada a esquecer o passado, ela deixa Manhattan e vai trabalhar como cuidadora de um soldado recém-chegado da guerra. Mas o que ela não esperava era que seu paciente fosse Paul Landon, um jovem enigmático de 24 anos tão amargurado quanto cativante.

Se você lê romances com frequência, você com toda certeza já encontrou romances como este antes: mocinho machucado, mocinha que deseja ajudá-lo enquanto lida com seus próprios problemas. E sinceramente? Não tenho problemas com clichês. O clichê vende, e se tramas como essa se repetem é porque algumas vezes simplesmente queremos ler algo fácil e leve. Só que eu não sei como Em Pedaços acabou sendo classificado como um romance leve ou até mesmo uma história irresistível -- o que foi quase irresistível foi tacar esse livro longe algumas vezes, confesso.

Veja bem, eu adoro recontagens de Bela e a Fera. Nosso mocinho, Paul Landon, é um veterano ferido, que perdeu pessoas queridas na guerra, me lembrando muito outro protagonista que eu adoro do livro Beleza Perdida, mas é só até aí mesmo porque ele está longe de chegar aos pés do protagonista do livro de Amy Harmon.

Paul Landon é tóxico. Repetidas vezes ele ataca Olivia, menospreza, humilha e a deixa pra baixo. E cada uma dessas vezes ela facilmente perdoa Paul e levanta a questão de que por amor vale tudo, até o perdão. Mas até que ponto? Onde fica o limite? E sinceramente, passou do ponto e mais de uma vez e esse papo de “ok, você me fez sofrer, mas tudo deu certo no final porque o amor venceu” soa muito como romantização da trouxice alheia.

Eu realmente entendo porque muitos gostam desse livro. Há muita atração entre Paul e Olivia, eles pegam fogo. Mas, honestamente? Não valeu meu tempo e eu queria nunca ter lido este livro porque infelizmente eu terminei essa história com uma sensação ruim e chateada com toda a situação. Só aprendi duas lições desta história: nunca mais vou ler algo da Lauren Layne e nenhum amor é maior do que o amor próprio.

"Você fez com que eu me sentisse completo de novo. Pegou uma alma infeliz e em pedaços e mostrou como voltar a viver."
Jessica 08/07/2020minha estante
Nossa :( Em pleno 2020 e têm gente que escreve histórias assim e dizem ser romance :/

Lila 11/07/2020minha estante
Misericórdia, que ogiva nuclear!

Janah Silva 01/04/2020

Bom pra passar o tempo!
Um livro que é possível ler em um único dia. Escrita fluida e simples que te prende. Apesar de ter gostado da forma como os personagens amadurecem ao longo da trama, a atração instantânea entre o casal não me convenceu. Na verdade, achei Paul bem escroto em boa parte do livro, e difícil engolir que ele é uma pessoa por quem alguém se apaixonaria logo de cara, como aconteceu com Olivia. Enfim, indico para que leiam sem altas expectativas.
NaiaraAimee 01/04/2020minha estante
Eu amei a escrita da autora e odiei o romance kkkk Achei o Paul um babaca de marca maior. Mas leia Como Num Filme, é bem fofo e é com o ex da Olivia que é infinitamente melhor que o Paul kkkk

Janah Silva 01/04/2020minha estante
Jura, Nai? Vou procurar pelo livro do Ethan correndo, porque, minha nossa, Paul é difícil de digerir.

Mari 27/10/2018

Olivia Middleton é uma jovem bonita, rica e inteligente que está passando por um momento complicado em sua vida. Ela cometeu um erro gravíssimo e precisa fugir de todas as consequências que a perseguem. Para isso, ela resolve sair de New York para trabalhar em uma cidade no interior e bem distante de todos os seus problemas. Ela vai ser cuidadora de um ex-fuzileiro que tem fama de não ser fácil de lidar.

Paul Langdon tem todos os motivos do mundo para sentir a fúria que cresce dentro de si. Ele é um ex-fuzileiro que passou por momentos terríveis e que o acompanham em seus sonhos. Cheio de cicatrizes internas e externas, ele sente dificuldade em se relacionar com outras pessoas e é completamente negativo com a vida. Porém, quando encontra Olivia, percebe que ela não vai aceitar qualquer besteira que ele jogar nela.

Com isso, a vida dos dois vai mudar completamente. Ela vai precisar aprender a lidar com o gênio forte e difícil de Paul e ele com o jeito obstinado de Olivia. Os dois juntos vão aprender que a vida pode trazer ensinamentos e formas de perdoar e voltar a viver.

Para ser sincera, eu nem sei direito por onde começar essa resenha. Quando terminei a leitura, me senti um pouco mais positiva quanto ao livro do que estou agora. Depois de muito pensar, decidi dar essa nota por alguns momentos que me incomodaram demais e que não deveriam ter acontecido, na minha opinião.

Vou começar pelo lado positivo. A escrita da autora continua muito boa. Ela consegue deixar a narrativa gostosa e que mesmo me incomodando um pouco com o que contava, ainda assim não me fazia ter vontade de abandonar por ali mesmo. A ideia também me agradou muito. Eu imagino como deve ser a vida de uma pessoa que foi para a guerra e agora precisa viver com todos os problemas que voltaram junto com ela. E ver esses momentos no livro foi bem legal.

Os personagens me deixaram com misturas estranhas de sentimentos. Acho que posso dividir cada um deles em fases. Olivia, por exemplo, teve três fases nesse livro. No começo, parecia que ela estava sendo uma menina mimada que tinha aceitado esse trabalho só para fugir das besteiras que ela tinha feito (e que não pareciam ser grande coisa). Depois, eu vi uma mulher que conseguia ser forte, destemida e que sabia se impor. Porém, em um momento ela se transformou numa pessoa que se colocava em situações ruins e que não percebia como tudo aquilo poderia ser abusivo. No final, posso dizer que não estava gostando nem desgostando na personagem.

Já Paul me trouxe alguns momentos muito ruins durante a leitura. Como eu já disse, imagino que não deve ser nada fácil ser um ex-fuzileiro e conviver com tantos problemas quanto ele tinha, então eu tive uma grande empatia com ele no começo. Mas isso não é razão para ele ser um imbecil de marca maior e foi aí que mudou tudo na minha cabeça. Ele a usava para a deixar com raiva dele e mesmo assim nenhum dos dois percebia o quanto isso era abusivo da parte dele. Por mais quebrado que você esteja por dentro, você não faz isso com uma pessoa só para ganhar a briga da vez, sabe?

Todo o segredo em torno dessa fuga da Olivia me pareceu um tanto quanto mesquinho. Eu achei que ela tinha feito alguma coisa tão horrível que quando veio a revelação eu fiquei "ah, isso?'. Não que o segredo não seja ruim, era sim, mas pelo amor de Deus, minha filha! Fez a merda, agora encara as consequências. Deixa de ser criança!

Apesar de tudo isso, eu gostei dos momentos em que Olivia tentava fazer com que Paul visse o lado bom da vida e de como ela conseguia obstinada quanto à isso. Se fosse eu, teria desistido no começo, porque não sou obrigada, sabe? haha E ver algumas mudanças nele também me deixaram bem satisfeita. Apesar de não ter me apaixonado por ele em momento algum dessa leitura. Uma surpresa, pois eu tenho crush por quase todos os caras literários.

Em suma, acho que a autora tinha uma mina de ouro nas mãos e não soube aproveitar do jeito certo. Entendo algumas atitudes de Paul, mas achei tantas outras desnecessárias. Da mesma forma que achei a Olivia um pouco idiota por ter aceitado tantos momentos desrespeitosos da parte dele. Acredito que a minha nota não foi mais baixa pelo fato da autora conseguir entregar uma obra completa, com uma narrativa muito boa e que não me deixou abandonar o livro. É isso.

A diagramação do livro está bem bonita. Apesar de não gostar de pessoas na capa, eu gostei bastante dessa e da cor utilizada. Ela me dava vontade de ler, sabe? Por dentro, as páginas são amareladas e a letra é boa para a leitura. Nisso, não posso reclamar de nada.

Em Pedaços é um romance que mostra como as cicatrizes internas das pessoas podem pesar muito mais do que as externas. A autora quis passar a questão do perdão e da autoaceitação em forma de releitura de A Bela e a Fera. Em partes, ela conseguiu entregar o que prometeu, mas me decepcionei com algumas formas que ela usou para demonstrar isso. Poderia ter sido um livro muito melhor, se comparado com Mais que Amigos. Não me agradou completamente, mas pode ser diferente com você!

site: https://galaxiadosdesejos.blogspot.com/2018/10/em-pedacos-lauren-layne.html
Fabi129 27/10/2018minha estante
Odeio relacionamento abusivo. E por isso ñ curti este livro.

Mari 27/10/2018minha estante
Oi, Fabi! Acho que a autora tinha um ótimo tema, mas não foi bem aproveitado, né? As atitudes de Paul me deixaram com tanta raiva dele e dela também que não consegui aproveitar 100% do livro.

Cibele 20/09/2020

Gostei muito da evolução do romance entre os personagens, mostrando como eles passaram a se gostar, as vezes as coisas acontecem meio do nada, mas gostei de como foi desenvolvido nesse livro, achei muito fofo.
Não me conectei com os personagens principais, mas isso não estragou a leitura, só achei confusa a personalidade da Olivia.
Não gostei do final, achei vago demais, queria um epílogo, mesmo que fosse só uns meses mais pra frente. Pra mim um final bom e COMPLETO é muito importante.
Yara Vieira 20/09/2020minha estante
Esse livro realmente merecia um epílogo, o final foi muito rápido.

manu 21/09/2020minha estante
Simm, o final é muito corrido, na verdade, eu acho todos os finais dessa trilogia corridos demais.