Herança

Herança Christopher Paolini




Resenhas - Herança


358 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Ana Carolina 27/03/2021

Baita história + dragões ótimos
Herança é sem dúvida o melhor da tetralogia. Eu basicamente engoli o livro, lendo as últimas 550 páginas em uns quatro dias, porque estava muito empolgada para saber o que acontecia. O livro me envolveu completamente, e foi incrível (e, claro, os dragões maneiríssimos ajudam).
Tenho uma pequena crítica a Christopher Paolini: às vezes, ele se enrola muito (não precisamos de 10 páginas sobre o vôo de Saphira ou sobre cada movimento de braço da batalha!), mas, por outro lado, isso ajuda a sentir que você está presente na cena. Dito isso, Herança é sem dúvida sensacional.
Algo muito bom sobre esta série é que ela traz grandes surpresas em vários pontos dos livros, e neste não foi diferente. Fiquei surpresa, decepcionada, empolgada, ansiosa - ou seja, de tudo - ao longo do livro, o que para mim significa que o autor fez um grande trabalho. Foi um final perfeito para a saga, que pode até ser decepcionante para alguns, mas, para mim, foi totalmente apropriado. Eragon e Saphira são inspiradores (o herói dúbio estilo Han Solo tem seu charme, mas eu gosto dos heróis idealistas estilo Luke Skywalker, ou Eragon). Algo muito forte que eu senti neste livro é o tamanho da montanha que é lutar contra Galbatorix - que, honestamente, no momento me pareceu mais difícil do que derrotar Voldemort ou Sauron.
No final das contas, eu adorei o livro e valeu cada uma das quase 800 páginas. É uma leitura leve, fluida e interessante, e o recomendo para pessoas de qualquer idade que tenham interesse em fantasia.
comentários(0)comente



Leonardo 15/01/2013

"Nós não estamos sozinhos, pequenino" disse Saphira.
Christopher Paolini fez com que a espera de conhecer o poderoso vilão do ciclo Herança valesse a pena. Finalmente, Galbatorix é apresentado e o encontro dele com Eragon é inevitável. O último livro é fantástico e consegue prender o leitor do começo ao fim. No final, os capítulos entre dois personagens são intercalados, cada um deles terminando em uma situação realmente crítica, deixando o leitor realmente curioso para saber, enfim, o desfecho dos protagonistas da história. Eragon, juntamente com os Varden, chegou onde jamais pensou em chegar. Paolini fez com que o final Império x os Varden, assim como Eragon x Galbatorix fosse marcante e inteligente.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Israely.Bezerra 27/05/2020

Levei 8 anos pra terminar essa série e eu realmente to emocionada com o final, como os agradecimentos do Christopher, é muitíssimo difícil acreditar que chegou ao fim. Eragon fez parte da minha infância e entrou no início da minha vida adulta e eu posso dizer que valeu muito a pena todo esse tempo que eu levei pra finalizar. Existem coisas nesse livro que eu jamais entenderia se tivesse finalizado mais nova.

O final de Eragon supera as expectativas, alguns falam para melhor e outros para pior. Eu diria que o final foi o mais óbvio e ao mesmo tempo mais inesperado possível, e não poderia ter sido mais incrível. A verdade é que Herança é uma saga onde o romantismo que normalmente existe em outras sagas não existe, e as coisas são mais sólidas e realistas, e eu fico muito feliz de ler um livro onde tudo vai muito mais além do que se vê. É necessário um pouco de sensibilidade pra entender que a vida é muito mais e que essa série é gigante e genuína.

Só tenho a agradecer por essa obra e acho que todo mundo deveria ler Eragon uma vez na vida antes de morrer.
comentários(0)comente



João Victor 24/03/2024

Simplesmente uma das obras mais bem escritas que já li, tudo colocado em seu determinado lugar, história fechadinha, construção dos personagens notável, você consegue perceber o amadurecimento de todos. Estou estonteante com o universo fenomenal criado por Paolini
comentários(0)comente



Larissa.Azevedo 10/03/2021

O que dizer? Eu realmente amei.
Eu não posso nem começar a expressar o quanto esse universo me deixou fascinada e, mais ainda, o quanto eu amei participar da trajetória de Eragon e Safira, me sinto honrada. Também fico triste por deixar tudo isso para trás, e espero com todo meu ser: Atra esterní ono thelduin, Eragon Shur'tugal; e Flauga, Safira Bjartskular, Atra du evarínya ono varda!!!!!
comentários(0)comente



mairesse 08/01/2022

Ótima conclusão para a trilogia da Herança
Eu não tenho palavras pra descrever o quão divertida é essa trilogia. Eu me apeguei aos personagens, e adorei ver o desenvolvimento deles ao longo dos volumes.
Acho que esse final foi bom, mas tiveram algumas coisas que deixaram a desejar.

*A PARTE A SEGUIR CONTÉM SPOILERS*

- Achei legal que os dragões não foram extintos e que agora todas as raças apoiam eles e podem se tornar cavaleiros.
- Fiquei feliz que Nasuada tomou o posto do rei Galbatorix. Fiquei feliz que Roan e sua família ficaram bem.
- achei maravilhoso a Arya se tornar rainha e cavaleira.

partes que me desanimaram:

- Uma coisa que achei bem estranha, foi que o Galbatorix fez mal durante 100 anos seguidos, teve chance de ganhar muito poder e ficar invencível,
tinha já grandes coisas em sua mão; e por causa de Eragon bater um papinho com ele, que ele se arrependeu (??????) mas ok.
- Queria que Eragon e Saphira tivessem ficado junto aos amigos e família. (Porém entendo que foi importante eles partirem).
- Queria que Eragon e Arya tivessem mais chances de ficarem juntos?

Tirando isso, o livro é ótimo. Recomendo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Pedro Borges 24/03/2013minha estante
Realmente, o encontro entre Eragon e Galbatorix foi uma decepção. E toda aquela história dele sair de Alagaesia e se isolar e achei uma tremenda bobagem. "Os dragões vão comer as pastagens dos anões e dos humanos". Ele poderia muito bem ter ficado.


ped5ro 16/01/2015minha estante
Concordo com tudo que você disse. Final me decepcionou muito com uma luta tosca de um dragão "aparentemente" colossal contra 2 que, juntos, não tinham metade da idade dele. Esses altos e baixos da força do Eragon são péssimos. E, talvez, o PIOR de tudo foi ler a morte completamente inútil, desnecessária e sem pé nem cabeça da Islanzadí, que morre pra um lixo de humano. Uma elfa com séculos de idade morre pra um HUMANO, e só pq ele tinha um eldunarí. Aí surge Roran, o Fodarástico e junto com mais algumas pessoas mata o cara. Que cara fdp, sério! Fiquei com mais raiva de ter feito questão da edição normal, sendo que é a mais cara!




Iara.Antunes 23/08/2020

Concluir essa série foi um misto de angustias,de perdas e recomeços, do coração quentinho, das descobertas, do grande ciclo que se iníciou no primeiro livro se encerrou na batalha final do bem contra o mal.

Porém um novo ciclo se iníciou com decisões dificieis porém corretas e sim, eu chorei nos últimos capitulos dessa história e senti a dor do Eragon e Saphira, mas era preciso fazer o que eles foram destinados a fazer.

Simplemente incrível com Paolini criou esse desfecho da história com muitas batalhas, dúvidas, medos e erros dos nosso personagens. Mas também rendenção, força, superação, amadurencimento para outros. O final digno a esse universo lindo que o autor criou.

Obrigada Christopher Paolini por criar essa história e por ter me ensinado tanto em seus livros.
comentários(0)comente



Folhadpapel 30/01/2022

Corre que o dragão tá solto!
“Herança” finaliza incrivelmente “O Ciclo a Herança”. Após os acontecimentos do volume anterior, a marcha para Uru’baen assume papel principal na trama. A dominação das principais cidades do império e a busca por meios de derrotar Galbatorix se tornam o foco de todos os aliados dos Varden. Assim como as resenhas anteriores, vamos por núcleos:
Eragon passa boa parte do livro procurando esses meios de derrotar o Rei e se aperfeiçoando como Cavaleiro de Dragão. Nos volumes anteriores, Solebum, o menino-gato, revelou a Eragon um enigma do qual ele conseguiu decifrar metade para conseguir o material para forjar Brisingr. A outra metade do enigma ainda continua misteriosa e o Cavaleiro não consegue decifrá-la. Aqui somos apresentados a um Eragon mais maduro, e mais melancólico. Vemos o importância do peso que eles carregam e como eles, ao fim de tudo, se tornariam ou apenas mais uma ameaça ao reino ou um empregado. Esse dilema do que fazer no pós-trama é um dos pontos centrais do personagem desse livro.

Roran continua sendo enviado para diversas missões, porém agora com o objetivo de manter sua esposa e sua filha seguras derrotando Galbatorix. Os capítulos dele servem para dar mais ritmo ao livro, e ao meu ver funcionaram extremamente melhor do que em “Brisingr”, e para nos dar uma visão “de baixo” nas grandes batalhas.
Nasuada, assim como os outros personagens, expõe um amadurecimento. Ela parece mais centrada nesse livro e tem um arco importantíssimo, mesmo com menos capítulos próprios ela é um destaque.

Minha opinião:
Nesse livro tudo parece encaixado. É inegável que essa série é um grande experimento de escrita para o autor e a cada volume ele testava uma coisa nova na história, algumas bem sucedidas enquanto outras não acrescentavam em nada na história. Porém ao finalizar a série percebo que essa jornada de experimentações fez com que “Herança” possuísse um ritmo legal de se acompanhar, e uma sequência legal de acontecimentos que deixaram o livro mais dinâmico.
Nesse livro tudo parece encaixado. É inegável que essa série é um grande experimento de escrita para o autor, que a cada volume ele testava uma coisa nova na história, algumas bem sucedidas enquanto outras não acrescentavam em nada na história. Porém ao finalizar a série percebo que essa jornada de experimentações fez com que “Herança” possuísse um ritmo legal de se acompanhar, e uma sequência legal de acontecimentos que deixaram o livro mais interessante.
Boa parte das pontas soltas e tramas passadas são fechadas e revisitadas em certos momentos, e, no fim, a sensação que passa é de que essa história que nós acompanhamos por mais de 2500 páginas é somente um arco da história desse universo, e que se o autor um dia decidir voltar para esse mundo, ele ainda pode escrever mais umas milhares de páginas sem se tornar repetitivo.
Confesso que fiquei um pouco surpreso com o modo como a batalhada final se sucedeu, esperava uma grande batalha com cenas épicas, mas fiquei satisfeito com o modo como ela ocorreu. Nos volumes anteriores, Eragon estava correndo para se tornar minimamente capaz de lutar contra um personagem descrito como todo poderoso, com conhecimentos vastos no campo da magia e com uma centena de anos nas costas, e no fim vemos que essa balança de poder não fica bem ajustada, o que ao meu ver foi uma coisa boa.
Me perguntaram se eu indico a leitura, e a resposta é sim, porém com ressalvas. Se você é um leitor assíduo de fantasia e já leu muita coisa do gênero, você não vai encontrar grandes surpresas nesses livros, as referências são bem claras e o que diferencia esse universo de tantos outros pode não ser o suficiente para você inicialmente, porém com o decorrer dos livros essa diferenciação fica mais forte e você consegue ver esse mundo como um universo próprio e com um sistema de magia particular.

site: https://www.instagram.com/p/CS7fcfWLe50/
comentários(0)comente



Brina 20/11/2021

ACABOU!!!!! AEEEEE
Minhas impressões não são as que animam os leitores a ler essa saga. Longa, enrolada, com muitas características de falta de amadurecimento do autor para com as situações descritas. Como assim!? Varias atitudes de varios personagens refletem um pouco a adolescência do autor, o que quero dizer é, as vezes as atitudes desses personagens não são condizentes com o que eles representam. e sim de uma projeção de uma pessoa imatura que imagina como eles devem se comportar, fazendo farias situações ficarem toscas e sem realismo de uma atitude real. ( não sei se expliquei bem), resumindo, achei bem adolescente. Mas se contarmos pela amplitude do mundo criado por ele, é realmente magnífico e de uma imaginação esplêndida. Um livro a menos não doeria nada rsrsrs
comentários(0)comente



Kaline 22/01/2022

Eu amei! Foi uma das poucas histórias que conseguiu me prender ultimamente. Vou sentir saudades, mas fiquei sabendo que tem um livro de contos então fico o pouco mais feliz. O final pra mim é um tanto difícil de dizer se gosto ou não. Esperava um pouco mais de felicidade, tudo ficou muito triste. Porém, não foi um final ruim. Foi diferente de tudo que já li, o que é bom mas não me deixa menos triste. Algumas coisas na escrita me irritam: descrições de cenários (não conseguia entender nenhuma) enrolar um monte pra dizer uma coisa que poderia ser dito de forma simples (isso é algo que senti em todos os livros, não apenas nesse). Enfim, senti todo tipo de emoção lendo essa saga; raiva, tristeza, alegria, medo. Mas foi tudo valeu a pena, foi um experiência maravilhosa. ??
comentários(0)comente



Lobinha Sincera 12/03/2022

Muito bom, fim da aventura ver nosso pequenino crescer e nossa safira. Foi incrível, história memorável amo muito, a partida é triste, mas necessária.
comentários(0)comente



Bruna.Oliveira 23/05/2022

Que final, eu não sabia nem o que esperar, sabia o que iria acontecer mas não conseguia imaginar como as coisas aconteceriam e tudo foi genial.
Com certeza uma das melhores sagas que eu já li, demorei pra terminar esse livro porque não queria dizer adeus aos personagens.
comentários(0)comente



358 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR