Herança

Herança Christopher Paolini

Resenhas - Herança

Rafael 24/08/2012minha estante
Sinto ele não ter explorado o vasto enredo que ficou pra trás, tomara que ele continue com uma continuação com outro personagem como principal.

Maria Bia 26/05/2017

O melhor livro de todos!
Tenho medo de escrever uma resenha que não mostre o quão maravilhoso é essa obra de Paolini. Mas vamos lá.
Esse livro tem tudo o que eu esperava desde o início da saga: Luta, sangue, dragões, duelos de inteligência: tudo! Os personagens que já me eram tão queridos desde o início, se tornaram ainda mais nesse desfecho.
Já disse várias vezes e vou repetir: AMO A FORMA COM QUE PAOLINI NÃO DEIXA PENDÊNCIAS!
Li em várias resenhas (sou curiosa, não aguentei esperar) que o livro em si era bom, mas o final deixou a desejar. Não poderia discordar mais. Achei de uma inteligência fora de compreensão.
Eu queria aquele final? Não. Se eu pudesse escolher, escolheria os casais lindos e felizes para todo o sempre. Mas os personagens fizeram o que tinham que fazer. E tenho a impressão que os casais serão lindos e felizes, porque o sentimento que nutriam era forte e visível demais para que morresse a míngua. Não. Acho apenas que eles fizeram o que deveriam após uma guerra: tiraram um tempo para si. Ninguém é capaz de nutrir um amor profundo por outro, com toda a intensidade que esse sentimento carrega, se estiver marcado demais pela batalha e desestabilizado. Para amar, a pessoa (e aqui me refiro aos personagens) tem que estar bem e plena.
Outra coisa que li demais nas resenhas foi que as páginas seguintes ao final da batalha foram desnecessárias. GENTE QUAL O PROBLEMA DE VOCÊS??? Eu queria mais páginas. Saber mais...
Enfim, amei a leitura. Foi longa? foi! Foi cansativa? Foi, mas qual guerra não é? Mas em compensação queria que tivesse uma continuação, nem que fosse pra dizer "e Eragon cumpriu seu destino como cavaleiro de dragão e foi feliz ensinando os novos cavaleiros". Mas, me contento com a impressão que tive do final e com a continuação que deixei na minha imaginação.
Renatinha 09/08/2018minha estante
FINALMENTE ACHEI uma resenha que definiu minha sensação com esse livro! Achei maravilhoso! Obrigada por colocar em palavras o que eu senti! Aliás, o Christopher falou que vai voltar a esse universo em algum momento! Vamos esperar! Rs

Acompanho ele no Twitter e ele já escreveu 90 páginas de alguma coisa HAHAHA

Maria Bia 09/08/2018minha estante
Aí mds, que notícia maravilhosa

Super maravilhosa!

Aline Palmeira 21/02/2019minha estante
Concordo com o sentimento. O final teve um sabor agridoce. Queríamos uma coisa mas etendemos que foi exatamente como deveria ter sido.
No entanto, o autor deixou uma ou duas pontas soltas. Espero que de fato nos presenteie com mais Alagaësia.

Renatinha 27/02/2019minha estante
Aline, o livro novo já saiu nos EUA! EM BREVE CHEGA PARA A GENTE!

Maria Bia 01/03/2019minha estante
AÍ MDS! Já to indo procurar!

Renatinha 07/03/2019minha estante
Vai lá

Aline Palmeira 23/03/2019minha estante

Xandy 16/08/2022

A pior parte para um autor é terminar sua história, ainda mais quando ela é tão grande e existe muita expectativa em cima da resolução. Alguns não conseguem, e graças a deus Christopher Paolini não se encaixa entre esses. Herança é um final muito bom para a história de Eragon e Saphira. Os desenvolvimentos de personagens, o caminho que a história toma, as escolhas que são feitas e as reviravoltas que acontecem. Tudo é muito bem pensado e construído. E ainda ficamos com um gostinho de querer mais, e quem sabe no futuro isso não aconteça?!

Luis Duarte 17/05/2021

Final perfeito
Acho que essa saga teve um dos finais que mais me agradou dentre todas os livros de fantasia que já li. O desfecho da batalha foi completamente inesperado e ao mesmo tempo incrível. Além disso, as páginas finais do livro, dedicadas a apontar a direção que cada personagem seguiria a partir daquele ponto, são perfeitas. É impossível dar um fim a uma história sem deixar um quê de "o que será que acontece agora?", mas acho que as lacunas que ficam são perfeitamente colocadas.

Hugo 21/05/2022

Muito boa a série
Gostei bastante de toda a série esse último livro encerrou muito bem, gostaria que tivesse tido mais participação do galbatorix durante a saga mas ok. Recomendo pra quem gostou da escrita de senhor dos anéis

Flor 23/01/2021

Ótima conclusão
Chega ao final o Ciclo Herança com um livro que consegue acabar muito bem. As aventuras prendem a atenção do começo ao fim.

Sekhmet 07/11/2021

Razoável
Eu diria que pelo menos 2/3 deste livro é encheção de linguiça completamente irrelevante para a história, e o 1/3 que realmente tinha algo a ver com a história foi tão subdesenvolvida por causa disso que parecia apressado e insatisfatório.

Um desses momentos desnecessários envolvem Roran, viajando por meio reino, para vencer uma batalha em menos de uma semana. E para que? Qual era o real motivo disso? A cidade não era um objetivo importante, e não acrescentou nada demais à história de Roran. E foram mais de 100 páginas nesse enrolo. E outras 100 páginas sobre a tortura de Nasuada. Totalmente desnecessário.

Tem alguns bons momentos, mas está tão perdido no meio dessas histórias desnecessárias que se tornam irrelevantes.

Uma pena, por que eu gostei dos livros anteriores e esperava um bom final.

Wellington 04/09/2012minha estante
Li só o começo da resenha por causa dos spoilers mas quando eu terminar de ler eu volto aqui :D

Nathan Soares 28/01/2021

Chega ao fim a Saga de Eragon, Cavaleiro de Dragão e Saphira, seu dragão, ligados por mente e coração. O Ciclo da Herança conclui sua trama muito bem elaborada, com personagens bem construídos e locais minuciosamente trabalhados. O Mundo criado por Paolini é um dos mais incríveis que podemos encontrar.

Yaya 09/09/2015

Incrível,Emocionante e Magico
É assim que eu resumo essa serie, que cativou e nos predeu por quatro maravilhosos livros e fechou com chave de ouro o ciclo da herança, apesar do fim não ter agradado a todos (Ninguém esperava esse fim admito, fomos todos enganados...) Foi um final épico para uma história épica, com gostinho de quero mais, porque de certo modo não foi um fim, mas o começo de uma nova história, de novas aventuras, mas agora cabe a cada um nos imaginar o que virá a seguir. Essa foi uma bela História, repleta de Magia,Dragões e cavaleiros que viverá por muitos e muitos anos em nossos corações.

Sé onr sverdar sitja hvass (Que suas espadas continuem afiadas)
Catharine 30/10/2015minha estante
Ótima resenha!
A série me prendeu do início até o fim. O ultimo livro me deixou encantanda com a batalha e o desenrolar da historia que foram maravilhosos. Porém o destino de Eragon e Murthag (como você já disse) decepcionaram.
Queria que a saga não acabasse ou que que o Christopher Paolini escrevesse outro livro com um final mais feliz para os personagens que citei, mas como nada disso vai acontecer vou fazer o que você disse e imaginar o que virá a seguir.

Sé onr sverdar sitja hvass (Que suas espadas continuem afiadas)

Andre 14/03/2021

Fechou-se.
Apesar de ser um baú de previsibilidade, em leituras de fins de semana, ?Herança? fechou o ciclo do jeito exato que deveria ter sido. Fugiu aos clichês de contos de fadas épicos e deu um tom mais realista no final propriamente dito, embora certas resoluções poderiam ter sido, de fato, mais claras. A influência de Tolkien sobre Paolini é extremamente óbvia, dadas as circunstâncias, mas não reduziu a qualidade do enredo.
Ao mesmo tempo que conclui um, ?Herança? traz uma esperança, implícita nas entrelinhas e nas metonímias, de que um novo ciclo tão envolvente quanto o anterior possa vir a começar.

Alex 22/06/2022

Vai deixar saudades
Conclusão épica desta série que comecei há mais de 10 anos. Fala de família, amizades e dragões. O que poderia pedir mais?

Luciano Fernand 09/11/2012

Melhor livro da saga mas falta amadurecimento para o autor
Melhor livro da saga. O autor é muito criativo mas escorrega um bocado nas descrições do cenário que me faziam voltar várias vezes para entender algumas coisas e terminei por não entender muitas tendo que criar um cenário genérico na minha cabeça. Levando em conta que ele é extremamente novo, vou continuar lendo seus livros e esperar que melhore essa parte. Ponto alto são os combates que ele descreve com tanta perfeição que vc luta junto com o personagem. Pontos baixos são as péssimas descrições dos cenários e a construção dos diálogos, que apesar de interessantes, às vezes soam muito "bobos" para a situação que estão inseridos.
Ronaldo 22/11/2012minha estante
Concordo que o autor tem que amadurecer, estou terminando a saga agora e ainda estou esperando um grande impacto.

Kananda 03/06/2021

O único problema dessa saga, é que acaba.
É difícil dizer tudo o que eu queria, sobre a obra. A evolução dos personagens, o respeito que eles aprendem a ter pelos próprios sentimentos e limites, os dragões. É um enredo cheio de plot twists que se encaixam perfeitamente em tudo, nada nunca parece que foi "jogado" na história e ela tem um enredo complexo, cada lenda, cada palavra da língua antiga, tudo com uma construção impecável.