Herança

Herança Christopher Paolini

Resenhas - Herança

Bruna2012 08/11/2021

Juro... Tô apaixonada nesses livros... Amei o final do ciclo da herança, apesar de achar que deveria ter sido um pouco diferente

Sekhmet 07/11/2021

Razoável
Eu diria que pelo menos 2/3 deste livro é encheção de linguiça completamente irrelevante para a história, e o 1/3 que realmente tinha algo a ver com a história foi tão subdesenvolvida por causa disso que parecia apressado e insatisfatório.

Um desses momentos desnecessários envolvem Roran, viajando por meio reino, para vencer uma batalha em menos de uma semana. E para que? Qual era o real motivo disso? A cidade não era um objetivo importante, e não acrescentou nada demais à história de Roran. E foram mais de 100 páginas nesse enrolo. E outras 100 páginas sobre a tortura de Nasuada. Totalmente desnecessário.

Tem alguns bons momentos, mas está tão perdido no meio dessas histórias desnecessárias que se tornam irrelevantes.

Uma pena, por que eu gostei dos livros anteriores e esperava um bom final.

Vivi 01/11/2021

A história começa com a continuação da tomada das cidades de Alagaësia até chegar em Uru’bean, a capital, onde se encontra o vilão, Galbatorix e seu dragão. Eragon, junto com os Varden coleciona vitórias de uma conquista após a outra, mas se vê em desespero quando sua líder, Nasuada, é sequestrada pelo antagonista.

O personagem se encontra em um momento difícil, confrontando a perda de uma líder poderosa e capaz. Obrigado a virar líder do grupo rebelde, começa a duvidar de suas capacidades e chances na tomada final da cidade capital e destruição do seu governante. Em um momento de desespero máximo, lembra-se de um conselho dado pelo Menino-Gato, Solembum, no início de sua jornada. Depois de muitas pesquisas e conversa, parte em direção ao desconhecido, para aquilo que pode ser uma armadilha, na última tentativa de achar um modo de vencer o invencível e salvar Alagaësia.

O livro é envolto de aventuras e altos e baixos capazes de prender o leitor até o final. Consegue fechar a história iniciada há três livros atrás, apesar de algumas questões ainda ficarem sem explicação.

O ponto mais alto da história é seu final que divide opiniões e diverge de finais completamente felizes encontrados em livros e filmes. Apesar de não envolver mortes e não ser completamente triste, ele contém uma nota de tristeza capaz de gerar uma certa angústia no leitor mais sensível. Também é um final esperado, uma vez que foi mais de uma vez citado ao longo da história, previsto pela personagem Angela e citado por outros personagens por meio de maldições.

O livro é recomendado para àqueles que já começaram a ler as edições anteriores e apresenta um fechamento de ciclo.

Jonas 28/10/2021

Bom. Livro empolgante... emocionante. Mudanças inesperadas no rumo da história. Ótimo desfecho para a saga.

rangel.sardinha 28/10/2021

Emocionante
Esse livro fecha às muitas pontas soltas da história. Emocionante e envolvente. Um final que deixa o gosto de quero mais.

Eduardo.Santos 21/10/2021

Herança | Sinopse
Até bem pouco tempo, Eragon nada mais era do que um pobre garoto da fazenda, e seu dragão, Saphira, apenas uma pedra azul na floresta. Em Herança, o destino de toda uma civilização está sobre seus ombros. Fortalecidos por longos treinamentos e incontáveis batalhas, Eragon e Saphira somam muitas vitórias, mas também colecionam as dores de perdas muito difíceis. Agora, a derradeira batalha está para começar. O Cavaleiro e seu dragão chegaram mais longe do que qualquer um ousou imaginar. Mas será que eles serão capazes de derrubar o poderoso tirano Galbatorix e restaurar a justiça no reino da Alagaësia? E se conseguirem, qual será o custo da vitória?

“Este é ao mesmo tempo um emocionante e gratificante final para uma jornada que começou há mais de uma década”, declarou Paolini durante o lançamento de Herança nos Estados Unidos, no fim de 2011. “Eu nunca poderia imaginar que o Ciclo A Herança iria se tornar o que é hoje, e sou muito grato aos fãs por seu apoio e entusiasmo”, disse o autor, que levou aproximadamente três anos para escrever as quase 800 páginas do volume final da série de fantasia.

NoxS 16/10/2021

Só lê
Eu ns mt bem oq dizer esceto que o livro é mt bom, na minha opinião foi o melhor livro do ciclo da herança e o final foi incrivel, mesmo eu tendo ficado ligeiramente desiludida e com pena do Eragon mas mesmo assim faz mt sentido para a trama e encerra de uma maneira satisfatória mas triste, sério n parei de chorar nas ultimas 30 páginas.

JAssica 11/10/2021

Encerramento de uma década!
Demorei 10 anos para concluir a leitura desse livro. Não é uma hipérbole. Em 2021 completei 1 década de procrastinação (alô Guinness World Records?). Eu tinha consciência que me sentiria triste por dizer adeus, mas não imaginava que o encerramento da história em si me deixaria com o coração TÃO apertado.

Depois de 4 tentativas, finalmente disse adeus a Eragon e Saphira. ?

Fiquei decepcionada em muitos pontos, mas confesso que esse desfecho me surpreendeu muito. Afinal, como a própria mensagem do livro, a vida nem sempre é como gostaríamos, mas como deve ser.

fabio.orlandini 10/10/2021

Aventura do começo ao fim
Esse livro fecha o ciclo e é interessante como o autor fecha todas as pontas. Gostei muito da leitura, principalmente da evolução do Eragon. Roran, a herbolaria, Murtagh também são personagens que ficarão para sempre na minha memória.

Júlia 27/09/2021

E para fechar com chave de ouro... Herança. Gostei muito do livro, ele é fácil de ler apesar do tamanho.

Laís 07/09/2021

Quase o melhor da Série ?
O autor guarda toda a esperança e segredos para derrubar a tirania neste livro.
A descrição dos sentimentos e relacionamentos se aprofundam muito nessa última aventura ?
Só um detalhe pelo qual ele perde a 0,5 estrela ? não dá para dizer qual sem liberar spoilers ? #semSpoiles #sorry