Herança

Herança Christopher Paolini

Resenhas - Herança

Chester 03/12/2020

03 de dezembro de 2012
"Nós não estamos sozinhos, pequenino, disse Saphira."

E assim termina a Saga de Eragon que me proporcionou alguns meses de alegria pelas vitórias, tristeza pelas mortes e despedidas, raiva pelas traições e covardias e, principalmente, orgulho pelos bravos guerreiros que conheci.

A leitura d'O Ciclo da Herança acabou pra mim mas continuará presente para dar exemplos de bravura, boa conduta e amizade.

Eragon e Saphira pela perseverança!
Brom e Jeod pelos ensinamentos!
Garrow; Roran, Katrina e Ismira pela família!
Angela e Solembum pelos enigmas!
Murtagh e Thorn pela superação!
Islanzadí; Arya e Fírnen pelo conhecimento!
Hrothgar e Orik pela força!
Oromis e Glaedr pela sabedoria!
Elva e Farica pela inocência!
Rhunön pela perícia!
E, Galbatorix pela audácia!

OBRIGADO!

?Ouça com atenção, pois lhe direi duas coisas: quando chegar a hora e você precisar de uma arma, olhe embaixo das raízes da árvore Menoa. Depois, quando tudo parecer perdido e o seu poder não for suficiente, vá a pedra de Kuthian e diga o seu nome para abrir o Cofre das Almas.?
Desnorteada 09/12/2020minha estante
Mas tem o livro O garfo a bruxa e o dragão que se passa depois que a guerra acaba. (?????)?

Chester 09/12/2020minha estante
Já li também. Mas lá em 2012 não tinha ainda rsrsrs. A resenha é antiga.

Desnorteada 09/12/2020minha estante
Ah, sim (???)

Gaby 23/11/2020

O fim
É impossível viver a vida incólume, tão pouco deverias deseja-ló. É pelos ferimentos que acumulamos que avaliamos as nossas loucuras e as nossas conquistas.

MWeirich 19/11/2020

Épico
Eu não posso dizer que é perfeito, há muita emoção e história envolvendo tudo o que sinto por este livro... Por está história.

Eu já a li sete vezes e o último livro sempre faz com que eu chore, uma mistura de tristeza e felicidade.

Foram tantos aprendizados, tantas dúvidas e tantos anos acompanhando essa série. Eu não a lia faziam três anos e ao voltar para este mundo, posso dizer com toda a certeza... Que está série é a mais importante de todas para mim. Eu iniciei no mundo da literatura graças a ela, aos meus onze anos de idade, e certamente nenhum outro livro tomara o lugar dele em meu coração.

Poderia dizer muitas coisas sobre o livro, mas não direi nada mais, além disso: amo-o. Leiam e tirem suas próprias conclusões.... Pois vale a pena, de verdade.

Com lágrimas nos olhos, dou um até breve a este série, que voltarei a ler futuramente novamente.

Gabriel.David 13/11/2020

Herança
Ótimo livro, termina de um jeito suave, gostei muito mesmo, recomendo.

EwertonNabuco 12/11/2020

Digno de ser o último livro da obra.
Entre seus vários pontos altos e baixos e um livro que começa muito lento, sem motivação para ler. Porém quando vai rumo ao final ele consegue te prender de uma maneira incrível.

Diferente dos últimos dois livros Eragon volta a ser um personagem interessante, tendo em vista que os anteriores Ronan era muito melhor de acompanhar.

Henrique.Alves 15/10/2020

O fim de uma era
Mas o começo de uma nova..
Desfecho muito bom para uma história realmente rica, a la senhor dos aneis, cidades, reinos e raças fantásticas com sua própria cultura, religião e costumes, uma leitura fácil, objetiva e cativante. Vale a pena se debruçar sobre Alagaesia!

Iara.Antunes 23/08/2020

Concluir essa série foi um misto de angustias,de perdas e recomeços, do coração quentinho, das descobertas, do grande ciclo que se iníciou no primeiro livro se encerrou na batalha final do bem contra o mal.

Porém um novo ciclo se iníciou com decisões dificieis porém corretas e sim, eu chorei nos últimos capitulos dessa história e senti a dor do Eragon e Saphira, mas era preciso fazer o que eles foram destinados a fazer.

Simplemente incrível com Paolini criou esse desfecho da história com muitas batalhas, dúvidas, medos e erros dos nosso personagens. Mas também rendenção, força, superação, amadurencimento para outros. O final digno a esse universo lindo que o autor criou.

Obrigada Christopher Paolini por criar essa história e por ter me ensinado tanto em seus livros.

Paula Isabelita 14/07/2020

Que final
Que livro!! Que série!! Amei mergulhar nesse mundo e viver essas aventuras!! Um final maravilhoso, mesmo não sendo o que eu esperava ou até desejava.

Kayan 21/06/2020

A terra é redonda! Até o Eragon sabe!
Aqui temos a conclusão da historia em grande estio (talvez não tão grande assim).
Pra ser justo, a métrica da leitura te puxa para um fim grandioso, onde o Cavaleiro do dragão negro vai ser (finalmente) desafiado, mas na minha opinião (minha apenas) o fluxo da batalha poderia ter sido melhor. Ainda assim todas as cenas são incríveis, em destaque a cena em que o vinculo de Eragon e Saphira está mais forte que nunca.