Herança

Herança Christopher Paolini

Resenhas - Herança

Lucas.Flues 14/03/2021

O fim
Muito difícil escrever sobre o final desta incrível saga. Foram horas acompanhando Eragon e Saphira em suas aventuras.
Isso proporcionou uma ligação com os personagens de forma ímpar. Sem dúvida um dos melhores livros e série que já li.

O autor proporcionou uma história envolvente e com um final perfeito. Não gostaria que tivesse acabado, mas toda história precisa chegar a um fim e Christopher Paolini conseguiu fazer isso de forma a nós deixar com o mesmo sentimento que Eragon ao final.

Não existe muito o que falar, a não ser: leiam.

Isis Costa 13/03/2021

Uma bela conclusão para uma rica saga
Que conclusão bela e rica para o Ciclo da Herança! Ter acompanhado Eragon do começo da sua vida onde era um fazendeiro até o final se tornando esse grande Cavaleiro de Dragão!

Achei maravilhoso em como o autor se preocupou em amarrar as pontas soltas, solucionar os mistérios que foram apresentados no primeiro livro da saga, além de dar finais para os personagens.

Após os acontecimentos em Brisingr, Eragon começa a rumar mais diretamente à cidade de Uru'baen, local onde o Rei mora. Como Eragon ainda se sente insuficiente para confrontar Galbatorix, há divagações sobre as melhores formas de lidar com a situação.

Diante disso, nós “retornamos” ao Livro 1 do ciclo, no qual Solembum, o menino-gato de Angela, revela certo enigma. Enquanto parte do enigma garantiu a Eragon a espada Brisingr, a segunda parte ainda permanecia um mistério, o qual finalmente foi solucionado e se mostrou de extrema importância de uma forma geral.

Ao contrário dos livros anteriores, em Herança existe essa urgência em tornar o protagonista mais poderoso para enfrentar Galbatorix e seu dragão negro. E graças ao mistério do primeiro livro, essa solução se mostrou rápida e necessária.

Por outro lado, meu medo após a leitura de “Brisingr” realmente ocorreu: Galbatorix era poderoso demais. De modo que, infelizmente para mim, o confronto com o rei não foi tão satisfatório quanto poderia ser. Não entrarei em detalhes, apesar do mundo imaginar o resultado, mas eu esperava um duelo infinitamente melhor.

No mais, achei incrível como Paolini criou esse desfecho da história com muitas batalhas, dúvidas, medos e erros dos nosso personagens. Mas também rendenção, força, superação, amadurencimento para outros. Um final digno a esse universo lindo que o autor criou.
E ficarei aqui, sonhando com algum filme ou seriado baseado na obra!
Ana @blogamorporlivros 28/04/2021minha estante
Digo o mesmo sobra a última batalha. Apesar de não ter sido ruim, também tinha uma expectativa melhor de como ela seria.

O positivo é que é não é uma batalha óbvia, e cada linha te deixa preso até você entender o que vai acontecer.

Larissa.Azevedo 10/03/2021

O que dizer? Eu realmente amei.
Eu não posso nem começar a expressar o quanto esse universo me deixou fascinada e, mais ainda, o quanto eu amei participar da trajetória de Eragon e Safira, me sinto honrada. Também fico triste por deixar tudo isso para trás, e espero com todo meu ser: Atra esterní ono thelduin, Eragon Shur'tugal; e Flauga, Safira Bjartskular, Atra du evarínya ono varda!!!!!

Leticia.Azevedo 10/03/2021

Vou sentir saudade
Mal posso acreditar que essa trajetória acabou para mim, mas estou torcendo muito por Eragon, Saphira e todos os amigos que fiz nesse caminho. Não tenho palavras para dizer o quanto amei e estou emocionalmente abalada. Super recomendo essa saga que é cheia de mistérios e maravilhas, vocês vão amar assim como eu! Sé onr sverdar sitja hvass!!!

BlackJack 09/03/2021

Uma fantasia necessária
Acabou-se a jornada de Eragon por Alagaësia, um final maravilhoso que os leitores já conheciam desde o 1º livro. Acho incrível as riquezas de detalhe que Christopher Paolini dá para os livros, pelo que li muitas pessoas não gostarem do fato dele passar páginas e páginas descrevendo o movimento do rio kkkk mas acho importante quando necessário. Enfim, leiam e contemplem essa obra.

Ana @blogamorporlivros 28/04/2021minha estante
A questão da Arya também me deixou nesse estado hahaha. PRA QUE FAZER ISSO, MEU? CARACA, DEIXAVA QUIETO. hahahahhahahaha

Raquel1529 15/02/2021

Um final digno para uma ótima série de fantasia. Algumas soluções para os conflitos que foram construídos ao longo dos três livros anteriores são um pouco rápidas e superficiais mas, fora isso, é uma boa conclusão para a saga.

Larilorde 03/02/2021

O fim da batalha contra o tirano Galbatorix...
Não faz muito tempo, Eragon era um simples fazendeiro, e Saphira uma pedra azul misteriosa surgida no meio da floresta "do nada". Após intermináveis treinamentos, e muitas batalhas, ambos colecionam tanto vitórias quanto derrotas.
Durante toda a série vemos as evoluções dos personagens (que não foram pequenas). A difícil jornada de Eragon para se tornar um cavaleiro de dragão, o fortalecimento de seu elo com seu dragão Saphira, o caminho de Nasuada rumo a sua espetacular liderança, a surpreendente transformação de Roran, o primo de Eragon que mal aparece no primeiro livro, em Roran, martelo forte, um dos guerreiros mais temidos da Alagaësia e por fim, Murtagh e o dragão Thorn, dois personagens que você não consegue odiar de tanta pena que sente.
Em Herança, a tão esperada batalha contra o rei Galbatorix chegou.
Confesso que me assustei com o tamanho do livro, e devido ao fato de ter demorado tanto tempo para ler os outros não imaginei que acabaria esse tão rápido. De longe, foi o que mais me empolgou entre os quatro.
De modo geral, o objetivo de encerrar uma jornada de conhecimento, evolução e amadurecimento de forma emocionante é alcançado. É uma leitura cheia de altos e baixos, mas que, sem dúvida, valeu a pena concluir.
Jessie 05/02/2021minha estante
Ela faz a Resenha dela !!!??

Larilorde 05/02/2021minha estante
Hahaha finalmente fiz uma kkkkk

Nathan Soares 28/01/2021

Chega ao fim a Saga de Eragon, Cavaleiro de Dragão e Saphira, seu dragão, ligados por mente e coração. O Ciclo da Herança conclui sua trama muito bem elaborada, com personagens bem construídos e locais minuciosamente trabalhados. O Mundo criado por Paolini é um dos mais incríveis que podemos encontrar.

Flor 23/01/2021

Ótima conclusão
Chega ao final o Ciclo Herança com um livro que consegue acabar muito bem. As aventuras prendem a atenção do começo ao fim.

Luiza Sant'Ana 14/01/2021

Fechamento perfeito
Muito bom o final da saga, não ficou nenhuma ponta solta! Paolini brilhou nesse livro, assim como fez nos anteriores!

10/01/2021

Tédio...
Que livro chato...senhor .... perdeu toda a graça da série... foi entediante, nem vou comentar qtos meses, p n dizer anos, p finalizar... adoro livros longos, mas esse foi tremendamente cansativo .....serie trocada no Sebo, sem dó nem piedade....