Orange #06

Resenhas - Orange 6

1 | 2 | 3 | 4

greccoza0 22/04/2024

TUDO
Orange com certeza foi uma das melhores obras que eu já li eu tô num rio de lágrimas, chorei cada página

Bárbara Krüger Guimarães 26/01/2024

Surpreendente
Nunca pensei que precisaria ler a história do ponto de vista do Suwa, mas uma vez lendo, fiquei muito impressionada como ajudou no crescimento e desenvolvimento do personagem. Suwa não é apenas um amigo que está ali, ele é o personagem principal da sua própria história, mesmo ele não percebendo isso às vezes.

Carolina 21/01/2024

#6
Mais uma vez termino com o coração quentinho por essa série!
Como não amar esse grupo ?
Aqui discutimos sobre amizade, amor, depressão e suicídio. Sobre como a rede de apoio faz diferença e de como um acontecimento é marcante na vida de todas as pessoas envolvidas.
Lindo!

Gabi 03/01/2024

Quentinho no coração!
A saga Orange é para todo leitor que ama reflexão sobre a vida, propósitos e relações! Por meio dos mais singelos momentos, é capaz de ensinar valiosas lições!

Monique 27/12/2023

Suwa é um querido
Esse volume é bastante focado no meu personagem preferido, o Suwa. Então, fiquei bem devastada ao ler os acontecimentos e entender um pouco da perspectiva dele.
Amo o Suwa com todas as minhas forças!

@acmochetti 08/11/2023

Você é um cara legal
"Suwa foi a pessoa que salvou meu coração."
Neste penúltimo volume a história de volta para algo um pouco diferente. Agora quem narra não é mais Naho, mas o próprio Suwa. Entre altos e baixos da vida adulta, Suwa tenta de tudo para fazer Naho feliz, mesmo com todos os seus arrependimentos.
É fofo pensar que ambos os garotos não estavam em busca de suas próprias felicidades, mas na daquela que guardavam no coração. Apesar de melhores amigos, "rivais" lutando pelo coração de uma garota, ainda era dois jovens aprendendo com seus sentimentos. O que torna tudo ainda mais sentimental na constatação de que em cada universo um pode fazer ela feliz, de sua própria maneira e sentido.
Orange definitivamente me ensinou muitas coisas, me fez revisitar partes do meu passado e pensar naquilo que guardo até hoje. Meus arrependimentos não podem ser tirados, mas sei que em algum lugar uma outra parte de mim está vivendo sem eles, e isso me conforta querendo ou não.
Logo que ler o último volume, trago para falar com vocês. Até a próxima.

Marreveez 11/09/2023

Achei muito confuso o final
No anime deve esclarecer mais, pq aqui achei ate meio incompleto mas seila ne. em geral foi muito bom te amo suwa

kissy.chan 29/06/2023

Orange
Esse é um dos meus mangás favoritos, geralmente shoujos tem uma história meio repetitiva e chata, mas esse é diferente, tem essa ideia de cartas que voltam no tempo para mudar o passado, adoro a forma como mostra o desenrolar da situação, a forma como você se apega aos personagens e tudo mais, é uma história incrível

Renan 25/06/2023

Novo final
Esse volume complementa a história original, mostrando outros pontos de vista e contando como seria o futuro, continuação direta dos eventos da história principal.

Mahalia 29/04/2023

Não é para mim
Fiz a leitura dos seis volumes. Definitivamente mangá não é minha praia. Achei o tema pesado, a leitura chata e outras coisas que zero me identifiquei. Valeu a experiência, mas dispenso próximas leituras nesse gênero.

Nanda Henriques 28/04/2023

Emocionante!
Quando vi que a história teria sua conclusão no volume 5. Me perguntei: Mas, então, do que se trata o volume 6? E descobri que ele nos apresenta mais o personagem Suwa, o que aconteceu, e o que ele sentiu com a perda do Kakeru. Bem como sobre o desenvolvimento do seu romance com a Naho.

Suwa realmente é um cara incrível! E conseguimos entender melhor os seus motivos para pedir que a sua versão do passado agisse de forma diferente e apoiasse o romance entre seus amigos.

Além disso, podemos ver um pouco mais do que aconteceu no universo em que eles conseguiram salvar o Kakeru. E eu fiquei tão emocionada com essa parte. Também mostra um pouco mais sobre o universo em que o Kakeru se foi.

Ao finalizar o volume 6, pensei: agora acabou mesmo. Logo fui pega de surpresa de novo. Nas notas finais da mangaká, ela informa que haverá um volume 7. Ao pesquisar mais sobre o assunto, descobri que a JBC teria anunciado a reimpressão dos 6 volumes e o lançamento do sétimo, no Brasil, para o ano de 2023. Então, estou muito ansiosa por isso!
Pelo o que vi, o sétimo volume será focado no Kakeru, em um universo em que ele foi salvo. Acredito que será a perspectiva dele, como o volume 6 foi da perspectiva do Suwa.
Eu preciso muito ler!

Paty 14/03/2023

Leitura
Eu sei que história extra da história, mas mesmo assim amei de ler essa história. Quero agradecer minha amiga por emprestar.

1 | 2 | 3 | 4