Orange #06

Orange #06 Ichigo Takano

Resenhas - Orange 6

1 | 2 | 3 | 4

bibia 12/08/2021

Depressão em forma de mangá, amei!
Adorei a forma que mostrou a raiva e a inveja do Suwa, e amei ainda mais como ele foi o personagem principal dessa vez.

Victoria (Vic) 30/12/2021

nossa, não entendi nada. socorro. achei que poderia ter parado no mangá de volume 5
amo o suwa, inclusive. melhor personagem

Bella Nine 16/04/2018

O amor tem seus próprios mecanismos de se fazer presente.
Por muito tempo culpamos os outros por nossa covardia, quando nós fomos covardes de termos nos omitido.
É fato que amar à distância, mesmo tendo as ideias mais brilhantes, não te torna vencedor. Quem vence é aquele que executa cada uma das etapas da vida e cria coragem pra demonstrar seus sentimentos.
Orange continua seneo um enredo muito depressivo e ainda assim prossegue me emocionando.

Noemy 18/08/2021

Fim ???
Um final que não deixou a desejar
É um manga bastante emocionante, tratando de temas sensíveis, de lindas amizades e sobre o que você poderia fazer por alguém se tivesse mais uma oportunidade?
Aí que tudo ????

Babis Schuina 29/11/2020

Uma Agradável Surpresa
Quando descobri que Orange tinha um sexto volume fiquei muito animada, principalmente porque mostraria o futuro de todos os personagens que amei acompanhar nos volumes anteriores.
Depois de reler e me emocionar novamente, esse volume chegou com um gostinho de expectativa. Eu realmente achava que a história ficaria apenas no futuro da linha do tempo criada no fim dos eventos dos cinco volumes,mas felizmente, eu estava enganada.
Fico feliz que mesmo depois de anos e com momentos e contextos de leitura diferentes Orange continue me fazendo refletir e me apegar a sua história.
Definitivamente uma das leituras que mais gostei do ano ?.

Jacare 18/08/2022

Orange #06
MELHOR SÉRIE DE MANGÁ QUE EU JÁ LI!!?!??!??!

Eu amei o traço, as personagens, o roteiro, TUDO.

E, eu sei que o Kakeru deveria procurar ajuda médica... Mas eu acredito que o que esse mangá quis passar é que o que fazemos ou deixamos de fazer não importa só pra gente, mas também afeta a vida dos outros.

O jeito que os amigos falam com ele e mostram que se importam... ESSE é o jeito de falar com alguém que tem tendências su1c1das. Todos sempre fazem o possível pra mostrar pro Kakeru que ele é amado e valorizado, e isso me emocionou demais.

Eu acho que todos deveriam ler esse mangá, mas principalmente quem lida com amigos/parentes/colegas que tem depressão ou tendências su1c1das. Essa série é praticamente um manual de como mostrar que se importa.

Além disso, o paralelo com os arrependimentos é INCRÍVEL.

Viver sem arrependimentos é impossível, mas precisamos sempre nos esforçar para ter o mínimo de arrependimentos possível.

Sinceramente, favoritado sem dó.

QUE SABOR?

Mahalia 29/04/2023

Não é para mim
Fiz a leitura dos seis volumes. Definitivamente mangá não é minha praia. Achei o tema pesado, a leitura chata e outras coisas que zero me identifiquei. Valeu a experiência, mas dispenso próximas leituras nesse gênero.

camila1856 13/12/2022

termineiii mas sinceramente é uma pena que o suwa tenha se sentido culpado por tudo isso e que eles tiveram que carregar esse peso :/

Luiza 20/05/2018

Quando a gente pensava que tinha acabado...
Quando a gente pensava que Ichigo Takano não tinha mais como atingir o nosso coração, eis que recebemos "Orange: Mirai", o 6º volume da história, escrito sobre o ponto de vista de Suwa.

Aqui, temos uma pequeno vislumbre de dois futuros: o de como tudo aconteceu e o de como seria depois das cartas. Cada um causa um aperto no coração de forma peculiar.

Pessoalmente, acho que Suwa é o personagem com que o maior número de pessoas deve se identificar. Além do conflito de todos os cinco, de não perceber e/ou saber como reagir com a depressão do amigo, ele passa pela sua própria batalha interna para saber até que ponto ele deve se anular e pensar primeiro nos amigos ou colocar-se em primeiro lugar.

Se Orange é uma história de como as ações das pessoas podem influenciar na vida das outras, em Mirai vemos como essas consequências se perpetuam, independente da presença.

Ah! No posfácio Ichigo Takano se despede dizendo "até o volume 7". Será mesmo?

Mila F. @delivroemlivro_ 09/08/2018

UAU....amei, foi melhor do que imaginei
Confesso que quando tive a oportunidade de ler o volume um misto de emoção tomou conta de mim: E se a mangaka estragasse a história toda? E se não correspondesse as minhas expectativas? Por outro lado, eu também ficava pensando: Com certeza vai ser bom essa continuação, vai ter fatos novos!

Quando finalmente li Orange vol.6 respirei aliviada, pois foi melhor do que eu esperava e numa linha temporal diferente da que eu pensei que seria. A maior parte da história vai se passar no futuro, no tempo em que as cartas foram para o passado na expectativa de salvarem a vida de Kakeru. Nesse futuro, vamos ter uma ideia melhor de como foi a vida dos amigos após a morte de Kakeru e os motivos deles terem escrito as cartas para que o "eles do passado" pudessem evitar o suicídio do amigo.

Foi um tanto doloroso ver que os amigos tinham se afastado bastante, mas recompensador saber como eles voltaram a se unir, e também ficamos conhecendo como Suwa e Naho ficaram juntos e como se deu o namoro e as revelações entre os dois.

Um ponto que me deixou bem empolgada e que dá margem para muitas interpretações é que num dos episódios do mangá tanto Naho quando Suwa, após um tempo de terem mandado as cartas para o passado sonham com Kakeru vivo, isso levanta a questão que, de alguma forma, eles ficam sabendo que o "eu deles do passado" conseguiram salvar Kakeru, ou pode nos levar a pensar que talvez as histórias passadas nos cinco volumes anteriores não tenha acontecido e que, de fato, foram apenas um sonho dos personagens. Achei uma sacada incrível essa duplicidade de interpretação, aliás se pensarmos mais provavelmente novas teorias possam surgir! UAU, eu amei isso.

Outro ponto que amei foi ver o relacionamento de Naho e Suwa, no fundo sempre torci para os dois, pois eles eram fofos demais, no entanto, foi meio frustrante perceber que Suwa usou de alguns artifícios que o Kakeru usaria para conquistar Naho. De qualquer forma, amei. Amei esse volume.

Segundo os mangás mesmo com as mudanças ocorridas na linha temporal as histórias jamais iriam se cruzar e seguiriam seu próprio curso, o que nos dá a felicidade de pensar numa linha temporal em que Naho, Suwa e seu filho são felizes e numa linha temporal em que Kakeru está vivo e em um relacionamento com Naho. Acho digno, afinal estes personagens são incríveis e fofos e, puxa, meu coração salta: todos combinam perfeitamente. Acho que sempre vou ficar dividida entre esses dois personagens: Suwa e Kakeru.

Para a felicidade dos fãs de Orange, a mangaka Ichigo Takano, num epílogo mais do que digno, já prometeu um volume 7 e como estou agora? O coração aos pulos de alegria e o anseio de que este próximo volume venha o mais rápido possível e seja tão bom e surpreendente quanto o volume 6!

site: www.delivroemlivro.com.br

Évely Kynsk 16/04/2020

Suwa como o centro
Nos quadrinhos anteriores temos a visão de outros personagens e agora o mangá gira em torno do Suwa, o que ele fez e o que ele poderia ter feito, seus atos, seus arrependimentos ...
Ele discute sobre atitudes covardes em relação ao amor e amizade.
Não me apaixonei por esse mangá como eu amei os anteriores. Podia ter acabado no anterior mas é bom ter uma visão diferente e passar um pouco mais de tempo dentro deste universo, com personagens tão fofos!

Thainá Brandão 21/12/2021

Fofo
Esse livro conta pela visão do Sawa o que aconteceu depois da morte do Kakeru, o que ele fez para conquistar a Naho e como ele se sente culpado por ter usado "dicas" do falecido para tal. De toda forma, o livro é lindo, é muito fofo e amarra algo que eu, pelo menos, tinha curiosidade de saber como era.

Juju 30/01/2021

Seguir em frente...
Neste volume de Orange veremos novamente parte dos acontecimentos dos volumes anteriores, mas agora pelo ponto de vista do Suwa, e acompanharemos a sua trajetória depois da morte do Kakeru, portanto se trata principalmente da linha temporal original em que ele se casou com a Naho.

Confesso que este volume foi o que mais mexeu comigo, chorei muito enquanto lia sobre os arrependimentos do protagonista (que para mim são infundados), seu amor profundo e perene pela Naho e a culpa por tentar ocupar o lugar do amigo Kakeru.

Talvez por se tratar de um período em que os personagens são mais velhos tenha uma carga emocional muito maior.

Acho importantes as reflexões que este mangá nos estimula a fazer sobre amor, amizade, culpa, arrependimentos e capacidade de seguir em frente.

De toda coleção este é o meu preferido! Maravilhoso!

1 | 2 | 3 | 4